Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dariana
Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo

Covid - 19 Casamento Adiado e apartamento todo pronto o que fazer?

Dariana, dia 4 de Maio de 2020 às 11:40 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 30
Olá Noivinhas. Tudo bem com vocês???
Espero que sim. 🙏


Maio seria o mês do meu casamento dia 16 mas, como todas já sabe que pelo devido motivo, tive que adiar pra setembro. 😭Estávamos nos preparando para que o nosso apê, até o meio de abril, estivesse tudo pronto para morarmos, e ele está quase pronto 😍, com alguns atrasos mas o essêncial está pronto, os móveis, cama, geladeira, fogão...E não queria deixar o apartamento parado por mais 6 meses com as coisas lá dentro já.... Gostaria de saber de vocês noivinhas, se alguma de vocês está no mesmo dilema que eu e o que vocês acham a respeito, o que fariam?.... Estou perdida e muito frustrada com toda situação de ter que adiar o casamento e ainda ter que esperar mais 6 meses com o Pé todo pronto. 😭

30 Respostas

Última atividade por Ana Paula, dia 6 de Maio de 2020 às 12:17
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa ❤️ Pra você tbm , tenho certeza que quando passar isso tudo vamos ri , e postaremos nossas fotos aki lindas e casadas 🙏🏻👰🏼
    • Responder
  • Dariana
    Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo
    Dariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Noivinha....
    Se Deus quiser, nosso mês (setembro) estará tudo certo para casarmos 🙏.
    Imagino a sua agonia.... Nos preparamos tanto para esse dia né. É isso ai Noivinha, vou fazer o mesmo também, viu. Queria fazer tudo certinho....planejei tanto, não só o meu namoro e noivado de 9 anos, mas desde pequena de namorar, noivar, casar no civil e religioso e depois morar junto nessa ordem..... Maaaaass paciência.
    Obrigada pelo conselho noivinha😘
    Desejo toda felicidade para vocês ♥️
    • Responder
  • Dariana
    Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo
    Dariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Noivinha....
    Tive esse mesmo pensamento: como nosso apê já está pronto nos casaremos no civil, e iremos pedir a benção do padre sobre nós e o nosso lar e em setembro me casar no religioso.
    A benção de Deus para mim é muito importante. Obrigada noivinha 😘
    Desejo toda felicidade do mundo pra ti. ♥️
    • Responder
  • Dariana
    Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo
    Dariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim verdade...
    Já me sinto frustrada por não poder realizar o sonho de me casar no religioso no dia tão importante que nos conhecemos, por ter que adiar e ainda ter que lhe dar com mais uma frustração de não poder morar já...e muita frustração. Deus sabe das minhas intenções, então vou morar juntos e tentar casar no civil já e em setembro casamento religioso.

    Muito obrigado pelos conselhos!! 😍
    Desejo toda felicidade para você noivinha ♥️
    • Responder
  • Dariana
    Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo
    Dariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Noivinha...


    No meu apê tbm só faltam alguns Eletros, estamos anciosos para morar no nosso tão sonhado e planejado cantinho... Não dá pra adorar mais....
    Obrigada pela dica. 😘Desejo toda felicidade do mundo para vocês ♥️
    • Responder
  • Dariana
    Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo
    Dariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Noivinha.
    Então estou pensando em fazer o mesmo viu.
    Vou manter a data do meu casamento religioso em setembro.
    Obrigada pela dica. 😘
    Toda Felicidade do mundo para vocês ♥️
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Dariana!

    Sentimos muito por toda essa situação. Logo logo você estará casadinha e poderá realizar a comemoração do jeitinho que sonha, num melhor momento! Smiley smile

    Manter ou antecipar o civil pode ser uma boa alternativa.

    Vem ver as inspirações e dicas que publicamos aqui nos links:

    Teve que adiar o dia C? Avise os convidados com as artes de Casamentos.com.br

    Precisou mudar a data do casamento? 5 coisas a fazer agora

    Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e respostas!

    1f497

    Um beijo,

    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha. Eu me casaria em Julho, e adiei para maio 2021. Eu entendo seu sonho de querer casar e ter todas as etapas concluídas para se mudar. Eu quero o mesmo. E o farei. Minha casa vai ficando pronta aos pouquinhos agora que adiei perdi a loucura e pressa. Assim dá até pra incrementar mais. Pois deixarei ela fechada, irei lá pra limpar e organizar, dar aquela espiada e pronto. Passa rápido noivinha!
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu Casamento era para o mesmo dia que o seu dia 16/05. Também adiei para Setembro!!! Como estávamos com a casa todo pronta não adiei o cartório que permaneceu a mesma data. Como a Festa e a Cerimônia seriam no sábado dia 16 meu Casamento Civil marquei para 14/05. Vou me casar nesta data. A Festa e Cerimônia serão em Setembro pois estáva quase tudo pago!!!. Tente manter o Civil Noivinha!!!
    • Responder
  • Lilia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estamos nesse dilema, apartamento todo pronto e em outra cidade, está fechado, vamos pelo menos uma vez por semana lá, da uma dorzinha no coração deixar ele "estragando" parado... Nosso casamento era 25/04, adiamos para agosto, sem querer adiar, aguardando os próximos dias pra ver que decisão tomar... Por aqui o casamento civil também está suspenso, sem data de voltar
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não sei se precisarei adiar, mas já optei por me casar na data escolhida de qualquer forma.
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te falar como fizemos aqui. O meu tava marcado para 13/06 e adiamos a festa, mas vamos nos casar sem convidados na igreja (pq o nosso é religioso com efeito civil) e vamos morar na nossa casa.
    Em dezembro faremos a cerimônia - de noiva e com os convidados - como deveria ser (e aí o padre dá uma benção).
    Assim nossa casa não fica parada e nossa data escolhida de junho não se perde.Vc pode casar só no civil também e deixar o religioso para depois.
    • Responder
  • Michely
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Michely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento seria no comecinho de Junho agora e tivermos que adiar pra novembro, como a casa ja esta praticamente pronta, decidimos casar apenas no civil agora e ir morar juntos. Acredito que foi a melhor decisão.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq vc não vai morar junto se está tudo pronto?
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dari....

    O nosso apê, já está arrumandinho, falta algumas coisinhas, mas o principal está aqui.

    Devido a uma cirurgia, que fiz bem no inicio da pandemia, acabei não voltando para casa devido ao risco para os meus pais, e aqui estamos em 44 dias juntos e shallow now.

    E não queremos mais nos separar.

    por isso, decidimos adiantar o civil, (porque segundo nossas mamães estamos amaciados... kkk), e vamos ficar aqui..

    é muito bom a nossa vida a dois.

    te falo tudo isso, porque sempre sonhei em sair da casa dos pais só casada, mas às vezes os planos e os sonhos tem leves mudanças e elas são incríveis!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperaria noivinha
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é muitooo pessoal.

    Meu sonho sempre foi casar e entrar pra dentro da casa nova, tudo novinho, tudo novidade para os dois, primeira manhã na casa nova juntos, enfim...

    Porém, diante dessa circunstância é um caso a se pensar.

    Acho que se fosse comigo eu optaria em já me mudar.

    • Responder
  • Gilliane
    Noiva Novata Maio 2021 Minas Gerais
    Gilliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está marcado para Setembro e acho que vamos ter que adiar para o ano que vem. Estou com medo de até em setembro ainda não ter normalizado essa situação
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mudaria! Vocês precisaram adiar por um motivo maior e vai ser bom esquecer um pouco toda essa situação e ficar juntos.
    Claro que isso vai de cada um e crenças e religiões podem pesar nessa decisão.
    Se for seu caso, converse com alguém da igreja.Se você for desapegada, assim como eu, se muda!
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu aproveitaria e me mudaria sim, com
    toda calma do mundo..organizaria as coisas sem aquela loucura toda sabe? Eu não vejo a hora de ter meu cantinho com meu amor... adiei meu casamento e por causa da pandemia mas não achamos nada ainda
    do nosso gosto para morar. Agora como temos mais tempo assim que achar algo vamos nos mudar 💕 ainda que meu casamento seja em 2021 rsrs
    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aproveite o cantinho de vocês noivinha, o casamento irá sair mesmo que daqui a 6 meses, fique tranquila e aproveite seu novo lar com seu amor !

    • Responder
  • Karin
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que pra todo mundo, e principalmente pras noivas, agora é a hora de ressignificar. É claro que o religioso e o civil é importante pra você Dariana, mas se eu puder dar um conselho é pra ir pra sua casa aproveitar o que é o casamento real, o dia a dia e a quarentena juntos. Quando vocês enfim tiverem o casamento dos sonhos vai ser mais uma reafirmação do quanto a vida de vocês é melhor com o outro.

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas!!

    Agendamos o casamento para o dia 13/12 já pensando no Apê que ficará pronto em Nov/20, caso tenhamos que adiar a festa, casaremos no civil e deixaremos a festa para depois.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me Caso em Setembro, mais estou bem agoniada sobre isso por que eu estou correndo risco de ter que adiar também , agora que o vírus chegou na minha cidade , mais nossa casinha já está quase pronta já começamos comprar os móveis , e se chegar setembro tivermos que adiar vou tentar casar pelo menos civil , se não conseguir casar nem no civil vamos morar juntos , estamos planejando já tem tanto tempo , queria fazer tudo certo bonitinho , mais agora é esperar , que Deus nos abençoe 🙏🏻 E essa pandemia acabe logo .
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, caso tenhamos que adiar e nossa casa já estiver pronta, optaremos por casar no civil (com a benção do padre) e depois faremos o religioso. Já que o nosso será religioso com efeito civil.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É realmente muito complicado isso, mas nos mostra que nada é imutável e temos que ser flexíveis com nossos desejos para não nos sermos frustrados.
    Boa sorte com tudo 😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos adiamos a festa, porém vamos nos mudar antes.

    Nosso ape também está pronto, faltando apenas alguns eletros, que ja estamos providenciando.

    • Responder
  • Dariana
    Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo
    Dariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, estava pensando nisso também....
    Mas me preparei e esperei tanto ( 9 anos) para casar no civil e igreja e depois morar junto .... Estou tão frustrada.
    Mas ao mesmo tempo não queria deixar o apê que esta prontinho para morar parado por mais 6 meses estamos tão anciosos.... Mas fico triste pq queria casar no religioso antes.
    Mas vou acabar fazendo isso mesmo casar no cívil e esperar o religioso na data em setembro.
    Obrigada Noivinha pela dica. ♥️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiei mas apenas a festa. Nos casaremos no civil na mesma data que havia sonhado.
    Estamos reformando a casa do meu noivo e ela ficará pronta antes do casamento no civil. Então nos casaremos na data planejada e deixaremos a festa para depois.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dariana,
    Pq não casam no civil e já vão morar juntos? E em setembro fazem apenas a confraternização com a família?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas