Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Noiva Esperta Novembro 2013 Rio de Janeiro

Dama de honra adolescente, o que acham?

Ana Paula, dia 6 de Setembro de 2013 às 13:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 52

Meninas, ontem fui a um casamento lindo, de muito bom gosto, muito bem pensado, mas ainda assim, aconteceu algo que a noiva talvez não tenha pensado (e nem eu até então).

Durante o cortejo, a cerimonialista ficou tentando arrumar o véu longo e a calda do vestido da noiva, para ficar bonito nas fotos e não embolar. Mas ao fazer isso, ela (a cerimonialista) atrapalhava um pouco o cortejo e claro, as fotos e filmagens).

Então, rapidamente pensei em chamar a filha da minha prima que está na pré-adolescência, portanto um pouco grandinha pra ser daminha, mas achei que ela seria perfeita pra coordenar essa ação, de arrumar o meu vestido sem ficar feio nas fotos, e ainda por cima, como ela é mais velha que minhas outras damas e pajens e todos se conhecem, acho que ficariam mais encorajados a acatar as orientações dela do que de um desconhecido (cerimonialista).

Fiquei pensando seriamente em convidá-la, sem contar que ela gosta muito de mim e eu dela, tenho certeza que ela se sentiria super importante e satisfeita cumprindo essa tarefa tão singela mas bem necessária.

O que acham, alguém fará algo parecido?

Abaixo, Pippa, a irmã e dama da duqueza Kate. Ela ficou responsável por coordenar as damas menores e auxiliar a noiva com o vestido.

Pippa - Dama da princesa Kate

52 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 25 de Fevereiro de 2019 às 20:32
  • Mariana
    Noiva Principiante Março 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Elka
    Eu me caso em Marco de 2019 e também terei 1 dama de hora e 2 pajens, todos com 12 anos. Qual a sua sugestão para a entrada deles e participação na cerimônia?

    Obrigada!
    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica lindo e fofo!! O do meu tio foi assim
    • Responder
  • Thays
    Noiva Novata Novembro 2019 Paraná
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sobrinha mais velha tem 15 anos, ela vai ser a pessoa que vai fazer essa função, justamente pq ela quer participar da cerimônia e pegou a idéia do casamento real
    • Responder
  • Selma
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Selma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana vou casar em Setembro, tenho 3 filhas: 29, 23 e 13 anos, eu quero que elas sejam as minhas damas de honra. Vc pode me dar algumas dicas?
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Setembro 2018 Distrito Federal
    Elka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana esse ano optei por isso tbm minha dama de honra tem 14 anos e os meus 2 pajens tbm acho fofo crianças mais fui em tantos q elas choravam saindo correndo e vi alguns vídeos de crianças jogando as alianças nos noivos 😲 mais ainda penso em chamar.
    • Responder
  • Laís Fontes
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Laís Fontes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem interessante
    • Responder
  • Laís Fontes
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Laís Fontes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa idéia 🙈🙈🙈🙈
    • Responder
  • Dayanne
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Achei muito de bom gosto a escolha dela.
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei esse!!! Vai ficar lindo... Arrasou noivinha! 😍
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi!! Obrigada! 😘
    • Responder
  • Quézia
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou colocar ela com vestido de dama mesmo.
    achei alguns para o tamanho dela.

    • Responder
  • Dayanne
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha tbm é pré adolescente. Mandarei fazer o vestido que ela escolheu.

    Dama de honra adolescente, o que acham? 1
    • Responder
  • Dayanne
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda! Amei!!! O vestido de muito bom gosto, sem parecer uma mini noiva.
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quézia, estou passando pela mesma situação que você!! Não sei se é pra rir ou pra chorar hahaha Estou indecisa e desesperada! Se já tiver alguma sugestão eu aceito... 😰🙏🏻
    • Responder
  • Quézia
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc já escolheu o vestido dela?
    • Responder
  • Quézia
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thatiane..
    vou colocar uma de aproximadamente 13 anos para entrar com plaquinha antes de mim, porém não sei se coloco ela com vestido de festa normal ou de dama , longo ou curto ☹️
    Estou completamente indecisa! 😩

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, minha filha tbm será minha dama e ela tem 13 anos e é do meu tamanho. Na loja onde aluguei o vestido me indicaram um vestido estilo debutante para ela, já que os de dama eram apenas para crianças, então escolhi um na cor da festa, vermelho, contrastando complemente do meu branco. O Pajem será meu sobrinho de 14 anos, ele levará as alianças. Minha única dúvida é se eles entram juntos e depois ele volta com as alianças ou se ela entra sozinha e só depois ele entra?

    • Responder
  • R
    Noiva Novata Janeiro 2018 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em janeiro, minha filha de 13 anos vai me levar até o altar para me casar. Estou com dúvida em relação comprimento do vestido daMinha filha. Alguém tem alguma ideia ???
    • Responder
  • Lu Sodré
    Noiva Novata Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Lu Sodré ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá gente minha dama será minha filha de 13 anos,não abro não dela mas esta muito difícil achar um vestido estilo "dama de honra" pra ela... Alguém teria alguma dica pra me dar????Casamento:25/11/17
    • Responder
  • Cíntia
    Noivo Principiante Fevereiro 2018 Minas Gerais
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não me matem, mas eu tenho pavor de crianças pequenas fazendo birra, manha, drama, etc pra entrar na cerimonia. param no meio, avacalham tudo. Mais pânico ainda quando a mãe inventa de entrar junto de mão dada com a criança só pra falar que entrou. Logo, eu prefiro os maiores mesmo, que já entendem as coisas. Inclusive quem será porta aliança no meu será minha sobrinha de 15 anos.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Curiosa Abril 2018 Paraná
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    VOU ACOMPANHAR NOIVINHA.. PQ TBM TENHO UMA DE 11 ANOS E TAMBÉM TO SEM INSPIRAÇÃO.. Smiley sad

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha minha princesa sendo dama de um casamento de uma amiga minha. Ela tinha 12 anos, e ela é bem alta.Olha minha princesa sendo dama de um casamento de uma amiga minha. Ela tinha 12 anos, e ela é bem alFoi ela e mais uma dama de 12 anos. Casamento rústico, achei que ficou lindo!Foi ela e mais uma dama de 12 anos. Casamento rústico, achei que ficou lindo!


    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha princesa (sobrinha haha) está com 13 anos, e ela é bem alta. Mas não abro mão dela na cerimônia. Acho uma ótima ideia noivinha, vai com tudo!!!

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente to com essa ideia, mas no meu caso eu não vou ter daminhas pequenas, só duas primas minha uma de 14 e outra de 11 anos, e um pajem de 8 que vai ser o segurança das alianças, uma dass meninas to pensando em entrar com a plaquinha, "Jesus, convidado de honra" e a outra ao inves de jogar petalas entregar uma rosa aos convidados que estiverem nas pontas!! me ajudeeeeem !!!!

    • Responder
  • Ana Carla
    Noiva Novata Setembro 2018 Minas Gerais
    Ana Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O xodo da minha vida estara com 14 anos e não abro mão dela levar as alianças. Já estou imagindo ela toda linda entrando. Já até conversei com ela pra vê se ela achava que era mico, hahaha.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Junho 2018 Pernambuco
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha enteada terá 14 anos no meu casamento e será minha daminha e meu filho, com 9 será meu pajem.. Acho que depende muito de cada uma..
    • Responder
  • Léslye
    Noiva Principiante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Léslye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dama Adolescente

    Dama Adolescente

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2016 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em agosto , minhas damas uma é minha prima de 11 anos e outra é sobrinha do meu noivo de 10 anos ... To sem ideia da roupa delas . alguem tem fotos para inspiraçao??
    • Responder
  • A
    Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu pai vai se casar e minha madrasta me chamou para levar as alianças, fiquei empolgada mas pensei bem e pode ser divertido até sjfagous tenho 13 anos, está chegando e eu ne comecei a procurar um vestido (preferimos um estilo madrinhas pra q só ela esteja de pranco e meio q se destaque pois ela é a noive né...)

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Novata outubro 2015 Rio de Janeiro
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha sobrinha/afilhada com 17 anos levará as alianças e os filhos do meu noivo (casal de gêmeos) com 12 anos serão dama e pajem.

    Acho que os pequenos são fofinhos mas dão muito trabalho...

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Junho 2016 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro as pequenas..
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente não gosto, mas acho que essas coisas e muito pessoal pq cerimônia de casamento é sonho então noivinha vc tem q ver o q te agrada mais minha amiga casou e fez isso a moça entrou fazendo uma coreografia.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas