Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata outubro 2020 São Paulo

Critérios para Lista de Convidados

Alicia, dia 28 de Novembro de 2019 às 23:59 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15
Olá noivinhas 👰
Gostaria de saber quais foram os critérios que vocês utilizaram para fazer a lista de convidados? Essa parte do casamento eu considero bastaaaaante delicada e gostaria de algumas dicas.

- parentes distantes: convidar ou não?- amigos do passado, porém não há tanto contato atualmente: convidar ou não?

15 Respostas

Última atividade por Geovanna Bueno, dia 29 de Novembro de 2019 às 14:56
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não convidarei parentes distantes que não conhecem meu noivo nem amigos antigos que não fizeram parte dessa fase da minha vida que é o meu relacionamento.

Eu penso assim: É algo para celebrar a minha união, as pessoas tem que conhecer também a pessoa que irei me casar.

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Critérios para Lista de Convidados 1Não existe etapa pior do que essa? Se sim eu desconheço!!

Coomplicado, vou deixar uma imagem aqui que ajuda muitoo!

Critérios para Lista de Convidados 2

• Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nathalia, bom dia!

As pessoas que eu estava em mente (esse debate me esclareceu um pouco), são pessoas que vejo uma vez por ano e mantenho pouco ou quase nada de contato (mais virtualmente). Acredito que já tenho minha resposta. Muito obrigada Smiley love

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Samira!

Trouxe um debate com mais dicas aqui pra te ajudar nessa:

Lista de convidados: o guia definitivo para acabar com suas dúvidas!

E outro sobre a escolha dos padrinhos também:

Dificuldade em escolher os padrinhos? Eu te ajudo!

Um beijinho Smiley kiss

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós optamos por chamar apenas parentes próximos e que mantemos contato. Amigos do passado, não convidamos ninguém. é uma parte delicada sim, mas convide apenas quem você tem certeza que vai

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Samira, tive uma péssima experiência com convidados. Vou lhe dar uma dica, chame os que você tem certeza que virão e os que você gostaria que viessem.

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vai ser mais a família e os amigos bem íntimos
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Samira...Eu não estou convidando parentes q não fazem parte da nossa vida atual (só os irmãos da minha mãe q daí não tem jeito...Mas ainda assim tem um que eu vou dar um migué que esqueci). Amigos do passado tb estão descartados. O critério é o seguinte: a pessoa conhece vc e o seu noivo pessoalmente? Vcs se veem com frequência? É uma pessoa q manda msg...q busca se encontrar c vcs, que são parte ativa da vida de vcs?
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb fiquei na família. Eu e o marido somos muito apegado as nossas.
    Pouquíssimos amigos. Quase nenhum. Não me arrependo ❤
    • Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós convidamos só parentes próximos (1° geração) e amigos que estão presentes na nossa vida atualmente, se você chamar todos além de não ter certeza que virão pode gastar muito mais!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em todos os casos eu fiz a pergunta: “fazem parte da nossa vida e nossa história?” Se sim, convidado, se não, descartado
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha fui bem clara em questão de convidados
    Convidei parentes daqui da cidade mesmo
    Apenas um casal de primos fora da cidade O restante convidei por educação virtualmente mesmo, isso os quais convidei outros deixei até para lá Amigos, não convidei nenhum pois nos distanciamos conforme o tempo Amigos de infância nem pensar, não tenho contato, não fez parte dos melhor momento da minha vida, selecionei apenas pessoa q estarão ali p nos transmitir ótimos sentimentos e positividade e não apenas pessoas sentadas preocupados com comida.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabemos que é bem caro pra casar né kk
    Enfim eu e meu noivo temos um limite de convidados, então decidimos que vamos convidar só quem realmente faz parte da nossa vida.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem aqueles esqueminhas na internet que ajuda noivinha, mas é realmente difícil minha lista já ta fechada e por mais que venha gente à mente pra adicionar não tem como kkkkk
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Samira. No nosso caso levamos em consideração quem realmente participou da nossa vida até aqui e quem temos BASTANTE consideração. Em relação a parente, os mais próximos mesmo.
    Já amigos... Deixei muita gente de fora pq com o tempo fui a quase 0 de amigos 😂😂. É realmente, eu também achei a parte mais complicada...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas