Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ju
Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro

Debate do debate 💍🤍

Ju, dia 12 de Janeiro de 2021 às 22:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Novinhas, fiz um debate perguntando quanto tempo antes se entrega os convites e a maioria respondeu cerca de 2 a 3 meses antes! To passada pq pensei que era 1 mes no máximo! Será que corre o risco da galera esquecer se tiver mto tempo de antecedência?

16 Respostas

Última atividade por Erica, dia 13 de Janeiro de 2021 às 10:06
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da data*****
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei quando será seu casamento, mas nos tempos atuais sugiro 1 mês antes. São muitas incertezas. Fiz isso e deu super certo, o pessoal já sabia da dava pq eu havia enviado o save the date antes.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju, como algumas meninas já disseram, depende muito do formato do seu casamento, da data escolhida e do perfil/distância dos seus convidados. Uma ideia interessante é você enviar o Save the Date, que é justamente o aviso para os convidados reservarem a data e não marcarem nada, para que possam comparecer. Me casei em um feriado e foi essencial eu enviar o Save the Date por conta de possíveis viagens. Algumas pessoas que acabei não enviando o save the date já estavam com viagem marcada mesmo avisando mais de 3 meses antes... Então é realmente importante você avaliar o perfil do seu casamento. Você se casa perto de algum feriado? A maioria dos seus convidados são da mesma cidade? Se sim, é bom pensar em avisar com maior antecedência. Mas num geral, 2 meses para entregar os convites formais é um bom prazo, principalmente se já tiver enviado o save the date (que pra mim, foi essencial!).

    Esse outro debate pode ajudar com algumas informações (e os comentários do debate tbm!): Dica: Quando entregar os Convites e Por quê? #helpcarol . Beijos!!

    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dois meses no máximo já está ótimo!
    Mas um mês é muito em cima da hora 😅
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na verdade 1mês e possível mas 2 meses seria o ideal pq isso da tempo do convidado se programar, conseguir folga caso seja necessário é em caso de casamentos com mais pessoas fazer a confirmação de presença
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza não!
    Você precisa avisar com antecedência para que possam se organizar em questão de trabalho / babá para crianças / comprar presente / procurar roupa / marcar salão... e tudo mais!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, acho que tem que ser com uns dois meses mesmo.
    Por exemplo, vou me casar no sábado, 13 de novembro. Na segunda, dia 15 é feriado, ou seja, feriado prolongado... Rs
    Muitas pessoas se programam para viajar e tem outros compromissos, então acho melhor não arriscar.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao noivinha, até pq depois vc ou O cerimonial vai enviar msg pra confirmação de presença, ou até um save the date!
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju, o ruim de entregar com 1 mês é que algumas pessoas podem ter planejado viagem, ou podem ter outro tipo de compromisso. Você pode fazer uma contagem regressiva qnd estiver perto. De 30, 20 e 10 dias, e depois diariamente.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que depende dos convidados, se são convidados que moram longe e precisam de um tempo pra se preparar, acredito que seja interessante enviar com alguns meses de antecedência, mas se os convidados morarem perto, acredito que entre 1-2 meses seja o ideal
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei entregar os meus com 2 meses, e faltando 1 mês quero que me confirmem.
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou mandar os meus faltando 1 mês
    • Responder
  • Ju
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é um gênio 😍😍😍😍
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito do estilo do seu casamento e de quão longe seus convidados estão. Se for um micro wedding mais informal e todo mundo vive perto do local do casamento, um mes é o suficiente na minha opinião. Mas se for uma coisa maior e tem convidados que moram longe, melhor mandar com um pouco mais de antecedência. Se você tem medo das pessoas esquecerem mandando com 3 meses, acho válido fazer um "lembrete" pelo Canva no estilo do casamento e mandar entre um mes e uma semana antes.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho 2 a um mês e meio , três meses só se for convidados que moram longe
    • Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk acho que não esquecem não !

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas