Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Master outubro 2014 São Paulo

Customizar sapatos

Andreia, dia 9 de Agosto de 2013 às 14:23

Publicado em Fórum DIY 61

Meninas queria um sapatinho diferente sem gastar muito .... Como vou usar 2 (salto e sapatilha pq ninguem é de ferro) vi estas ideias e me apaixonei e vale tb para aqueles sapatos que estao encostados tadinhos, cara nova pra eles... Hoje vamos ver um DIY super bacana para dar uma repaginada naquele...

Meninas queria um sapatinho diferente sem gastar muito ....

Como vou usar 2 (salto e sapatilha pq ninguem é de ferro) vi estas ideias e me apaixonei e vale tb para aqueles sapatos que estao encostados tadinhos, cara nova pra eles...

Hoje vamos ver um DIY super bacana para dar uma repaginada naquele sapato velho. Que tal cobri-lo com tecido? Vamos ao Tutorial: Material:
  • sapatos
  • tecido
  • papel de seda
  • lápis e caneta
  • fita
  • tesoura
  • cola
Passo-a-passo: sapato+diy+customizado+(5).jpg 1. Pegue o papel de seda e enrole-o firmemente em torno de um sapato, usando fita adesiva para prender. sapato+diy+customizado+(9).jpg 2. Com uma caneta,marque a área a ser coberta. Retire o papel de tecido do sapato. Recorte o padrão ao longo somente as bordas externas (deixar o buraco no meio para mais tarde). Teste o padrão cortado no sapato. sapato+diy+customizado+(2).jpg 3. Coloque o padrão de papel de seda em seu tecido. Antes de marcar qualquer coisa, pense sobre a colocação do padrão do tecido no seu sapato: você quer uma grande flor na ponta do dedo do pé? Ou seja, se o tecido for parecido com este de flor, você pode ver onde ficará o desenho. Coloque papel de seda em conformidade. Com um lápis, levemente traçar a fronteira do papel recorte tecido em seu tecido. sapato+diy+customizado+(8).jpg 4. Corte o tecido ao longo da nova linha de lápis. Teste o tecido no sapato. Se parecer bom, então vire o tecido e teste no seu outro sapato. sapato+diy+customizado+(6).jpg 6. Agora corte a parte do meio. Empilhe uma em cima da outra, as duas capas de tecido, e coloque o padrão de papel por cima. sapato+diy+customizado+(3).jpg 7. Inicie a colagem do tecido. Colou-se as bordas superiores em primeiro lugar, em seguida, o tecido no interior do sapato, e finalmente as arestas em torno do calcanhar. O calcanhar e dedo do pé foram terminados por último. sapato+diy+customizado+(7).jpg Resultado final: sapato+diy+customizado+(11).jpg sapato+diy+customizado+(4).jpg Não ficou lindos, Meninas??? :-) Dá para fazer também com sandálias: sapato+diy+customizado+(10).jpg

Vamos lá: Materiais: - Cola ( fixa glitter ou cola branca); - Pincel; - Usei 12 potinhos de glitter. Também fica legal misturar várias cores e depois aplicar; - Verniz; - Bandeja de isopor; -Pote ou tigela (onde cairá o excesso de glitter). PASSO 1: O meu scarpin era com textura (parecendo cobra) então lixei LEVEMENTE para aumentar a fixação. sapato-com_glitter_fa%C3%A7a_voc%C3%AA_m

PASSO 2: Com uma flanela passe um pouco de álcool para limpar.

sapato_com_glitter_passo_a_passo_DIY_gli PASSO 3: Preparando a cola: Dê preferência para a que é própria para glitter, chamada de FIXA GLITTER, mas ela é um pouco difícil de encontrar, na falta dela use cola branca escolar mesmo. Se usar fixa glitter, para um par de sapatos compre 5 frascos. Se for cola branca um frasco é suficiente.(é que a fixa glitter é pequena).Se for customizar um Tênis ou sapatilha de tecido, no lugar da cola utilize verniz incolor para artesanato. Em uma vasilha rasa (utilizei bandeja de isopor, se for um pote, o glitter gruda nas paredes e vai haver disperdício) faça uma mistura de cola e glitter, não tem proporção exata. Eu prefiro fazer aos poucos para que não seque antes de aplicar. como_fazer_sapatos_glitter_meia_pata_sca

A mistura fica assim: um pouco firme mas não muito seca. DICA: tem que fazer essa misturinha ou não dará certo.

fa%C3%A7a_em_casa_sapato_comm_glitter_cu

PASSO 4: Com um pincel vá plicando a mistura em pequenas partes do sapato. Coloque bolas de papel dentro do sapato para que não suje o interior.

customizar_sapato_com+_glitter_DIY_glitt

PASSO 5: Jogue o glitter generosamente sobre na área onde aplicou a mistura de glitter e cola.

como_customizar_sapato_scarpin_sand%C3%A DICA: Repare que embaixo do sapato eu coloquei um pote de cozinha ( pode ser de plástico) é bem melhor do que fazer sobre uma folha de papel, pois o glitter que cai no pote pode ser facilmente colocado de volta no potinho de glitter e aplicado de novo no sapato. Basta inclinar levemente a vasilha e dar leves batidinhas para que o glitter se concentre em um só lugar. materiais_colAR_Glitter_em_sapatos_Fa%C3 PASSO 6: Com uma colher de café aperte com delicadeza o glitter que foi jogado sobre o sapato. Isso garante uma fixação muito maior. como_grudar_COLAR_glitter_nos_sapatos_ac

Repita o processo por todo o sapato, ou sobre as áreas que deseja aplicar o glitter ( pode ser apenas o salto, a ponteira, etc.)

passo-a_passo_customiza%C3%A7%C3%A3o_sap PASSO 7: Com um retalho ou flanela vá limpando as áreas onde não deseja o glitter.Como disse antes, a superfície do sapato que usei era irregular, mas mesmo assim o glitter cobriu perfeitamente. sapatos_com_glitter_aprender-a_fazer_em_ Viram só? Depois que terminar deixe sacar de um dia para o outro. sapato_com_glitter_colorido_prata_dourad PASSO 8: Como utilizei glitter de cor bem diferente da cor original do sapato, foi preciso fazer uns retoques. Então depois de seco repeti o processo: Pssoa 4, 5 e 6. como_fazer_sapatos_com_glitter_glitter_s

PASSO 9: Para impermeabilizar e fixar bem o glitter, depois de bem seco ( no dia seguinte) aplique uma camada de verniz incolor (de preferência use o próprio para sapatos ( na falta use o de artesanado ou de madeira mesmo). Aplique com pincel, ou use verniz spray. Faça movimentos de 'apertar' com o pincel, e não molhe muito com verniz para que não escorra no momento da plicação.

Customizar_glitter_acess%C3%B3rios_sapat Prontinho!!!! Olha o resultado! sapatos_com_glitter_como_fazer_fa%C3%A7a

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

-Um par de sapatos de salto alto
- 40 a 50 diferentes tipo de strass com a parte lisa atrás, do médio ao grande ( 10-15 mm)
-30 a 40 strass com a parte lisa atrás redondos e pequenos pequenas (3-6 mm)
- E-6000 cola industrial
- Pinça
- Recipiente
- Palito
- Alicate de ponta (opcional)

COMO FAZER:

PASSO 1: Coloque um pouco de cola em um recipiente, e com um alicate, pegue o strass e mergulhe a parte traseira na cola. Pressione na parte de trás do sapato, por alguns segundos ( Uns 30 no mínimo), colocando de diferentes tamanhos e em diferentes lugares, deixando os espaços que sobram para preencher com os strass pequenos.

PASSO 2: Os strass pequenos vão exigir só um pouquinho de cola, então pegue o strass com a pinça segurando firmemente, e com um palito aplique a cola na parte de trás do strass ( COMO NA FOTO ABAIXO ). Pressione por alguns segundos no sapato e pronto.

PASSO 3: Espere secar da noite para o dia, e pode usar a vontade.

Fonte

61 Respostas

• Camila
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa lindos e super faceis de fazer!

• Responder
  • S
    Noiva Novata Abril 2016 Minas Gerais
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas se tiverem alguma dica ... eu tmbm estou pensando em costumizar o meu sapato kkk BJoks

• Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2016 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal amei as dicas! Super fácil de fazer *-*
    • Responder
  • Jamylle e Danilo
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Jamylle e Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo gostei de todos.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Setembro 2015 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,goetei muito desse sapato.E gostaria de comprá-lo..

vou casar dia 25/09/15

e o meu arranjo é coral,esse sapato combiba com o meu buquê..

Quanto que é?

obrigaada!

• Responder
  • Sandra
    Noiva Novata Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei muito legal otima ideia.

• Responder
  • Stefanye
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Stefanye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AMEIII!!!!!!!!!!!

• Responder
  • B
    Noivo Constante Novembro 2016 São Paulo
    Bya Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que fofinhos amei..
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Abril 2015 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo vou tentar fazer

• Responder
  • Lígia
    Super Noiva Fevereiro 2014 Espírito Santo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaaaaaaaa perfeitos!

Olhem esse vídeo tbm:

https://www.youtube.com/watch?v=AgqCegESh3w

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • G
    Noiva VIP Novembro 2013 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, imagino que dê para utilizar em outros objetos que a gente tenha em casa.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que vale aqui é a tecnica que vc pode aplicar em muitas coisas

• Responder
  • G
    Noiva VIP Novembro 2013 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A primeira customização ficou parecendo um sapato novo. Muito legal.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Dezembro 2012 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem problemas!! Smiley smile

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andreia...você arrasou! Ótimo #diy!

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem vi Ju, é que eu recebo muita coisa no faace e no blog, ai acho legal e repasso...

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Dezembro 2012 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Haha Esse do sapato no tecido eu já tinha postado...

https://www.casamentos.com.br/forum/customizando-sapatos-com-tecido--t43931

Os outros são lindos!!

• Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o com tecido, e parece fácil de fazer!!!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eitaaaa! rs

• Responder
  • Simone
    Noiva Master Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NOssa, ficaram todos lindos!!!!

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau! Que legalll... adoreiii =)

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha sapatilha vou costumizar com renda

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Setembro 2015 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma Vez comprei um sapatinho tão barato na feirinha de artesanato e me apaixonei com o conforto dele, irei encomendá-lo na cor amarela e farei eu mesma o laço para colocar de lado que nem o da ultima imagem! preço R$ 30,00,ACREDITEM!

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero a primeira e última.

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar