Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Constante outubro 2026 São Paulo

Crianças no casamento

Michelle, dia 24 de Março de 2025 às 13:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Atualmente eu tô vendo várias discussões sobre isso por aí.
Desde pais que dizem “eu quem decido se o ambiente é adequado ou não para os meus filhos”, desde “casamento é chato para crianças”.

Eu particularmente acho algo chato mesmo, por que querendo ou não, todo o momento gira em torno dos adultos. Entendo e respeito aqueles noivos que preferem não ter crianças no seu grande dia.
Por aqui nós temos varia crianças, mas não estávamos preparados para investir em uma recreação. Confesso que não tínhamos pensado nisso, e quando fomos olhar os valores, ficamos surpresos 😅Fui me dar conta, pqe meu filho disse que foi a um casamento com o pai dele e foi chato, pqe não tinha nada para ele fazer e ficou o tempo todo no celular.
Sei que criança entediada é arte na certa hahahahaah e além de querer evitar isso, queremos que os pais se divirtam tbm.
O que vcs estão pensando em fazer por aí? Para entreter as crianças e fazer o ambiente do casamento mais agradável para eles?!

30 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 26 de Março de 2025 às 19:35
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oieee!
    Eu não vou proibir as crianças, mas tbm acho que casamento não é uma festa pensada para elas.

Nós inicialmente pensamos em contratar a Recreacao, mas depois de ver os orçamentos, eu percebi que não queria investir tanto dinheiro nisso. Então eu conversei com o meu noivo e ele pensou a mesma coisa, então decidimos não fazer mais e investir em algo que a gente realmente queira.
    Iremos deixar algumas orientações para os pais que forem levar seus filhos, deixando bem claro que a responsabilidade e as consequências dos atos dos filhos deles, são de total responsabilidade dele, inclusive se houver prejuízo financeiro.
    Masc conhecendo o perfil dos pais, eu não acredito que vamos ter problemas.Mas eu tbm sou mãe, então eu entendo todos os lados aqui.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem tento por isso, sabe?! Mas sei lá, algo fica martelando na minha cabeça para não fazer isso, então eu sou seguir o que eu tô sentindo e não farei.
    Claro que quero que seja bacana para as crianças tbm, mas sem gastar tanto!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não sou nem tanto o ceu nem tanto a terra... eu realmente acho chato a pessoa colocar no convite q não pode crianças... mas por outro lado, eu tenho um filho de 3 anos, e a não ser se fosse o casamento da minha irma ou q fosse alguem q ele fosse pajem, não levaria ele em casamento...mas se eu optasse por levá-lo, sei q a responsabilidade e minha e não dos noivos...então eu acho q se couber no orçamento recreação infantil e legal sim. mas se não tiver, não acho fim do mundo... se tivesse muitas crianças convidadas eu comparia uns aquabooks (são uns livrinhos de pintar com agua, q não mancha roupa) e falaria para os pais q as crianças eram bem vindas, mas q o ambiente não era adequado para crianças, deixando claro q os pais teriam q cuidar deles

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certíssima! Nós só colocamos também porque o “grosso” já estava tudo pago e acabou sendo detalhes..
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahahah eu sei que não, mas não pensei em todos sabe?!
    Mas vai dar bom, vamos investir em algo que faça mais sentido para nós! Vai dar bom
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E você não está errada, cada um que cuide do seu! 🤣
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamos nisso tbm, mas não estávamos confortáveis com isso, sabe? Em investir um valor alto (maioria dos orçamento aqui foram acima de $1000), então decidimos deixar que cada pai cuide e se responsabilize pelos seus filhos.

Iremos deixar algumas coisas para as crianças brincarem, como bolinha de sabão, massinha e essas coisas, mas não iremos investir nisso, vamos investir em algo que faça mais sentido para nós.
    Mesmo sendo 25 crianças, deixaremos na responsabilidade dos pais mesmo.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee! Pois é, mas depois de muito considerar, decidimos não investir nisso.
    Deixaremos que cada pai cuide e assuma as responsabilidades pelos seus filhos.

Iremos disponibilizar algumas coisas para eles, como bolinha de sabão, massinha e tals, e investir em outras que que façam mais sentido para a gente.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, aqui o mais em conta foi $1000 e nem gostamos tento assim.

Mas depois de muita conversa, consideração e olhar os orçamentos, decidimos não contratar nada, deixar os filhos nas responsabilidades de seus pais e cada um que arque com as responsabilidade e consequências de seus filhos.
    Iremos deixar alguns brinquedos para eles, como bolinha de sabão, massinha e essas coisas, mas não iremos investir nisso, decidimos investir em outras coisas.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei um espaço com cama elástica e uma monitora, são em torno de 15 crianças convidadas mas vários pais já falaram que não irão levar os pequenos. Acho que se estiver dentro da tua possibilidade, é interessante sim ter algo para eles passarem o tempo, é bom para a criança e melhor ainda para os pais
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós tivemos por aí também de crianças, talvez até mais!
    Foram 5 ou 6 pessoas, eu quase não consegui ir aonde ficou a recreação kkkk.
    Mas todo mundo brincou, que como sou pedagoga tinha que ter a equipe mesmo. Também foi uma coisa que escolhemos de última hora viu, não havíamos separado orçamento para isso.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou de MG, o fornecedor que fechamos foi R$1000, um ACHADO. Pois a média que estávamos encontrando seriam tudo acima de R$1500. Porém você pode “montar” de forma que fica mais em conta, contratando cama elástica com monitor e colocando atividades para eles interagirem.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse seria o certo, né?! Mas sempre tem aquele pai que prefere beber e dançar do que olhar os filhos!
    Acho que não seria esse o perfil dos meus convidados, mas não quero deixar a sorte
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que seria esse bom sono para as crianças?

Meu medo é esse, de deixarem as crianças soltas no casamento e algo acontecer, por isso pensei na recreação, mas os orçamentos estão acima de $1000 e eu não queria investir tanto nisso, preferia investir em outra coisa.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi uma moça que fez um checklist e disse que foi a assessora que recomendou, falando sobre como eles deveriam agir em relação as crianças.

Eu queria deixar o casamento mais preparado para eles, mas todos os orçamentos que recebi são bem mais de $1000 e não estava querendo investir tento nisso, preferia investir em outras coisas, mas aqui são 25 crianças. Então já pensou se todas se unem para fazer bagunça? Tô lascada hahahahahaha
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei nisso tbm, mas vi que poderia ser um risco.
    Não acho que meus convidados deixariam suas crias a vontade, mas tbm sei que não ficariam tão de olho assim.
    Pqe sei que vão querer aproveitar o casamento, beber, dançar… e nem todas as crianças vão saber lidar com isso. E criança entediada é arte na certa.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee!
    Nossa foi bem em conta, a maioria dos orçamentos foi mais de $1000
    E para ser muito honesta eu não queria ter um custo alto com isso, não.Aqui temos que 25 crianças de idade variadas, mas não queria ter esse custo alto. Gostaria de investir em outras coisas, mas tô vendo que estou ficando sem saída 😅
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui nós alugamos tobogã e touro mecânico e os pais vão ficar responsáveis pelos filhos.

• Responder
  • C
    Noiva Principiante Abril 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu coloquei "bom sono para as crianças" escrito no convite, justamente para evitar qualquer tipo de mal entendido.

Meu casamento é para 300 pessoas, os convidados que tem filhos já avisamos com muita antecedência para se organizarem. Apenas um convidado não gostou muito, mas ele é daqueles que deixa o filho solto nas festas e que praticamente sobe no lustre de tão ativo rsrsrs então optamos por essa opção mesmo.

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui teremos algumas crianças também, mas vamos deixar os pais responsáveis por cada um mesmo, não tenho orçamento para me preocupar até com isso.
    Teremos bar de drinks sem álcool também, churros e a pista de dança que até a criançada gosta, acho que tudo isso já é uma boa distração para eles.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente por aqui, cada responsável que cuide da sua criança. Meu salão não tem espaço pra recreação, apesar de ser um sítio e tb ficaria super fora do orçamento. Pensei em kits pra pintarem, mas logo depois fiquei com medo de rabiscarem os sofás e paredes do espaço, então melhor deixar quieto.
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Nós contratamos recreação por quatro horas, as crianças super se divertiram e os pais também, pois o pessoal ajudou até mesmo na alimentação deles. Teve bastante criança no meu casamento. Senão me falha a memória casamos a quatro meses e pagamos 580,00 na recreação. 🤣
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Preciso pesquisar e pesquisar, pqe não estávamos pensando nisso 😅 é bem por maldade, mas são tantos detalhes que as vezes passa despercebido mesmo
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Déborah!

Pensei nisso tbm, tô lendo tantas coisas, sabe?! Queria algo bacana para elas, mas sem que elas ficassem por aí desenfreadas hahahahahaha Mas eu já tô achando alguns artifícios bem interessantes.Mas tô considerando contratar uma recreação somente para as crianças!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei uma equipe especializada em entretenimento infantil, onde eles organizavam as brincadeiras de acordo com a faixa etária (é que tivemos crianças de várias idades). A idéia da mesa com lápis de cor e desenhos não "segura" criança por muito tempo e não gosto de brinquedos como pula-pula porque os maiores sempre machucam os menores, por mais que se tenha monitor.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa opção do kit é uma boa, Mi. Faz o que tá dentro do orçamento de vocês!
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi algumas pessoas fanado que iriam criar kits para as crianças, com doces, bolinha de sabão, giz de cera e essas coisas!
    As crianças que vão, são crianças “tranquilas” então eu sei que elas vão ficar de boa, mas prefiro não contar com sorte.

Uma recreação para esse fim está saindo fora do nosso orçamento no momento, mas não queria deixar as crianças sem nada!
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vou alugar brinquedo com monitor, aquelas recreações com livros de pintura, pintura facial, coisinhas assim. Tenho filha que hj já é adolescente e sei como é.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu pensei nisso e em todo o resto! Temos mais ou menos essa quantidade de crianças tbm. Eu já tenho um menino, do meu antigo relacionamento, mas eu não tinha pensado nisso até ele comentar.

Vc é de sp? Se for pode me falar a média de preço que vcs investiram?
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui contratamos um espaço kids para o casamento, além de termos uma filha juntos também teremos outras 10 crianças no casamento. É criança sem ter o que fazer é problema mesmo kkkkk meu medo de ter copos quebrados no final foi maior e decidimos investir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe