Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Master outubro 2014 São Paulo

Customizar sapatos

Andreia, dia 9 de Agosto de 2013 às 14:23 Publicado em Fórum DIY 3 61

Meninas queria um sapatinho diferente sem gastar muito ....

Como vou usar 2 (salto e sapatilha pq ninguem é de ferro) vi estas ideias e me apaixonei e vale tb para aqueles sapatos que estao encostados tadinhos, cara nova pra eles...

Hoje vamos ver um DIY super bacana para dar uma repaginada naquele sapato velho. Que tal cobri-lo com tecido? Vamos ao Tutorial: Material:
  • sapatos
  • tecido
  • papel de seda
  • lápis e caneta
  • fita
  • tesoura
  • cola
Passo-a-passo: Customizar sapatos 1 1. Pegue o papel de seda e enrole-o firmemente em torno de um sapato, usando fita adesiva para prender. Customizar sapatos 2 2. Com uma caneta,marque a área a ser coberta. Retire o papel de tecido do sapato. Recorte o padrão ao longo somente as bordas externas (deixar o buraco no meio para mais tarde). Teste o padrão cortado no sapato. Customizar sapatos 3 3. Coloque o padrão de papel de seda em seu tecido. Antes de marcar qualquer coisa, pense sobre a colocação do padrão do tecido no seu sapato: você quer uma grande flor na ponta do dedo do pé? Ou seja, se o tecido for parecido com este de flor, você pode ver onde ficará o desenho. Coloque papel de seda em conformidade. Com um lápis, levemente traçar a fronteira do papel recorte tecido em seu tecido. Customizar sapatos 4 4. Corte o tecido ao longo da nova linha de lápis. Teste o tecido no sapato. Se parecer bom, então vire o tecido e teste no seu outro sapato. Customizar sapatos 5 6. Agora corte a parte do meio. Empilhe uma em cima da outra, as duas capas de tecido, e coloque o padrão de papel por cima. Customizar sapatos 6 7. Inicie a colagem do tecido. Colou-se as bordas superiores em primeiro lugar, em seguida, o tecido no interior do sapato, e finalmente as arestas em torno do calcanhar. O calcanhar e dedo do pé foram terminados por último. Customizar sapatos 7 Resultado final: Customizar sapatos 8 Customizar sapatos 9 Não ficou lindos, Meninas??? :-) Dá para fazer também com sandálias: Customizar sapatos 10

Vamos lá: Materiais: - Cola ( fixa glitter ou cola branca); - Pincel; - Usei 12 potinhos de glitter. Também fica legal misturar várias cores e depois aplicar; - Verniz; - Bandeja de isopor; -Pote ou tigela (onde cairá o excesso de glitter). PASSO 1: O meu scarpin era com textura (parecendo cobra) então lixei LEVEMENTE para aumentar a fixação. sapato-com_glitter_fa%C3%A7a_voc%C3%AA_m

PASSO 2: Com uma flanela passe um pouco de álcool para limpar.

sapato_com_glitter_passo_a_passo_DIY_gli PASSO 3: Preparando a cola: Dê preferência para a que é própria para glitter, chamada de FIXA GLITTER, mas ela é um pouco difícil de encontrar, na falta dela use cola branca escolar mesmo. Se usar fixa glitter, para um par de sapatos compre 5 frascos. Se for cola branca um frasco é suficiente.(é que a fixa glitter é pequena).Se for customizar um Tênis ou sapatilha de tecido, no lugar da cola utilize verniz incolor para artesanato. Em uma vasilha rasa (utilizei bandeja de isopor, se for um pote, o glitter gruda nas paredes e vai haver disperdício) faça uma mistura de cola e glitter, não tem proporção exata. Eu prefiro fazer aos poucos para que não seque antes de aplicar. como_fazer_sapatos_glitter_meia_pata_sca

A mistura fica assim: um pouco firme mas não muito seca. DICA: tem que fazer essa misturinha ou não dará certo.

fa%C3%A7a_em_casa_sapato_comm_glitter_cu

PASSO 4: Com um pincel vá plicando a mistura em pequenas partes do sapato. Coloque bolas de papel dentro do sapato para que não suje o interior.

customizar_sapato_com+_glitter_DIY_glitt

PASSO 5: Jogue o glitter generosamente sobre na área onde aplicou a mistura de glitter e cola.

como_customizar_sapato_scarpin_sand%C3%A DICA: Repare que embaixo do sapato eu coloquei um pote de cozinha ( pode ser de plástico) é bem melhor do que fazer sobre uma folha de papel, pois o glitter que cai no pote pode ser facilmente colocado de volta no potinho de glitter e aplicado de novo no sapato. Basta inclinar levemente a vasilha e dar leves batidinhas para que o glitter se concentre em um só lugar. materiais_colAR_Glitter_em_sapatos_Fa%C3 PASSO 6: Com uma colher de café aperte com delicadeza o glitter que foi jogado sobre o sapato. Isso garante uma fixação muito maior. como_grudar_COLAR_glitter_nos_sapatos_ac

Repita o processo por todo o sapato, ou sobre as áreas que deseja aplicar o glitter ( pode ser apenas o salto, a ponteira, etc.)

passo-a_passo_customiza%C3%A7%C3%A3o_sap PASSO 7: Com um retalho ou flanela vá limpando as áreas onde não deseja o glitter.Como disse antes, a superfície do sapato que usei era irregular, mas mesmo assim o glitter cobriu perfeitamente. sapatos_com_glitter_aprender-a_fazer_em_ Viram só? Depois que terminar deixe sacar de um dia para o outro. sapato_com_glitter_colorido_prata_dourad PASSO 8: Como utilizei glitter de cor bem diferente da cor original do sapato, foi preciso fazer uns retoques. Então depois de seco repeti o processo: Pssoa 4, 5 e 6. como_fazer_sapatos_com_glitter_glitter_s

PASSO 9: Para impermeabilizar e fixar bem o glitter, depois de bem seco ( no dia seguinte) aplique uma camada de verniz incolor (de preferência use o próprio para sapatos ( na falta use o de artesanado ou de madeira mesmo). Aplique com pincel, ou use verniz spray. Faça movimentos de 'apertar' com o pincel, e não molhe muito com verniz para que não escorra no momento da plicação.

Customizar_glitter_acess%C3%B3rios_sapat Prontinho!!!! Olha o resultado! sapatos_com_glitter_como_fazer_fa%C3%A7a

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

-Um par de sapatos de salto alto
- 40 a 50 diferentes tipo de strass com a parte lisa atrás, do médio ao grande ( 10-15 mm)
-30 a 40 strass com a parte lisa atrás redondos e pequenos pequenas (3-6 mm)
- E-6000 cola industrial
- Pinça
- Recipiente
- Palito
- Alicate de ponta (opcional)

COMO FAZER:

PASSO 1: Coloque um pouco de cola em um recipiente, e com um alicate, pegue o strass e mergulhe a parte traseira na cola. Pressione na parte de trás do sapato, por alguns segundos ( Uns 30 no mínimo), colocando de diferentes tamanhos e em diferentes lugares, deixando os espaços que sobram para preencher com os strass pequenos.

PASSO 2: Os strass pequenos vão exigir só um pouquinho de cola, então pegue o strass com a pinça segurando firmemente, e com um palito aplique a cola na parte de trás do strass ( COMO NA FOTO ABAIXO ). Pressione por alguns segundos no sapato e pronto.

PASSO 3: Espere secar da noite para o dia, e pode usar a vontade.

Fonte

61 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 31 de Dezembro de 2023 às 00:23
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu iremos usar tênis branco. Então, estou pensando em usar strass pea decorar pelo menos o símbolo da Nike.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perfeitas as dicas !!!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que show noivinha!! Que tipo de cola vc utilizou?

    • Responder
  • Lea
    Noiva Curiosa Maio 2018 São Paulo
    Lea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei, gostaria de uma dica posso por a pérola em qualquer cor de sapato??
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Novata Abril 2018 Rio de Janeiro
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoal, é Strass ou purpurina?


    • Responder
  • G
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei todos
    Mas sem dúvida o de Glitter é apaixonante
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Principiante Junho 2019 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas... quero customizar os sapatos do meu noivo e meu... obrigada pela dica ♡
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente eu quero colocar renda no meu sapato alguem me ajuda

    • Responder
  • Glausiana
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Minas Gerais
    Glausiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer o de glitter


    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Agosto 2017 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeeeeeeeeeei, obrigadaaaaaaaa, vou fazer com certeza

    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo esse de pérolas! Adorei!!!
    • Responder
  • Nathiele
    Noiva Novata Março 2017 Rio Grande do Sul
    Nathiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as idéias vou tentar fazer o meu!
    • Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AKI NA MINHA CIDADE VENDE O PACOTE COM UMAS 30 GRANDE COMPREI 4 PACOTES A MEDIA 4 PACOTES E 04 PACOTES DA PEQUENA DEU PARA COBRIR OS DOIS E COMO O SAPATO NAO ERA BRANCO PREENCHI PARA DAR MAIS BRILHO COM COLA GLITER PRATA. COLA TREBOND 2000 NÃO SAI CUIDADO COM OS DEDOS ELA COLA DE MAIS VC FAZ A DECORAÇÃO QUE QUISER OLHEI E PARA COMPRAR ERA 600,00 NAO DÁ NE KKKKK APOSTO QUE VAI FICAR MUITO LINDO BJOKAS FLOR.

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva outubro 2016 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Novinha do céu, é exatamente assim que quero fazer!! :Smiley heart Que tamanho de pérolas vc usou? E quanto usou?? Beijos!
    • Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhoso eu fiz o meu tambem só que perolas kkk

    Cor de sapato - 1

    • Responder
  • Evelym
    Noiva Ativa Julho 2020 Santa Catarina
    Evelym ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que maravilhosoooo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Abril 2016 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    :Smiley heart perfeitos!!
    • Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreiii, vou ver se consigo fazer *-*

    • Responder
  • Elaine & Weslley
    Noiva Esperta Agosto 2016 Bahia
    Elaine & Weslley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Show de bola noivinha... Preciso customizar o meu rs..
    • Responder
  • Andressa Castro
    Noiva Constante Novembro 2015 Paraná
    Andressa Castro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, todos ficaram lindos!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas noivinha, também vou tentar customizar os meus sapatos e esse de glitter ficou show!
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha Que lindo:Smiley heart

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Novembro 2015 Santa Catarina
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa sem palavras...maravilhoso
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer no meu segundo sapato para a festa...Com gliter vermelho noivinha... Ótimas dicas bjs flor
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que idéias legais
    • Responder
  • Lediane
    Super Noiva Agosto 2016 Mato Grosso
    Lediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii as idéias! Tenho um sapato que eu amo de paixão mas deixei de usar pq está todo riscado! Agora vou renovar ele e usar denovo!
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraka que ideias ótimas. Gosteiii
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa amei a ideia
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta 0000 Amazonas
    Francilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que eu não conseguiria fazer, mas achei todos lindos.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeitos!!!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa show... Mto lindo! Mas sou tão estabanada tenho medo de estragar.. Mas vou tentar com certeza... Vou começar em sapatos q não uso mais! Smiley xd
    • Responder
  • Thay
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Paraná
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei, vou mandar customizar o meu, todo em pedraria ^^

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas