Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio de Janeiro

Culto de noivado

Michelle, dia 10 de Janeiro de 2024 às 20:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá meninas!


Eu e meu noivo estamos cortando todos os gastos possíveis no nosso casamento. Como vamos casar num salão pela manhã, pensei em, no lugar de fazer festa de noivado, fazermos um culto na igreja, de manhã também, e depois reunirmos os convidados num restaurante (cada um paga o seu). Assim eu posso convidar todo mundo e já tenho uma régua quanto a quem eu posso cortar da lista do casamento! =B Quem não for ao noivado nem der nenhuma justificativa, eu passo a régua hahaha
O que vocês acham dessa ideia? Vocês fariam algo do gênero?

10 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 11 de Janeiro de 2024 às 11:50
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, morei no Rio de Janeiro por 26 anos, e nunca fui em festa de noivado, principalmente por adesão. Mas pode ser em localidade ou religião diferente.

    O que é mais importante é o culto, faça um convite chamando as pessoas mais especiais pra vocês para irem no culto. Mas não leve isso como critério para chamar para festa ou não.

    Pois quando casei na igreja, foi apenas o sacramento do matrimônio, sem decoração, sem festa. E teve padrinho que não foi por ser protestante. E isso não foi critério para não chama-lo para festa que fiz 6 meses depois.

    Eu ficaria chateada se chamasse para festa, na qual organizei por 2 anos e não fosse

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você.

    Eu ne fiz festa de noivado para não ter gasto

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia do almoço em casa, mas não tenho uma casa grande pra receber e a família toda, que dirá amigos também rs'
    O almoço por adesão seria opcional, o importante seria o culto mesmo.
    Não sei se é uma realidade em todos os lugares, mas aqui é muito comum comemorar o noivado por adesão. Já fui a alguns. Por isso não vi tanto problema em fazer assim. Mas nada decidido ainda.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não teria investimento, na verdade. O importante pra mim seria o culto na igreja, e as pessoas que realmente nos consideram que iriam no culto. O almoço é à parte, vai quem pode, e quem quer.
    E eu quero fazer o noivado porque os pais do noivo estão de mudança para longe e só voltarão para o casamento. Não estarão presentes dos preparativos, nem nos chás. Então queria incluir eles no noivado.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo que pode ser difícil participar do almoço sendo por adesão. Mas minha questão é que não teremos benção na igreja e eu gostaria de fazer algo na igreja. E as pessoas irem no culto demonstraria a importância que temos pra eles. Não precisa ir ao almoço, o culto que é importante pra nós.
    E nossa ideia de fazer algo especial no noivado está mais ligado à mudança dos pais do noivo, que vão pra Paraiba no próximo mês e só voltarão para o casamento. Queríamos comemorar com eles o noivado, já que eles não estarão nos chás nem nos preparativos.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz só missa e bênção, não fiz nenhum jantar/almoço depois.

    E não acho justo desconvidar alguém só porque não foi no noivado. Noivado nem é tão importante assim, é mais pros noivos, não necessariamente para as pessoas no geral.

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Michelle, se você quiser muito fazer o noivado, até dá pra fazer assim, mas sendo por adesão não justifica utilizar a falta no evento para não convidar no casamento, nem sempre as pessoas estão com condições para tal...

    Eu e meu noivo optamos por não comemorar o noivado, noivamos sozinhos em uma viagem e não me arrependo, não precisei gastar com esse tipo de evento por exemplo. Mas se você quiser muito o noivado, até dá pra fazer assim, só não recomendo cortar da lista do casamento os que não puderem participar.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui vai mais uma opinião, mas você faz como achar melhor, já que se trata do seu casamento. Acho que não tem necessidade desse evento de noivado. Poucos fazem e colocar por adesão é complicado. Mais complicado ainda é usar isso como critério pra convidar pro casamento. Acho que se não consegue arcar com o evento, então não faz. Invista isso no casamento mesmo e faça só o culto
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é minha opinião, tá? So pra te ajudar a pensar.


    Eu não faria pq tudo que eu relaciono ao processo de casamento, pra mim, só faz sentido fazer se eu puder bancar. Se fosse um aniversário, tudo bem todos pagarem o seu. Mas em um noivado eu não faria. E concordo com essa questão também que sendo pago não dá pra ser régua pra quem iria no casamento ou não, pois algumas pessoas (dependendo do nível econômico dos seus convidados) podem não ir por não poder bancar.
    O que eu sugeriria seria fazer o culto e dar uma lembrancinha a quem foi quando finalizasse, ou só fazer pra família mesmo com um almoço em casa (aqui vocês poderiam contratar Alguém pra fazer o almoço, por exemplo)
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É seu casamento, vc conhece seus convidados, vc faz como quiser, mas eu, particularmente, não faria...

    Eu não faria casamento por adesão, mas entendo quem faz, pq as vezes, é a unica opção para não passar em branco o casamento.

    Mas festa/almoço de noivado, hj em dia é dispensável, a maioria das pessoas não faz ( eu mesma não fiz), exatamente para economizar, já q casamento é caro...

    outro ponto, e q uma pessoa que considerava vcs, pode estar sem dinheiro para ir no seu noivado, não querer se justificar (pq é bem constrangedor dar satisfação da vida financeira para terceiros) e vc ficar achando q ela te desprestigiou e não convidar para seu casamento.

    eu optaria, no seu caso, por fazer apenas o culto...

    agora o casamento é seu, então fica a seu critério

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas