Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danny
Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina

Curso de noivos – Igreja Católica

Danny, dia 20 de Julho de 2018 às 07:03

Publicado em Fórum Antes do casamento 93

Olá noivas e noivos, Quero compartilhar com vocês o acontecido de ontem. Fui marcar na Igreja o nosso curso de noivos, que é obrigatório para quem vai casar na igreja católica, todos os nossos amigos que casaram recentemente nos disseram que é um curso de 1 dia bem tranquilo, até aí OK! Quando fui...

Olá noivas e noivos,

Quero compartilhar com vocês o acontecido de ontem.

Fui marcar na Igreja o nosso curso de noivos, que é obrigatório para quem vai casar na igreja católica, todos os nossos amigos que casaram recentemente nos disseram que é um curso de 1 dia bem tranquilo, até aí OK! Quando fui marcar ontem além da surpresa de cobrar taxa, coisa que ninguém mencionou, também nos disseram que as regras mudaram e o curso antes de 1 dia passaram para 11 dias! Gente 11 dias?? Oi??? É catequese agora? Como aumentam 10 dias assim? A mulher não soube justificar, só disse que serão 11 encontros, ou seja, no nosso caso, 11 sábados à tarde comprometidos. Precisamos resolver bastante coisa do casamentos daqui a uns tempos e não temos tempo em dias de semana, agora mais essa. Não sei se será regra geral, mas, mais alguém aí com essa situação?

E um alerta para os noivos católicos, vão atrás disso o quanto antes, porque já pensaram em não poder casar na igreja por causa desse curso pendente, aff gente!!!

Beijoss

93 Respostas

  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas é uma nova regra da Igreja Católica , é obrigatório 11 encontros, além dos noivos terem que ter primeira comunhão e crisma. Será de abrangência nacional, ou sejas, todas as igrejas católicas iram adotar a partir de 2018.
    Na igreja que eu participo terão apenas um curso de noivos por semestre.
    E se não fizer não casa.
    Fiquem atentas Smiley heart


    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha! Começamos nosso curso na semana passada, serão 11 encontros mesmo, a duração de 1:30. Vamos ver se será bacana! 😊
    • Responder
  • I
    Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será em dois dias, porém num horário bem curto, aos sábado das 20 ás 22, e no domingo as 08 as 12.

    • Responder
  • Tatiani
    Noiva Curiosa outubro 2018 Espírito Santo
    Tatiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai sim !!Smiley smile

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é que loucura né?! Ainda bem mesmo, já pensou se faltasse pouco tempo? Aff..
    Beijos noivinha!
    • Responder
  • Rosane
    Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei sabendo disso hoje também....aqui na minha cidade são dez encontros...achei bastante tbm....Ainda bem que falta um ano ainda para meu casamento
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vixiii... Mas gasta mesmo.. a igreja que eu queria, fica a um quarteirão do salão que vamos fazer a recepção, ele é linda tbm, mas queriam 1200 só de aluguel, fora a papelada! Achei extremamente caro! Melhor economizar nisso e investir em outro notem do casamento, até pq a benção será a mesma! Beijoss
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito boa sorte pra nós linda!! Smiley heart Smiley kiss
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara noivinha!!! Que bom que valeu a pela pra vcs né?! Obrigada por compartilhar! Beijosss
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aham ainda bem que fui adiantada e e fui ver isso.. imagina se fosse no começo do ano que vem (caso em julho) iria estar louca!! Beijoss
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por amor tudo vale a pena Smiley heart Boa sorte pra nós noivinha!!!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que o meu tbm seja noivinha! Obrigada por compartilhar! Beijos
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim pensei a mesma coisa! Ainda bem que não sou só eu rsrs... Beijoss
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha.. fazer o que né?! Bora fazer o que precisa ser feito pra sair esse casamento kkk Beijos
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A igreja que queremos cobrou R$ 700 só pela cerimônia lá... fora o dinheiro todo do processo. Falei no post que fiz sobre isso, que já vão ser quase R$ 2.000 só nas papeladas

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa novinha achei que era só comigo isso. A agenda do padre só abre em outubro, me caso em.julho do ano que vem e já fiquei tensa, vão que alguém marca o horário que isto antes de mim.. aiaiai. Aí perguntei e quem quer casar em janeiro como fica? Ela disse que era assim que funciona é que não tem como fazer diferente.. aff né.. cada uma!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tbm reclamou Gabi, e muito, mas se é necessário vamos fazer! Sobre essa burocracia, aqui posso casar em qualquer igreja, desde que estejamos com o dízimo em dia e pagando na igreja perto da sua casa, provavelmente eles querem que vc transfira seu cadastro para a igreja mais próxima a moradia de vcs, aí começam a pagar ali. Escolhemos a do nosso bairro mesmo pra casar pq cobravam 100 reais de aluguel, as outras todas pelo menos um salário mínimo.. achei um absurdo! E essa igreja responde a paróquia onde eu fui me inscrever ontem para o curso. O pior de tudo é que temos que esperar até outubro pra marcar a data com o padre, pensa que eu vou ter que esperar até lá pra confeccionar os convites, eu mesma estou fazendo! Mas enfim esperamos que dará tudo certo! Beijos
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que coisa né! Mas enfim se temos que fazer, vamos fazer! A nossa igreja cobra 100 reais de aluguel ( é do meu bairro, bem simples!) E 250 de documentação, porém o padre só abre agenda em outubro.. até lá não posso fazer convites nem nada pq vai que dá zebra e alguém pega bem no nosso horário né?! O horrível isso.. Beijos noivinha!
    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha... Oeu foi um dia ... Domingo o dia todo e uma taxa de 100,00 (achei válido a taxa pq teve lanches e almoço) ... Procure outra igreja ... A maioria é um dia e vc n precisa fazer necessariamente na q vc vai casar... Mas com toda sinceridade eu acho q vai valer super a pena pra vcs esse de 11 dias ... Pense com carinho, cuide das coisas de Deus e ele cuidará das suas 😘
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Genteee.. o dia todo? É bastante né? Tomara que valha a pena! Boa sorte pra nós noivinha! BjssSmiley kiss
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério noivinha! Tomara que seja bom pra gente tbm! Obrigada por compartilhar! Beijos Smiley heart
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim linda!!! Smiley kiss Smiley kiss
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Danny 11 encontro ? uauu, as vezes a igreja exagera nesses quesitos né.. mas enfim tem que fazer pra poder casar na igreja, mas achei exagerado .. Por isso que é bom ver as coisas com antecedência pra não pegar ninguém de surpresa mesmo!! Smiley ups

    • Responder
  • Tatiani
    Noiva Curiosa outubro 2018 Espírito Santo
    Tatiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, são 10 encontros na verdade,1 com o padre e o restante com o casal acolhedor. Deve ser padrão para todas as igrejas católicas.O meu esta sendo muito legal,os dois casais são muito gente boa.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só fico pensando: que diabos vão falar tanto em 11 encontros? Smiley catface

    Não sou católica, mas acho muito extenso diante de tantas coisas para resolver...

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico boba como tem gente mau treinada. O que provavelmente aconteceu é que a diocese mudou as diretrizes. Eu já fui secretaria de paróquia e lá tinha uma SO pra casamento (muito boa aliás)

    É bom ver antes mesmo pra não dar problema
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danny acho que esse pessoal que fica nas secretarias de igreja precisam de curso tb, de como atender os fiéis (rses) a da que eu irei casar tb não informou muita coisa e olha que eu faço parte de outras pastorais. Eu já sabia sobre o curso, mas ela não falou nem quantidade de dias e nem tão pouco sobre as taxas, isso quem me disse depois foi o Padre (Achei uma graça com isso) mas que bom que foi ele pq o mesmo me deu um bom desconto, mas a função de informar era dela desde de quando eu entrei na secretaria e disse que precisava das informações. Ahhhh e mais, eu me caso em janeiro e ela disse que estava muito cedo pra marcar a data, que eu deixasse pra marcar só em setembro 🤣🤣 eu ri e disse que queria marcar logo tendo em vista que os outros contratos dependiam dessa data. 🤦🏻‍♀️💆🏻‍♀️
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou com esse problema também. Fui ligar pra saber quando posso ir reservar a data e horário, e alem disso, fiquei sabendo que tem o tal processo pra fazer em outra igreja porque a igreja que escolhemos é longe de ambas as casas!

    Estou surtando. Me caso no mesmo mês que você e não sei quando posso ir ver isso, porque me falaram de um tal prazo, nao sei de que. To perdidinha

    E sobre o curso de mais de 10 dias, meu noivo vai pirar se for assim! De um dia só, ele já vai reclamar, porque é impaciente

    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Setembro 2018 Santa Catarina
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mudou em toda pastoral e em Fpolis são 10 encontros e o padre que realizará nossa cerimônia que está ministrando o curso com dias alternados com os casais acolhedores. Pagamos uma taxa de R$ 50,00 que nos disseram ser referente ao valor do livro que será usado nos encontros. Além desse valor pagamos 100 referente a documentação de habilitação + 450 para aluguel da igreja.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, marquei o nosso curso de noivos, a taxa foi R$80,00 e vão ser dois dias. (Sab das 15 ás 21 e domingo das 07:30 ás 19 hrs)

    • Responder
  • Nadria
    Noiva Ativa Março 2019 Espírito Santo
    Nadria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha. O nosso foram 10 encontros. Foi uma experiência maravilhosa! Ja sinto até saudade.. vale super a pena, pois vcs irao refletir muito sobre a vida a dois.
    Aqui onde eu moro ele tem validade de 2 anos.. nosso casamento é só junho do ano que vem, mas já fizemos! Melhor fazer bem antes mesmo..
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi Danny, ai complica mas vai dar tudo certo!!!Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas