Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raiane
Noivo Constante Setembro 2016 Bahia

Cristo só abençoa os casamentos na igreja católica? :(

Raiane, dia 13 de Novembro de 2014 às 22:20

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 45

Olá pessoal! Estou com uma angústia no meu coração e gostaria da opinião de vocês. Bom, sou católica praticante porém estou pensando em casar apenas no civil(pelo menos por no começo) embora sonhe com o casamento de princesa. Mas como sou mt anciosa e talvez não saiba esperar 2016 até realmente ter...
Olá pessoal! Estou com uma angústia no meu coração e gostaria da opinião de vocês.
Bom, sou católica praticante porém estou pensando em casar apenas no civil(pelo menos por no começo) embora sonhe com o casamento de princesa. Mas como sou mt anciosa e talvez não saiba esperar 2016 até realmente ter o dinheiro suficiente para isso, me veio na cabeça casar no civil, mas eis a questão: para minha religião só tem a benção de Deus casando na igreja e embora eu seja praticante eu não consigo concordar. Não é possível que quem só quer casar no civil ou só teve condição pra isso esteja condenado ao pecado mortal! Por favor gente, estou angustiada e mt triste. Beijos

45 Respostas

• Ariane
    Noiva Constante Julho 2015 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imaginei que você se sentia assim pois eu também me sentia. Achava que as pessoas iam me ver no altar trabalhando e falar: nossa mas essa moça não mora junto com um moço? Mas não foi assim! E a comunidade sempre tem gente de bom coração como em qualquer igreja... que vai te acolher e te auxiliar.
    Uma vez eu cogitei de me casar na sacristia... porque me sentia muito incomodada com o fato de não ser casada na igreja. Mas depois dessa conversa com o padre decidi esperar pra fazer como eu queria... e esperar... enfim... me caso ano que vem após 8 anos morando juntos.
    Você vai ver! Deus prepara tudo pra nós! Só precisamos ter paciência pois as coisas não acontecem no tempo que nósqqueremos e sim no que ele preparou. Se vc assim como eu faz questão de se casar na igreja vai dar certo! Seja na sacristia ou com uma super festa!

Qualquer coisa é só chamar!!!
    Beijo
    • Responder
  • Raiane
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nunca tinha ouvido falar na possibilidade de casar na sacristia. Vou me informar com os padre daqui. Obrigada mais uma vez e sempre.
    • Responder
  • Raiane
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ow meu Deus como posso agradecer ao seu testemunho? Estou sem palavras pois vc é católica como eu e tocou num assunto que muito me machuca: é a "proibição" da eucaristia pra que não é casado na igreja. Isso é algo que me faz sofrer e me sentir excluída. Já fazem anos que não comungo por isto. Sinto "inveja" de quem dirige-se a fila para receber Jesus... Me lembro o quanto esse ato me alimentava e me fortalecia diante das misérias da vida. Já hj sou uma pessoa melindrosa, fraca, vacilante... Sinto que é a falta dela... E me desespera saber que só quando eu casar no relugioso(sabe lá Deus quando) que vou poder participar. E até lá como fico? Não aguento mais...
    Desculpe o desabafo. Que Jesus abençoe sua vida! Bjs e obrigada por tudoooo
    • Responder
  • Raiane
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que vc diz tem sentido, pois vejo tantos casais que apenas casaram-se no civil e são tão abençoados e felizes que eu não compreendia o contraste, e isso dava um no na minha cabeça. Muito obrigada pelo seu cuidado comigo. Que Deus a abençoe juntamente com sua família sempre. Beijo grande
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Master Novembro 2015 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagina flor, fale com Deus, com certeza Ele vai te dar a resposta

• Responder
  • Raiane
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por ter parado um minutinho do seu tempo para me dar sua palavra de conforto. Beijão linda
    • Responder
  • Raiane
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi flor. Eu quis dizer católica praticante, que frequento, que sou assídua entendeu? Obrigada pela sua visão. Eu estava me crussificando por isso.., obrigada por me clarear a mente. Deus te abençoe. Bjs
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Bahia
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente!!
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Rah! Desculpa mas Deus não amaldiçoa os seus e nem se vinga de ninguém. Se você e seu noivo escolherem casar apenas no civil não serão condenados por isso. Mas não ter dinheiro pra ter um casamento na igreja não é impedimento não. Deus mandou seu filho a terra para os pobres, os doentes e os necessitados.Ele não quer que ninguém prove riqueza no altar e sim honestidade na palavra e pureza no coração.
    Mas eu não entendo o que é católica praticamente. Só existe um tipo de católico: aquele que é obediente a Deus e aos preceitos da igreja católica.
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor eu sou católica também e moro com meu noivo há 7 anos. Uma vez fiquei muito incomodada com o fato de servir no altar participando das leituras e tal e não poder comungar... fui confessar e o padre me disse que não é bem assim.
    Ele falou que a Igreja prega um casamento abençoado por Deus de maneira formal mas que o amor quando é tratado de forma sagrada pelo casal não é pecado. Me disse também que se eu sentia necessidade de comungar deveria fazê-lo pois Deus estaria comigo nessa minha decisão.
    As pessoas esquecem que as leis da Igreja foram criadas para não deixar que tudo vire uma orgia kkkk mas que muito não é adaptado a nossa época. Depende muito também do padre que está na sua comunidade, aqui temos padres super tradicionais que mesmo assim não tratan o casamento dessa forma q vc disse.
    Também nada impede vc de levar um casal de padrinhos e casar na sacristia em um dia de semana para não gastar além do seu orçamento...

Se precisar de alguma ajuda eu posso me informar também por aqui com o padre da comunidade como funciona na sua região.

Mas não fique encanada com algunas coisas da Igreja pois muito foi criado por homens... com uma intenção boa mas nem sempre deram certo. Deus só quer que amemos e tenhamos discernimento das nossas atitudes pra não desistirmos da pessoa q escolhemos na primeira dificuldade.

Espero ajudar!!! Mesmo!!!!

Beijo e fique em paz!
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor eu sou católica também e moro com meu noivo há 7 anos. Uma vez fiquei muito incomodada com o fato de servir no altar participando das leituras e tal e não poder comungar... fui confessar e o padre me disse que não é bem assim. Ele falou que a Igreja prega um casamento abençoado por Deus de maneira formal mas que o amor quando é tratado de forma sagrada pelo casal não é pecado. Me disse também que se eu sentia necessidade de comungar deveria fazê-lo pois Deus estaria comigo nessa minha decisão. As pessoas esquecem que as leis da Igreja foram criadas para não deixar que tudo vire uma orgia kkkk mas que muito não é adaptado a nossa época. Depende muito também do padre que está na sua comunidade, aqui temos padres super tradicionais que mesmo assim não tratan o casamento dessa forma q vc disse. Também nada impede vc de levar um casal de padrinhos e casar na sacristia em um dia de semana para não gastar além do seu orçamento... Se precisar de alguma ajuda eu posso me informar também por aqui com o padre da comunidade como funciona na sua região. Mas não fique encanada com algunas coisas da Igreja pois muito foi criado por homens... com uma intenção boa mas nem sempre deram certo. Deus só quer que amemos e tenhamos discernimento das nossas atitudes pra não desistirmos da pessoa q escolhemos na primeira dificuldade. Espero ajudar!!! Mesmo!!!! Beijo e fique em paz!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Master Novembro 2015 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha flor, que eu saiba pra Deus o que importa é o casamento no papel, no quel voce realmente se responsabiliza pela sua uniao pra vida toda com seu marido, e Deus irá abençoar sua vida matrimonial no dia a dia. Eu sou evangelica e foi isso que o pastor me ensinou

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda, me desculpe, mas até dói meu ouvido qnd escuto isso, de qualquer religão, eu cresci na igreja evangélica, mas não casei na igreja e nem frequento, porém eu não deixo de acreditar em Deus e seguir seus mandamentos por isso, agradeço a ele por tudo que tenho, respeito as pessoas ao meu redor, não atrapalho a vida das pessoas, não crio desavenças, etc...

então linda, ter uma vida cristã não é só estar dentro da igreja Smiley winking é estar bem com vc mesma e ter seu coração leve, todos somos pecadores, mas o importante é buscar ser melhor sempre Smiley winking

mesmo eu não frequentando a igreja e não ter me casado na igreja eu sou uma pessoa muito abençoada e meu casamento é muito abençoado tbm, sei que Deus olha por mim e olha meus atos tbm, mesmo eu estando fora da igreja, e não deixo de agradecer ele antes de dormir e ao acordar

então linda fica tranquila, o seu compromisso é com Deus e não com a igreja, a igreja é a casa do Senhor sim, mas o importante é vc estar bem com ele e saber que independente de vc ir a igreja ou não ele sempre vai olhar por vc

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas