Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo

Cotas para viagem, alguem?

Bruna, dia 4 de outubro de 2013 às 09:26 Publicado em Fórum Lua de mel 0 31

Ola queridas noivas!!! Ao conversar com uma amiga dizendo que talvez nao fosse ter lua de mel, devido as condiçoes financeiras, ela me deu a ideia de fazer a lista de casamento numa agencia de viagem, como o meu noivo mora sozinho e tem exatamente tudo o que um casal precisa para começar uma nova historia, entao opitamos por fazer essa cota de viagens. Alguem esta fazendo? Ja fez? Como funciona? Beijos a todas e Deus abençoe!

31 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 7 de Agosto de 2015 às 08:03
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha. .. o valor cai na sua conta. Se quiser antecipar o cartão de crédito ok, caso contrário poderá utilizar da maneira que achar melhor!
    Fechamos a viagem, vamos para Maceió, ficou 4700, fiz no boleto 10x e aproveitei e fechei a lista lá na loja. Como já tinha visto no site só confirmei com a gerente as informações.
    Eu vou querer utilizar o dinheiro para outras finalidades (o que não ganhar e for urgente) ou pago o boleto antecipado... (por não ter juros, não sei se vale a pena antecipar. .. afinal, muitas coisas para comprar)
    Se tiver mais alguma dúvida, estou aqui!
    Ah, passagem aérea TAM está em promoção!
    .
    Beijinhos!
    • Responder
  • T
    Noiva Novata outubro 2015 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi!

    Mas, por exemplo, eu fecho um pacote em setembro, vou pagar no cartão de crédito, depois que passar o casamento, fecho a lista, como fica esse reembolso?? Vai ser devolvido o valor que paguei?? E as demais parcelas serão estornadas do cartão??

    Essa parte do reembolso x comprar a viagem que está meio confuso...

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha. .. farei na cvc. . Só não fechei ainda pq estou esperando ter dinheiro para fechar o pacote. .. kkkk... pesquisei bemmmm. .. e funciona da seguinte forma: vc fecha a viagem para garantir a data. .. Aí quando quiser
    encerrar ok. .. aí poderá pedir o reembolso do valor das cotas (que podem ser parceladas pelos convidados) e terão até 30 dias para depositar na sua conta. ... importante: se fechou uma viagem de 5000 e ganhou 6000... o valor que ultrapassa tem um desconto de 20%... entao receberia 5800.... ja se fechou a viagem por 5000 e recebeu 4000... o valor é integral! Isso se vc quiser o reembolso. .. ou então pode deixar de crédito. .. e utilizar em futuras viagens. ..
    beijinhos
    • Responder
  • T
    Noiva Novata outubro 2015 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! E aí já encerrou sua lista da CVC?? Deu tudo certo???

    • Responder
  • Rubia
    Noiva Novata Fevereiro 2015 Mato Grosso do Sul
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa resposta vale para todas , eu depois de muitas pesquisas optei por nao fazer direto em agencia de viagem , em virtude da diferenca astronomica de preco dos pacotes , estou fazendo no site icasei , alem do mais , cvc conheco gente que eles deram balao , mas o fator principal mesmo foi o preco alto dos pacotes das agencias ,

    Fiz no site icasei e comprei o pacote separadamente por conta ( passagens e hotel ) , e isso vai me render uma economia de mais de 50% na viagem , super facil gente.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que bacana! Me informaram o icasei tb! bjos

    • Responder
  • Rubia
    Noiva Novata Fevereiro 2015 Mato Grosso do Sul
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Oie , deu tudo certo suas cotas de lua de mel com a Zankyou ?

    • Responder
  • Olga
    Noiva Principiante Junho 2015 Rio de Janeiro
    Olga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoal,

    achei esse debate pois estou em dúvida em quel site eu irei fazer!

    http://www.zankyou.com/br/lista-casamento-lua-mel?gclid=CLGy-cyn1MACFYMF7Aod9koA1w

    http://www.prontocasei.com.br/site-para-casamento?gclid=CMq9kM6n1MACFShp7AodhH4Aig

    http://www.icasei.com.br/site-de-casamento?a_aid=78509a76&gclid=CMLwuM-n1MACFa_m7AodbysAUw

    gostaria de saber o por que de voces fazer em tal d=site e nao em outro.

    Obrigada!

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Putz, pior que não Má. Mas é assim, eu já ia comprar mesmo meu pacote pela CVC então o que vier a mais é lucro. Eu não vi nada de taxa. Dá uma olhada nesse link http://www.cvc.com.br/atendimento/faq.aspx#casamento

    • Responder
  • Marilia
    Noiva Novata Fevereiro 2014 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também achei super prático, as dúvida surgiram por causa do medo de dar errado heehe Você conhece algum casal que já fez pela CVC e deu tudo certinho?? Beijos

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não gata, eu me caso em Dezembro. Os convidados ainda não compraram as cotas porque as pessoas deixam tudo pra última hora. Ou seja, a única coisa que eu tenho certeza é que fazer as cotas é fácil e agradável. As outras coisas eu saberei mais pra frente. Mas pra mim foi uma opção prática.

    • Responder
  • Marilia
    Noiva Novata Fevereiro 2014 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Allyne, tudo bem? Meu noivo e eu gostaríamos de fazer a lista de casamento com cotas com a cvc. Você fez? Deu tudo certinho? Os convidados conseguiram comprar? O valor foi reembolsado normalmente? Você já utilizou os créditos que sobraram? Estou vendo algumas reclamações na internet e me deixando em dúvidas. Se puder me ajudar, agradeço muitoooo! Um beijo!

    • Responder
  • Marilia
    Noiva Novata Fevereiro 2014 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Allyne, tudo bem? Meu noivo e eu gostaríamos de fazer a lista de casamento com cotas com a cvc. Você fez? Deu tudo certinho? Os convidados conseguiram comprar? O valor foi reembolsado normalmente? Você já utilizou os créditos que sobraram? Estou vendo algumas reclamações na internet e me deixando em dúvidas. Se puder me ajudar, agradeço muitoooo! Um beijo!

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alline, me informei na CVC sobre a quota de viagens para lua de mel, e nao gostei, Pois caso o valor arrecadado seja maior que o da viagem, fica de credito para vc usar em outro serviço oferecido por eles, OU vc tem q pagar uma multa de 20% para resgatar o seu dinheiro. Injusto ne, é um presente dado por seus convidados!

    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai numa agência de viagens tipo CVC. Lá eles fazem quotas. Beijos.

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O SIte casamentos.com.br poderia nos ajudar e criar uma ferramenta para fazer essa lista de presentes com quotas para viagens...seria interessante e ajudaria mt as noivas que estao cadastradas aqui e pretentem fazer assim, nao acham meninas?

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Nadia! Pois é, pedi informaçoes na CVC e nao gostei...segundo a informaçao que me passaram, caso o valor arrecadado seja maior q a viagem, fica de credito na agencia, ou vc pode retirar o valor MAS TEM QUE PAGAR 20% DE MULTA, imagina...o dinheiro é do casal e vc ainda tem q pagar uma multa para resgata-lo.?! Nao recomendo

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vanessa! td bem?..Vc ja foi em alguma agencia para saber como faz?...Meu noivo quer ir para cancun!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu farei com certeza pois ja tenho tudinho, entao vem a calhar, para onde vc pretende ir?

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna, cada vez é mais comum e claro, vocês não ficam sem a lua de mel! Olha esse artigo:

    https://www.casamentos.com.br/artigos/cotas-para-a-lua-de-mel-como-presente-de-casamento--c5023

    Para onde vocês querem ir?

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Curiosa Dezembro 2013 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entao, nao vamos fazer isso, mas acho uma otima ideia...

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma ótima opção sim! Várias noivinhas fazem, na CVC eles te informam certinho.

    • Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma ótima opção Bruna, não vou fazer cotas. Mas acho muito legal!!!!

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Simone, vi em suas fotos q foi no Exponoivas....o que achou?...conseguiu bastante ideias la?

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alyne, estou tentando entender..rs...nao entendi direito quanto ao credito, qd os convidados pagam a mais do q o valor do pacote, eles te devolvem o restante em dinheiro ou fica de credito na agencia para outra coisa?

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz na CVC. Lá é assim: Você compra a viagem - obviamente tem que comprar antes por causa das datas, da reserva e tal - parcelada ou não e faz as cotas. Aí ao final eles te reembolsam até o valor pago na viagem (dependendo de quanto as pessoas contribuíram). Digamos que as pessoas paguem mais que o valor da sua viagem, aí o restante fica de crédito. Será que eu expliquei direito? rs

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim sim meninas, estou vendo tudo isso...em alguma pesquisa li que tem agencia, que primeiro vc paga o pacote e ai com o dinheiro das cotas eles vao "abatendo" no que ja foi pago..mas é complicado ne...se tiver dinheiro para pagar antes o pacote ja deixa td pago e certo..rss

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A agencia monta pra vcs... ai o convidado pode ir a loja e contribuir com um valor pra viagem de vcs...

    É uma ótima ideia...

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Porque não contrata empresa de turismo?

    Eles fazem o pacote mais acessivel pra ti, E parceladooo

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mari, pois é, fiquei super feliz com essa ideia....na verdade AMEI..rss...pois casar e nao viajar nao cola ne..Vou me informar direitinho e posto aqui para ajudar outras noivas q pretendam fazer o mesmo. Beijos

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olááá, Bruna. Tudo bem?

    Como vcs já têm tudo, então, a cota para a Lua de Mel seria uma ótima ideia. Eu não sei direito como funciona, mas eu sei que as agências fazem e você só precisa informar os convidados e eles pagão em dinheiro para a agência. Smiley winking Aí, quando você for viajar, você paga o restante!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas