Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bricinha
Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo

Curiosidade e dúvidas!

Bricinha, dia 30 de Junho de 2022 às 10:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Falta 4 meses para eu me casar só que esses tempos tava olhando o contrato do buffet só que no contrato não tem !
Mesas cadeiras!
Não tem os bens casado!Não tem nenhum tipo de docinhos!E o bolo verdadeiro sabe!Aí queria tirar uma dúvida com vocês tudo isso que falei vocês acham que é incluído no contrato!Porque até ontem minha mãe perguntou sabe ela confirmou que falta 3 parcela pra acabar fico na dúvida e preocupada de ela querer cobrar tudo isso pois não colocou no contrato 😥😥

29 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 1 de Julho de 2022 às 10:41
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qualquer contrato que voce fechar, tem que ter o exato detalhamento do serviço oferecido, para que você tenha meios de ajuizar uma ação, caso eventualmente, a outra parte não cumpra o acordado.

    • Responder
  • Bricinha
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Bricinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então foi que nem falaram eu tive que ir atrás pra vê por que são muito esperto
    • Responder
  • Bricinha
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Bricinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    Já resolvi com ela!
    Que eu tinha que pagar na mesa da decoração 600$250 da lembrancinhaOs dois ela fez por 450🙏🏻
    • Responder
  • Bricinha
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Bricinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não o espaço não é dela e em outro lugar!
    Eu fui tirar umas dúvidas com ela ontem!
    Que fez uma promoção boa pra mim 😄
    • Responder
  • Bricinha
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Bricinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm
    Eu tenho que pagar só a mesa da decoração e as lembrancinhas
    • Responder
  • Bricinha
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Bricinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim amei ter conversado com vocês!
    Me ajudaram e mandei mensagem pra mulher do buffet e tudo no contrato eu tava muito era preocupada com isso
    • Responder
  • Bricinha
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Bricinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ☺️
    Obrigada a todas as meninas me ajudaram mandei mensagem ontem pra mulher!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas falaram... vai de cada fornecedor.
    no meu só tem as comidas, sobremesa e as bebidas nao alcoólicas. Inclui tb garçons, um maitre, copos, talheres e pratos.
    mesa/cadeiras, bolo fake etc tudo por conta do decorador.docinhos contratei por fora e as bebidas alcoólicas tb!

    tem fornecedores que prestam todos os serviços juntos (buffet + decoração), (espaço + buffet + decoração) e as outras coisas é necessário contratar de outros fornecedores.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bri, no meu contrato venho especificando tudo o que estava incluso. Tem os docinhos simples, brigadeiro, bicho de pé, beijinho... Os doces finos e bem casados contratamos a parte.

    Você fechou o espaço da festa com o buffet? Normalmente não bem no contrato falando das cadeiras, o meu não venho... Mas está incluso. Voce chegou a tirar essa dúvida com o fornecedor?

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de fechar o contrato, no dia da degustação recebi uma ficha técnica com tudo o que é incluso. Se não está no contrato não está incluso, isso é algo que é conversado antes de fechar contrato.


    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bri, isso foi acordado previamente entre vocês?! Tudo o que será fornecido de produto ou serviço deve ser descrito em contrato. Por aqui, toda a estrutura foi fornecida pelo buffet, desde os móveis, louças, até os funcionários. Porém: bolos, doces, bem-casados, entre outras coisas, já vieram descritas que não seriam fornecidas, deixando essa responsabilidade única e exclusivamente aos noivos. Entra em contato com o fornecedor e confirme o que está incluso ou não, porque dependendo da resposta, será necessário um aditivo contratual.
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por precaução tudo deve estar no contrato, pois se der problema vc tem ali escrito o que foi acordado.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre é necessário ler o contrato todo e esclarecer todas as dúvidas, se ela disse que contemplava e assinaram sem estar descrito, é um erro, entre uma palavra e um papel descrito e assinando ciência, o que vale é o contrato, eles podem fazer aditivos também.

    Tenta ver certinho, ás vezes eles fazem uma parceria bacana, parcelam em cartão ou algo do tipo.

    Indico que se tiver outros fornecedores leia o contrato, ainda há tempo para corrigir erros.

    Boa sorte noivinha!

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender do que foi acordado, se o buffet oferecia os itens e não consta no contrato é um baita erro ter assinado sem revisar.
    Vocês não leram nada do contrato?! As cláusulas, nada?!
    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez seja legal conversar com o espaço. Geralmente tudo que tem em contrato será disponibilizado. No meu tbm não tinha bolo no contrato e contratei adicionalmente com o buffet. Mas cadeiras e mesas parece muito básico né, deveria ser incluso mesmo não estando em contrato, pq é algo mto necessário e que não aparenta ser um serviço adicional.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não está no contrato provavelmente não é incluido (com exceção das mesas e cadeiras que entendesse que se eles estão alugando o locak a estrutura esta inclusa ao meu ver mesmo que não se especifique)
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bricinha! Depende muito. As vezes o buffet inclui o bolo e docinhos, às vezes não.no caso dos móveis, geralmente é com o espaço. Porém, se não está no contrato, parta do princípio de que não foi contratado. O contrato é o que oficializa o que será entregue. Porém, você pode sempre entrar em contato com o fornecedor para tirar a dúvida. Sempre registre as conversas, tire print, grave, etc
    • Responder
  • Bricinha
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Bricinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade mesmo!
    E nisso de ela esperar e querer dinheiro a mais 😕
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Marque uma reunião com eles urgente pra resolver isso. Eles ficaram de fornecer essas coisas pra você? Caso sim, exija um aditivo contratual constando tudo que eles ficaram de providenciar. A gente tem que ser muito esperta com contrato, se não eles se aproveitam mesmo!

    • Responder
  • Bricinha
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Bricinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então é nisso que eu fico pensando de ter que pagar a maís sabe tô muito nervosa que nem durmo direito 😟😥😰
    • Responder
  • Bricinha
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Bricinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vou tá conversando com ela sabe tô muito preocupada 😕
    • Responder
  • Bricinha
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Bricinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então fico preocupada porque na reunião que eu tive com ela eu falei mais ela não falou nada de preço só acinou lá a única coisa que ela alterou foi a mesa da decoração
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, o meu não tinha nada disso também, mas assim que fechei o contrato eu já sabia de todos os termos e de quais fornecedores ia precisar contratar. As mesas e cadeiras ficaram por conta da decoração e os doces e bolo e bolo fake contratei por fora.

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, bem casado realmente não tem, às mesas e cadeiras são por conta do espaço, achei estranho não estarem incluso os doces, eu entraria em contato com eles para esclarecer às dúvidas e se a possibilidade de acrescentar algo
    • Responder
  • Bricinha
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Bricinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e nisso que eu fico preocupada sabe pois tive uma reunião pra tirar todas as dúvidas com ela e eu falei que quero os bens casado de uma cor de papel!
    Os docinhos da mesa!
    Falei o sabor do bolo tudo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, o ideal é que esteja tudo escrito no contrato, essa é a garantia que você tem para cobrar caso haja algum problema depois. Converse com o buffet e peça para eles formalizarem isso num aditivo contratual!
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas você chegou a fechar esses itens? O valor que está pagando inclui esses itens? Se sim peça o aditivo contratual.
    • Responder
  • Bricinha
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Bricinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim chegamos a conversar sobre isso mais não colocou no contrato 😥
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bricinha, depende do que foi acordado entre você e o buffet.
    Vocês chegaram a falar sobre esses itens? Teria que verificar se eles fornecem também.
    Seria bom você confirmar com eles para não ter surpresas, caso tenham esquecido de mencionar no contrato, peça que façam um aditivo contratual incluindo esses itens.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas