Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

H
Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo

Data

Heloisa, dia 26 de Julho de 2020 às 19:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Quanto tempo antes devo entregar os convites de casamento?

Já me falaram que 3 meses antes para padrinhos e 2 meses para os convidados, outras pessoas já me falaram que 6 meses para os padrinhos e 3 para os convidados, estou com muita dúvida de quando entregar
E vocês Noivinhas quando e com quanto tempo entregaram??

16 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 28 de Julho de 2020 às 09:28
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Helo, nós vamos entregar o dos padrinhos entre 6/5 meses de antecedência. Como os padrinhos podem ter gastos a mais , como locação de roupa, acho legal dar um tempo hábil pra eles. Para os convidados, 2/3 meses antes.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Por aqui iremos entregar 4 meses antes para os padrinhos e para os convidados não sabemos ainda.. mas creio que uns 3 meses antes esteja ótimo para se organizarem com calma.

• Responder
  • H
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas e os convites das daminhas e dos pajens eu posso entregar quando????
    Com quanto tempo de antecedência????
    • Responder
  • H
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada, gostaria de agradecer a todas vocês...me ajudaram muitooooo
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Heloisa,

Esses debate pode te ajudar: Prazos dos Convites #etiquetaeprotocolo

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu irei entrega para os padrinhos faltando 6 meses, para os convidados 3 meses para o casamento.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, Heloisa. Acredito que tem um tempo + ou - próximo pra você entregar os convites, mas isso vai da escolha de cada noiva. Eu vou entregar o convite dos padrinhos faltando 7 meses para o casamento. O Save the Date vou enviar para os convidados faltando 5 meses, para confirmarem presença dentro de um mês. Em junho, faltando 3 meses, vou enviar o convite formal! Smiley kiss

• Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, dos padrinhos vou entrar 6 meses antes, e dos convidados 2 meses
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entreguei com 6 meses de antecedência para padrinhos, pra que eles tivesse um tempo para se preparar, agora por conta da pandemia é bom antes pra que eles possam se preparar financeiramente tb.
    Os 3 meses de antecedência e para os convidados
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entregar com 6, 7 semanas de antecedência. Por aqui é esse o costume.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Helô, a destacada Carol criou um debate super bacana trazendo justamente dicas para ajudar a resolver essa dúvida!! É só clicar aqui pra ver o debate!! Além do que ela disse, os comentários das outras noivas ajudam muito também, já que cada caso é um caso. Eu por exemplo tive padrinhos e a maioria dos convidados de outras cidades ou Estados... Então pra mim foi crucial entregar com bem mais antecedência!! Avisei em torno de 9 meses antes para padrinhos e familiares mais próximos... E mandei o "save the date" com a maior antecedência possível, para garantir que meus convidados pudessem ir mesmo (já que me casei em um feriado!!). Então avalie a sua situação, se a data do seu casamento é próxima de feriados, se tem muitos convidados de longe, e avise com antecedência para garantir que possam comparecer!! Beijos!!

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ordinais não! Padrinhos... foi o corretor, desculpa
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Considere que os ordinais precisam se planejar pra gastar, vestido, terno, cabelo, maquiagem... enfim! Sempre tem gastos! Se vc puder entregar entre 8-6meses eh mais tranquilo pra eles se programarem financeiramente. Por isso ter mais tempo...
    para os outros convidados, já não tem esse grande necessidade, 2-3meses eh suficiente!
    Caso tenha convidados de longe que precisam se programar com passagens, estadias ou viagens de mais de 3horas, eh melhor entregar com mais antecedência, podendo ser no mesmo prazo dos padrinhos
    • Responder
  • H
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Heloisa, não tem uma regra!! Mas normalmente é a segunda opção que te falaram!! 6 meses antes pros padrinhos próximos e 3 a 2 meses para os convidados 😘 Mas se vc tiver padrinhos de outro estado ou exterior, o bom é entregar com uns 8 meses de antecedência!!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Heloisa! Para os padrinhos de 8 a 6 meses e Lara os convidados em geral 2 meses eu considero bom, mas alguns casais entregam com 3 meses... O ideal é que todos os convidados estejam com os convites 1 mês antes do casamento. Agora, adapte a sua realidade, se tem convidados que moram longe, por exemplo, você precisa considerar o tempo de envio dos convites, a necessidade de passagens aéreas, etc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas