Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natalia
Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo

Custos alteraçao de data de casamento

Natalia, dia 7 de Março de 2021 às 17:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Oi, meninas! tudo bem com voces?

Minha historia: Iria me casar em julho/20, depois remarcarmos para jun/2021 e, agora, com a pandemia no pior momento ever, começamos a levantar os custos para uma segunda remarcaçao, agora para 2022.

O problema é que 2 fornecedores (salão e vestido) querem me cobrar quase 70% de reajuste! Pelo que li, isso é abusivo. Alguém sabe me orientar ou passou pro algo semelhante? Entraram na justiça? To perdida e arrasada!

Mais da metade dos convidados é de outra cidade e eu já paguei pro buffet 100 pessoas. Entáo, nao da pra fazer um mini wedding e nem avisar em cima da hora pq as pessoas que moram longe precisam de tempo pra organizar tudo - inclusive, hospedagem.

obrigada! bjs

9 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 8 de Março de 2021 às 08:59
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Natalia, não sei como está no contrato, mas uma coisa é certa: Tá errado isso aí! Procure um advogado e se informe melhor pra não sair no prejuízo.

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    EU remarquei de outubro/20 pra esse mês , não paguei nada pela mudança , só tive que assinar adendo Dos contratos pela mudança , pois nós só mudamos por motivo de calamidade , o único custo que tive foi do bar que cobrou um real a mais por pessoa , além disso não pagamos mais nada , meu casamento é agora dia 28 e a moça do espaço já reservou outra data para nos caso não consigo fazer agora , sem custo novamente , procure orientação, e veja seus direitos
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem abusivo msm, mas é necessário se respaldar de acordo com seu contrato. Se não houver essa cláusula eles estão mais que errados. Nosso contrato prevê o valor de 20% para mudança de data, por isso não queremos adiar e nem apelar para justiça.
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenta verificar com um advogado algo do tipo , pois cobrar um valor alto não tem nenhum cabimento
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa se eu fosse vc ia buscar os direitos pq não está certo a culpa de adiar não é sua
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Natalia,

Eu não passei por essa situação.

Mas te aconselho a verificar com algum advogado mesmo a respeito para não teres problemas.

Espero que tudo se resolva.

Boa sorte.

• Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Temos sim. O salao apenas tem clausula de desistencia na qual fica retido 50% do valor - mas não trata de "desistencias justificadas".

O vestido tem clausula de desistencia onde o valor pago é convertido em credito - mas não da pra eu deixar la o credito e pagar mais uma fortuna para outro estilista.

Queria saber como está o panorama juridico de quem passou por isso.

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Você assinou algum contrato com esses fornecedores?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas