Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Super Noiva outubro 2026 São Paulo

Crianças no casamento

Michelle, dia 24 de Março de 2025 às 13:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 54
Atualmente eu tô vendo várias discussões sobre isso por aí.
Desde pais que dizem “eu quem decido se o ambiente é adequado ou não para os meus filhos”, desde “casamento é chato para crianças”.

Eu particularmente acho algo chato mesmo, por que querendo ou não, todo o momento gira em torno dos adultos. Entendo e respeito aqueles noivos que preferem não ter crianças no seu grande dia.
Por aqui nós temos varia crianças, mas não estávamos preparados para investir em uma recreação. Confesso que não tínhamos pensado nisso, e quando fomos olhar os valores, ficamos surpresos 😅Fui me dar conta, pqe meu filho disse que foi a um casamento com o pai dele e foi chato, pqe não tinha nada para ele fazer e ficou o tempo todo no celular.
Sei que criança entediada é arte na certa hahahahaah e além de querer evitar isso, queremos que os pais se divirtam tbm.
O que vcs estão pensando em fazer por aí? Para entreter as crianças e fazer o ambiente do casamento mais agradável para eles?!

54 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 2 de Junho de 2025 às 19:18
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Kamila!
    Pois é, terão as que irão participar da cerimônia e mais crianças convidadas.
    Nós realmente pensamos nisso, mas decidimos destinar o valor pra outra coisa, que pra nós, fez muito mais sentido.Ainda assim, vamos deixar algumas coisas pra elas, pelo menos se distraírem juntas! Vai dar certo!
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu não teve muuuuitas crianças, tiveram as que entraram e mais algumas. Porém as crianças do meu casamento também eram "festeiras" então a pista de dança já foi bastante entretenimento, eu queria ter contratado alguma recreação mas o preços são inimagináveis...

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa vai dar certo.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara hahahahahaha pqe eu sei que quando junta vários deles, é bagunça na certa!
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é faz parte, kkkkkk, criança fazendo arte kkkkk, mas algo pra distrair eles já acredito que dê certo.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Luiz!
    Eita, que situação essa de bater a cabeça, hein?! Mas ainda bem que ficou tudo bem.
    Pensamos muito nisso, mas não queremos investir muito em um espaço para crianças, seria um valor que preferimos colocar em outro ponto.Cada responsável ficará a cargo das crianças que levar, cada um com a sua responsabilidade, e eu sou mãe tbm, então super entendo.Mas iremos fornecer algumas coisas para que eles se distraíam. Mas não teremos equipe para isso.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu não tive muitas crianças, mas é chato mesmo, amigo meu casou e depois me contou que teve uma criança que apareceu em quase todas as fotos, os pais não irão ficar segurando as crianças, ou seja, pode dar ruim, uma vez eu fui num casamento e fui brincar com as outras crianças, bati com a cabeça num paralelepípedo, acabou a festa para meus pais, se puder criar um ambiente pra eles seria bom, Deus os abençoe.

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor opção ❤️
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde vamos nos casar é em um sítio e não tem espaço para crianças, é algo mais pensando para adultos, sabe? Por isso que eu queria algo, mas decidimos deixar as crias nas responsabilidade de seus pais!
    Iremos deixar algumas coisas para eles brincarem mas a responsabilidade é totalmente dos pais. Cada um que lute com a sua cria 😅
    • Responder
  • Auane
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Auane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será num restaurante, escolhemos um com área kids, justamente para que elas se distraiam e os pais possam curtir a festa kkk
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fosse por esse valor eu investiria numa boa, mas aqui está acima de $1000, e nós preferimos investir em algo que faça mais sentindo para nós.

Pensamos em disponibilizar alguma coisa para eles se distraírem, pois aqui são 25 crianças, mas estamos em paz com a nossa decisão.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No final decidimos fazer isso tbm.
    Eu não queria gastar dinheiro com isso, meu noivo tbm não.
    Decidimos que cada um que olhe as suas crias!E olha que são muitas 😅 deu 25 crianças, família grande dá nisso!Mas vamos enviar alguns avisos para os pais dessas crianças mais pra frente, pqe sempre tem um ou outro que vacila.
    • Responder
  • Ana
    Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive recreação no meu casamento, foram 20 crianças, mas Deus foi tão bom que eu consegui uma equipe aqui da minha cidade que cobrou R$250,00 reais para cobrir 5 horas de festa. Foram 3 recreadores e eles ainda levaram todos os itens para as brincadeiras (o casamento era em uma chácara fora da cidade e eles nem cobraram a mais pelo frete). As crianças se divertiram muito e os pais puderam curtir a festa. No entanto, eu não pagaria um valor exorbitante por esse serviço. De uma forma ou de outra as crianças vão achar um jeito de se divertirem, fique tranquila, um dos meus arrependimentos pós casamento foi ter pensado demais nos outros e menos em mim, então priorize as suas condições e não se aperte só para satisfazer os seus convidados, no final tudo dá certo e sua festa será linda e inesquecível!!
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento eu não fiz nada para crianças.
    Até pensei em investir em um cantinho recreativo mas não queria gastar com isso.
    As crianças se divertiram no espelho mágico, na pista de dança e no próprio local.Deixei que cada um cuidasse dos seus filhos e não tive nenhum problema com isso rs
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já está ótimo! Curti a ideia. Deus abençoe!
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui serão 25 crianças, Je! Então por isso que pensamos na recreação.
    Mas já chegamos no consenso de que não queremos investir nisso.
    Vamos comprar bolinha de sabão, giz de cera e essas coisinhas e deixar para as crianças brincarem
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Jessica!
    Nós decidimos aqui que não teremos a recreação, são muitas crianças, são 25! Mas a responsabilidade delas deve ser de seus pais, claro que queremos que todos se divirtam, mas decidimos não investir tanto nisso!
    Iremos disponibilizar algumas coisas, mas são coisas simples.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não necessidade, casamento é um ato de união, crianças acham isso chato até crescer e sonhar com um casamento. Amei a dica de uma fazendo livrinhos de colorir pelo canva, terei em torno de 6 crianças, vou fazer isso. Pela quantidade Se der para você fazer acredito que ficaria legal, se não fica em paz, vai curtir o seu dia! Haaa e alguns pais levam as crianças em alguma lanchonete… MC, burguer king… se tiver lanche no buffer vão amar, se não os pais que levem depois. Hahaha ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeeeei. Vou aderir!!!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As crianças que estarão no meu casamento será as que serão daminhas e pajés kk. Então acredito que vão se divertir. Farei lembrancinha com doces para convidar e estou pensando em lembrancinhas para dar no final da festa. Poucas crianças kk
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Rafa,m! Tudo bem por aí?

Aqui nós temos 25 crianças 😅 família grande, muitos amigos. Nós consideremos, pensamos muito e decidimos não investir nisso, iremos orientar os pais a cuidarem dos seus filhos e se responsabilizarem por qualquer acidente que venha a acontecer.
    Nós pensamos nesse kits tbm, e os seus ficaram incríveis, pelo menos assim eles se distraem um pouco,.Decidimos investir em algo que faça mais sentido para nós.Eu tbm não acho legal barrar as crianças, apesar de entender e respeitar quem decide, mas por aqui iremos deixar cada uma delas na responsabilidade de seus pais.
    • Responder
  • Rafa
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Michelle.
    Aqui como nosso casamento será para apenas 100 pessoas, teremos somente 7 crianças (Sendo que tres ali ja são quase pré- adolescentes ou seja só ligam pra celular) então não nos preocupamos com monitores ou animadores, pq são poucas crianças, mas quis oferecer algo para agradar as crianças e os pais também, entao li que os kits de pintura/atividades com livrinhos e giz de cera + bolinha de sabão e docinhos são bons entretenimentos para elas (inclusive a moça do salão que eu aluguei disse que é divino pq ajuda as crianças ficarem quietinhas durante a cerimonia rs).
    O que pensamos também foi na escolha do espaço que já tivesse um espaço kids q assim os próprios pais levam as crianças ao espaço. Não acho bacana "barrar" ou "proibir" crianças, mas também não acho que deva ser uma obrigação dos noivos se preocuparem com entretenimento para as crianças e também não acho indelicado apenas orientar para que os pais cuidem de suas crianças pq é assim que deve ser né...

Aqui eu mesma criei o livrinho no canva e imprimi, comprei o giz e a bolinha de sabão (nas fotos ainda nao estão na sacolinha pq nao chegaram, mas deu uma media de 5 a 7 reais o que gastei com os kits

Crianças no casamento 1

Crianças no casamento 2

Crianças no casamento 3

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah hahahahahahahahah 😅 e eu achando que era alguma gíria nova hahahaha muito bom
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom sono é para que eles vão dormir em suas casas kkkk que nós desejamos um bom sono.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oieee!
    Eu não vou proibir as crianças, mas tbm acho que casamento não é uma festa pensada para elas.

Nós inicialmente pensamos em contratar a Recreacao, mas depois de ver os orçamentos, eu percebi que não queria investir tanto dinheiro nisso. Então eu conversei com o meu noivo e ele pensou a mesma coisa, então decidimos não fazer mais e investir em algo que a gente realmente queira.
    Iremos deixar algumas orientações para os pais que forem levar seus filhos, deixando bem claro que a responsabilidade e as consequências dos atos dos filhos deles, são de total responsabilidade dele, inclusive se houver prejuízo financeiro.
    Masc conhecendo o perfil dos pais, eu não acredito que vamos ter problemas.Mas eu tbm sou mãe, então eu entendo todos os lados aqui.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem tento por isso, sabe?! Mas sei lá, algo fica martelando na minha cabeça para não fazer isso, então eu sou seguir o que eu tô sentindo e não farei.
    Claro que quero que seja bacana para as crianças tbm, mas sem gastar tanto!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não sou nem tanto o ceu nem tanto a terra... eu realmente acho chato a pessoa colocar no convite q não pode crianças... mas por outro lado, eu tenho um filho de 3 anos, e a não ser se fosse o casamento da minha irma ou q fosse alguem q ele fosse pajem, não levaria ele em casamento...mas se eu optasse por levá-lo, sei q a responsabilidade e minha e não dos noivos...então eu acho q se couber no orçamento recreação infantil e legal sim. mas se não tiver, não acho fim do mundo... se tivesse muitas crianças convidadas eu comparia uns aquabooks (são uns livrinhos de pintar com agua, q não mancha roupa) e falaria para os pais q as crianças eram bem vindas, mas q o ambiente não era adequado para crianças, deixando claro q os pais teriam q cuidar deles

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certíssima! Nós só colocamos também porque o “grosso” já estava tudo pago e acabou sendo detalhes..
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahahah eu sei que não, mas não pensei em todos sabe?!
    Mas vai dar bom, vamos investir em algo que faça mais sentido para nós! Vai dar bom
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E você não está errada, cada um que cuide do seu! 🤣
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamos nisso tbm, mas não estávamos confortáveis com isso, sabe? Em investir um valor alto (maioria dos orçamento aqui foram acima de $1000), então decidimos deixar que cada pai cuide e se responsabilize pelos seus filhos.

Iremos deixar algumas coisas para as crianças brincarem, como bolinha de sabão, massinha e essas coisas, mas não iremos investir nisso, vamos investir em algo que faça mais sentido para nós.
    Mesmo sendo 25 crianças, deixaremos na responsabilidade dos pais mesmo.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee! Pois é, mas depois de muito considerar, decidimos não investir nisso.
    Deixaremos que cada pai cuide e assuma as responsabilidades pelos seus filhos.

Iremos disponibilizar algumas coisas para eles, como bolinha de sabão, massinha e tals, e investir em outras que que façam mais sentido para a gente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas