Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Setembro 2020 Rio de Janeiro

Cunhado vai morar junto com a gente

Jeny, dia 26 de Dezembro de 2019 às 03:24 Publicado em Fórum Vida de casal 2 36
Gente me ajuda entender se sou muito egoista e o que devo fazer.
Eu e meu noivo compramos um apartamento que está em fase de construção.
Meu noivo quer que meu cunhado vem morar com a gente, na verdade ele já chamou sem minha permissão. Não aguento, ele se zanga se eu falar alguma coisa, me chama de egoísta.

Na verdade eu só quero ter uma vida de casada sem ninguém tirar a minha/nossa privacidade. Já conversei com ele, mas ele não leva a minha opinião em consideração. Ele disse que vai ser a mesma coisa que se morasse nós dois, mas na real eu sei que nao vai. Ps: Ele sente que é um dever dele, pois ele trata o irmao dele como filho. E o irmão dele ja tem 22 anos e é muito desorganizado, não sei se vou conseguir viver assim. Me ajudem por favor...

36 Respostas

Última atividade por Andréa, dia 4 de Abril de 2023 às 19:01
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se sua opinião não conta sobre isso, não creio q dará certo.
    Desculpa minha sinceridade...
    Eu desistiria de casar...
    • Responder
  • Bernardo
    Angola
    Bernardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Histórias interessantes
    • Responder
  • Lizandra
    Noivo Novato Junho 2017 Sergipe
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente bom dia eu ja sou casada meu marido está em outra cidade trabalhando ele vai alugar uma ksa é eu vou com minha filha agora a irmã dela está lá é tá com uma conversa de querer ir morar com agente eu não quero porque sei que não dar certo mais meu marido não mim falou nada ainda sobre o assunto oque vcs acham que devo falar se ele vim mim contar acho difícil ele concordar mais se ele concordar oq vcs acham melhor eu falar pra não magoar ele . Amo.muito meu marido e não quero magoar ele é tbm nem quero q minha Cunha fique com raiva de mim gente ela trabalha não aluga casa porque nao quer
    • Responder
  • L
    São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu namorado vamos morar juntos.
    (Queria desabafar com alguém que estivesse passando pelo mesmo para me entender)
    Minha sogra largou do namorado dela e foi morar em outra cidade com o filho pequeno de 9 anos, a filha dela de 15 anos não quis ir, ela atualmente está na casa da irmã porém é temporário, meu namorado quer ir morar junto comigo e levar essa irmã dele de 15 anos, gente serio não sei se é ruindade mas eu não quero ela lá, quero ter minha privacidade, tô saindo da casa dos meus pais porque lá não tenho privacidade, meu namorado ficou bravo comigo quando dei minha opinião. Queria a opinião de alguém porque não estou com a mínima vontade de me mudar mais.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fosse comigo não iria funcionar, já que eu prezo muito pela minha privacidade, meu noivo e eu estamos na mesma sintonia nesse quesito, meu noivo também tem o irmão como um filho e eu sei que ele vai sentir muita falta da companhia dele, mas ele entende que quando se casa a família principal dele vai ser eu e nossos futuros filhos, eu e os filhos somos prioridade, e isso não impede de forma alguma a boa convivência dele com a família dele e eu com a minha, mas a vida continua, morar junto é uma coisa completamente diferente, ainda mais sem debater com o parceiro sobre. Acho que se é algo que te incomoda de verdade e você acha que vai fazer muita diferença você devia ser firme e mostrar pra que que a família dele agora é você e que você deve ser prioridade, até porque a casa não é só dele e que em decisões assim você deve ser incluída caso contrario ele está passando por cima de você o que é no mínimo desrespeito.

• Responder
  • CLEIA
    Paraná
    CLEIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fale com os dois juntos , esponha seu pensamento .
    • Responder
  • CLEIA
    Paraná
    CLEIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito ! Vc é das minhas .
    • Responder
  • CLEIA
    Paraná
    CLEIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo meu querido ... Se imponha .... Largue da sua esposa se necessário , pq vc não casou com a família dela ....
    • Responder
  • CLEIA
    Paraná
    CLEIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fale que vc não quer morar com cunhado ! Se for assim ele que more ... Pq vc não vai ... Se imponha ....
    • Responder
  • CLEIA
    Paraná
    CLEIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não case amiga ...
    • Responder
  • CLEIA
    Paraná
    CLEIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diz que vc não quer .... Afinal a casa é sua também!
    Não deixe seu marido lhe fazer aceitar coisas goela abaixo ! Isso é atitude de homem abusador psicológico onde só o que ele quer importa ....

• Responder
  • Fêe
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Fêe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esther, estou passando pela mesma situação que a sua! Ainda irei casar, mas não estou sabendo lidar com isso de não poder ter nenhuma privacidade no casamento! Sempre sonhei com esse momento e me sinto frustrada! Além disso, minha cunhada é muito preguiçosa, não sabe fazer nada! Como vc está lidando com isso?
    • Responder
  • Esther
    Noiva Principiante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sabia que tinha uma pessoa passando o mesmo que eu na época, minha sogra faleceu e meu marido se viu na responsabilidade de cuidar do irmão, no início eu entendi, hoje eu já não queria mais, entretanto é a mesma situação, mas tento encarar de forma positiva, me conta já passou 2 anos, como está?
    • Responder
  • Tommy
    Noivo Novato Abril 2009 Ontario
    Tommy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada ein, comigo meio que se passa o mesmo, minha esposa e eu saímos do país tem alguns anos, e tem um pouco mais de um ano q a irmã dela de 20 e poucos anos engravidou e decidiu vir parir aquinonde vivemos, ja tem mais de 1 ano que a menina vive conosco com uma filha em um ap de 1 quarto, (pois é a dondoca que mal tira o rabo de casa pra trabalhar fica no quarto com a filha dela e eu e minha esposa tivemos que fazer da sala um quarto....não acredito que a menina vá se tornar responsavel e independente algum dia na vida...sinceramente vejo que vai ser mais fácil eu sair de casa e ir morar sozinho recomeçando uma nova vida do que convencer a minha esposa que a inútil da irmã deveria era voltar para o Brasil e viver com a familia dela por la ou se virar como uma adulta por aqui...Se cunhado(a) fosse bom nem começava com cu.
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não aceite essa situação. Se vocês compraram o AP, é porque os dois queriam um canto. Você não pagou igualmente? Então NÃO ACEITE.

Se ele não ouvir, diga que vai convidar seus pais pra morarem com vcs tbm, se ele pode, vc tbm né?

Sinto muito, mas ELE é o egoista e está sendo bem sem noção.

Seja firme

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Julho 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie meninas eu tbm estou sem saber oq fazer , meu cunhado mora com meu noivo, eu já disse pro meu noivo que quando agente casar não quero ele morando com agente , mais ele finge que nem está escutando, não quero parecer egotista pq ele tem deficiência ele sofre de atrofia muscular , mais leva uma vida normal como qualquer um de nós, porém eu não quero um cunhado morando comigo , já estou na fase de comprar móveis novos pra casa , aí comprei um tv nova e um sofá , quando eu quero assistir alguma coisa não posso pq o cunhado está lá vendo filmes idiotas , eu praticamente já moro com meu noivo , mais moro em outra cidade pq estudo , mais quando eu forma daqui 1 ano vou me casar , mais não sei oq faço referência ao cunhado, será que invés deu ficar falando sobre ele com meu noivo e teria que falar com o próprio? Me ajudem preciso de conselhos tbm 😔
    • Responder
  • J
    Noiva Novata outubro 2022 Paraná
    Jojo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu não sei se vc resolveu sua situação, mas se ainda não, não aceite essa situação, deixe o irmão vivendo onde está. Eu vivo essa situação, moro com o meu cunhado de 48 anos e meu enteado de 19. Mas quando me casei, meu marido já vivia assim com eles. Mas fui advertida que seria uma situação temporária.
    o que eu compro, e da raiva porque ele não respeita as minhas coisas e ele se sente no direito. Pra completar, estou grávida de 5 meses, e tenho que cozinhar e limpar para todos. É uma situação muito difícil. Mas não tenho o que fazer, meu marido não vai pedir pra ele sair, e ele não tem condições de bancar um lugar sozinho. Ele sempre diz que tem planos de ir embora, mas eu acho que vai demorar uns dois anos ainda. Nossa casa tem 3 quartos, o meu e do meu esposo, do filho dele e o do cunhado, meu bebe que vai nascer nem quarto tem por conta dessa situação. Já é complicado ter que conviver com o
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica vc não é egoísta, vc é sensata! Se hj ele não leva em consideração sua opinião imagina quando casar? Esse assunto é sério!

Quando se envolve família é mt complicado, mas é um absurdo iniciar a vida de casados com outra pessoa na casa só por capricho, se fosse caso de doença ou alguma dependência blz! Estamos aqui para ajudar pois amanhã pode ser nós que precisamos de ajuda, mas não é o seu caso.

Então converse com seu noivo mais uma vez e imponha sua vontade, pois o pensamento dele é muito errado e isso vai prejudicar mt a união de vocês!

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jeny, eu passei por uma situação parecida aqui. Quando meu noivo comprou nosso AP ele estava dizendo que a irmã e o irmão iria morar conosco, porém conversei com ele que precisariamos de privacidade pois iriamos ter nossos desentendimentos normais de um casal que está aprendendo a conviver junto e querendo ou não uma outra pessoa na casa, tiraria essa privacidade, se na nossa lua de mel (primeiros meses de casado) fizemos alguns barulho e etc, eu não gostaria de ter minha mãe ou sogra sabendo do que falamos ou fazemos. Precisariamos do tempo só nosso, então graças a Deus ele entendeu. E os planos mudaram.

Jeny, se agora que vcs são noivos ele não quer te ouvir, imagina quando vcs forem casados? Ele pode começar argumentar que desde o namoro ou noivado era assim e vc nunca questionou, sabe? E isso pode virar rotina, tente uma abordagem diferente caso ele não queira te ouvir, uma mensagem ou carta, etc, mas diga pra ele como se sente sobre isso. E se coloquei no lugar dele, sem ataques e expresse seus sentimentos. E caso ele não mude, suspenda os planos de casar até que ele entenda, que quando se casa a decisão é dos dois e para o bem dos dois. Se ele está disposto a tomar uma decisão que te magoa só pra não "deixar" o irmão talvez tenha algumas atitudes sobre vcs e ele mesmo que seu noivo precisa repensar.

E além do que um homem de 22 anos não é nenhum menino.

• Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que tu esteja errada, nem que seja egoísta.

Qual o sentido do teu cunhado irem morar com vocês? Por a caso o teu esposo nasceu grudado com ele?

Eu não aceitaria de maneira alguma esse tipo de atitude.

Eu no teu lugar, pararia com tudo, diria que só iria continuar os planos de casar e ir morar juntos, se ele mudasse de opinião. Já que ele não te escuta e nem leva em consideração quando tu tenta falar calmamente...

• Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Agosto 2026 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu te falo por experiência própria: não deixe! nunca, jamais.. passar um tempo, é um coisa, morar? não rola. Já bate o pé antes de casar, depois vai ser mais difícil. Juro p vc, pela sua sanidade mental, não deixa.

Eu moro com meus sogros, é diferente da sua situação, pq a casa não é minha, mas eu não tenho privacidade, meu dia a dia é ficar reclusa dentro de um quarto, é o único lugar que tenho privacidade mais ou menos ainda, pq ficam entrando toda hora. Privacidade total, só banheiro mesmo. No seu caso, vc vai ter que cozinhar, lavar, passar para outro homem, pq vc sabe que vai sobrar para vc, já que colocou que ele é desorganizado. Vc vai ficar o tempo todo limpando bagunça de homem, e não vai ter um pingo de privacidade. Se vc brigar com seu marido e quiser um canto para chorar sozinha, não vai ter, pq sempre tem gente rondando pela casa. Vai por mim, não é bom, mesmo a casa sendo sua. Eu sei o que eu passo, e não sei como ainda não surtei, talvez ainda surte uma hora ou outra.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado viu... não vejo como egoismo nenhum da sua parte. O seu cunhado já é bem grandinho, tem 22 anos e acho que já consegue se virar sozinho. Mas vamos lá? ele não tem pais? Olha eu gostaria de viver em privacidade com meu marido, converse converse sério...

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jeny, não aceitaria o cunhado morar junto sem ter uma razão especial pra isso (só considero em casos de morte ou doença).

Quem casa quer casa, e privacidade!

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha aí já é caso de sentar e conversar seriamente, pois não vejo o seu egoísmo em querer ter a vida a dois, total privacidade .
    • Responder
  • Aline Sandre
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Aline Sandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês tem que conversar direitinho isso para que fique bom para ambas as partes, se ele não consegue desapegar do irmão a ponto de levar ele para morar com vocês talvez ele não esteja preparado para casar

• Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao suportaria viver assim, concordo com vc, quem casa quer casa, colocaria meus pontos pra ele pq poxa, vc nao vai poder ficar de lingerie em casa, nem preparar nada mais assim pro seu marido né, vai ter que viver reclusa no seu quarto, barulho entao nem se fala né... acho que vale vc tentar conversar com ele, ou chamar um casal casado de confiança pra conversar com vcs dois, as vezes eles por serem casados conseguem expor pro seu noivo que vc tem razão em nao querer agregados em casa

• Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha flor eu vivo uma situação parecida meus sogros se mudaram para o interior e deixaram minha cunhada de 20 anos morando com meu noivo. Quando decidimos nos casar deixei bem claro que não moraria com ninguém agregado, ele se mudara para minha casa e o apartamento dele ele colocará para alugar. A irmã que se quiser alugue o canto pra ela(pois não rola ele pagar duas casas).
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que absurdo noivinha, eu não deixaria não, ja chegaria e apelaria pro noivo pra ele escolher entre eu ou irmão. Quando vc mora junto quer privacidade e vcs não terão, confesso q eu teria uma conversa muuuito séria e se ele exitasse, eu deixava de lado o casamento até ele mudar de ideia
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então converse com seu noivo. A casa vai ser de vcs dois. As decisões tem q ser de vcs dois.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Jeny, o assunto família é muito delicado. Mas porque ele não concorda que o irmão continue morando com a mãe e a avó?

Infelizmente imagino que a presença dele vai tirar a privacidade de vocês sim e concordo plenamente que a sua opinião deve ser levada em consideração sim.

• Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Jeny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Liliane.
    Então atualmente o irmão e o meu noivo moram juntos com a mãe e a avó. (Na casa da avó).
    E o irmão dele é uma pessoa normal.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É continuar tentando a base da conversa. Não é ser egoísta de forma nenhuma. Mal vão estar casados e já tem gente de fora? Argumente! Mostre como a privacidade de vocês irá estar comprometida. Se fosse eu, eu não me sentiria a vontade. Eu não me sentiria confortável andando de toalha pela casa, ou de camisola. Se ele é desorganizado, muito provável que teria problemas com isso também. Se ele se sente responsável por ele, então porque não ajudá-lo a conseguir um lugar para morar? Eu faria isso. Nessa idade, eu estava era morando com amigos pra poder estudar e isso me ajudou a ser mais independente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe