Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo

Custo médio de casamento no Brasil

Mari, dia 13 de Novembro de 2013 às 08:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 435

Olá, meninas. Tudo bem? Bom dia! Achei esse infográfico com o custo médio de casamento dos noivos brasileiros e vim compartilhar... Eu achei que algumas coisas estão BEM por fora rs... mas tudo bem! Gostei da média e espero ficar mais ou menos nela... Custos dos Noivos Brasileiros - R$ 22.160,00 é o...

Olá, meninas. Tudo bem? Bom dia!

Achei esse infográfico com o custo médio de casamento dos noivos brasileiros e vim compartilhar... Eu achei que algumas coisas estão BEM por fora rs... mas tudo bem! Gostei da média e espero ficar mais ou menos nela...

Infográfico

Custos dos Noivos Brasileiros

- R$ 22.160,00 é o custo médio de um casamento no Brasil (sem contar a lua de mel).

- O mês com maior número de casamentos é maio (considerado o mês das noivas, mas a vantagem é pouco sobre os outros meses).

- 88% dos noivos brasileiros saem de viagem de lua de mel

- Número médio de madrinhas e padrinhos de casamento é de 4 casais para cada casamento.

- A idade média em que os brasileiros tem se casado é Homens 28 anos e Mulheres 25 anos.

- Em 2012 foram gastos 11 bilhões de reais em casamentos, com tendência a aumentar a cada ano.

- Número médio de convidados em casamentos no Brasil é de 120 pessoas.

- Gasto médio com cada convidado é de 62 reais.

- Tempo médio de um noivado até o casamento de casais brasileiros é de 15 meses.

- 34% É a porcentagem de pessoas que preferem morar juntas antes do casamento.

- Setembro é o mês onde mais pedidos de casamento são feitos no Brasil.

Média de Preços nos Custos do Casamento

(Obs:. é apenas uma média, certamente os preços variam para mais ou para menos)

Local da Recepção – R$1.700,00
Jantar / Buffet – R$7.440,00
Alianças - R$1.300,00
Banda da Festa - R$1.300,00
Fotógrafo - R$900,00
Decoração - R$1.860,00
Filmagem - R$1.500,00
Site dos Noivos - R$800,00
Jantar para Padrinhos - R$450,00
Vestido da Noiva -R$1.300,00
DJ da Festa - R$500,00
Aluguel de Carro para Noiva - R$390,00
Bolo de Casamento - R$450,00
Músicos para Cerimônia - R$1.300,00
Convites de Casamento - R$430,00
Lembrancinhas de Casamento - R$220,00

435 Respostas

  • Priscilla
    Noiva Ativa Junho 2021 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho todos os valores absurdos...encarecem somente por se tratar de casamento.

    • Responder
  • Deise
    Noiva Esperta Fevereiro 2015 Goiás
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo que envolve datas especiais em nossas vidas é muito caro. Assim como nascimentos, batizados, e nem se fala nos casamentos...

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ixi... acho que esses gastos estão mais ou menos... agora em 2014 ou 2015, já deve estar bem maior essa média... Em SP os casamentos nao saem menos que 25mil nos buffets comuns...

    • Responder
  • T
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade Carla, bom gosto a gente tem né agora o dinheiro que todo glamour pede é que fica difícil...kkkkk e eu tenho um defeito que se gosto de alguma coisa, dou até mais uma pesquisada, mas já não tenho tanta paciência, fecho logo sabe? O sítio q fechei por exemplo a agenda deles está lotada até p marco de 2016. E gostei mto de lá, ai achei uma sexta em abril livre, q é o mês q qria casar e só tinha essa sexta, ai pesquisei mais alguns e já fechei logo com eles. Até pq pelo menos aqui a faixa de preço tá qse a mesma, disso p mais. O bom é quem organiza com mais de 1 ano de antecencia tbm q tem mais
    Tempo p pesquisar. Eu comecei esse mês. Caso em menos de
    1 ano. Enfim. Mas quanto menos convidado menos gastos. No meu caso não temos mto p onde correr, família grande demais.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só que nem todos os buffet fecha assim contanto tempo como o seu pra te dizer a verdade eu já fui em 4 a 5 casa de festas aqui no Rio de janeiro e só uma que parcela em ate 24 vezes.tem que pesquisar muito aqui no Rio .rsrsrsrsrsrsr

    • Responder
  • Milene
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Buffet por 6000? Imagina, nem pra servir só salgadinho e bolinho de queijo ta dando só isso, jantar então, ta o olho da cara e mais um pouco minha gente!! Só de doces finos, saiu $1950,00!!!!
    • Responder
  • Milene
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa tabela está bem mais real!
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui em Fortaleza fica mais ou menos por isso.

    Se a noiva quiser algo sem muito luxo, mas algo com um pouquinho de luxo... tipo, uma banda bem legal que anime, um ótimo fotógrafo... aí vai para 80 mil.

    Eu até brinco que vou desistir da profissão e vou entrar para o ramo. KKKKKKKKKKKK

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline, não sei como é onde você mora, mas, na data do teu casamento, já vai atrás.

    Tipo, o meu é em fevereiro de 2016, mas já fechei o buffet pq encontrei uma forma de pagamento legal. E tipo, você pagando o buffet (que é o que mais pesa) e se livrar dele 5 meses antesdo casamento, se surgir uma urgência, um forncedor que mude o valor, você está mais tranquila.

    O ruim do casamento é que 99,9% dos fornecedores você tem que pagar antes. E são muitos detalhes, muitos fornecedores pra arcar tudo junto.

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tatiane, buffet é sempre o que pesa. O meu foi quase um tapa na cara. Mas ainda foi o que deu para fazer, no meu orçamento e com os "luxos" que eu sonho.

    Fui visitar buffet que cobrava 50 mil. +_+ Sai de lá, como dizem, com o rabinho entre as pernas.

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai meu Deus. Se esse fosse o orçamento total do meu eu seria a pessoa mais feliz da face da terra!

    Aqui em Fortaleza a coisa toda virou um comércio MUITO lucrativo e coitada de nós noivas.

    • Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh se fosse esses valores tava feita na vida kkkkk aliança 1, 300? So achei de 1, 500 pra cima, fotógrafo mais barato q encontrei foi 4, 500 kkkk as coisas e vestido de noiva nem se fala sao Caetano ta de de mais de absurdo nos valores
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Novata Abril 2016 Alagoas
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é um custo alto, mas sem dúvida é um gasto que traz muitos mometos incriveis que compensam todo o sacrificio *-*

    • Responder
  • T
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum...acho q depende muito da quantidade de pessoas. O buffet é o que pesa mais, no meu caso só família dá por volta de 150 pessoas, minha lista está ultrapassando 300 pessoas. Agora foto e filmagem me diz aonde que sai esse preço? Kkkk se alguém achar qro o contato que ainda to pra fechar kk. O meu pacote com fotógrafo tá na média de 6 mil. Pq foto inclui tbm retrospectiva, ensaio fotagrafico, telão, outras coisitas...enfim.
    Pra mim o que tá pesando mais no orçamento tá sendo o buffet e o fotógrafo. Fora q comecei a correr atrás das coisas agora, só fechei buffet e to p fechar fotógrafo, ainda falta mta coisa. E já ultrapassou o valor de 30mil. É td lindo e maravilhoso, mas gasta. Smiley surprise
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Março 2015 Paraná
    Dauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casar é muito caro :s

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já estou louca mau começei minha saga e as coisas estão caras demais e isso ai e um pouco mais meninas .

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Curiosa outubro 2015 Paraná
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou vendo em Curitiba e não encontro um casamento neste preço não! hehehe

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esta sim esta dentro da realidade! As coisas que estou fechando está coerente com os valores da tabela simples!!
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esta sim esta dentro da realidade! As coisas que estou fechando está coerente com os valores da tabela simples!!

    • Responder
  • Solange
    Noiva Principiante Setembro 2014 São Paulo
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum olhando por cima acho k estou dentro umas coisas mais, outras menos!
    • Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é esses valores sao surreais

    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Paraná
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em Curitiba o gasto médio é de 45.000,00.
    • Responder
  • Elainne
    Noiva Constante Maio 2015 Espírito Santo
    Elainne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa lista é real! Fotógrafo? Vestido? Dj? O meu é que 100% mais caro! O meu ficaria então por 100 mil! Kkkkkkk
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta Novembro 2015 Maranhão
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fotógrafo 900,00 ?? Ooii? Aonde ? Kkkkkk o pacote mais barato q achei foi 2500.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2015 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem me dera que isso fosse verdade. A decoração principalmente, eu paguei muito mais que isso. Estou falida rs
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Novata Junho 2015 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De fato está bem mais dentro da realidade essa tabela.
    Bem que eu gostaria que os preços estivessem de acordo com a última tabela, mas a inflação hoje já é outra...
    • Responder
  • Paula
    Noiva Principiante outubro 2016 Paraná
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente casar é muito caro, aqui em Curitiba reserve no mínimo 30 mil!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa aqui onde eu moro consegui um pacote com dois fotografo um cinegrafista com album de trinta folhas de 20x21 por 900 reais ja vi o trabalho deles ja fizeram dois casamentos de parentes meus sao ecelentes profissionais .meu vestido e lindo amei aluguei ele na vitral noivas em maringa saiu 800 reais e do jeito que eu sempre sonhei

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse valor ai ..ja sofreu muita inflação..rs

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Esther
    Noiva Curiosa Agosto 2014 São Paulo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas que estão achando os preços um tanto fora da realidade, a tabela foi atualizada para 2013. Está nesse fórum:
    https://www.casamentos.com.br/forum/custo-medio-de-casamento-no-brasil-atualizacao-2013--t59429

    • Responder
  • Lorelai
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Lorelai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei a tabela dentro da realidade! Casar está muito caro!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas