Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Graziela
Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo

Cumprimentos do Casamento

Graziela, dia 12 de Janeiro de 2021 às 16:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 57

Olá meninas, tudo bem?

No meu casamento, pretendo não passar de mesa em mesa para cumprimentar todo mundo. Gostaria de colocar uma mensagem no final do cardápio, mais ou menos assim: " Ficamos muito feliz com sua presença nesse dia tão especial, venha nos encontrar na pista para os comprimentos e um brinde".

Vocês acham que fica grosseiro? Se tiverem ideias de frases, aceito também rs

Obrigada!

57 Respostas

Última atividade por Graziela, dia 13 de Janeiro de 2021 às 14:03
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Debora, pelo que vi aqui a maioria das pessoas não vai passar na mesa mesmo, e você tem razão, as fotos ficam muito melhores na pista rs

    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza eu concordo! Foi-se o tempo em que "parte obrigatória da festa" era passar de mesa em mesa. Conversar, a gente conversa qualquer outro dia. Na festa eu só quero duas coisas: dançar e comer. Se alguém achar que foi falta de consideração, sinto muito, nunca é possível agradar a todos mesmo. Sem contar que acho lindas fotos espontâneas, com os convidados dançando e curtindo junto com os noivos na pista.
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Paraná
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também não vou passar de mesa em mesa.
    Já avisei a todos amigos e família e deixei combinado no boca boca mesmo para ir na pista de dança tirar fotos e tals. Todos compreenderam e acharam melhor.
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Juliana, é bem isso mesmo, boa sorte na organização do seu casamento =)

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, amei a dica =)

    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu irei fazer igualzinho, mais além do menu irei colocar um cartão de agradecimento do lado com essa mesma instrução de não ir embora sem nos dar tchau.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei a ideia, não pretendo passar de mesa em mesa também.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Estou começando a organizar meu casamento e não tinha pensado nesse detalhe dos cumprimentos ainda, mas adorei a ideia, Graziela. Não acho q seja falta de educação, os tempos mudaram. Vejo como excessão ir na mesa daquele com mais idade, tipo avós e tios, que não vão se jogar na pista de dança como os outros convidados. Além de concordar com a Fernanda que os noivos merecem curtir também! Hehehehe
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mi, amei sua dica, vou aderir também hehe
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Grazi! Tbm não queria passar de mesa em mesa... No último casamento que fui achei legal pois os noivos fizeram um agradecimento no microfone e disseram que estariam à disposição para receber os cumprimentos e tirar uma foto. Os convidados formaram até uma filinha para poder cumprimentar, ninguém ficou de fora. Com exceção de pessoas com dificuldade de locomoção, acho super legal receber os cumprimentos desta forma.

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em novembro deste ano.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha ,eu acho mais simpático....mas daí vai da opinião de cada pessoa! Acho até q faz parte da festa ....a não ser que a festa seja no mesmo lugar da cerimônia....aí...qd acabar a cerimônia vc dar aquela parada pra cumprimentos.
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Renato, entendo seu ponto, mas vou seguir de outra forma mesmo =)

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Paula, por causa da pandemia terei mesas com poucas pessoas, muitas pessoas já me falaram que vão jantar e sair, se eu ficar 10 mim em cada umas das 25 mesas são 250 mim, dá quase 4 horas. Tenho medo de fazer a dinâmica de passar em cada mesa, e não conseguir cumprimentar todo mundo =/

    • Responder
  • Renato
    Noivo Principiante Junho 2022 São Paulo
    Renato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas se já não tem tanta intimidade com a pessoa, não se faz questão de convida-la.
    A festa é sua! Você é a estreia maior da festa!
    Ainda assim, acho que o "ir de mesa em mesa" é o mais tradicional.
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Renato, não é questão de perda de tempo. A questão é que tenho mais intimidade hoje com algumas pessoas e menos com outras, tenho receio de passar de mesa em mesa, e não conseguir atender todo mundo de forma igual, sem falar que minha família gosta muito de conversar, no casamento da minha prima, por exemplo, ela ficou 30 mim na mesa de uma tia, e quando foi passar em outras mesas, parte das pessoas já tinham se retirado. Pelos comentários que li nesse post, muitas noivas estão aderindo a isso agora, porque a festa circula, as fotos ficam melhores e no fundo, todo convidado sabe que receber um convite de casamento, é porque no mínimo os noivos o consideram especial

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lara, você tem razão, as fotos na mesa nunca ficam muito bonitas mesmo, adorei seu texto aliás hehe

    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha cerimonialista me deu duas opções até o momento:
    1 ir de mesa em mesa fazer os cumprimentos
    2 Fazer um agradecimento geral, pelo microfone.
    Tudo vai depender de como vai estar a pandemia em 2022
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Grazi, eu coloquei dentro de um outro texto que falava sobre fotos na cerimônia. Acho que hoje em dia é muito mais comum os noivos receberem os cumprimentos na pista de dança, até pq perde -se muito tempo e os noivos merecem curtir a festa! Tbm não gosto do resultado das fotos nad mesas, muito posadas, sei lá...

    O texto ficou assim:
    Na festa, fique à vontade para registrar todos os momentos! E não se esqueça de tirar uma foto conosco na pista de dança, onde receberemos os cumprimentos e o carinho de todos.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho grosseiro não ir nas mesas agradecendo! Ainda mais numa época que mts nem estão respondendo a confirmação de presença por causa da pandemia. Quem está indo aos casório é pq realmente tem consideração. Não custa nada passar em todas as mesas e ficar 10 min....
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para ficar mais pessoal, você ou seu noivo, quem for menos tímido pode pegar o microfone e falar algumas palavras de agradecimento, o quanto são importantes a pessoas que estão ali e tall.

    • Responder
  • Renato
    Noivo Principiante Junho 2022 São Paulo
    Renato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você encontrou uma forma genérica de agradecer tudo mundo pela presença em um evento único.
    Ir de mesa em mesa, demonstra que realmente você fez questão daquela pessoa no seu casamento.
    Perde-se um tempo, mas ganha na simpatia.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bom ir nas mesas, cumprimentar todos e agradecer pessoalmente , faz toda diferença.. Pq nem todos vão para pista, aí ter fotos com uns e outros não, parece que tá excluir os demais
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lênora, você vai ser casar quando?

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Amanda, verdade, tem isso também ...

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso vou preferir evitar cumprimentos rs, vamos pedir o distanciamento entre todos que estiverem presentes

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho grosseiro. É uma boa ideia, e mostra que assim como eles, vocês tbm querem aproveitar o casamento.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu que estou morrendo de medo de cumprimentar o povo por causa do Covid? Fiquei tão traumatizada que não toco mais em ninguém que não seja meu noivo ou meu afilhado que é um bebê. Vai ser muito estranho abraçar as pessoas no dia do meu casamento. Se a pandemia ainda estiver em alta até lá, acho que vou até dar um jeito de restringir esse contato físico.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí Grazi, já tô nessa de aderir faz tempo kkk
    • Responder
  • Lilia
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Fale com as pessoas mais idosas nas message com os amigos celebre na pista. Fax muito sentido até pela questão da mobilidade!
    • Responder
  • Ana Karoline
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ana Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho grosseiro, pelo contrário, eu gosto dessa ideia. Eu prefiro a ideia de cumprimento na igreja e já ir tirando algumas fotos, pra quando chegar na festa os noivos poderem aproveitar com todos numa boa. E outra coisa que eu pretendo ter como ideia é que na festa seja mais a filmagem de todos se divertindo.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não é grosseiro. Olha, na boa? A pessoa tá numa festa paga pelos outros, o mínimo que a educação pede é que ela vá cumprimentar o anfitrião. Já tá mais que recado educadamente dado esse texto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas