Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata outubro 2024 Santa Catarina

Custos da despedida de solteira(o), quem organiza e arca com os custos?

Julia, dia 19 de Agosto de 2024 às 12:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Olá noivinhas, eu gostaria de fazer uma confraternização de padrinhos e madrinhas, para ter maior proximidade com eles e entre eles mesmo, porém está bem apertado financeiramente arcar com toda essa confraternização, além de que eu não teria mais forças para organiza-lo, estou bem cansada, mas realmente achava importante. Não sei o que devo fazer (se peço para alguma madrinha ajuda, do que e de que forma devo fazer isso) e nem sei se todos os custos disso são para os noivos.

10 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 25 de Agosto de 2024 às 01:34
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente quem organiza são as madrinhas e elas que vão custear
    • Responder
  • J
    Noiva Novata outubro 2024 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada noivinhas, foi de muita ajuda a opinião de vocês! Smiley heart

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Julia, no meu ciclo social, na minha vivência, despedida de solteira sempre foi 100% arcada pelos padrinhos/madrinhas e amigas que participam. Eu descobri que tem noivos que bancam quando entrei aqui na comunidade.
    Por aqui eu só selecionei as amigas + madrinhas que eu queria convidar e elas organizaram tudo! No dia eu só fui levada até o local que seria minha despedida (por aqui rolou uma viagem de um final de semana na praia).

    Coloque suas madrinhas em um grupo e peça para elas organizarem. Acho que super da para cada uma colaborar com um pouco.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui eu quis um chá, mas pensei numa coisa que tomou outras proporções kkkk Eu pedi ajuda pras madrinhas e elas por conta própria se encarregaram de absolutamente tudo. Vai ser uma despedida de solteira/chá de lingerie e eu só sei a data, vai ser tudo surpresa.

    Peça ajuda às suas madrinhas, mais cabeças pensam melhor do que só uma. Uma possibilidade também é fazer um chá bar em algum barzinho e cada um paga seu consumo, assim vocês gastam bem pouco e celebram o momento

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso como os meus padrinhos e os padrinhos do meu noivo não se conhecem estamos pensando em fazer uma despedida num barzinho todos juntos mas ainda não é nada certo mas seria bom que assim todos possam se conhecer antes do grande dia

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui madrinha e organizei a despedida de solteira da noiva, com decoração comida e etc. falei com ela apenas para definir a data e a lista de convidadas. Dividimos os custos entre as convidadas, e ela só fez aparecer.
    Agora ela é minha madrinha e está fazendo o mesmo, organizando com as outras madrinhas + convidadas extras que eu quis chamar. Não estou sabendo de nada, além da data.
    Apesar de achar que é algo que idealmente é para ser organizado pelas madrinhas, acho que tem que ser algo mais espontâneo, e não imposto. Por isso se for pedir, é bom pedir algo bem solto, para que elas definam como será. Podendo ser só uma saída para um barzinho sem custos, ou então uma festinha completa.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pessoalmente não gosto de despedida de solteira, mas até acho legal quando estas se unem e organizam para noiva...quando parte delas obviamente, elas acabam rachando os custos, até pq muitas vezes e uma surpresa pra noiva... mas pelo q eu entendi... no seu caso, ninguem se prontificou, mas é um desejo seu... então no seu caso, vc tem que arcar, ou no máximo fazer como falaram aqui, num barzinho cada um paga o seu e, se eventualmente alguem faltar, ser compreensiva...

    é como a pamella disse... os noivos tem os maiores gastos, mas os convidados e padrinhos tb tem os deles.. e na minha opinião, não é de bo tom a gente querer que os convidados arquem com o custo de desejos nossos

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu marquei minha despedida num barzinho, cada um pagou o seu. Foi apenas quem quis participar e pagar o consumo.

    Fiz também um chá de lingerie, mas foi organizado pelas madrinhas, e quem foi na festa que rachou os comes e bebes, também foi poucas pessoas, só quem quis mesmo

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente não acho de bom tom você querer organizar um evento sem ter condições financeiras no momento e desejar que eles arquem com os custos, apesar de você ser a que mais está gastando no casamento, eles também tem o custo deles com roupa, presente.. mas eles não sao seus amigos próximos? Vi que vc disse que deseja se aproximar deles, já a aproximação deles entre eles mesmos não acho tão importante, na festa talvez nem se falem.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando são grupos que se conhecem e tem proximidade, é comum eles fazerem surpresa e ate mesmo arcar com os custos, caso ngm se conheça tanto assim e dependendo da proatividade dos padrinhos..é os noivos que organiza e arca com tudo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas