Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Jaqueline
Super Noiva outubro 2021 São Paulo

Custo decoração

Ana Jaqueline, dia 22 de Janeiro de 2020 às 10:04

Publicado em Fórum Organizar um casamento 43

Olá!, tudo bem com vocês? Falta quase 10 meses para o grande dia e já fechamos alguns contratos e chegamos na parte da decoração. Quando eu e meu noivo decidimos nos casar estipulamos quais seriam nossas prioridades pro casamento (já que no nosso caso não da pra ter tudo do jeitinho que...

Olá!, tudo bem com vocês? Smiley shame

Falta quase 10 meses para o grande dia e já fechamos alguns contratos e chegamos na parte da decoração. Quando eu e meu noivo decidimos nos casar estipulamos quais seriam nossas prioridades pro casamento (já que no nosso caso não da pra ter tudo do jeitinho que queremos hahaha, afim casar pode ser beeeem caro). A decoração não era uma dessas prioridades que estávamos dispostos a gastar muito, afinal o lugar que escolhemos já achamos bem bonito, mas é claro que precisa ter aquele toque de decorações pra ficar mais especial no dia. No inicio estávamos dispostos a nós mesmos decorar e contratar apenas um florista pra parte dos arranjos, mas depois da correria que foi o noivado que era uma decoração simples pra um almoço achei melhor contratar alguém que possa fazer isso no dia, pra assim ficarmos mais tranquilos e aproveitar o dia.

Já recebemos alguns orçamentos (que foi justamente o que me assustou kkk) des do valor 5.700,00 até 8.900,00 são profissionais bons e tem seu custo não acho ruim isso porem infelizmente não podemos investir tanto assim nessa parte (até gostaria, mas com apê junto não rola não).

Queria saber se quem já fechou essa parte se essa é a média mesmo? Ou talvez procurei fornecedores um pouco mais caros, e claro se tem algum para indicar haha sou de São Paulo - Guarulhos, ficaria muito agradecida.

Beijinhos ;*

43 Respostas

• M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha realmente a media é essa , e claro que da para baratear se vc escolher arranjos menores , com menos flores e mais folhagens, intercalar mesa com flores outras com velas. Porém e isso mesmo
    • Responder
  • Carine
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu fechei um super pacote: Salão, buffet, cerimonialista e decoração.
    Eu moro no interior de SP.

Pra mim, a decoração igreja + salão de festa, sairá 15,00 por pessoa (aproximadamente 3.000,00)

• Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Amanda, tudo bem? Sou de Curitiba também. Poderia me passar o contato da sua decoradora? Porque eu também me assustei com os valores de decoração.

• Responder
  • C
    Noiva Constante outubro 2020 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim noivinha, na maioria das regiões é essa a média mesmo, mas tenta fazer orçamentos fora da cidade. No meu caso, uma decoração que eu queria aqui na minha cidade iria sair R$16.000 (com flores ARTIFICIAIS), decidi fazer um orçamento na minha cidade vizinha, com uma equipe que são excelentes e que bastante amigas minhas fizeram seus casamentos com eles, fecharei com eles com flores NATURAIS (tanto na igreja quanto o salão), por R$7.000.

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, noivinha.. é bem caro mesmo.
    Eu e meio noivo estávamos na mesma que vcs, definindo prioridades pra investir mais, como fotógrafo por exemplo.
    Mas acabou q a decoração saiu ainda mais caro q foto e filme 😬 A quantidade de convidados também influencia bastante, aqui pra 250 convidados, achei de 8 a 15 mil... mas fechei com uma de 7mil, caro demais.. pensei muuuito, mas acabei fechando assim mesmo, confiável e que nao vou ter que me preocupar com resultado kkk
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Novata Junho 2022 Goiás
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de Goiânia, aqui pesquisei bastante a questão do local e encontrei locais baratos e porém a decoração separada saía muito caro. Então optei por um local que ja oferecia decoração incluso. Fechei o local ( chácara) com decoração por 4,500.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana,

Esse valor costuma ser bem caro.

Eu também não tenho condições de pagar esses valores.

O que eu fiz foi buscar decorações alternativas. Utilizando mais velas, vasos pequenos. Meu casamento não será rustico, mas não vi necessidade de ter arranjos enormes na mesa.

Optei por não incluir moveis na decoração e isso irei ver depois ou com a própria decoradora, se sobrar dinheiro, ou irei atras de moveis com parentes.

Como sou de Curitiba, fica dificil indicar a minha decoradora que fez um preço super acessível.

Mas eu encontrei ela em grupos de noivas e fornecedores.

• Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, decoração é bem cara mesmo! Eu não sei muito bem a média aqui no Rio, mas deve ficar por aí... Uns 4/5 mil, creio que é mais caro por conta das flores mesmo.
    Eu preferi contratar um buffet que já me dava a decoração, saiu mais em conta!
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha também me assustei com os valores, acho que tudo depende de região e do que você quer. Por aqui o menor valor que encontrei foi R$3.000,00 e o maior R$15.000,00 então tudo varia de acordo com o que voce pede, flores naturais encarecem e aqui na minha cidade a maioria só trabalha com flores naturais. Mas não tenha medo de pedir orçamento, peça pro maior número de fornecedores possiveis, até aqueles que você acha que vai ser caro.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, decoração também é bem caro viu! Aqui em BH os valores tão variando entre R$ 4.000,00 à R$ 6.000,00, e olha que eu quero uma decoração mais minimalista possível!

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha esse é um item bem caro, eu cheguei a pesquisar e achei fornecedores daí de sp em preços melhores sim se quiser te mando por chat o nome deles, e achei aqui no app
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas