Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Setembro 2020 Rio de Janeiro

Cunhado vai morar junto com a gente

Jeny, dia 26 de Dezembro de 2019 às 03:24

Publicado em Fórum Vida de casal 36

Gente me ajuda entender se sou muito egoista e o que devo fazer. Eu e meu noivo compramos um apartamento que está em fase de construção. Meu noivo quer que meu cunhado vem morar com a gente, na verdade ele já chamou sem minha permissão. Não aguento, ele se zanga se eu falar alguma coisa, me chama de...
Gente me ajuda entender se sou muito egoista e o que devo fazer.
Eu e meu noivo compramos um apartamento que está em fase de construção.
Meu noivo quer que meu cunhado vem morar com a gente, na verdade ele já chamou sem minha permissão. Não aguento, ele se zanga se eu falar alguma coisa, me chama de egoísta.

Na verdade eu só quero ter uma vida de casada sem ninguém tirar a minha/nossa privacidade. Já conversei com ele, mas ele não leva a minha opinião em consideração. Ele disse que vai ser a mesma coisa que se morasse nós dois, mas na real eu sei que nao vai. Ps: Ele sente que é um dever dele, pois ele trata o irmao dele como filho. E o irmão dele ja tem 22 anos e é muito desorganizado, não sei se vou conseguir viver assim. Me ajudem por favor...

36 Respostas

• Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh cada uma!

Não está sendo nada egoísta, vocês tem que ter a vida de vocês... Eu não iria querer isso jamais!

Eu continuaria falando com ele até ele entender que vocês tem que ter a privacidade de vocês!

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, me poupe...você não tá sendo egoísta de jeito nenhum! Vocês precisam da privacidade de vocês e, sinceramente, eu não casaria assim
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo o q a adm Ca falou....

É complicado de mais lidar com família! Mas a partir do momento q vcs casarem, a família de vcs vão ser os 2! Os pais, mães etc passam a ser familiares! Entende? Seu noivo tem q levar em consideração suas vontades.

Com quem seu cunhado mora atualmente? Ele tem alguma especialidade (deficiencia?), ele como já tem 22 anos, deveria ser o primeiro a negar esse convite. Mas enfim....
    Em todos os casos o melhor remédio sempre será o diálogo. Converse com seu noivo. Se vc não quer, não aceite! Mas converse com ele (sem brigas) faça ele entender q vc tem voz ativa na relação.
    Boa sorte 🙏🏻
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jeny, tudo bem? Smiley smile

Falar de família é algo bastante delicado, pois envolve muita emoção, sentimento, responsabilidade.

Mas se vocês estão planejando passar a vida de vocês juntos, é preciso que haja comunicação e entendimento entre vocês, que ambas opiniões sejam levadas em consideração. Neste caso, tenho certeza que tanto você quanto o seu noivo têm seus motivos. Ele se sente responsável pelo irmão, mas você também está no seu direito de querer ter sua privacidade com ele.

É preciso ter uma conversa séria, e ele precisa entender que a sua opinião sim deve contar também, e assim possam encontrar uma solução juntos!

Um beijo! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas