Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dariana
Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo

Covid-19 - Casamento Adiado e tudo pronto para morar, e agora?

Dariana, dia 24 de Março de 2020 às 10:44 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 18
Olá, noivinhas....


Meu casamento estava marcado para 16/05/2020, mas infelizmente devido a tudo isso que está acontecendo em nosso País e para a segurança de todos, adiei o meu casamento para 09/2020 sem uma data certa inda, mas como está tudo tão incerto inda que dependendo da situação terei que adiar mais para o final do ano! :'( Meu apê esta todo pronto, os móveis vão ser instalados e no final de abril vai estar tudo pronto . Já ganhamos o essencial dos padrinhos para entrar, Cooktop, geladeira, máquina de lavar... E tenho medo em deixar tudo lá fechado no apê por mais 6 meses. Assim, acredito que maioria, tem o sonho de fazer tudo por etapa, assim como eu, de noivar, casar no civil, igreja e depois morar junto e ter um baby.... Mas dai veio esse Covid-19 e bagunçou tudinho :'(:'(:'(
Eu e meu noivo estamos juntos vai fazer 9 anos dia 15/05 e o nosso casamento seria 16/05, imagina a minha frustração de ter me preparado para fazer tudo certinho e ter que pensar em fazer o inverso ..... Tô muito triste com tudo isso.

O que eu faço gente? O que vocês fariam??? O apê tô pronto e mobiliado até maio, esperar até o cansando no final do ano ou já entro no apê?
Desculpem o textao.... Tento me policiar mas sempre faço textoes.... Hahahahah :-D

18 Respostas

Última atividade por Karina, dia 25 de Março de 2020 às 10:19
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu no se caso não esperaria o casamento em setembro para mudar não. O meu é um julho e até lá se não poder ter o casamento religioso vamos mudar sem casar mesmo e depois fazemos a celebração.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Dariana!

    Sentimos muito por essa situação. Queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para ajudar e para que compartilhemos nossas experiências e sentimentos.❤

    Te convido a ler e repassar as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    Vamos acompanhando de perto a situação, mas esperamos que em breve tudo haja passado💪.

    Um abraço de toda a equipe 💞

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não veria problema em morar junto antes de casar, mas se é importante pra você case no civil, mude-se e deixe a festa pra setembro
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é uma decisão pessoal claro!
    Eu tendo o apartamento pronto casaria no civil e me mudaria!
    Bom, me casaria em 26 de abril e meu civil está marcado para 25 um dia antes.Meu casamento religioso já foi adiado e o salão está confirmando as noivas antes de mim para me passar uma data ou seja sem previsão nenhuma de quando vai ser.O civil manteve tudo e se não houver suspensão do governo vão ficar abertos e manter os casamentos já marcados.
    Eu ainda não tenho algumas coisas do apartamento e outras não poderei fazer pois não é permitido entrada de prestadores de serviço no prédio (legal kkk)
    Então está tudo paralizado Se eu tivesse tudo pronto casaria, não é o que eu queria (claro q não!) Mas quem de nós esperávamos algo assim neh...
    Faça o q seu coração mandar noivinha Isso vai passar
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se vc quer manter a festa, eu casaria no civil e ia morar na casa. Depois faz a cerimônia.
    Não vejo a hora de ir pra minha casa e, pra mim, a mudança é inadiável. Vou me mudar pra lá em junho tendo ou não o casamento.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah entendi, tomara que de tudo certo.

    De nada Smiley smile

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda, se eu fosse você com o apê todo pronto, eu casaria no civil com a benção pastoral e iria morar com meu marido. Sinceramente nós só não fizemos isso mesmo pq nós não temos o essencial ainda para nos mudar, justamente pq ganharíamos dos padrinhos mas com essa situação fica difícil pedir alguma coisa né... então por isso vamos casar no civil e esperar setembro pra casar no religioso e ir morar juntos. Até lá já teremos tudo pronto, mas agora pra gente não dá por isso... então se eu fosse você com tudo pronto, faria isso. Ngm sabe o dia de amanhã, se já tem tudo pronto, não tem pq postergar de viver logo com seu marido, a vida eh muito curta. Nós fazemos planos mas quem sabe de tudo eh Deus. Então temos que confiar nele que dará tudo certo no final, mas se você tem essa possibilidade, isso eh uma benção! Aproveite!
    • Responder
  • Thaíse
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Thaíse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Dari, minha data é 25/04

    Como as coisas estão mudando muito rapidamente, ainda não adiei, mas já combinei com todos os fornecedores uma data reserva, caso não consigamos fazer em abril, e será bem no meio da semana, porq senão, iria ser só ano que vem, já que não teremos festa, geral topou fazer em plena quarta-feira kkk

    Mas vamos nos casar no dia 25/04, com certeza, no cartório, minha mãe, que é pastora, irá nos abençoar.

    Espere um pouco para tomar a decisão final sobre adiar, ou faça como eu, mantenha sua data, porém com um adiamento reserva. Os fornecedores estão sendo bem solícitos mediante toda a situação, converse com eles.

    Estamos até que lidando bem com tudo isso, o importante é nossa união, e toda vida que teremos juntos Smiley heart

    Espero que tudo de certo pra vocês, torcendo aqui!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se você não quer morar com ele antes de se casar, é importante ir na casa as vezes (quando for possível sair de casa) para ligar os eletrodomésticos, ver se estao funcionando corretamente, se não dão problema, por conta de garantia, pra vocês não demorarem pra usar, dar algum problema e já ter acabado a garantia.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiei meu casamento para setembro, civil tá de pé ainda para maio...mas ainda não sei se mantenho ou adio também.... Tá tudo tão difícil viu
    • Responder
  • Dariana
    Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo
    Dariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai siim, com fé bem Deus.
    Obrigadaa noivinha ♥️♥️😘
    • Responder
  • Dariana
    Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo
    Dariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Laura. :-D


    É, terei que fazer isso mesmo, optar em casar pelo menos no civil se até lá no mês de maio o cartório já esteja funcionando e estiver seguro.
    Gostaria de eperar até a data do religioso, que para mim e muito importante, mas e o melhor a se fazer no momento.
    Obrigada pela dica! Smiley kiss

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo, noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou de junho. Caso eu precise remarcar quero casar no civil nesse mês!!!!!! Minha casa também está pronta, então eu iria morar lá e depois faria a festa Smiley heart

    • Responder
  • Dariana
    Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo
    Dariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Kelly.


    É, vou fazer isso mesmo, casar no cívil, morar junto e me casar no religioso depois. Obrigada!! Smiley kiss
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Barbara.

    Eu esperari e casaria somente no civil. Depois faria a festa.

    • Responder
  • Dariana
    Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo
    Dariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Bárbara. :-D


    Então, eu acabei não colocando no texto, as férias do meu noivo é programada e só e permitido alterar a data em no maximo 40 dias de antecedência e depois não mais. Então para não ficar nessa incerteza decidimos adiar as férias dele também para setembro.... Mas essa ideia de casar em maio no cívil e uma boa, se o cartorio já esteja funcionando.
    Obrigadaa pela dica! Smiley kiss
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dari eu esperaria ate abril para tomar a decisao de adiar.

    Caso decida adiar, eu casaria no civil na data de maio, e ja iria morar junto e somente faria a festa em outra data.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas