Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Noiva Esperta Novembro 2013 Rio de Janeiro

Dama de honra adolescente, o que acham?

Ana Paula, dia 6 de Setembro de 2013 às 13:08

Publicado em Fórum Organizar um casamento 52

Meninas, ontem fui a um casamento lindo, de muito bom gosto, muito bem pensado, mas ainda assim, aconteceu algo que a noiva talvez não tenha pensado (e nem eu até então). Durante o cortejo, a cerimonialista ficou tentando arrumar o véu longo e a calda do vestido da noiva, para ficar bonito nas fotos...

Meninas, ontem fui a um casamento lindo, de muito bom gosto, muito bem pensado, mas ainda assim, aconteceu algo que a noiva talvez não tenha pensado (e nem eu até então).

Durante o cortejo, a cerimonialista ficou tentando arrumar o véu longo e a calda do vestido da noiva, para ficar bonito nas fotos e não embolar. Mas ao fazer isso, ela (a cerimonialista) atrapalhava um pouco o cortejo e claro, as fotos e filmagens).

Então, rapidamente pensei em chamar a filha da minha prima que está na pré-adolescência, portanto um pouco grandinha pra ser daminha, mas achei que ela seria perfeita pra coordenar essa ação, de arrumar o meu vestido sem ficar feio nas fotos, e ainda por cima, como ela é mais velha que minhas outras damas e pajens e todos se conhecem, acho que ficariam mais encorajados a acatar as orientações dela do que de um desconhecido (cerimonialista).

Fiquei pensando seriamente em convidá-la, sem contar que ela gosta muito de mim e eu dela, tenho certeza que ela se sentiria super importante e satisfeita cumprindo essa tarefa tão singela mas bem necessária.

O que acham, alguém fará algo parecido?

Abaixo, Pippa, a irmã e dama da duqueza Kate. Ela ficou responsável por coordenar as damas menores e auxiliar a noiva com o vestido.

Pippa - Dama da princesa Kate

52 Respostas

• Jhenifer
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro as mais pequenas, não Acho muito legal as daninhas grandes
    • Responder
  • Vania
    Noiva Ativa Agosto 2015 São Paulo
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bonito, porém tem que tomar muito cuidado com a roupa para a dama não parecer noiva tbm...
    .
    • Responder
  • J
    Minas Gerais
    Julian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal estou com 15 anos e meu tio irá casar daqui dois anos e eu irei ser uma das daminhas eu terei 17 anos e quem irá me acompanhar tbm e minha irmã vai ser outra e estará com 10 anos , tô louca pra ser dama de honra kkk é meu sonho de infância ser dama de honra mas não tenho sonho de casar kkk .

• Responder
  • Emanuelle
    Noiva Ativa Maio 2016 Rio de Janeiro
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha sobrinha estará com 14 anos no meu casamento e faz muita questão de ser "daminha". Neste caso, deixarei que ela leve as alianças.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Março 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido! Faça sim.
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Constante Junho 2015 Rio de Janeiro
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da ideia minhas damas tbm são pre adolescentes
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha daminha será minha priminha de 6 anos junto com outro primo da mesma idade, porém a florista (as duas na verdade) será minha irma que tem 13 anos e outra prima de 12 o que servirá basicamente pra auxiliar e tdo mais!
    • Responder
  • Larissa
    Mato Grosso
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 16 anos, e minha amiga me chamou para ser a auxiliar dela no seu casamento, como somos amigas desde pequenas, mas de 10 anos de amizade, fiquei super sem jeito de não aceitar, primeiramente achei meio estranho, pois ja tenho 16 anos e ser daminha? Que loucura! Mas olhando esse pots e vendo alguns casamento, acabei aceitando a ideia e hoje acho que é uma super honra estar no lado da minha amiga nesse momento. Só tenho uma duvida, e por gentileza algum pode me ajudar? Como deverá ser meu vestido, rodado? Branco ou de outra cor? To ficando louca já com tantas coisas pra se ajeitar. Me Ajudeeeem !!!!Smiley shame

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante Fevereiro 2014 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom não farei nada parecido flor mas super apoio a sua decisão de usar uma adolescente para te ajudar, com certeza ela se sentira muito util.

• Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley smile Oi meninas..queria fazer um casamento com tema japones...e n sei se uso um vestido como os tradição japonesa..como meu pai quer ou uso um vestido de noiva tradicional..me ajudem!

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, com certeza, os pequenininhos dificilmente entram, ou entram chorando. Eu estou morrendo de medo do meu pajem das alianças não entrar, ele tem 4 anos, é o mais novinho da turma.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tive como fugir , primeiro entra minha pixuca que tera 2 anos , filha da minha madrinha , depois o afilhado do meu noivo e a filha da prima dele ambos tem 9 anos e depois a irma da minha madrinha que tem 14 .... pode ser que seja inclusa mais uma menina que tera 1 ano e meio e o sobrinho do meu noivo que tera 5 anos , mas ainda estamos conversando com os pais ... pq criança é bem temperamental, principalmente os pequeninos .. ai ja viu neh... no casamento da madrinha do meu noivo quem entrou foi a irma mais nova dela que tem 16 anos..

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal, o bom é quando a gente quer encaixar crianças especiais pra gente né, e não qualquer criança tendo como critério somente a idade e beleza como alguns fazem.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma das minhas tem 14 anos é irma da minha madrinha ... meu xodozinho

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk Essa é a nossa vida! rs

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabia que eu não pensei nisso??? Mais uma pra se preocupar.

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, meninas, mas só lembrando que eu não quero damas de honra adultas, pois já terei minhas madrinhas e damas pequenas. Essa minha priminha que eu quero convidar deve ter seus 11, 12 anos e ela estará vestida como uma daminha tamém, só que com uma roupa menos infantil. E ela desempenhará uma função importante.

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Fevereiro 2014 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É legal, eu já fui *_* e adorei!

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar