Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marília
Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo Estado

Crianças no Casamento

Marília, dia 5 de Fevereiro de 2023 às 11:54

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 44

Oii gente! Queria tirar uma dúvida com vocês. Eu vou me casar em breve e estou enfrentando um dilema com alguns convidados. Tenho vários casais de amigos que quero convidar, porém a maioria tem entre um ou dois filhos. O local que vou casar só não cobra de crianças até 4 anos, mas os filhos desses...
Oii gente!


Queria tirar uma dúvida com vocês. Eu vou me casar em breve e estou enfrentando um dilema com alguns convidados.
Tenho vários casais de amigos que quero convidar, porém a maioria tem entre um ou dois filhos. O local que vou casar só não cobra de crianças até 4 anos, mas os filhos desses meus amigos já são bem mais mais velhos, alguns tem entre 6 e 8 anos, outros já tem 12 anos, e alguns são adolescentes de mais de 14 anos. Então no caso seria cobrado o valor integral de todos.
Para conseguir convidar todos os nossos amigos, estávamos pensando em falar com cada um desses casais se eles tem alguém com quem deixar as crianças. Vocês acham que tudo bem ou se for assim é melhor nem convidar? Porque não podemos mais passar do orçamento e se todas essas crianças forem, tiraria o convite de outras pessoas importantes que queremos chamar.
Me ajudem! 😅

44 Respostas

  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita mulher estou em um dilema parecido porém não são pessoas tão próximas, vou acompanhar seu debate aqui porq tbm é minha dúvida kkkkk
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A dor de cabeça é grande. Boa sorte pra nós kkkkkkkk
    • Responder
  • Marília
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo Estado
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho melhor né? De qualquer forma, se convidar e falar pra não levar ou se não convidar, ficam de bico. Então, o jeito é deixar pra lá kkk obrigada pela resposta!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, eu no seu lugar não convidaria. Eu tenho uma tia querida que não vou convidar pq senão tem que convidar os filhos delas (que tem famílias) e outros tios que irmãos dela.
    • Responder
  • Marília
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo Estado
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Você falou tudo! Eu estou pensando em nem convidar as pessoas que acho que não gostariam já pra evitar os bicos kkkkk muito obrigada pela resposta 🙏🏻
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marília, o problema é que casamento é visto como "festa de família" aí todo mundo fica ofendidinho quando fala-se em deixar as crianças com alguém. Agora, se fosse para ir num barzinho, um happy hour, aí todo mundo dá um jeito de "se dar" um vale night. Eu entendo que depende muito da sua intimidade com eles, zero problema em pedir, pode até detalhar que o espaço não tem estrutura para diverti-las e se os pais poderiam encontrar alguém para cuidar delas. Mas, já deixe o alerta de bico ligado e releve que terão aqueles que não irão.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria só os casais mesmo, também vou convidar algumas pessoas e não convidar os filhos, pois ficaria inviável chamar todos, e não quero deixar de convidar os casais. Se eles entenderem, ótimo, se não, é uma pena 😕
    • Responder
  • Marília
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo Estado
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então! Eu tô nesse dilema, porque a maioria dessas pessoas são amigos mais distantes, então pode ser que alguns eu acabe não chamando. A maioria são pessoas mais tranquilas que com certeza entenderiam, mas sempre tem um ou outro que se ofende. Esses no caso acho melhor não convidar mesmo. Obrigada pelo retorno!
    • Responder
  • Marília
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo Estado
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lamento mas não concordo. Se eu tiver um filho e for convidada para um casamento de pessoas que não o conhecem, não vou me ofender por isso. E não sei se você leu, mas no meu caso, eu teria que pagar o valor integral dessas crianças. Por isso o meu post. Mas tudo bem, grande parte dos meus convidados tem a maturidade de entender o meu lado. Obrigada.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que casamento é lugar pra adulto de qualquer forma, independente de orçamento eu não chamaria crianças
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente eu acho bem indelicado pedir para não levarem as crianças, eu não faria. Acho mais fácil acabar não convidando para não gerar algum desentendimento. Porém, eu já vi casos em que alguns pais ficam tranquilos com a situação e outros nem tanto, então acho que vale você analisar isso para ter uma base de como as pessoas reagiriam (você tanto pode ter um cenário positivo quanto negativo).



    • Responder
  • Stephanye
    Noiva Curiosa Março 2023 Paraná
    Stephanye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tudo bem?

    No nosso casamento não há muitas crianças e todas elas são filhos de pessoas que gostamos muito e, consequentemente, as crianças também são importantes para nós, por isso vamos chamar todas. Apenas um casal foi chamado sem as crianças justamente por esse motivo que você mencionou. Pensamos muito antes de fazer isso, pois achamos que poderiam se ofender, mas até o momento não teve nenhum problema.

    Temos alguns amigos também que avisamos que seriam apenas eles sem as namoradas ou namorados, primeiro porque não conhecemos essas pessoas e segundo, porque também não temos mais espaço no salão. Avisamos a todos que conforme forem confirmando e caso sobre "lugar", estaremos entrando em contato para ver quem gostaria de ir. Convidamos todas as pessoas importantes, então se alguém não for, não será sacrifício deixar algum cônjuge ou crianças irem.

    Mas lembre-se que vocês não têm obrigação de fazer nada. Caso se não se sintam confortáveis por chamar apenas o casal, não chamem. Caso sim, chamem e esperem pra ver o que eles falam. Hoje em dia o pessoal sabe quão difícil é fazer uma festa de casamento, e quem quer estar junto não arranja desculpas pra não ir.

    Espero ter ajudado.

    Beijos e boa sorte!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas