Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo

Custo médio de casamento no Brasil

Mari, dia 13 de Novembro de 2013 às 08:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 435

Olá, meninas. Tudo bem? Bom dia! Achei esse infográfico com o custo médio de casamento dos noivos brasileiros e vim compartilhar... Eu achei que algumas coisas estão BEM por fora rs... mas tudo bem! Gostei da média e espero ficar mais ou menos nela... Custos dos Noivos Brasileiros - R$ 22.160,00 é o...

Olá, meninas. Tudo bem? Bom dia!

Achei esse infográfico com o custo médio de casamento dos noivos brasileiros e vim compartilhar... Eu achei que algumas coisas estão BEM por fora rs... mas tudo bem! Gostei da média e espero ficar mais ou menos nela...

Infográfico

Custos dos Noivos Brasileiros

- R$ 22.160,00 é o custo médio de um casamento no Brasil (sem contar a lua de mel).

- O mês com maior número de casamentos é maio (considerado o mês das noivas, mas a vantagem é pouco sobre os outros meses).

- 88% dos noivos brasileiros saem de viagem de lua de mel

- Número médio de madrinhas e padrinhos de casamento é de 4 casais para cada casamento.

- A idade média em que os brasileiros tem se casado é Homens 28 anos e Mulheres 25 anos.

- Em 2012 foram gastos 11 bilhões de reais em casamentos, com tendência a aumentar a cada ano.

- Número médio de convidados em casamentos no Brasil é de 120 pessoas.

- Gasto médio com cada convidado é de 62 reais.

- Tempo médio de um noivado até o casamento de casais brasileiros é de 15 meses.

- 34% É a porcentagem de pessoas que preferem morar juntas antes do casamento.

- Setembro é o mês onde mais pedidos de casamento são feitos no Brasil.

Média de Preços nos Custos do Casamento

(Obs:. é apenas uma média, certamente os preços variam para mais ou para menos)

Local da Recepção – R$1.700,00
Jantar / Buffet – R$7.440,00
Alianças - R$1.300,00
Banda da Festa - R$1.300,00
Fotógrafo - R$900,00
Decoração - R$1.860,00
Filmagem - R$1.500,00
Site dos Noivos - R$800,00
Jantar para Padrinhos - R$450,00
Vestido da Noiva -R$1.300,00
DJ da Festa - R$500,00
Aluguel de Carro para Noiva - R$390,00
Bolo de Casamento - R$450,00
Músicos para Cerimônia - R$1.300,00
Convites de Casamento - R$430,00
Lembrancinhas de Casamento - R$220,00

435 Respostas

• E
    Noiva Novata outubro 2014 Rio Grande do Sul
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Interessante!! Espero que o orçamento do meu casamento fique por aí, porque estou bem preocupado com preços de cada serviço!!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom Aline!!!!!!!!!!

já esta preparada e bem adiantada heim....rs

parabéns......

é isso ai..... Smiley kiss

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já está tudo planejado, já tenho a decoradora (no caso eu, que trabalho com isso) e já tenho uma assessora que vai cuidar de todo o resto. Mas o buffet sai muito caro. Já achei um local onde posso locar de tudo, desde pranchões até talheres.Pesei os preços e pra mim, sai mais em conta assim, basicamente pouco mais da metade do orçamento do buffet. A equipe da cozinha, churrasqueira e garçons já tenho uma ideia de quem contratar. Smiley laugh

• Responder
  • Cris
    Noiva Principiante Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa o meu ta muuuito acima disso ... Fiquei com medo

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aline só tenha cidado qat ao fato de contratar cozinheiras e garçons.....

vc precisa pensar tbm que alguem deve estar responsavel em organizar o salão, as mesas, disposção dos pratos, talheres e taças..... se haverá toalhas.... e tod esse material?? vc terá de locar..... td essas coisas...

eu estava no mesmo raciocinio que vc..... e por fim, acabei fechando m buffet, simples e acessivel, qe me deixara td em ordem.... caso vc feche c as cozinheiras, vea se elas tem o material.... as mesas, cadeiras, talheres... td noivinha, mas td mesmo..... para não ter dor de cabeça no dia!!!

bjs

sorte a nós! Smiley winking

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tô vasculhando preços de tudo quanto é lado, pq queremos gastar no MÁXIMO, estourando 17 mil. A maioria vai ser D.I.Y., não vamos contratar buffet e sim cozinheiras e garçons, mas fazemos questão de ter um profissional de fotografia e video. mas fico louca e desanimada quando penso que mesmo assim é muito gasto. Mas é um sonho e um sonho como esse não sai de graça. Smiley sad SORTE A TODAS NÓS :Smiley heart

• Responder
  • H
    Noiva Novata Junho 2014 São Paulo
    Hiromi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Continuo achando um absurdo, de verdade gente,

isso td é vendido como o "grande sonho" e as empresas aproveitam para dar uma grande facada nos bolsos,

Fico pasma em ver tantas buffets de casamento servindo cada comida fraca como se fosse um grande prato.

Blz que meu casamento sairá barato, mas eu tbm estou fazendo concessões, ser coerente e crítico faz parte tbm,

a questão é se questionar se isso realmente é o valor real das coisas,

eu farei meus convites, eu farei meu buquê, já comprei lembrancinhas super fodas pela internet depois de dias e dias pesquisando, aproveitar nossas habilidades, nossas experiências tbm ajudam a diminuir os custos... sei lá..

sei que é importante pra muita gente, mas esse é o meu ponto de vista, e não acho que eu deva me submeter à essas "modas" que surgem a todo instante

cada faz o que quiser com seu dinheiro,

não vou gastar dezenas de milhares com aluguel de coisas que não irão me dizer nada...

apenas isso..

e me basta.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No final isso que importa.....rs

• Responder
  • J
    Noiva Constante Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é...e olha que essa tabela aí é de 2012; mas ainda dá para encontrar esses preços - na média. Foi realmente a tabela mais coerente que encontrei...rsrs Beijinhos e um excelente casamento a todas nós.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maringá não passa batido, casar aki virou comercio que gira milhões na cidade.....

pessoas com poucos recursos como eu e meu noivo tem que se virar nos 30 pra tentar ter o minimo do minimo que merecemos.....

vou fazer uma recepção para 80 convidados, só fechei buffet, foto, filmagem e salão e já passei de 12 mil !!!!!!!!!!!

nem vi vestido ainda e as decoraçães que faço orçamento estão me desanimando, a mais em conta ate agora, simples de td 5 mil.....

ta dificil Smiley atonished

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sério???

só me responde umas coisinhas então?

qtos convidados vc terá??

fechou buffet? se sim, com jantar??

vai ter decoração?? flores na igreja e salçao além do mobiliario decorativo...?

se vc conseguiu isso td PARABÉNS.... pq 6.000,00 hj é só o buffet e pra umas 70 pessoas e olhe lá

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Custo médio de casamento no Brasil 1

Mennas, achei essa tabela que acredito estar mais dentro da realidade dos grandes centros urbanos. É claro que isso depende de região para região, e tb da habilidade da noiva de pechinchar e pesquisar preço. Mas, no todo, acho essa tabela mais verossímel. A fonte é: http://www.noivandocasandoamando.com/quanto-custa-casar/

• Responder
  • H
    Noiva Novata Junho 2014 São Paulo
    Hiromi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho isso muito estranho... 40000 dá pra vc comprar um carro ou dar entrada em uma casinha, sei lá...

eu e meu noivo estamos segurando as pontas e nosso casamento vai ter o custo de mais ou menos 6000 e já achamos que ultrapassou demais..

• Responder
  • Elizangela
    Noiva Novata Junho 2014 Rio de Janeiro
    Elizangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Difícil fazer um casamento por este valor, olha que minha festa será para no máximo 120 convidade e já deu quase o dobro... 22.000 mil, meu sonho!!! rsrsrs

• Responder
  •  Cláudio
    Noivo Esperto Dezembro 2014 Paraná
    Cláudio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nosso casamento vai sair quase isso, mas os valores são bem diferentes, se for colocar tudo isso que fala ai, musicos,jantar para padrinhos, banda, e alianças que ja temos, concerteza sairia muito mais que 22 mil, dificil encontrar aluguel de espaço por menos de 5 mil, a não ser que seja muito simples.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal essa publicação, dá pra ter uma boa noção...acho que varia muito de um região pra outra mas é um começo pra quem está planejando né...Smiley smile

• Responder
  • P
    Noiva Esperta outubro 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente nossa realidade está bem acima disso

• Responder
  • Priscila & Eder
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Priscila & Eder ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho tbm que varia muito a qtde de convidados!!! Aqui em Sp ta muito alem disso.... decoracao e fotografo e film nao saem por menos de 5.000,00 - ABSURDO!!! Vou fazer pra 220 pessoas e estou gastando quase o dobro, isso pq nada de luxo...
    • Responder
  • Jaquemile
    Noiva Constante Abril 2014 Rio de Janeiro
    Jaquemile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu casamento deve sair um pouco mais do q isso... mas acho q não está mto atualizado pq o fotógrafo mais barato que achei foi $1,900... rs.. Mas o q vale é a intenção!! Obrigada por patilhar...

• Responder
  • Yure Cristina e Paulo Vitor
    Noiva Ativa Agosto 2014 Rio de Janeiro
    Yure Cristina e Paulo Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses preços infelizmente não estão atualizados, principalmente aqui no Rio de Janeiro! Optei por algo mais simples e intimista. Vou fazer um mini wedding que é uma boa opção para quem não quer gastar muito! E não deixa de ser bonito e charmoso!
    • Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdadeeee Smiley laugh

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, aqui em SP também é tudo mega caro... mas vamos que vamos tentando economizar ao máximo rs...

• Responder
  • Marcelle
    Noiva Ativa Abril 2015 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

CONCORDO ATÉ PORQUE O SENTIDO DO CASAMENTO NÃO É FAZER DÍVIDAS PARA SE AMOSTRAR QUEM PODE FAZER NO LUXO FAZ QUEM NÃO PODE COMO EU FAZ SUA RECEPÇÃO SIMPLES BARATA MAS TÃO BONITA QUANTO AS OUTRAS.

• Responder
  • Amélia
    Noiva Constante outubro 2014 Distrito Federal
    Amélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu sonho é que o meu fixasse nesse valor, aqui no DF os preços estão beeemmmm superiores aos preços deste orçamento.

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você está super certaaaaaaa!!

• Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hj mesmo, acertei com minha tia e madrinha a questao dela fazer sorvetes, que são mravilhosos... Eu nao etou me dando o luxo de casar e gastar tudo isso naao. Vou morar em outro estado, preciso comprar as coisas la.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Março 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jamilly, na verdade ainda não escolhi a data... Eu vou reservar ainda a chacará em que vou fazer o casamento, já decidi qual é, mas estou acertando os detalhes... Provavelmente será em outubro ou novembro, para cerca de 100 pessoas, e um almoço por volta das 13, 14h do domingo. O lugar tem fogão industrial.

• Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade..!!!

Smiley smile

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdadeee... você falou tudo!! Chega a ser ridículo esse preço todo..

• Responder
  • Agnes
    Noiva Constante Junho 2014 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que conseguimos encontrar algumas pechinchaa se não casamento seria só para quem fosse rico. Tá quase o preço de um carro isso ..credo
    • Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamenteeee Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas