Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado

Crepe suíço além do buffet de jantar - fica demais?

Dan, dia 3 de Agosto de 2023 às 01:44 Publicado em Fórum Festa 0 32
Oii noivas! Minha festa (100 pessoas) terá 5h de duração, com salgadinhos de entrada e jantar (proteína + massa - salada), fora bolo, bebidas comuns e bar.
Estava pensando em por um fornecedor de crepe suíço (doce/salgado) para complementar. Cabe no orçamento, mas não sei se é necessário por conta do jantar (que já será servido desde o início da festa, com salgados apenas na 1h de evento)
Acham que fica demais? Será que o pessoal aproveita?

Tô pedindo opinião porque estou bem indecisa e meu noivo não tá ajudando muito nesta questão kkkkk

32 Respostas

Última atividade por Hingrid, dia 17 de Agosto de 2023 às 15:28
  • Hingrid
    Noiva Novata Novembro 2024 Ceará
    Hingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu se fosse convidada ia amar, tmb estou pensando para o meu

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho legal ter outras opções mas não acho que seja algo obrigatório, o menu Diletto é muito gostoso e tem aquelas batatas rusticas que muitos convidados pegavam e ficavam beliscando depois do jantar mas tudo depende do perfil dos seus convidados.

    No meu por exemplo, eu tive bebidas alcoolicas e o perfil dos convidados que bebem geralmente comem pouco e preferem entradas pra beliscar e tive muitas crianças que acabaram preferindo a cascata após o jantar mas acredito que não faltaria nada caso não tivesse colocado essas coisas, já fui em casamentos que serviram só o jantar e o bolo no final e achei ótimo.

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, Mariana! Conversando com meu noivo, ele não quer mais investir em coisas extra no cardápio e quer manter o Dilleto padrão.
    Você acha que de um modo geral, é suficiente? Foi um bom cardápio (sem contar o extra?)
    Você disse que no seu até sobrou né?
    Eu comecei a ficar insegura depois que fui em um casamento que tinha muita comida e comecei a comparar com o meu, sabe? Antes disso eu tava de boa haha.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode perguntar o que quiser kkkk eu fiz um post sobre o meu casamento, da uma olhadinha lá depois.

    Deu certo x deu errado

    - Sim, na primeira hora eles ficam repondo, após isso se sobrar fica tudo lá até acabar.

    - Sim, ficou até o final nos rechaud bem quentinhos.

    - As entradas foi a parte, eles vendem ilha de entradinhas, tem muitas coisas opcionais fora do menu.

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh boa!! Eu concordo com seu noivo e sua irmã hehehe
    As pessoas vão gostar da comida sim! Eu também usaria esse dinheiro na lua de mel
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah, legal! Vou te perguntar algumas coisas então sobre comida hahaha.
    - Eles falam que as entradas (no caso os salgados) são servidos na 1a hora do evento, certo? Depois desse tempo fica lá o que "sobrou da 1a hora" ou eles retiram?
    - E sua ilha de comida ficou disponível até o final mesmo?- As entradas a mais que você contratou foram de outro cardápio ou foi aqueles pacotes de ilha gastronômica?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi sim Dan kkkkk
    Sobre a comida, foram 7 pessoas a mais do contratado e sobrou sim kkkk acho que isso depende do perfil dos convidados, alguns dos meus gostavam mais de beber (eu contratei cerveja). Minhas entradas foram salgados mas de última hora resolvi contratar mais algumas diferentes porque minha lista tava passando muito kkkkkkk
    Faltar comida eu acho bem difícil mas a ideia do crepe acho legal pra ter algo diferente na hora da balada pq as pessoas não ficam nas mesas depois que jantam, por isso que no meu as entradas acabaram tudo pq era algo que dava pra comer em pé kkkk então você precisa avaliar.
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nara! A real é que o cardápio é suficiente. Fui na degustação e eu mesma fiquei satisfeita e não caberia crepe kkk. Mas acho que tô apegada ao que as pessoas vai achar, sabe?
    Meu noivo e até minha irmã já me disseram que casamento não é rodízio kkkkk, e que nosso cardápio está ótimo...
    Então acho que vou é investir na lua de mel! Haha
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gi, só te respondendo. Como já terá a sobremesa, os doces finos na saída e doces servido na mesa, meu noivo não quer investir em mais doce. E ele é intolerante a um monte de coisa e não comerá nada do buffet, acredita? Então ele mesmo não aproveitará nada Smiley sad.
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Giovana! Então, o crepe seria por um período de 4h. Nossa festa tem 5h. Talvez ele não seja bem aproveitado. Nossa balada será curta e logo logo vem o bolo...e fim de festa kkk
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mallyn! Concordo que possa brigar, pq o crepe é pesado e pós jantar pode ser que fique demais.
    Vai ter mesa de saída, só não de madrugada por nossa festa acaba 00h30 kk. Aí ganhamos o espelho dos meus pais!
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rebeca! Obrigada. Pois é, fazendo as contas aqui acho que pra 5h de festa pode não compensar. É curto espaço de tempo pra comer salgado, jantar, bebida, sobremesa...
    Meu noivo disse que nosso casamento não é rodízio pra ter comida a vontade por 5h seguidas. kkkkkk.
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Melyssa, estava tentando pensar em como seria o tempo de festa e se for pensar, até o pessoal jantar é o tempo de eu e meu noivo descermos. Vem valsa, buquê, balada, bolo...e nesse meio tempo bebidas e bar de drinks. 00h30 encerra tudo.
    Aí o crepe vai ficar meio de lado e muita gente pode nem comer e não valer o $.

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana! Acha um tempo de festa curto para colocar o crepe?
    Talvez pra festa mais longas que vão até de madrugada seria mais interessante né?
    A minha vai das 19h30 às 00h30.
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Elisangela, obrigada por opinar.
    Apesar de ser legal, acho que estou chegando a conclusão de que talvez não seja necessário mesmo...
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mariana! Por um acaso seu cardápio foi o dilleto do Evento Perfeito? Acho que vi você falando isso em algum post. O meu também será.
    No caso, sobrou comida? Como foi? Deu tudo certo? E as entradas também foram salgadinho?

    Eu tava com receio de não sobrar entrada e por isso pensei no crepe. Mas passa tudo tão rápido que pode ser que nem dê tempo de aproveitarem, pq crepe é meio pesadinho...
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A festa terá 5 horas de duração
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Acho que nem vai precisar.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, minha festa terá 6 horas e será para 100 convidados. Fechei um carrinho gourmet de churros… tenho certeza que será um diferencial e sei que todos vão gostar! Nossas famílias amam doces rs Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pela duração da festa, talvez seja interessante investir em entradas, uma mesa de antepastos.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher, 5 horas de festa voam. Se fosse pra colocar alguma coisa, eu acrescentaria alguma entrada mais leve pra ser servida antes do jantar. Jantar tem que ser o último, a não ser em caso de festas longas que pedem um lanchinho da madrugada.

    Tem bar, e quem ingere álcool acaba comendo menos tb, então se realmente quiser colocar algo a mais, acredito que uma entrada seja o ideal: pode ser um ceviche, alguma salada, caldinho, quiche, dadinho de tapioca com queijo coalho...

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dan, eu acho ótimo porque depois que as pessoas se servem do jantar elas não querem mais comer comida, no meu sobrou muito, o pessoal preferiu as entradas e eu tinha bar e cascata de chocolate que toda hora tinha alguem lá até o final da festa então é algo diferente que agrada muito.

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Dan! Por aqui teremos entradas, jantar em buffet e optamos por ter o lanchinho da madrugada pós abertura de pista de dança. Também concordo com as meninas, 5h de festa, talvez não seja necessário, porque ainda tem o bolo e doces.

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, é muito bom, mas talvez brigue um pouquinho. Vi que as meninas também falaram de acrescentar docinhos, e acho uma ideia bem legal caso gostem, também pode ter um lanchinho da madrugada ou de saída (café, cookies, bolinhos, doces), e também tem o fato de você pegar e investir em outra coisa, como alguma atração a mais no casamento, como por exemplo uma cabine de fotos, espelho de fotos.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enviei a mensagem e cortou*
    Por aqui teremos 8h de festa, então colocaremos uma Ilha de Pizzas (salgadas e doces) como lanche da madrugada. (Vai começar umas 22:30 e vai até as 1:30 quando a festa acabar).
    Se você tiver pista de dança e quiser colocar como lanche da madrugada eu acho legal, mas deixar o tempo inteiro por brigar com o cardápio da festa na minha opinião.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dan! Por ser pouco tempo de recepção eu não colocaria crepe, porque parece muita informação. Se você tem orçamento coloca algum doce que vocês gostam (brigadeiro, churros, etc). Acho que combinaria mais e não brigaria com o cardápio.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dan, entendi. Eu acho que a comida é suficiente mas se vc colocar, as pessoas vão comer. Se vc quer e tem orçamento para isso, então acho que vale a pena. Se vc não colocar, vc vai se arrepender depois? Vai ficar pensando que podia ter colocado isso e não colocou?
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que fica legal pro pessoal comer depois do jantar já que será servido logo no começo. Depois as pessoas não vão querer comer a comida de novo, ai ficariam comendo os crepes.

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Vitória! Quanto tempo de festa vc terá?
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    por aqui eu coloquei só para diversificar o cardápio um pouco mais, mesmo já tendo o buffet completo…
    o crepe salgado será servido no pós cerimônia e o crepe doce será servido junto no momento do bolo com sorvete e os docinhos
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Nara! A entrada já é os salgados que serão servidos ao mesmo tempo com o jantar. Depois disso teria a sobremesa.
    Quando pensei no crepe seria mais pra diversificar e ter algo a mais para comer além do que foi servido no buffet.

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dan, tudo bem? Eu acho que já tem comida suficiente pelo que você descreveu. Tem os salgados, a entrada do menu, o jantar e depois ainda tem bolo e doces, certo?



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas