Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro

Da pra fazer um casamento com menos de 10.000?

Ana, dia 9 de Novembro de 2021 às 16:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Guardado

Oi comunidade, quero falar de valores!

Quando eu era mais nova era normal ver casamentos dentro de 5.000 e 6.000 reais, mas quanto mais eu pesquiso hoje em dia, parece que realmente eu não consigo fazer um casamento abaixo de 15.000 reais, e isso é assustador! Os preços de tudo estão exorbitantes, 5.000 é só o preço do lugar, quase o preço dos músicos e nem vou falar de fotógrafo... Não estou dizendo que a culpa é dos profissionais, mas o mercado em si aumentou muito os valores.

Só eu que senti essa diferença? Você que já casou conseguiu fazer com menos de 10.000 sem ser a louca do DIY? KKKKKKKKKK

No minimo 10.000

29%

18 votos

Da pra fazer de 6.000

34%

21 votos

Só acima de 15.000

37%

23 votos

24 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 10 de Novembro de 2021 às 14:26
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não foram somente as coisas de casamento que aumentaram, infelizmente... estamos vivendo momentos terriveis, no mercado tudo está um absurdo, não vou nem falar do preço do combustivel... É triste mas acho que um casamwnrto mais tradicional, com tudo que nos noivinhas queremos e gostamos, não da pra fazer com menos de R$ 15.000,00 não.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na situação atual está bem difícil conseguir economizar, principalmente se você quer um casamento mais tradicional.

Acredito que com 10 mil você consiga sim, mas tudo vai depender da quantidade de pessoas, da região, do que você quer... e do quanto está disposta a fazer "sozinha";

Por aqui, como teremos 200 convidados, não teve condições nem próximas de ficar nos 10 mil porque só o buffet já passou ):

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que se eu for contar só com quem eu falo no dia a dia, metade da minha família seria cortada da lista, mas eles não deixam de ser importantes pra mim...

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Está tudo muito caro, tudo bem que é pra ser o dia mais especial de todos, mas será que só um jantar e ensaio de fotos não basta? pq vamos fazer cerimonia de qualquer jeito e viajar tbm...então nao sei

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ana!

É possível Smiley smile

Tudo depende das suas escolhas e número de convidados.

Aqui tem um post que pode te inspirar e ajudar nessa:

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Um beijo Smiley heart

• Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana, é possivel sim ta, mas depende de muitas coisas. Nós estamos gastando 27.000,00 para um casamento com 80 pessoas (mas fizemos orçamentos que gastariamos menos).

O principal fator na minha opinião é a quantidade de convidados, acho que se tiver umas 60 pessoas pode ser que consiga gastar até 10.000,00, ou se fizer casamento por adesão. Minha primeira lista (só a minha) tinha quase 115 pessoas kkkkkkkkk, então imagina ter que reduzir para 35 pessoas? Porque dividimos os 80 entre eu e meu noivo. Pensei que seria dificil, mas depois que não vale a pena ter tantas pessoas assim nesse dia, muitos nem ligam, outros não fazem questão.

Se fizer uma decoração mais simples ajuda a economizar, precisa de muitos dys tambem, os convites não gastamos pois fiz pelo canva e enviamos pelo whatsapp, o buque comprei artificial, gastei em média 90,00 reais, o bolo estou fazendo fake (vi para alugar por 120,00) estou gastando 50,00 pra fazer, são coisas que não diminuem os gastos.

O espaço tambem precisa procurar bastante, é tudo pesquisa, foto e filmagem tambem é caro, mas você consegue com valores menores, ou pode optar por fotos apenas.

• Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, ana

dá pra fazer sim!!

Mas começando com quantidade de pessoas que deve ser mínima, em torno de 50pessoas, o local ser um lugar simples, sem ser voltado para grandes eventos, é mais em conta tbm, e o simples com uma linda decoração ficará lindo! e os fornecedores só o essencial mesmo e vc fazendo os diy

• Responder
  • Elizandra
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Elizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achava que seria em média 25.000 e no local que eu quero para 200 pessoas ta 65.000. Então realmente vai depender do local e quantidade de pessoas.
    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem?

Uma sugestão pra se economizar em celebrações são os mini weddings (entre 40 a 60 convidados), mas acho que sua lista ultrapassa um pouco essa quantidade hahaha. Dependendo do tipo de local para se fazer a festa e o tipo de buffet na sua região, alguns lugares chegam a cobrar uma média de 140,00 a 170,00/pessoa.Se em último caso, você e seu noivo não conseguirem arcar com um orçamento maior que 10.000,00, vão precisar rever os convidados ou realizar um tipo de comemoração mais em conta como um jantar/rodízio onde cada convidado pague o seu e vocês façam uma mesinha do bolo, etc.Atualmente NADA está barato, e apesar da pandemia, o setor de casamentos continua cada vez mais careiro. Boa sorte pra vocês 💍✨
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Talvez numa pegada bem intimista, pouquíssimos convidados, selecionar bem os profissionais e você fazendo muitas coisas, consiga!
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do que você quer Ana! Claro que pra esse valor você vai ter que abrir mão de algumas coisas, mas já vi relatos aqui de noivinhas que fizeram o casamento com 5 mil reais com jantar por adesão…
    Acho que é preciso ver o seu orçamento e alinhar suas expectativas e possibilidades dentro desse valor
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana. Acho que valor depende muito do que vc quer. O meu casamento esta acima de 40 mil já mas porque a gente quis incrementar algumas coisas. Se a gente quisesse casar numa segunda feira, com 100 convidados e menu mais simples daria 10 mil no lugar que contratamos, por exemplo.
    Então depende do dia, do local, de muitas coisas..
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, noivinha!

Tudo depende do lugar que você quer, do que terá de comes e bebes, decoração, DJ e quantidade de convidados.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, realmente, hoje em dia o casamento virou um grande comércio.
    A quase 4 anos atrás, eu pensava que com 10 mil daria para fazer um casamento, e hoje faltando menos de 1 ano para o nosso casamento vi que infelizmente hoje em dia é bem difícil. O nosso casamento será para 60 convidados e vamos bater a casa de 30 mil com tudo finalizado, então, acho que depende muito do que vocês querem realizar, mais é possível sim, é só alinhar o seu orçamento com o que é essencial.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana,
    Dá sim, só depende muito de quantos convidados e o que você procura exatamente para a sua comemoração.

Por aqui nós estamos gastando cerca de 6.600,00 para 11 pessoas, porém todas as nossas escolhas foram mais caras mesmo.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da pra fazer com certeza, mas tem que deixar as espectativas realistas ao seu orçamento, não da pra casar numa chacara com lago, parque, piscina e etc por esse valor, assim como nao da pra fazer uma festa para 250 pessoas, mas acho que reduzindo tudo ao necessário é super possível gastar 6 mil, ja com 10 mil da ate pra escolher alguns superfluos
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acredito, pois por aqui nós também temos muito mais família na lista do que amigos, ambos têm família grande, mas estamos dando prioridade para quem realmente participada das nossas vidas e temos contato.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente tem que pensar muito se vale a pena. Quando comecei a pesquisar decidi com meu noivo que iríamos fazer um casamento só com os pais e padrinhos um micro wedding mesmo.
    Mas ai quando falei pra minha mãe ela surtou rsrs pq não imaginava um casamento assim.
    Pensamos Pensamos e a vontade de uma festa um pouco maior falou mais alto. Mas se for para pra pensar acaba desistindo mesmo. É muito dinheiro pra um dia né. Bem difícil
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pra você ter uma ideia, na minha lista de amigos só tem 2 pessoas, o resto é apenas família, e são 133 pessoas até agora (contando meus e dele)

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito surreal os valores né, da até uma desanimada de fazer festa... ainda mais porque nós estamos construindo a casa junto, então é muito salgado.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acredito que o casamento teria que ser mais íntimo.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou pesquisar tudinho!

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha realmente as coisas estão muita caras. Orçamento vai depender muito da quantidade de convidados e do estilo de casamento que você quer. Eu escolhi um local já com buffet incluso só isso foi 25mil. Mas nas cotações separadas só locação dos lugares no estilo que eu gostaria estavam na faixa de 15 mil ( casamento para 100 convidados ).
    Ralando aqui para economizar em outros pontos
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana!
    Dá para fazer, sim. Entretanto, demanda muita pesquisa, organização e DIYs. Acho que tem até cursos na internet de como economizar no casamento e vários vídeos no YouTube.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas