Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ketlyn
Noiva Novata outubro 2027 Rio de Janeiro

Data do casamento

Ketlyn, dia 2 de Janeiro de 2026 às 12:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Noivinhas, me ajudem por favor. Fiquei noiva em novembro de 2025 e gostaria de casar dia 18 de outubro, pois é uma data especial para mim e para o meu noivo. Estamos finalizando a obra de nossa casa e começando a mobília, que é nosso foco e como tudo hoje em dia esta bem caro, principalmente quando se fala de casamento, fico apreensiva e acho que não teriamos condições de casar em outubro de 2026 pois esta bem em cima (eu acho né), então entro na dúvida entre tentar casar em 2026 ou então deixar para outubro de 2027, porém entro em um dilema, pois dia 18 de outubro de 2027 cai em uma segunda-feira, diferente de 2026 que cai em um domingo.
Meu casamento será na parte da tarde e não quero um casamento tão simples, contando com que será um casamento para poucas pessoas e que enviarei o save the date, o que vocês acham sobre fazer o casamento em uma segunda-feira? Estou muito pensativa com medo das pessoas não conseguirem ir, até pq grande parte da minha família é CLT

6 Respostas

Última atividade por Camila, dia 19 de Janeiro de 2026 às 17:17
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casar de segunda de tarde é bem fora de cogitação pra 99% dos convidados. Você pode fazer o civil nessa data e marcar a festa/religioso no fim de semana mais próximo, ou se programar bem pra quando o dia 18/10 cair novamente num sábado ou domingo. Eu casei dia 12/10, e esperei 4 anos para que minha data caísse num sábado, e deu tempo de me programar muito bem financeiramente pra ter tudo que eu queria

• Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ketlyn.

Eu optaria por esperar até ter condições de fazer a festa como realmente sonho. Mas o casamento em uma segunda-feira realmente não costuma ser muito viável para a maioria dos convidados.

Entendo que o dia 18 seja especial para você, mas como a Bruna sugeriu, você pode casar no civil nesta data.

Você vai precisar balancear as suas opções, e ver qual mais te agrada. Eu particularmente, preferiria esperar para fazer em outra data.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que deve esperar pra sair como você realmente quer, mas não sei se segunda será uma boa opção, será que todos os seus convidados terão disponibilidade, outra opção é por a mão na massa, eu reuni tudo o que eu tinha aqui neste debate espero que seja útil

point-down.gif

Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

OBS: Alguns links podem não estar funcionando é um debate antigo, mas você consegue pesquisar só digitar o nome do debate no campo de pesquisa no canto superior a esquerda da tela.

Tem esse outro tbm.

point-down.gif

Como fazer um casamento de 3 dias, gastando até 15 mil?

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu entendo a questão do orcamento e TB da data especial ...mas assim, quem opta casar de semana, tem q entender q não vai ser tão simples para as pessoas comparecerem e q a gente nao pode levar pro lado pessoal....então se optar por casar na segunda tenha em mente q alguns não poderao comparecer, alguns vão chegar atrasados e não tão arrumados e tá TD bem....aquele pensamento "quem quer da um jeito" e muito simplista, pq por mais q as pessoas te amem, elas não tem obrigação de arrumar encrenca no trabalho por vcs...

não sei se seria uma opção, mas vc poderia tentar casar no civil neste dia e fazer a festa em um sábado ou domingo, pq aí o dia 18 fica marcado como um dia especial
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não quer um casamento simples, o ideal é se programar, realmente tudo tá muito caro. Eu comecei a organização do meu casamento com 2 anos de antecedência e caso em julho, pq também queria um casamento luxuoso. Se você não quer um casamento simples, não gastará menos do que 50 mil.
    • Responder
  • Elisandra
    Noiva Curiosa Março 2027 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que pelo fato de 18 de outubro de 2027 ser segunda-feira será um pouco ruim para quem trabalha conseguir comparecer. Poderia realizar 18 de outubro de 2026 porém fazer algo mais simples, sem se endividar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas