Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tha
Noiva Novata Dezembro 2018 Montana

De repente não sinto mais nada

Tha, dia 13 de Novembro de 2017 às 21:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37
Gente, estou me sentido a pessoa mais pirada do mundo, até ontem eu era apaixonada, ele era homem da minha vida, juro, acordei do dia pra noite e não consigo sentir mais nada, até a presença dele me irrita, não consigo nem ser tocada. Tive crises de choros e ansiedade. Me sinto a pior pessoa do mundo pois ele é um cara maravilhoso. Me ajudem, não sei se cancelo o casamento ou não!!!

37 Respostas

Última atividade por Vinicius, dia 14 de Maio de 2019 às 14:41
  • V
    Noivo Novato Julho 2026 São Paulo
    Vinicius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deus não é tudo...

    • Responder
  • Kathi
    Noiva Esperta outubro 2018 Espírito Santo
    Kathi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que a essa altura vc já esteja melhor rs
    mas tira um tempo pra vcs relaxarem e tempo pra vc tbm, tipo dar umas caminhas ou fazer algum exercício que vc goste. Ore a Deus pedindo clareza..
    Que esteja tudo bem já Smiley smile


    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felicidades, noivinhaSmiley kiss


    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tha. Eu sou uma pessoa que sigo a Bíblia e um versículo que me chama muita atenção (e vemos o quanto é verdade) diz: "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso."


    Coração, sentimentos, essas coisas, são ótimas pra fazer a gente cair e quebrar a cara. Faça uma análise fria, sem sentimentalismo: vocês se dão bem? Lutam pra fazer o relacionamento dar certo? Respeitam um ao outro? Um segura a barra do outro quando o bicho pega? Sabem pedir perdão se errar? Sabem ceder? Dialogam, ou resolvem os problemas com beijos e palavras doces? Dá pra passar fome junto com ele? Dá pra ficar ao lado se adoecer?


    Amor se revela em atitudes. Por isso deixa o sentimento um pouco de lado pq até a TPM afeta os sentimentos, eles não são um alicerce seguro para um relacionamento. E se ver que não há amor de verdade, daquele que se vê nas melhores e piores horas, melhor parar por aí.


    Desculpa aí qualquer coisa tá, mas sou franca.
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Constante Janeiro 2019 Mato Grosso
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que tudo dê certo pra gente noivinha, que esse sentimento passe logo 🙏😙
    • Responder
  • Iolanda
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Bahia
    Iolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa contou a minha história. Estou nos preparativos do casamento animada com os preparativos, porém estou como vc.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não sei sua religião mais vc com Deus e pede el pra tirar este sentimento do seu coração , pede pra que ele ti de direção e sabedoria pra que vc vá fazer as coisa certas , não fica triste não pois ele é contigo e o que for melhor pra vcs ele irá fazer . Que Deus abençoe vcs 🙏🏻
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,acho que isso não é motivo pra cancelar o casamento . É normal essa informação
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica calma essa fase vai passar... bjs
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei q so eu passei por isso. Tenho 10 anos de namoro durante esse tempo ja passei por tudo, tem dia que acordo loucamente apaixonada e tem dia q nem quero olhar na cara isso é fase. Quando as coisas estão ruim procuro pensar em tudo q já vivemos e o quanto sofri nos momentos de desentendimentos.
    Mas também tenho minhas duvidas acho q casais perfeito não passam por isso.
    Nos momentos difíceis peço ajuda a Deus.
    Agora lembrei de um testemunho, a um ano atrás eu estava na igreja confusa pedindo direção a Deus, quando cheguei fui ver meu namorado e ele disse que iriamos noivar que era para pedir as alianças. Isso era uma coisa q eu pedia a muito tempo e ele disconversava, naquele momento eu não estava esperando fiquei super feliz.
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Constante Janeiro 2019 Mato Grosso
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso noivinha, tudo me incomoda, estou muito sensível nos últimos dias, ja moramos juntos e temos nossas coisas, nossa rotina e simplesmente agora que chegou um documento que estava esperando pra me casar no Civil eu me senti assim. Sem saber o que fazer, querendo apenas ficar distante de todos, to sem ânimo pra nada, sem saber o que fazer. Espero que só seja uma fase, pois amo muito ele, e sempre tenho a sensação que não estou preparada, apesar de que não vai mudar muitas coisas, apenas meu nome. Tomara que passe :/
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Te entendo perfeitamente! O momento que estamos planejando um casamento, são tantas preocupações: com dívidas, coisas pra ir ver, preocupações com família e principalmente futuro "será que vou ser uma boa esposa? será que vamos nos amar pra sempre mesmo? será que vai durar? será que estamos indo muito rápido? será que eu vou dar conta de trabalho, casa, marido, vida social?" são tantos serás, tantos porquês, uma mistura de sentimentos e sensações que parece que nunca vai ter fim e parece que tudo o que a gente tem ou quer ter começa a ficar duvidoso e a gente não sabe mais se quer. Eu também passei por essa fase. Não digo fiquei sem querer até que ele me tocasse. Mas fiquei muito sensível! Chorei cinco dias, por diversas situações, pedi pra gente ficar sem se ver pra cada um pensar na sua vida um pouco. As vezes a gente vive na rotina e precisa dar um tempo pra mente e colocar tudo em ordem de novo sabe?! Não conte isso a ele, talvez ele se sinta a pior pessoa do mundo e você está passando só mais uma fase, a ansiedade faz isso mesmo. Tem pessoas que até chegam a passar mal (eu mesma). Mas enfim, arruma uma desculpinha pra ele sem que ele perceba que você só quer um tempinho pra ficar sozinha e não fique deixando essa ideia fixa na mente, pense em todas as possibilidades, de vários ângulos e veja como se sai nesses dias. Espero ter ajudado e calma que as coisas se ajeitam! Smiley heart


    • Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha linda sinceramente eu nao me lembro de ter passado por isso antes de casar, tivemos problemas como todo casal mas isso que voce esta passando acho q nao, li os comentarios das outras noivas e acho q questao de tempo curto ou longo de relacionamento é relativo, muda mto de casal pra casal... no meu caso eu achava pouco tempo 1 ano de namoro e optamos por casar depois de 3 anos e 4 meses isso entre namoro e noivado, fiquei noiva quando completamos 2 anos, mas msm assim ouvi mtas coisas negativas e hj graças a Deus estamos bem. No relacionamento seja namoro, noivado ou casamento sempre tem diferenças e tudo mais, mas esse momento que voce esta passando se eu estivesse no seu lugar pensaria bem se é o seu tempo. Casamento pra mim é pra vida toda e tem q ser mto bem pensado, acho valido se vc pensar bem na situaçao e abrir o jogo quando estiver pronta pra ir em frente com o casamento ou nao. Peça uma guia a Deus e tbm uma ajuda psicologica valeria a pena tentar. Espero de todo meu coraçao que vc faça a escolha q te fara realmente feliz e realizada. bjos

    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tha, a poucos dias eu passei exatamente por isso, estou com meu namorado há 1 ano e meio. Foi exatamente como vc disse , era o homem da minha vida e derepente não era mais. Eu disse pra ele que não queria casar mais, mas falei que era por dificuldades financeiras, não tive coragem de dizer a verdade, depois de alguns dias conversamos sobre nós, sobre nossa casa que já está pronta, e conversando com várias pessoas experientes cheguei a conclusão que casamento não é um mar de rosas, não é viver felizes para sempre, e isso é normal, tem pessoas que a gente ama como pai, mãe e irmãos e tem dias que a gente não quer ouvir a voz deles... por exemplo tenho minha filha que é meu tudo. E tem dia que não quero ouvir ela me chamar que me irrito. Entende oque quero dizer?! E com tudo isso eu coloquei na balança os defeitos dele, os meus defeitos tbm, porque meu gênio é complicado, e já sofri muito com relacionamentos que não deram certo, e o homem amigo, tranquilo,companheiro que eu pedia a Deus, chegou... então pedi a Deus que eu consiga fazer ele feliz e assim virse e versa. E agora voltei a sonhar com meu casamento, acho que vamos ser um casal comum, vai ter discussões, amor, paixão, vai ter dias que vai dar vontade de sumir rsrs , vai ter dias que a gente se pergunta " onde foi que eu errei meu Pai" , mas no outro dia já estão felizes dinovo, acho que casal é isso mesmo. E pedir a Deus sempre para nos dar sabedoria em casa situação! Pense com calma Tha, vai dar tudo certo!Smiley heart
    • Responder
  • Anabel
    Noiva Esperta Maio 2020 Bahia
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei por isso. O mais certo é pedir um tempo a ele, se desligar de tudo e pensar se é isso que você quer. Talvez o medo das responsabilidades que virão estejam te deixando assim. Pensa bem Ok?
    • Responder
  • Mirele
    Noiva Principiante Janeiro 2018 São Paulo
    Mirele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindas palavras! Deus abençoe. Super concordo com vc.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha! sinceramente, casamento é um passo grande e importante, ainda mais no seu caso que trará tantas mudanças na sua vida, pensa um pouco, amadurece essa ideia, vê se é isso o que você quer. Melhor pensar agora do que casar, mudar tudo e ele não ser "o seu cara" pra vida toda. Namorem e se curtam não decida nada no calor do momento seja essa decisão ser de casar ou de cancelar. Minha prima namorou por 6/7 anos entre idas e vindas e quando estavam com o casamento todo organizado e faltando 2 meses para a data, ela viu que não era o que ela queria para a vida dela, não era o que ela sonhava e cancelou, faltando 2 meses com tudo praticamente pago, então eu não acho que o fato de você estar a pouco tempo com ele seja um problema.
    • Responder
  • Bárbara Corrêa
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Bárbara Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito linda mesmo
    • Responder
  • Lissandra
    Noiva Novata Julho 2022 Minas Gerais
    Lissandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma relaxa, tudo vai ser acerta só confirmando em Deus ele sempre sabe o que melhor para nós vidas não se dispere, amor levem com tempo a convivência essa paixão que vc sentia era coisa momentânea. Mas não podemos nos esquecer que amor algo mais forte e tudo se acerta quando colocamos Deus e primeiro lugar na vida faça isso que tenho certeza que sua vida iria mudar para melhor. Grande abraço
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha quero que vc saiba que não está so nesta momento talves todas passamos porisso e muito difícil mesmo e só vc pode decidir, eu estou um pouquinho pior meu antigo namorado da juventude voltou a me procurar, namoramos por 3 anos ele era extremamente apaixonado por min, mas muito ciumento ele me fez uma festa de noivado e queria casar eu não quis entao nos separamos, e agora depois de16 anos separado ele está de volta mexendo com meus sentimentos eu tamben nao sei oque fazer, apesar de gostar muito do meu atual marido temos filhos e uma familia linda,sempre temos brigas discusoes somos muito diferentes eu meu atual , mas sempre pensei que casal não briga né que não tem divergência familiares, porém com a volta desse meu ex lembrei que nos não tinhamod muitas o nosso único problema sempre foi o ciúmes dele tirando isso éramos muito feliz, poren essa ex hoje e separado e tem 5 filhos, eu nao tenho estrutura para lidar com uma pessoa que tem 5 filhos isso iria me encomoda muito, e fico aqui sem saber oque fazer, Boa sorte e faça oque seu coração mandar pensa na sua felicidade ela deve estar sempre em primeiro lugar. .bjs
    • Responder
  • Cyssa
    Noiva Principiante outubro 2018 São Paulo
    Cyssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei pelo mesmo 2 anos atrás. Achei um cara que era muito bom.. pessoa 10! Namoramos e nos distanciamos como casal. Éramos os melhores amigos. Não queria beijá-lo quem dira outra coisa.. todo o tempo que eu tinha pra dicarvsozinha eu aproveitava. Resolvemos nos separar. Hoje estamos voltando a nos falar mas apenas pq temos amigos em comum. Tenho um noivo atualmente que é bom pra mim, me ama incondicionalmente. As vzs a gente acha que é o fim mas pode ser o começo. Se eu fosse vc, esfriaria a cabeça. Turbilhão de emoçoes. Se esse sentimento permanecer ai é bom vc jogar limpo. Viver infeliz é a pior escolha!
    • Responder
  • Reylla
    Super Noiva Dezembro 2017 Goiás
    Reylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada! Precisado estou aqui.
    • Responder
  • Reylla
    Super Noiva Dezembro 2017 Goiás
    Reylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda né leio sempre antes de dormir
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tha, desculpe mais vou ser bem sincera já que minha opinião é um pouco contrária a das meninas que opinaram antes, eu acho que você precisa pensar bem se realmente é isso que você quer, eu sinceramente acho que 11 meses de relacionamento é pouco tempo para se casar, acho que os relacionamentos passam por diferentes fases durante o tempo e 11 meses ainda é um relacionamento novo e confundimos muito paixão com amor, mas as vezes com o tempo percebemos que era só paixão é aí ela acaba fica uma espécie de vazio e um casamento sem paixão e sem amor com certeza não funciona né, então seja sincera com você mesma e se pergunte se realmente é isso que você quer, são não está apenas se iludindo e fantasiando como muitas mulheres fazem com o casamento, eu acho que vocês deveriam passar mais tempo juntos antes de dar esse passo para assim você ter certeza de que é isso que você quer mesmo.

    Você me disse que ele é americano e você terá que viver longe da sua família, esse é um fator que vai colocar mais peso na sua decisão, eu te falo isso por experiência própria pois moro há anos no exterior e meu marido também é extrangeiro...

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tha muita calma nessa hora.

    Na organização do casamento é normal ter algumas crises.

    Acho que não deve cancelar, pois ainda falta mais de um ano.

    Creio que isso é passageiro e logo tudo estará bem entre vcs.

    Conversem, essa é a melhor saída na minha opinião.

    • Responder
  • Bárbara Corrêa
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Bárbara Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo ♥
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico mt feliz mesmo em ter ajudado ❤️ E é isso mesmo, eu tambem pensava assim e as vezes me vem ainda esse pensamento de cinema kkk e te falo isso pq ja passei também, pouco tempo atras eu não aguentava olhar na cara do meu noivo ficava me perguntando pq eu estava com ele e nao encontrava motivos, mas aí ele veio com toda a paciência dizendo que nao ia desistir de mim que iamos superar e isso me fez saber que ele é a pessoa certa pra mim❤️
    • Responder
  • Tha
    Noiva Novata Dezembro 2018 Montana
    Tha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Paloma, sábias palavras! Obrigada por me acalmar, obrigada mesmo Smiley smile Às vezes a gente tem aquelas ideias Hollywoodinas de que tem que estar 100% louca de paixão o tempo todo, mas não dá né, temos conta pra pagar, problemas, enfim a realidade bate. Mas como você falou o amor supera e é um processo.

    • Responder
  • Tha
    Noiva Novata Dezembro 2018 Montana
    Tha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Jeh, é muito isso, estou me sentindo esgotada...Vou procurar ajuda.

    • Responder
  • Tha
    Noiva Novata Dezembro 2018 Montana
    Tha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Vou imprimir essa oração pra sempre ler Smiley smile

    • Responder
  • Tha
    Noiva Novata Dezembro 2018 Montana
    Tha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Camila, obrigada por responder!

    Estamos juntos há 11 meses, e até ontem eu me via com ele pra sempre, sério o cara perfeito pra mim. Mas agora me sinto totalmente perdida, como se não o enxergasse mais. É muito doida a sensação. Além do mais ele é americano e casando com ele vou ficar muito longe da minha família, e eu estava ok com isso até ter esse piripaque rs

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Significa q vc precisa relaxar mais e ter um tempo maior p vc, pois isso é ansiedade e/ou mesmo cansaço (tipo um "burn out"). Sabe aqueles sintomas de TPM, onde vc quer matar tudo e todos? É tipo isso. Se se sentir melhor, marque um psicólogo ou psiquiatra e escute seus conselhos.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas