Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danny
Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina

Curso de noivos – Igreja Católica

Danny, dia 20 de Julho de 2018 às 07:03

Publicado em Fórum Antes do casamento 93

Olá noivas e noivos, Quero compartilhar com vocês o acontecido de ontem. Fui marcar na Igreja o nosso curso de noivos, que é obrigatório para quem vai casar na igreja católica, todos os nossos amigos que casaram recentemente nos disseram que é um curso de 1 dia bem tranquilo, até aí OK! Quando fui...

Olá noivas e noivos,

Quero compartilhar com vocês o acontecido de ontem.

Fui marcar na Igreja o nosso curso de noivos, que é obrigatório para quem vai casar na igreja católica, todos os nossos amigos que casaram recentemente nos disseram que é um curso de 1 dia bem tranquilo, até aí OK! Quando fui marcar ontem além da surpresa de cobrar taxa, coisa que ninguém mencionou, também nos disseram que as regras mudaram e o curso antes de 1 dia passaram para 11 dias! Gente 11 dias?? Oi??? É catequese agora? Como aumentam 10 dias assim? A mulher não soube justificar, só disse que serão 11 encontros, ou seja, no nosso caso, 11 sábados à tarde comprometidos. Precisamos resolver bastante coisa do casamentos daqui a uns tempos e não temos tempo em dias de semana, agora mais essa. Não sei se será regra geral, mas, mais alguém aí com essa situação?

E um alerta para os noivos católicos, vão atrás disso o quanto antes, porque já pensaram em não poder casar na igreja por causa desse curso pendente, aff gente!!!

Beijoss

93 Respostas

  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui ainda tenho que esperar até outubro pra marcar o casamento acredita? É quando agenda do padre abre! Mas enfim vamos fazer pra não dar problema depois Smiley sad

    Beijoss

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui tá R$40,00 a taxa, e agora isso de 11 dias, aiaiai!!!

    • Responder
  • Janaina Almeida
    Noiva Esperta Maio 2019 Minas Gerais
    Janaina Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. A taxa que vc se refere é a taxa paga a Igreja. Ela não é uma taxa só do curso de noivos.
    Quando eu fui marcar minha data paguei 100 reais para reservar a data e o horário e ficou mais 854 para pagar depois. A secretaria não me informou de pagar nada do curso de noivos não.
    Sobre os dias do curso aqui na minha cidade são 8 encontros, 8 dias. Tbm achei exagerado seria melhor pegar uns dois dias diretos e fazer tudo de uma vez.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal noivinha, elas nem sabiam me informar o motivo lá na igreja, cmplicado né. Mas vamos lá vai dar tudo certo! Obrigada!! Beijosss

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem fala, meu noivo tá bem chateado com isso, ele já não gosta muito dessas coisas, aí colocam 11 dias nisso!!!!!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm noivinha, é um pesar!!! Smiley sad

    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dos motivos pra eu ter desistido de casar na igreja foi esse
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Affff Deus me livre fui batizar meu afilhado já achei ruim 2 dias de curso dada dia 3 horas de missa 😆😆😆😆 Imagina 11 dias fala sério.
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha a regra mudou em todas as cidades... minha familia faz parte da pastoral familiar q fornece o curso... antes ele era o fim de semana todo... sabado e domingo o dia todo... agora serao 11 semana d 2 a 3h por semana no dia q o casal achar melhor... pois sera um acompanhamento pra ser se eles tem mesmo condições de casar... apesar d nao concordar pra nós foi melhor pois ele trabalha todo sabado e domingo e nao ia poder fazer... agora marcamos pra sexta q é a folga.... mas teremos ai 11 semanas de encontros tbm.... e olha q quem vai acompanhar a gente é meu tio q ja conhece o casal e ja nos acompanha na vida, no dia a dia... mas temos q cumprir o protocolo pra receber o certificado...😊
    • Responder
  • Kelen
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Kelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa aqui que eu sei é o sábado a noite e no domingo de manhã (oi seja um fds) e sim paga uma taxa de 30 reais
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que sorte noivinha!! Pior que só temos disponibilidade nos finais de semana mesmo, e a igreja onde queremos casar (a mais barata que achamos) responde a certa paróquia, e esta foi quem me deu essas informações, e ele não aceitam fazer em outra paróquia!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara que sim noivinha!! Tô contando que seja bem bacana pra ser tanto tempo! beijoss

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que coisa né noivinha, não sei pq mudaram pra tantos dias, mas espero que isso não atrapalhe nossos outros planejamentos do casamento, pois só temos os finais de semana pra resolver! beijos

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiii que sorte noivinha!! Pior que só temos disponibilidade nos finais de semana mesmo, e a igreja onde queremos casar (a mais barata que achamos) responde a certa paróquia, e esta foi quem me deu essas informações, e ele não aceitam fazer em outra paróquia!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sorte a sua.. kkkk... mais noivinha a gente ri pra não chorar né?! Com tanta coisa sobre o casamento pra fazer, nem dá pra pensar em ficar tanto tempo em um quesito! Mas enfim vamos lá! Beijos

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é a igreja onde vamos casar responde a uma certa paróquia, e esta não aceita que façamos em outro lugar. Mas enfim, vou esperar a cuca esfriar e tentar encarar como nosso momento como vc comentou! Obrigada Deh! Beijosss

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha procura em outra comunidade. Eu fiz o curso faz 1 mês e só foi 1 dia. É realmente cobram a taxa.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii nem fala Regi.. já pensou chegar perto do casamento e ainda ter curso pra fazer... Jesuss.. Pior é que a igreja onde eu quero casar (a mais barata que achamos) responde a certa paróquia, e esta foi quem me deu essas informações, então não vai adiantar tentar fazer em outro lugar que eles não vão aceitar Smiley sad

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eles ainda não me deram a data e hora para começarmos, mas o que a responsável disse era que seria na parte da tarde nos sábados, pq não temos disponibilidade nos dias de semana. Mas mesmo se fosse em dia de semana é o mesmo tempo... muito tempo kkk

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não sei dizer noivinha, acho que seria melhor você se informar na sua paróquia.. fiquei bem chocada por ter que ser tantos dias aiaiaii...

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danny,
    Isso pode mudar de igreja para igreja. Quando eu fiz o curso em Maio, foram dois dias o dia todo. Pode ser que no seu caso, o curso é mais dias, porque a carga horária é menor, e vai por mim, tem muito conteúdo bacana. Além disso, a taxa é para um café que eles sempre oferecem.
    Antes de eu fazer, eu achava que era chato é uma besteira. Mas, depois que eu fiz, eu pude entender como é importante. Não é chato e nem cansativo. Vocês vão amar!
    Beijos
    • Responder
  • Thacianne
    Noiva Constante Dezembro 2018 Alagoas
    Thacianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu marquei o curso de noivos recentemente e serão 4 dias. Eu também achei que seria em apenas um dia.

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, o meu curso de noivos foi em uma terça-feira à noite e durou um total de 1h e meia 😂
    O padre disse que aos finais de semana quase ninguém ia, então eles mudaram (esse padre é bem prático, não se prende muito às regras se não vê sentido).
    Mas tinha vários casais de outra paróquoas fazendo comigo, acredito que provavelmente pq é mais curto e durante a semana. Tenta fazer em outro lugar, já que vai comprometer a agenda de vcs!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu foi em uma sexta-feira à noite e sábado o dia todo... mas muda de paróquia para paróquia... mas tantos dias assim, não vi por aqui...hehe

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dany, por aqui as regras tbm mudaram e ao invés de 11 são 12 encontros! Acho que vou atrás já pra resolver rs
    Minha assessora disse que depende dos casais que participam com vocês, em dois ou três meses termina fazendo todo final de semana sábado e domingo, e dependendo, em 11 meses! Pesquise outras, algumas ainda mantém a antiga regra! Sobre preço, aqui varia de 60 a 150 reais kkk sim, isso pra um final de semana! Imagina 11 encontros kk
    E obrigada por me lembrar! Vamos atrás já 😘
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já reparou o tempo de cada dia?
    Tem lugar que é 1 dia só, mas o dia todo.
    Outros são mais dias, mas tipo, 1hora só cada dia...
    Aqui geralmente São 5 ou 6 encontros, abordando 2 temas em cada, ai fica em torno de 1.30h ate 2h de duração.
    E ocorrem geralmente durante a semana, a noite.
    Se forem 11 sábados, o dia todo complica mesmo 😅
    • Responder
  • Deise
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gennnteeeee sério isso???!!!
    Aqui o curso é dia 2 de setembro, até então seria um dia, agora são 11???
    Como assim?!!
    Deve ser pra todas as igrejas católicas neh?!!!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Noivinha! Achei um absurdo de tempo isso! Beijoss

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Danny, acredito que isso seja só na paróquia que você vai casar. Eu fiz o curso de noivos da minha comunidade mês passado e foi só um dia, só um domingo. Converse com quem é responsável pelo curso ou tente conversar com o padre, não é necessário fazer tantos dias de curso não, fale sobre a disponibilidade de vocês, que é difícil ir tanta dias assim. Boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas