Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maraísa
Noiva Ativa outubro 2020 Pará

Crianças em jantares de casamento

Maraísa, dia 31 de Janeiro de 2020 às 15:47

Publicado em Fórum Festa 45

Gente! Meu casamento será mini, apenas familiares e amigos mais íntimos! Cerimônia civil, troca de votos e buffet no mesmo local. 60 pessoas. Desde criança cresci ouvindo minha mãe dizer que casamentos e formaturas não eram festas para criança. Agora chegou minha vez de preparar os convites e avisar...

Gente! Meu casamento será mini, apenas familiares e amigos mais íntimos! Cerimônia civil, troca de votos e buffet no mesmo local. 60 pessoas. Desde criança cresci ouvindo minha mãe dizer que casamentos e formaturas não eram festas para criança. Agora chegou minha vez de preparar os convites e avisar aos convidados que eles não se estendem às crianças, sendo que minhas primas e metade das amigas está justamente na fase de filhos pequenos, mas não me agrada mesmo a ideia de crianças correndo no espaço. Sejam sinceras, o que vocês acham dessa decisão?

45 Respostas

  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ruim é que às vezes os pais não têm com quem deixar os filhos, situação complicada. O ruim é ter que pagar para as crianças comerem, porque dependendo da idade é pago. Como são poucas pessoas, acredito que eles tenham sido escolhidos a dedo, então são bem íntimos, converse com eles sobre isso.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um assunto bem complicado e que gera muitas opiniões divergentes, por isso o ideal é sempre seguir aquilo que você e seu noivo desejam.
    Eu não curto a ideia de "proibir" levar os filhos, mas respeito de quem assim deseja.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é polêmico e vai ter dois lado , um é o lado que não vê problema é o outro é o que acha a maior ofensa do mundo, ai vai de vc a maneira de aceitar as criticas , eu seria sincera e falaria que vai ser um casamento bem íntimo e que por isso as crianças não vão ser convidadas, se alguém não quiser ir do pediria para avisar com antecedência
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sinceramente acho que as pessoas só pensam dessa forma por que não tem filhos.

    Foi como eu te disse, você pode sugerir que as pessoas não levem os filhos, pq eles não vão aproveitar e tal, dizer que não pode eu acho rude.

    Mais também acho que o casamento é seu, se por um acaso tu não vai se importar caso aquela pessoa que tu goste muito deixe de ir por causa do filho, então siga com o que tu prefere.

    Converse numa boa, explique que a situação e arque com o fato de que muitos podem levar numa boa e muitos podem não gostar, paciência!

    Mesmo sendo mãe, mesmo achando que crianças não atrapalham um casamento eu também acho que é o seu dia especial e se vai te estressar várias crianças então deixe claro, porém de forma delicada que infelizmente elas não estão convidadas.

    • Responder
  • Maraísa
    Noiva Ativa outubro 2020 Pará
    Maraísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas aí é que está... Você comentou que quer aproveitar, o meu será um mini wedding, basicamente cerimônia do civil, troca de votos e jantar num único espaço, não haverá a parte dançante, o cardápio do buffet não é adaptado para crianças e eu teria que pagar por elas como adultos, enfim, é delicado, mas é um momento íntimo tb...
    • Responder
  • Maraísa
    Noiva Ativa outubro 2020 Pará
    Maraísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pela minha lista, eu teria 3 que não tenho como deixar fora, meu sobrinho, sobrinho do noivo e o filho dele, até por questão afetiva não deixaria eles de fora! Mas dos demais convidados, penso que crianças com idade entre 1 ano e 10 anos não têm o que aproveitar de um jantar social.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já respondi diversos debates desse tipo aqui e vou responder o seu tb, repondo pq sou mãe, eu acho desagradável.

    No meu casamento as crianças vão ser super bem vindas, afinal meus filhos vão estar presentes, e mesmo assim eu falei com as minhas amigas que tem filhos que a festa seria para todos inclusive as crianças, porém se elas quisessem e tivessem com quem deixar era melhor pois assim aproveitariam mais e que meus filhos após o jantar iriam ir pra casa com a babá pq eu também quero aproveitar.

    Eu acho que a forma da abordagem é que muda as coisas, uma coisa é você sugerir que a pessoa vá sozinha para aproveitar e outra é dizer que não pode levar.

    Entendo que no nosso casamento deve ser da forma como desejamos, mais ainda mais você que tem muitos convidados com filhos pequenos, se essas pessoas são importantes pra você talvez devesse considerar ou sugerir que elas não levem, dizer não pode eu acho chato.


    • Responder
  • Maraísa
    Noiva Ativa outubro 2020 Pará
    Maraísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso como você, sem contar que dependendo da idade, elas pagam inteiro no buffet.
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é uma opinião legal, mas você precisa levar em conta que os pais podem tratar isso de uma maneira como se o filho dele não fosse bem-vindo por você, filhos são parte da família, e acredito que muitos deixariam de ir por seus filhos não serem bem-vindos ou porque não tem com quem deixar-los. Acredito que não atrapalhará em nada no seu dia, até porque os pais que levarem seus filhos tem plena consciência de que terão que cuidar.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho pouquíssimos convidados com filhos dependentes.... e isso pra mim foi ótimo. Não curto a ideia de casamento com mais criança do q adultos.


    Eu tive 4 crianças no meu casamento (2 sobrinhos meus, 1 sobrinho do marido e 1 afilhada) pronto! Esses eu convidei com nome no convite e tudo.
    Mas os filhos dos poucos convidados com crianças não foram convidados e eu e o marido não nos arrependemos disso! Os convidados não questionaram sobre "posso levar meu filho?" e eles não deixaram de ir pro casamento por conta disso 🙏🏻
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com sua opinião, mas ei fico pensando nos pais, ainda mais quem tem filho pequeno, as vezes cria uma situação desconfortável. Eu fiz um mini wendding pra 70 pessoas e não dispensei as crianças de estarem nesse momento, na verdade queria que todas estivessem lá e foi maravilhoso, não atrapalhou em momento algum. Mad bem, você conhece cada um, será que eles deixariam de ir ao seu casamento se não pudesse levar seus filhos?
    • Responder
  • Kerollaine
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Kerollaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respeito mas não concordo com sua opinião.
    Os filhos são parte dos pais, pode ser que seus convidados não se adaptem a ideia. Pois sempre rola aquele pensamento: “ Se não cabe meu filho, não me cabe”.
    Mas sla, você melhor do que todas aqui conhecem seus convidados. 😘😘😘
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu assumo que não gosto de crianças no geral, seja na situação ou local que for. Hahahaha mas ao mesmo tempo me coloco no lugar dos pais que as vezes não tem com quem deixar, ou acham até ofensivo seus filhos não serem convidados... Pra minha sorte, nem todo mundo da minha lista tem crianças, mas eu coloquei elas como presentes.
    Uma alternativa que o pessoal anda fazendo é a de contratar monitores e deixar uma área do salão específica pras crianças, com pula pula, mesa de desenho, etc para que eles fiquem aos cuidados de um profissional e deixem a festa e os pais "em paz".
    Mas caso você realmente não vá convidar, coloque um aviso com palavras sinceras, mas leves sobre isso. Como por exemplo "a festa será apenas para adultos visando mais liberdade aos convidados" ou algo do gênero. Mas se prepare, pois muita gente pode deixar de ir por conta disso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas