Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais

Data casamento

Luiza, dia 14 de Maio de 2024 às 12:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
É muita loucura casar quinta feira? Está saindo muito mais barato e vou conseguir fazer meu casamento dos sonhos

18 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 15 de Maio de 2024 às 11:19
  • Giovanna
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha vai ser numa quinta tbm, mas é pq é vespera de feriado. Entao na sexta, os convidados podem acordar mais tarde kkkk
    Mas marquei pra começar a cerimonia as 21h tbm, pra dar tempo de todos se arrumarem
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sexta é mais fácil, pois muita pessoas não trabalham no sábado. Podem chegar mais tarde por causa do trabalho.

Uma amiga foi madrinha de casamento, e a noiva colocou o casamento numa quinta feira, essa minha amiga não conseguir muito cedo do trabalho, não conseguiu se arrumar com as outras madrinhas e noiva, se arrumou em casa e foi, só que no meio da festa ela teve que ir embora pois acordava muito cedo para ir ao trabalho na sexta, e ela trabalha longe de casa. A noiva ficou chateada com a minha amiga.

Noivas que casam durante a semana, entendam que as pessoas vão sim fazer o esforço, mas tem coisas que não são dos alcancem dos convidados, devido ao trabalho

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E olha, na experiência da gente a festa foi muito animada, teve banda, teve sax, teve dj, bebidas à vontade... marcamos pra comecar 15:30h a cerimônia, acabou atrasando bastante até, mas mesmo assim o povo curtiu muito, bebeu bastante e saiu no final. Mas realmente recomendo, faça uma listinha e verifique o perfil de seus convidados
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, seria quinta as 21:00 realmente pra facilitar a ida de muitos pelo menos no religioso, acredito que a festa iria começar a partir das 23:00 e não seria todos que conseguiriam, minha família e meus padrinhos realmente tem facilidade com o emprego
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou bem compreensível, entendo que tem gente que realmente não pode e não vai fazer muito esforço, mas também tem gente que não irá mover uma palha e também está tudo bem, acredito que o que mais importa seja eu e meu noivo curtimos e fazermos nossa festa dos sonhos!
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, imagino tenho 180 e estou orçando para 120 devido a grande quebra
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então isso acho que não vai ser um problema, minha família tem jam facilidade muitooo grande em ir e eles estão muito animados, inclusive meus amigos então estou um pouco tranquila quanto a isso.
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu não tinha pensado nessa ideia, acaba que podemos chamar uma quantidade a mais que não irá e não vai ficar chateada, tem alguns da lista que realmente pode ser que não vão mas eu estou pensando mais em mim e no meu noivo, em fazer a festa do nosso sonho e nós dois estamos lá, minha família tem bastante flexibilidade, acredito que avisando antes as pessoas tem mais chance de conseguir folga
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino, minha lista completa com crianças tá 180, estou orçando para 120 devido a quebra e como muitos falam que consigo pagar mais convidados depois
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso, me fez pensar em fazer na sexta mas não queria deixar de fazer dos meus sonhos por causa disso, entende ?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito noivinha mas, tenha ciência que grande maioria dos empregos o pessoal não costuma folgar de quinta para conseguir ir porém, se for a noite possa ser que vão porém, alguns terão que ir embora da festa mais cedo. Pense bem no que almeja nesse sentido, se não se importar tanto na ausência de alguns convidados ok, se joga. A não ser também que seu ciclo de amigos e familiares tenham empregos mais flexíveis ai é só correr pro abraço!

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se prepare para não levar para o lado pessoal eventuais ausencias e tb esteja ciente q os q comparecerem provavelmente irão sair cedo...

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esteja preparada pra uma quebra grande de convidados, porque é bem complexo de se organizar e de participar em meio de semana
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do que você espera do seu casamento. Se quiser uma festa a noite, com banda/dj, animações e muito convidados numa quinta se não for feriado não será possível, porque normalmente as pessoas trabalham no dia seguinte, entao bebem bem menos do que uma festa em uma sexta ou sábado e também vão embora mais cedo.

Agora se você quiser um casamento com menos gente, mais jantar mesmo, acho que é bem legal!

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei dia de semana e achei foi ótimo! Minhas celebrações foram dia de semana, quarta e quinta-feira e eu acho que foi providencial. Não fomos nos que escolhemos a data, mas quando nos deparamos com o fato de ser meio de semana fizemos uma análise dos convidados pra ver se daria certo. Muita gente acabou não podendo ir por causa de trabalho/estudo, mas todos que não podiam ir já avisaram com antecedência e, no nosso caso, quase todas as pessoas que eram realmente importantes pra nós deram um jeito. Convidamos todos com bastante antecedência e explicamos que seria dia de semana. Algo que pesou muito foi que a gente conhecia bem cada um dos nossos convidados, mesmo sendo muuuitos, e a gente sabia que grande parte tinha horário flexível por serem autônomos, aposentados, pensionistas ou por já terem grande tempo trabalhando na mesma empresa e já ter mais liberdade pra pedir folga. Sugiro fazer como fizemos, faça uma lista com todos os convidados e ponha do lado se acha que a pessoa tem ou não tem agenda flexível (se é autonoma, se já é aposentada...). Nosso resultado foi bem o que esperávamos, veio quem tinha que vir e quem a gente já imaginava que vinha. No fim das contas, a gente pôde mandar convite pra um bocado se gente que a gente já sabia que não vinha, ninguém ficou chateado por "não ser chamado", todos foram chamados... a questão é que a gente ja sabia que boa parte não poderia ir e já pagamos a festa contando com essas faltas.
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô muito na dúvida, a diferença é de uns 15 mil ou mais 🥺
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Loucura não é noivinha mais pode ter quebras por ser quinta feira

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Loucura não é, mas esteja ciente que pode haver pessoas que não irão, ou que vão chegar mais tarde, ou até ir embora mais cedo, devido ao trabalho.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas