Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Curiosa Maio 2015 São Paulo

Crise antes de casar

Janayna, dia 19 de Maio de 2015 às 10:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 42
Meninas, algumas de vocês se tiverem ou estão em crise na semana do casamento? Você já sentiram a vontade de voltar atrás e acabar com tudo? se tiveram, por favor compartilhem comigo.Preciso saber se isso é normal.
Estou quase ficando louca de tanto pensar.

42 Respostas

Última atividade por Valquiria, dia 17 de Março de 2020 às 14:43
  • V
    Noiva Novata Março 2020 Paraná
    Valquiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Decidi fazer uma pesquisa do Google a respeito de crise antes do casamento e encontrei essa página, me tranquiliza muito saber que não sou a única que estou passando por isso, faltam 3 dias para nosso casamento e nos últimos dias só estamos discutindo, coisas tão pequenas se tornam uma tempestade, uma falta de segurança, um medo de que não dê certo, uma mistura louca de sentimentos. Mas quando revejo nossas fotos, lembro de tudo que passamos juntos, o quanto sonhamos juntos, eu sinto que vale a pena, acredito mesmo que seja a tensão do momento, logo logo tudo voltará a ficar bem Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, deu 3 meses pro nosso casório e as brigas que nunca tivemos em anos começaram. Às vezes da vontade de largar tudo. As diferenças de pensamento, de crenças, tudo pode vir à tona e, aliado ao nervosismo, pode dar ruim
    • Responder
  • Everton
    Noivo Novato Julho 2019 São Paulo
    Everton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Íngua eu quero desitir antes de casa eu vou casa essa semana em julho dia 27 tah pobrema si eu desitir
    • Responder
  • Josy
    Noiva Novata Março 2019 Minas Gerais
    Josy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E agora qur passou, vc está mais tranquila? Às vezes eu penso isso
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2017 Bahia
    TASSIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam dois meses e estamos num fase chata, oscilando sempre entre bom e ruim... tenho enxergado só defeitos nele, não sei se é normal :,(
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Ludmylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai gente como foi bom ler isso tudo, eu estou exatamente assim, estou pensando em largar meu noivo no altar rsrs. E pela foto do avatar de todas vocês, vocês casaram e deu tudo certo. Torçam por mim gente, a etapa da crise financeira chegou, e ai vem os pensamentos "não sei se quero ele pra minha vida, será que vou ter que cuidar da casa sozinha, e quando vir os filhos, não foi pra isso que meus pais me criaram, será que vou passar fome?" kkkk e por aí vai. Obrigada!

• Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhhh larga mulher mulher!!

Isso acontece comigo e a Dn. Onça pelo menos uma vez por mês.

É ela ficar longe e me enxer o saco e já dou voz de prisão e silêncio.

Natural sentir o que está sentindo e por estar magoada querer terminar tudo.

A não ser que o passado tenha mais coisas e que essa briga tenha trazido elas de volta, é só coisa de momento.

Mas se vocês tem um passado pesado, melhor mesmo pensar se vale a pena.

Caso contrário abre logo uma Petra Preta, geladinha, chama o noivo e bebam comigo!

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal!
    A Pedagogia empresarial tá requisitada no mercado!
    Arrasou noivinha!
    Smiley kiss
    • Responder
  • J
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito kkkkk. É... um pouco, mas Deus é maior.
    • Responder
  • J
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa então você pode!!!. Mas está certa tem que fazer o que a gente gosta mesmo né, não adianta ficar em uma área só por causa da formação. Eu vou ser sincera para você, depois que eu me formar quero cair fora da educaçã, está muito desvalorizada e eu fiquei totalmente desmotivada depois de trabalhar em uma certa escola, sabe. Tenho planos de trabalhar na área administrativa com o meu noivo e se der tudo certo mesmo, fazer pedagogia empresarial, porque pelo menos dá para aproveitar as duas áreas.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal!!!!
    Uhull!!!!

Nosso papo rendeu né?

Espero que esteja melhor! Smiley winking
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal seus projetos!
    Tenho quase 8 anos de sala de aula, menina. Trabalho desde cedo.

Mas toca pra frente. Nem é um objetivo ser gestora. Quero outros rumos...

Mas que o vento de Deus me leve onde Ele desejar! Smiley winking
    • Responder
  • J
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, amém. Deus te abençoe também.
    • Responder
  • J
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas estude mesmo, eu também não vou parar...nunca é demais nós conseguirmos mais conhecimento. Vou concluir a licenciatura agora é depois de dois anos, voltarei com a pós, ainda quero fazer o meu mestrado... se Deus permitir. Estou pensando em dar aulas nas faculdades também, pois não tenho certeza se vou seguir mesmo a minha profissão.
    • Responder
  • J
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então com a Pedagogia você tem a habilitação para trabalhar na gestão, seja coordenação, direção ou supervisão mas não sei se sua outra graduação permite e para gestão, você tem que ter anos de magistério para assumir, pelo menos no governo.... que é o que eles exigem
    Para direção ou coordenação por exemplo, você tem que ter 8 anos na docência, para depois ir para gestão. Mas se você for fazer pedagogia, você pode fazer uma pós em gestão educacional também, aí com o seu tempo de profissão, mas a pós... você poderá ter chances de assumir o cargo melhor logo. Eu também estou pensando em fazer psicopedagogia institucional e clínica, me interesso muito por essa área e pode abrir o próprio consultório, não precisa atender apenas em escolas.
    .
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah.... Legal!
    Eu tbm ia direto pra pós, mas resolvi fazer. Como fiz o ensino médio formação de professores (4 anos - profissionalizante) e minha primeira graduação é em Geografia, resolvi fazer a Pedagogia tbm, pois saio com todas as habilitações, menos a supervisão. Smiley winking
    Como fiz alguns cursos fora simultâneos dei um up no currículo. Agora vou esperar pq tô cansada... Mas depois quero fazer psicopedagogia, psicomotricidade e psicanálise! Smiley xd Kkkkkkkkkkkkkkkk

Vou estudar até morrer!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa tão radical assim, q pena q ele pense assim, mas então a agora é diferente, se vc tem certeza q Deus abençoou então ñ tem com o q se preocupar, mas procure uma orientação espiritual, pastor, padre, até os país mesmo, e ore, e se ainda quiser adiar eu sugiro q adie, se ele tem essa opinião dúvido q a siga se vc adiar, é melhor fazer algo bem pensando q se arrepender depois, mas ñ estou dizendo para ñ casar só pra refletir, vou deixar algumas perguntas quem sabe te ajude a refletir, só vc precisa saber das respostas:

1 - Vc o ama verdadeiramente? (de se decidir por ele, querer lutar por ele, pq vc serão uma nova família os demais serão seus parentes, defender ele de todos, ou seja estar contra todos por ele)

2 - Vc está ciente q o casamento é para vida toda? (e q esse negócio das novelinhas da globo de separar e casar ñ é tão fácil assim)

3 - Q ele é o q é, ele ñ será nada mais e nada menos daquilo q vc experimentou no namoro?

4 - Vc sabe q tudo dependerá de vcs pra dar certo? (virá tubulências, vcs terão q estar unidos sempre)

5 - Vc está disposta em fazê-lo feliz? (mas para isso tem q estar cheia da felicidade, pq ninguém dá aquilo q ñ tem pra dar)

6 - Vc sabe q ñ tem q provar nada pra ninguém e a hora da decisão é agora? (pelo menos poupa todo o estresse)

Desculpe noivinha, quero muito q vc se case e ñ estou aqui para tirá-la desse caminho, mas acho q o mais importante é ser feliz depois do sim, se vc acha q tudo esta de acordo, vai ser feliz, e tire essa sombra da sua cabeça, Deus sempre estará contigo, então deixe-o conduzir, abandone-se Nele e deixe q Ele faça o resto, ok, Deus a abençoe.

• Responder
  • J
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi obrigada pelas palavras. Espero que isso seja apenas nervosismo mesmo e de tudo certo no final. Por que aprovação divina que é o mais importante, já tenho. Deus já me mostrou que está abençoando está uniã. Espero que seja só coisa da minha cabeça mesmo, pois ele já me disse hoje que se tiver que adiar ele não irá e que é melhor cancelar de uma vez e não se casará mais comigo nunca mais se eu desistir desse casamento.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é normal ficar nervosa, mas desistir, mas tenha calma e observe bem, vc está cansanda de toda a loucura ou ñ quer casar? se ñ quer casar adie, pense e repense, casamento é algo pra vida toda, pq tribulações e obstáculos serão pra toda a vida, e se ñ estiver preparada pra isso, seu casamento vai perecer, vc precisar estar com a fé em dia, vc deverá ser suporte para o marido nos tempos difícies e ele tbm deve ser um porto seguro para vc, mas se ñ tiver em sintonia com Deus, o inimigo vem e os rouba, dobre os joelhos e peça a Deus q te de discernimento, q Ele mostre o q Ele quer para vc, e se for a vontade Dele, mergulhe de cabeça, veja esses debates e deixe um comentário quem sabe ajuda a ficar mais calma kkkkkk.

https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-casamentos-com-br/forum

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/reflexao-o-banco-da-vida--t107402

pq o q realmente importa está aqui em baixo confere lá.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/real-motivo--t109576

Mas se for só nervosismo mesmo, mantenha a calma, q tudo dará certo, vou deixar uma outra ótima dica pra vc, espero q seja útil, mas tenho certeza q servirá para espantar um pouco o estresse, Deus os abençoe, paz e bem.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/uma-dica-muito-importante-pra-quem-vai-casar-por-esses-dias--t100232

• Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não estou ás vesperas (faltam 129...) mas cmeçamos maio brigando e terminei com meu noivo, depois de dias de conversa vaoltamos. Sinceramente, acho que é a pressão de tudo que dá vontade de jogar a toalha, mas se há amor, aquele verdadeiro, a gente supre todas as adversidades. Se não o amasse teria desistido, só pensava assim: 'não quero me casar para fazer o meu próprio divórico' (sou adv.) e não quero casar para fazê-lo infeliz... depois de muito pensar, nós resolvemos 'começar' do zero e focar nas coisas mais importantes que agora é a nossa casa (terminar uma, reformar outra e comprar uma terceira) e deixar as opiniões dos abutres pra lá...

Atgé o casório sei que enfrentaremos mais barreiras, mas já sei que o temido divórcio não ocorrerá mais (paranóia minha...)

• Responder
  • J
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, imagino um semestre inteiro já é cansativo. Dois então nem se fala, eu agora quero descansar depois que terminar a Pedagogia e voltar só daqui uns dois anos, mas não quero fazer outra graduação não, quero fazer uma pós que é mais rápido.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, tbm não me imaginava. Imendei uma graduação na outra. Acredita? Não dei nem um semestre de espaço...
    Tô super cansada!
    Mas vale a pena! Smiley kiss
    • Responder
  • J
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Maria, vou ver sim pode deixar. E boa sorte para nós nesses Tccs da vida hahaha. Puxa você é corajosa mesmo, segundo menina? O meu que é primeiro está me fazendo puxar os cabelos.... não consigo me enxergar fazendo o segundo. Mas tudo bem, vai dar tudo certo. Espero!!!!!!! Kkkkkkk
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo! Sei bem o que está passando...
    Estou na reta final da segunda graduação! Hahahaha... É o segundo TCC, mas esse tá me enchendo mais que o outro! Smiley xd
    O importante é não perder a fé e o bom humor. Não é fácil!

Segue um debate sobre como esta minha vida... Mesmo assim, me recuso a parar de sorrir! Smiley winking
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/noivinha-surtada-ferrou--t112476

Lembre da música!!!! "Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá..."
    • Responder
  • J
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah esqueci de acrescentar um detalhe, eu moro junto com ele há 1ano e meio, eu praticamente já estou casada na prática, a única coisa que falta é o papel para formalizar . Mas eu não entendo porque estou assim mesmo convivendo com ele e conhecendo -o no dia a dia.
    • Responder
  • J
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelos conselhos meninas, vou analisar com carinho tudo que me disseram, vou tentar pensar e chegar ao veredito final.Mesmo que seja impossível pensar nesse momento. Espero que tudo certo e que Deus me ajude e me ilumine nessa decisão para que eu possa fazer o que é certo e não me arrepender depois. Independente do caminho que eu escolher seguir.
    • Responder
  • J
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, obrigada Valeska.
    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu imagino, mas tente.

Vai dar tudo certo. Bjo

• Responder
  • Valeska
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca pensei em desistir, mas que a cabeça da gente tem hora que parece que trava... ahhh isso parece, mas devemos depositar nossa confiança no Senhor e lembrar que a nossa força vem de um Deus que faz o impossível por nós. Ansiedade, nervosismo, e outros sentimentos são normais neste momento de nossas vidas, mas AMOR que nos une aos nossos noivos faz - nos superar tudo, não é mesmo? Então eu te desejo muita força noivinha. Que Deus abençoe sua vida e seu relacionamento!
    • Responder
  • J
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Michele, vou tentar.. Kkkkk. Relaxar agora está meio difícil com tantas coisas em pouco tempo. Obrigada, assim espero.
    • Responder
  • J
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos conselhos, Priscila. Vou analisar com carinho tudo que disse. Amém, assim espero.

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, ainda não estou perto do meu casamento, mas minha irmã ficou desse jeito quando casou.... Queria desistir, acredita?!?!... É super normal, tem muita tensão e é um momento de transição. Praticamente tudo na nossa vida vai mudar e geralmente não somos muito propensos a mudanças.

Mas fique tranquila, vai passar e você vai amar a nova fase.

Boa sorte e relaxa um pouco. Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas