Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Cotas para a lua de mel: estarão na sua lista de presentes?

Débora, dia 27 de Agosto de 2020 às 17:24 Publicado em Fórum Lua de mel 1 66
Guardado

Olá, brides!! Smiley ring


Dois dos assuntos sempre comentados aqui na comunidade são a lua de mel e lista de presentes!!

E que tal unir essas duas maravilhas?


Fazer listas de sugestões de presentes se tornou muito comum, pois facilita para os convidados que desejam presentear os noivos pelo casamento. Particularmente, eu acho uma excelente ideia pois realmente facilita tanto para os convidados (que já podem escolher algo que os noivos realmente querem) quanto para os noivos (que evitam presentes repetidos, o que acontecia com frequência no passado).


Uma das opções que tem ganhado cada vez mais adeptos são as cotas para a lua de mel. Basicamente, é uma lista de presentes em que os noivos colocam o destino da lua de mel e os convidados presenteiam com passeios ou cotas de valores em dinheiro. Algumas agências de turismo oferecem essa opção, diretamente ligada ao pacote escolhido pelo casal. Outras pessoas preferem organizar a viagem por conta própria e fazem uma lista de presentes que serão convertidos em valores - foi a nossa escolha, por exemplo. Contei pra vocês a forma que fizemos nesse debate: Dica para lista de "cotas de lua de mel" . Foi uma experiência muito bacana, pois os convidados adoraram quando enviamos fotos pra eles, aproveitando o passeio/jantar que eles haviam nos presenteado.


E aí, eu pergunto pra vocês: qual opção de lista de presentes você escolhe?

Depois, conta pra gente nos comentários porque optou por esse tipo de lista. Beijos!!

17%

31 votos

28%

50 votos

38%

68 votos

8%

14 votos

8%

14 votos

66 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 22 de Dezembro de 2020 às 10:48
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lista fictícia (valores)

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não teremos cotas, estamos pensando em converter em dinheiro mesmo
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente opção para quem ainda não tem os itens para a casa, Mayara!!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei em Presentes para a casa. Smiley laugh

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima opção, Daya!!! Smiley heart

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem lista pois já moramos juntos e nosso casamento será por adesão vamos deixar nossos convidados a vontade caso queiram nos presentear com algum valor vamos deixar uma urna para ser depositado o valor que quiser.

    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ..............
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, perfeito!! Acho que as listas facilitam tanto para convidados quanto para noivos!! Beijos!!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Várias pessoas já sinalizaram que querem nos presentear mesmo sem festa e assim vamos pensando no que fazer ainda. Temos tempo!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ideia excelente, Babi!! Eu acho isso uma facilidade que temos hoje em dia e que acho super importante: poder escolher tudo exatamente do jeitinho que a gente quer!! Perfeito!! Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Letícia, é a opção queridinha do momento! hehe... Acho excelente opção realmente!! Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Excelente escolha, Luana. Foi nossa escolha por aqui também!! Acho a ideia maravilhosa!! Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mayara, eu entendo a sua situação já que será um elopement no exterior, né? Mas eu acho super válida fazer uma listinha sim. Como vocês já moram juntos, a lista fictícia é uma ótima opção. E não é questão de pedir presentes não (eu também sou contra pedir presentes), é simplesmente disponibilizar a lista para quem realmente fizer questão de presenteá-los. Tenho certeza que será o caso, sempre tem quem queira presentear, mesmo sendo elopement. Pense na possibilidade de lista sim!! Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Angélica, também é uma opção. Por aqui, também já morávamos juntos e tínhamos a casa equipada com o essencial. Como escolhemos não passar gravata, a lista de presentes em cotas para a lua de mel foi interessante justamente por isso, investimos em algo que realmente iríamos usufruir. Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana, Moni!! Eu acho uma excelente opção realmente!! Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Su, é difícil escolher mesmo... Vocês ainda não moram juntos né? Se eu estivesse nesse caso, eu escolheria fazer uma lista em uma loja com alguns presentes para a casa e faria também uma lista para receber o dinheiro, mas onde os convidados saberiam que estariam nos presenteando com valores (como as cotas para a lua de mel). Comento isso pq já aconteceu de pessoas acharem que estavam comprando uma cafeteira para os noivos e quando chegou na casa dos noivos, falou "ué, mas cadê a cafeteira que eu comprei?"... kkkkk. Na lista fictícia, quando usada dessa forma realmente "fictícia", pode acontecer. Mas confesso que todos os casamentos que tenho ido são com listas assim. Os meus convidados até ficaram felizes quando souberam que os presentes da lua de mel eram reais mesmo, justamente porque estão acostumados a listas convertidas em valores hahaha... Tenho certeza que essa escolha é uma ótima opção, Su!! Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, os presentes para a casa são sempre ótimas opções, né Joor? Também escolheria isso se ainda não morasse com meu noivo. Por aqui, fizemos lista com cotas de viagem mas fomos nós dois mesmos quem escolhemos tudo da viagem, não os convidados. A gente fez nosso planejamento da viagem e colocamos ali os passeios que gostaríamos de fazer. Deu super certo e depois mandamos fotos para os convidados, usufruindo os passeios que eles nos presentearam. Os convidados adoraram!! Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tathy, realmente é bastante comum. Se eu ainda morasse com o meu noivo, certamente escolheríamos presentes para a casa pois ajuda muito realmente a equipar. Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Excelente ideia, Gi!!! A lista fictícia é ótima justamente por essa versatilidade do uso, né? Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi exatamente essa a opção que usamos, Ana! Mas no nosso caso, ao invés de ser fictícia (colocando itens para a casa que seriam convertidos em dinheiro), colocamos os passeios reais mesmo. Assim, os convidados já sabiam que estavam nos presenteando com o valor referente àquele passeio... já pensou nessa ideia? Foi excelente pra nós e os convidados amaram quando enviamos fotos dos passeios. Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Ana, lamento que a lua de mel oficial teve que ser adiada mas realmente as cotas são uma ótima opção para quem vai viajar. E claro, presentes ajudam muito pra equipar a casa né, uma excelente opção!!! Beijos pra você!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima opção Rubi!! Experiências e presentes para ir equipando a casa, excelente né? Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Excelente opção para os casais que já moram juntos, né Line? Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima opção Emily!! Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É ótima a ideia, né? Apesar da nossa ser "lista fictícia" pois recebemos o dinheiro, eu escolhi justamente "cotas para a lua de mel" porque colocamos passeios reais que fizemos usando o dinheiro recebido de cada presente, foi excelente. Eu super recomendo!!! Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desyre, é sempre uma opção interessante para ir equipando a casa. Ajuda muito realmente!! Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima ideia, Carol! Como até já comentei aqui com outras meninas, acho a melhor opção principalmente para os casais que já moram junto. Facilita bastante realmente!! Beijão pra você! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! hehe.... É sempre bem vindo, né? E eu amei o GIF! Smiley love Beijinhos, Anna!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho uma excelente escolha, Carol!! Justamente porque permite essa adequação ao que o casal julgar melhor para o momento!! Beijos!! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima escolha, Lara!! O bom da lista fictícia é exatamente essa possibilidade de usar o dinheiro exatamente onde o casal julgar melhor, ótima opção!! Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito, Nane!! Acho que a lista fictícia é a opção mais prática realmente, principalmente para casais que já moram juntos. Ótima ideia!! Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Emy, é uma ótima opção realmente, principalmente para quem já mora junto né?

    Ótima escolha!! Beijos!! E fico na torcida para que consigam o valor da mão de obra hehehe....

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas