Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Novata outubro 2025 Pernambuco

Data do casamento

Yasmin, dia 4 de Agosto de 2025 às 14:10 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11
Meninas, estou com uma dúvida sobre a data do casamento no civil. Tem a data 23/10 e 30/10
O meu religioso irá ocorrer no dia 30/10, pensei em colocar o civil para o mesmo dia, mas estou com medo de não dar tempo, pois minha cerimônia será às 14h e no cartório teria que tá às 09:00 e a cerimônia ocorre lá por ordem de chegada. Vocês acham que seria melhor ser uma semana antes?

11 Respostas

Última atividade por Ruth, dia 7 de Agosto de 2025 às 21:11
  • Ruth
    Noiva Principiante Abril 2026 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seria melhor uma semana antes para evitar imprevisto.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O problema que as vezes o civil pode atrasar, só tome cuidado, converse com a empresa em que trabalhem, porque a licença gala só serve para o civil, Deus os abençoe.

point-down.gif

Entenda como funciona a licença gala

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No mesmo dia é arriscado, sempre conte com imprevistos

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ou casaria uma semana antes, ou faria a celebração com efeito civil. No mesmo dia fica realmente corrido, melhor não dar margem pra algum imprevisto.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc é a Camila que no antigo perfil era noiva master
    Vc perdeu seu perfil antigo? Vc era bem ativa.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento terá celebrante? Você pode optar por religioso com efeito civil. Assim vc faz tudo no mesmo dia e acaba economizando
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu sou contra casar no mesmo dia kkkkk imagino como pode ser caótico, ter que se maquiar duas vezes, arrumar o cabelo mais de uma vez, muita emoção para um dia só. Eu imagino que seja bem melhor casar uma semana antes no civil, mesmo que atrase, você não ficará preocupada com a cerimônia
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você consegue casar no religioso com efeito civil, numa cerimônia só, facilita muito! se informa certinho no cartório

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por conta do horário do seu casamento, ficará muito corrido pois você ainda precisará se arrumar. Faça uma semana antes, será bem melhor!
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria dia 23/10, ficará menos corrido no dia da sua cerimônia religiosa e vc vai ter mais tempo pra se arrumar etc, sem ter dor de cabeça.
    Fui no cartório esses dias ás 8:30 da manhã e vi uma fila ENORME das noivas que iriam se casar ás 9:00, então eu não correria esse risco

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Não teria alguns dias antes não, porque quando casamos no civil pegamos 3 dias de dispensa no trabalho, então seria até legal pra você poder organizar as coisas. De fato colocar no mesmo dia, pode ser arriscado, se de fato não tiver alguns dias antes do dia do religioso, melhor ser uma semana antes.
    Espero que dê certo e compartilha com a gente depois! O meu casamento no civil vai ser dia 23/10 😍😍😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas