Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo

Daminha adolescente - o que fazer?

Natália, dia 12 de Setembro de 2016 às 17:39

Publicado em Fórum Antes do casamento 102

Olá Novinhas, tudo bem com vocês? Estou com uma dúvida grande com relação a daminhas, na verdade eu não tenho muitas daminhas na minha familia, tenho apenas uma prima de 7 aninhos que já será uma das minhas daminhas. Mas tenho uma prima que tem 13 anos que vai fazer 14 esse ano, ela sempre fez parte...

Olá Novinhas, tudo bem com vocês?

Estou com uma dúvida grande com relação a daminhas, na verdade eu não tenho muitas daminhas na minha familia, tenho apenas uma prima de 7 aninhos que já será uma das minhas daminhas.

Mas tenho uma prima que tem 13 anos que vai fazer 14 esse ano, ela sempre fez parte da minha vida e do meu noivo, para vocês terem uma noção quando ele conheceu ela, ela tinha 5 aninhos. Gostaria que ela entrasse com as alianças, porque fico triste de pensar que ela vai ficar de fora da cerimônia.

Maaas ai vem várias questões...

- Minha mãe acha estranho ter uma daminha de quase 15 anos.

- Estou com medo da minha prima achar chato, ela pensar em ser daminha com essa idade.

- Sei que o vestido dela tem que ser mais jovial e fico pensando se a familia não vai achar estranho daminha dessa idade?

- Será que ficaria ruim ela entrar com as alianças?

- Será que a daminha de 7 anos a mãe não vai achar estranho ela não levar as alianças?

- Sei que está usando muito ter dama de honra até adultas, mas como nunca fui em um casamento assim não tenho idéia como fazer isso.

Me ajudem Noivinhas!!!!!

Obrigada Smiley smile

102 Respostas

  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que divertido!! Eu já vi notícias de cadelinhas entrando.. Rs Obrigada noivinha.. Acho que preciso me preocupar menos com a opinião dos outros né?
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal a foto!! O vestido é mais curtinho né? Vc acha que é melhor?
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo!!! Adorei a ideia dos avós bem diferente né? Olha a sua é bem alta.. No meu caso ela é mais baixinha isso pode ajudar né apensar de eu ser tbm! Rs
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal sua atitude!! Vai ficar elegante sim!! A minha tbm noivinha é questão de importância para nós! Eu e meu noivo! Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Thamirys
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ela irá amar se for tratada como Dama de honra , a minha florista tem 15 anos e amou a ideia. Eu Deixei ela a vontade pra escolher o modelo, só pedi que fosse Rosa claro. Fique tranquila, como ela faz parte da vida de vcs ela vai amar a ideia.Há, e não ligue pra sua mãe, mãe são tradicionais e seguem regras que nem existem mais kkkk
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também já ouvi esse termo.. Só não conheço muito disso! A sua tem quantos anos??
    • Responder
  • G
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Gilvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou ter a dama de 8 anos e uma de 1, vou colocar a de 15 pra levar as placas e a de 8 com as aliança a de 15 vai entrar antes de todos com a placa preparem o coração vai começar a cerimônia.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boas dicas ajudou bastante!! Verdade vou começar a chama lá de DAMA DE HONRA fica melhor né? É pensei em colocar ela em um vestido jovial.. So estou na dúvida se faço longo ou curto
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então siga o seu coração e a vontade dela
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Março 2017 Paraná
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é estranho é diferente! Meu colega tem 20 anos e mora com os tios, os tios dele se casaram esse ano e ele entrou levando a bíblia com as aliancas! Achei super lindo!
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa a ideia!! A minha não é muito grande.. Mas tem cara de mocinha sabe? Vc acha que entrar com as alianças fica ruim?
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi!! Que legal mesma situação que a minha a sua... Verdade vc disse tudo é diferente!Obrigada noivinha..
    • Responder
  • Anna
    Noiva Master Novembro 2018 Amazonas
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu faça como seu coração mandar, ele tem que ter a sua cara e a do noivo.. particularmente eu adoreii sua ideia é super apoio!
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esses comentários que são ruim e chatos né! Smiley sad Sei que o casamento é meu mais acabo ficando pensativa.. Minha mãe fala igual o seu amigo que ela deveria ser madrinha.. Mas para mim não vai ser a mesma coisa.
    • Responder
  • Suellen e Roan
    Noiva Constante Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Suellen e Roan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, acredito que o melhor é fazer aquilo que seu coração mandar! Se ela é tão importante pra você, e se você quer muito isso coloque sim ela como daminha. Não ficará feio nem estranho. Ela faz parte da vida de vocês e ficará muito feliz de fazer parte de um momento tão lindo. E digo mais: hoje em dia as tradições estão sendo deixadas de lado, hoje já se vê até mesmo avós dos noivos entregando as alianças e fica tudo lindo!

    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha!! Nossa adorei as fotos.. Me ajudou bastante a ter idéias.. Muito obrigada!!Smiley winking Ela está de vestido no joelho você acha que seria ruim se eu colocar minha prima em um vestido longo? Jovial?
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo Nayara! Deve ter sido lindo.. E vc como se sentiu? Vc ficou bem? Ou com vergonha? Adorei saber sua história.. Minha decoração será rosa e branco pensei ela ir de rosa forte!!
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii!!! Bom saber que você já foi no casamento assim!! É eu pensei em a de 7 ser a florista e a de 14 levar as alianças !Espero que dê certo.. Obrigada
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Novembro 2017 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... Nao ligue para isso... Eu tbm vou ter uma dama adolescente... Sera afilhada da minha mae. Considero ela como uma irma..so q ela ja esta da minha altura.. Entao vou optar pra ela um vestido curto q nao seja branco e uma make mais clara... Pra nao paracer tao adulta.. E ela vai entrar primeiro q os padrinhos.. Levando as rosas pra entregar cada madrinha Ja vi assim..e fica uma gracinha *_*
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha sobrinha de quase 14 anos tb será nossa dama e levará as aliança s. Acho que o que importa é o significado das pessoas na vida da gente.
    • Responder
  • Leska
    Noiva Constante Abril 2017 Rio de Janeiro
    Leska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o casamento é seu, se alguém achar estranho e daí... RS. O importante é o que essa daminha representa para vocês. Eu vou te contar um segredo... Rsrs. Eu faço veterinária já até passou pela minha cabeça colocar a cadelinha do meu noivo para entrar com as alianças kkkkk e se alguém achar estranho e daí, vou me divertir ver ela entrando é adestrada.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Esperta Maio 2017 Pernambuco
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fica estranho não, se você deseja coloque ela vai ser lindo a minha daminha tem 11 anos e vai ser ela sim, sem nem pensar na opinião de ninguém sei lá.. em relação ao vestido sim tem que ser um pouco mais jovial sem fugir do tradicional. E em primeiro lugar pergunte a sua possível daminhas se ela gostaria de entrar. Essa ft peguei aqui msm na comunidade.

    Daminha adolescente - o que fazer? - 1
    • Responder
  • Paty
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fui em um casamento que as daninhas eram as avós da noiva e foi lindo lindo demais !!!!! No meu caso tenho um casal que vai entrar com as alianças e uma prima de 16 anos (1.80 de altura) que caibser a demoseile .. ela vai ser a florista rsrsrs e esta amando a ideia
    • Responder
  • Julian
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Minas Gerais
    Julian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fica estranho não, no meu casamento o meu irmão de 15 ano s vai entrar com a bíblia! Fica elegante! E pela questão de considerar também! Foi uma maneira que encontrei dele não ficar de fora, pela importância dele pra mim e meu noivo lindo.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2022 Sergipe
    Lylyan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estarei nessa situação, porém ela pode ser Mademoseille... espero que tenha ajudado!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho uma gracinha criança pequena levando as alianças. Mas acho ainda mais bonito quando a pessoa que leva realmente representa algo para os noivos. No meu caso, estou pensando seriamente em pedir ao meu irmão, que vai ter 21 anos para levá-las até nós... então acho que se você quiser convidar sua prima vai ficar lindo, basta vestí-lá de forma adequada à idade, sem ser infantil nem adulto demais e não acho que ela vai achar ruim... ah tb pode chamar de DAMA DE HONRA, ao invés de DAMINHA pra tirar a impressão de infantil... espero ter ajudado bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Novembro 2017 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também vou ter uma daminha mais velha, ela terá 13 quase 14. Como acho ela bem grande, vou colocar ela como porta botões para entregar para os convidados do meio da igreja.

    • Responder
  • K
    Noiva Novata Julho 2018 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prima vai ter 16 anos na época do casório e vai ser minha daminha, tb vai entrar com as alianças. Não acho estranho, só é diferente.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha vc tem que fazer o que o seu coração quer.

    O importante é o significado disso pra vc.

    Eu não terei dama de honra e nem pajem, terei apenas porta aliança que era minha sobrinha. Ela tem 15 anos e ela seria minha porta aliança nem que tivesse 30 kkkkkk.

    Nós duas sempre falamos isso.

    Uma amigo nosso falou que ela deveria ser madrinha pq já está grande, mas ela mesma disse que não, pq a vida toda falamos que ela levaria as alianças independente de com quem e qdo eu casasse.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja fui em casamento com dama adolescente e eu terei damas adultas e nao tem nada de errado nisso!

    Como vc tem duas meninas, uma de 7 e uma de 14 ou 15, nao importa a idade, coloque uma com alianças, e a outra como florista por exemplo. Se a menina de 15 anos nao quiser, ela vai recusar, deixe ela a vontade pra aceitar ou nao. Mas eu sinceramente nao vejo nada de errado e ate acho lindo!

    Este casamento fui em 2012, de uma amiga minha, a irmã da noiva na época com 15 anos foi florista

    Este casamento fui em 2012, de uma amiga minha, a irmã da noiva na época com 15 anos foi florista

    Este casamento fui em 2012, de uma amiga minha, a irmã da noiva na época com 15 anos foi florista

    Este casamento fui em 2012, de uma amiga minha, a irmã da noiva na época com 15 anos foi florista

    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha quando a minha tia casou eu tinha 16 anos quase 17, e sempre ela me prometeu que quando casasse eu seria daminha. Eu que levei as alianças, a decoralçao foi branco e vermelho, e eu fui toda de vermelho

    • Responder
  • Viviane
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha,Fuça tranquila, é tão lindo quanto se fosse com crianças... Fui em uma casamento q a menina q levava as alianças tinha 16 anos. Só concordo com a opinião de uma das noivas, colocas as meninas para entrar separadamente.E se ela é tão presente assim na vida de vcs acredito q ela vai adorar o convite.Boa sorte noivinha bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas