Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karine
Noiva Novata Maio 2023 Rio de Janeiro

Curso de noivos online

Karine, dia 25 de Janeiro de 2023 às 15:33 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15

Olá, meninas!

Alguém saberia indicar uma paróquia que realiza curso de noivos online (em qualquer lugar do Brasil)?

Estou a procura de cursos aqui no Rio de Janeiro, mas só encontro datas para março no presencial.

Obrigada.

15 Respostas

Última atividade por Carina, dia 19 de Maio de 2026 às 12:48
  • Carina
    Noiva Novata Setembro 2026 Distrito Federal
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Bruna, sabe me dizer quais igrejas aqui em Brasília ainda ministram esse curso apenas no final de semana? estou precisando muito antecipar meu casamento porque meus pais irão se mudar de estado e não acho nenhuma paróquia que tenha esse curso dentro do período que eu preciso.

• Responder
  • Milena
    Noiva Novata Junho 2023 Distrito Federal
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bruna 🙏🏼
    Na Arquidiocese estão sem informações.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2023 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Milena. Na época, era a Paróquia Sagrado Mercês, na Asa Sul. Em março, a Catedral também começou a realizar um curso de noivos on-line, porém eram encontros semanais durante 11 semanas (às quintas-feiras a noite), não sei se irão fazer novamente nesse formato. O ideal é ligar na Arquidiocese e pedir o contato da pessoa responsável pela Pastoral Familiar, eles poderão te informar melhor.

• Responder
  • Milena
    Noiva Novata Junho 2023 Distrito Federal
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna, poderia me dizer qual igreja de Brasília faz curso de noivos on line?
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Paloma. É a Paróquia Sagrado Mercês, na L2 Sul. Falei com eles no WhatsApp na época e me enviaram isso: “Teremos também um curso on-line de 2 semanas.
    Período: 27/02/2023 a 11/03/2023
    Somente para quem está fora de Brasília mas vai casar aqui ou quem está com o casamento agendado para antes de 27/05.”
    Veja se você preenche os requisitos e entre em contato, isso pode ajudar bastante. No meu caso, por ser esse um curso muito longo, vou optar por fazer aquele de 1 fim de semana de duração em março, lá no Lago Norte.

• Responder
  • Paloma
    Noiva Novata Agosto 2023 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Bruna! Poderia dizer qual é a paróquia? Sou aqui de Brasília e estou doidinha atrás! Muito obrigada!
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O cursinho pelo conhecimento é apenas presencial noivinha

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Karine

Conforme as noivas e noivos comentaram, acredito que com a diminuição das restrições causadas pela Covid-19, muitas igrejas voltaram a oferecer o curso presencialmente.

Recomendo que contacte as paróquias que conhece e pergunte se eles ainda realizam esse curso em formato online.

De qualquer maneira, deixo posts com algumas indicações que, na época do auge da Covid, ofereceram esse formato:

Curso de noivos online

Curso dos noivos: Ensinamentos para a vida do casal!

Curso de Noivos Online - Igreja Católica - rj

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Karine, não sei se é só aqui no Espirito Santo, mas a paroquia não tem curso online, somente presencial.

• Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie, Andreia.

Só que algo ser online não o faz ser menos importante Smiley smile

Mas obrigada pela resposta! Bjs

• Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O curso de noivo para a Igreja católica é muito importante, não é apenas um papel mas uma formação e preparação para o sacramento do matrimonio.
    Por isso eles fazem questão do presencial. Acredito que o online só estava enquanto no ápice da pandemia.
    Porém o tempo de curso varia de paróquia para paróquia. Eu fiz 2, um durou 4 encontros (1 por semana) e o outro 4 horas. Então uma sugestão é encontrar uma paroquia que ministre num tempo que funcione para vocês.

• Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada pelas respostas, pessoal! Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em Brasília, existe uma paróquia que possibilita a realização dos encontros do curso de noivos de forma on-line. Porém, precisa ser residente aqui da cidade. Verifique junto à Arquidiocese do Rio de Janeiro se eles possuem conhecimento de alguma paróquia que ofereça essa modalidade. De todo modo, a maioria das paróquias só vão começar a ministrar os cursos de noivos em março, pelo menos por aqui. Janeiro costuma ser recesso pastoral e fevereiro o planejamento anual está sendo formatado.
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procurei também e enviei mensagem aqui questionando. É apenas presencial, online foi só na pandemia
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, curso de noivos na igreja católica é apenas presencial.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas