Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Regiane
Noiva Principiante Novembro 2025 São Paulo Estado
Regiane, dia 30 de Março de 2025 às 21:03

Publicado em Fórum Antes do casamento 51

Olá, noivas! Estou com um dilema familiar... temos que escolher nossas daminhas e já decidimos que nossa filha entrará com as alianças e minha afilhada com a imagem de Nossa Senhora. Temos outras 3 meninas na família, filhas das minhas primas (que serão minhas madrinhas) e que talvez a família já...
Olá, noivas!
Estou com um dilema familiar... temos que escolher nossas daminhas e já decidimos que nossa filha entrará com as alianças e minha afilhada com a imagem de Nossa Senhora. Temos outras 3 meninas na família, filhas das minhas primas (que serão minhas madrinhas) e que talvez a família já esteja esperando que também sejam nossas daminhas, mas meu noivo e eu queremos dar destaque para as nossas 2 pequenas e estamos em dúvida. Como vocês resolveriam isso?

51 Respostas

• Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii, Gabriela!!
    Pior que não é fácil, né? Por mais que a gente saiba que o casamento é nosso e que devemos fazer o que é o nosso sonho, fica uma pulga atrás da orelha no sentido de "será que estamos fazendo o certo?" rsrs Mas vai dar tudo certo sim. Obrigada e felicidades mil pra você também!

• Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Ester! Como a Thais falou aqui nas respostas, eles também não terão a preocupação com as roupas, né? Smiley smile Muito obrigada pela ajuda!

• Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Thais! A minha irmã falou a mesma coisa sobre ser um alívio não ter que se preocupar com as roupinhas de daminhas e pajem.rsrs Muito obrigada!

• Responder
  • Andre
    Noivo Novato Abril 2025 Ceará
    Andre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda boa noite mim chamar no WhatsApp ****
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Julho 2025 Goiás
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu seguiria o plano inicial! Acho pouco provável que irão te contestar sobre não convidar as crianças, ainda mais porque normalmente os custos de roupa e arrumação da criança são dos próprios pais.

• Responder
  • Ester
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que vocês não devem mudar os planos de vocês, se for o caso converse com os pais e eles irão entender!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Novembro 2027 Rio Grande do Norte
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!!

Uma coisa que tenho em mente e acho que pode ajudar vocês é que esse momento é único do casal, vocês tem que fazer as coisas conforme desejam, sem imaginar o que se passa no imaginário dos outros, o casamento é de vocês, escolham o que acalhente os próprios corações! Muitas felicidades
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Eu seguiria com o plano inicial e convidaria só quem vocês já tem em mente. ❤️
    • Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Acho que a melhor solução é uma conversa para alinhar as expectativas, o dia é sobre você é seu noivo.
    Vou ter 5 meninas no meu casamento, porque são minhas 4 afilhadas e uma sobrinha por parte do meu noivo, mas é algo que queremos. Minha irmã passou o mesmo que você e acabou colocando um filho de uma prima nossa por pura pressão.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu seguiria com o plano que vcs já tem!
    Mas se vc achar que precisa, coloquem como floristas, talvez, ou até mesmo alguma outra coisa que faça sentido para vcs.

Aqui temos muitas crianças e é importante para o meu noivo tê-las na cerimônia, então iremos fazer algo para que eles possam participar
    • Responder
  • Nicoly
    Noiva Novata Abril 2029 São Paulo Estado
    Nicoly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, então eu seguiria o plano de dar destaque as duas , até pq eu mesma vou fazer algo parecido , vc não é obrigada a fazer algo pra agradar as pessoas , principalmente parentes.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    Seguiria com plano de que você e seu noivo decidiram, apenas 2 noivinhas.
    Até pq talvez a família já "esteja esperando", ou seja é uma suposição.
    E vocês ja determinaram algo, siga os planos de vocês

• Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você quisesse poderia colocar elas como floristas, mas se não quiser também não vejo problema em deixar só as duas. Não acho que tenha que dar explicações, só se vierem te questionar, e você pode explicar que preferiu assim pra não ficar muito cheio, algo assim.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou ter 3 floristas mas pq eu quis mesmo, da minha família não convidei pq tem mts crianças.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q não tem o menor problema em deixar só as duas meninas, ninguém vai ficar questionando pq vc não convidou as outras crianças. Acho um absurdo tal cobrança.
    Talvez colocar elas como floristas, mas se vcs querem dar visibilidade apenas as filhas de vcs, faz assim sem receio.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, as vezes nem contam com isso! Ainda mais com os gastos de madrinhas e damas, eu daria graças a Deus se não convidasse hahahaha. Acho que elas irão entender.
    • Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E um feliz casamento pra você!!
    • Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Maria...
    Muito obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que uma conversa seria o melhor, aposto que elas entenderão. Por aqui temos 6 sobrinhos, mas apenas duas participarão e não tivemos problemas por isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas