Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Ativa Março 2018 Paraíba

Decepção

Jaqueline, dia 20 de Abril de 2017 às 11:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 48
Olá noivinhas, bom dia hj me aconteceu uma coisa muito chata e eu quero pedir a opinião de vcs. Assim como eu vcs sabem que organizar e fazer com que tudo fique dentro do orçamento é complicado, e hj eu comecei a sofrer as consequências de ter uma mini lista de convidados, uma amiga minha de infância que eu considerava ser minha melhor amiga e já tinha convidado ela e o marido para serem nossos padrinhos simplesmente surtou quando descobriu que eu não pretendo convidar os pais dela pro casamento. To muito triste com ocomo jeito que ela se dirigiu a mim e pensando seriamente em retirar o convite pra ela ser minha madrinha. Fiquei triste porque ela está vendo o quanto nos estamos nos esforçando pra fazer as coisas acontecerem e agora não sei se tem mais clima pra ela ocupar um lugar tão importante em nossas vidas. To chateada. To decepcionada geral. O que eu faço? ? 😢😢😢

48 Respostas

Última atividade por Barbara, dia 28 de Fevereiro de 2019 às 10:32
  • B
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo totalmente com você noivinha!

• Responder
  • J
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente as pessoas não entendem isso!

Na verdade algumas pessoas não sabem o que é ter consideração... Pensei que era só eu que tinha se depecionado neste quesito!!! Espero que vocês se entendam, mais se for te fazer mal a presença dela no dia do seu casamento, sou super a favor de tirar, não faça nada para agradar os outros, o casamento é de vocês e as escolhas tbm!!!

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Jaqueline, eu conversaria com ela, se ela não compreender, e vc continuar chateada e tal, sim desconvide, pq imagine vc casamento chateada com a pessoa que não esta compreendendo o momento? e é um momento tão lindo, tão especial, e vcs não estarem em sintonia? sim madrinhas/padrinhos precisamos estar em sintonia..

Mas reflita, e converse com calma com sua amiga! boa sorte e venha nos contar depois! beijos

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho complicado para ambas. Eu sempre vejo que quando a amizade realmente é verdadeira e de infância, o jeito é você conversar com ela com jeito para explicar como é difícil inserir mais convidados no casamento. Ela tem que entender seu lado também. Mas não a desconvide, pois pode ficar chato.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se ela e sua melhor amiga deixa que tempo resolve afinal a amizade de vcs e importante vc deve passar por cima de tudo ela vai acabar entedendo seu sacrifício se vc explicar pra ela com calma não retire o convite é muito chato se a briga for definitiva ela mesma não aceitar mas ser sua madrinha!!!
    • Responder
  • Liliane
    Super Noiva Setembro 2018 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também concordo. É difícil para as duas. E no caso de desconfiar acho que não vem ao caso. A não ser que a sua amiga peça pra não ser mais a madrinha.
    • Responder
  • Fabiane
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a noivinha Anelise!!!!Pensa direitinho, apesar dela ter surtado, temos que ver os dois lados sempre.
    • Responder
  • Ana Paula Pelaquim
    Noiva VIP Maio 2017 São Paulo
    Ana Paula Pelaquim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então novinhaÉ difícil essas situaçõesMais ela tem que entender que a lista d e casamento é restrita e vcs não estão podendo convidar todos...Vc quem decide quem vai ou não chamarExplique isso a ela...não deixe isso te abater...fica em paz ...tranquila..mantenha o convite Dela como madrinha...a não ser que ela não queira mais...Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • Fran
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa conversa seria ideal até pq vcs já tem uma certa intimidade pra tratar de certos assuntos.Conversa sempre resolve bjusss
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo, acolho e respeito o ponto de vista de todas vocês. Obrigado mesmo de coração. Eu ainda estou bem decepcionada e ainda não decidi o que fazer, se vou desconvidar... ou se sigo com as coisas do jeito que estavam planejadas... eu não sei. Mas hoje o meu noivo me falou algo que me tocou muito, ele disse que eu fiz a minha parte, eu expressei o real valor que ela tem pra mim quando fiz o convite pra que ela e o seu marido fossem nossos padrinhos, eu honrei ela, demonstrei o quanto ela significa para mim, agora se ela não se sente do mesmo jeito, ou tem uma ideia diferente da minha, não é culpa minha e eu não quero mais me sentir mal por isso. Foi um choque? Foi. Foi o primeiro? Foi. Vai ser o ultimo?? Não, com certeza não. As pessoas nem sempre sabem respeitar a felicidade do outro, isso infelizmente é comum.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2018 Rio de Janeiro
    Anelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que uma vez que ela é sua amiga de infância e você já fez o convite, então acho muito ruim você desconvida-la para ser sua madrinha. Ela pode ter ficado chateada e não ter agido da forma como você esperava, mas ela é sua amiga de infância, confere? Então, ela não ser mais sua madrinha deve ser uma decisão dela, porque a sua você fez quando a chamou. Lembre-se que relacionamentos são difíceis. A gente não só se decepciona, como decepciona muita gente também. Provavelmente, ela está decepcionado que você não convidou os pais dela. Vai ver que na mente dela, você não valorizou a família dela que talvez sempre tenha te acolhido com muito carinho em tudo... entende?
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1. Eu veria se ela está com algum problema pessoal. Às vezes a pessoa está nervosa e desconta nas pessoas/momentos errados;

2. Eu tentaria conversar 1x, entendeu - beleza, não entendeu - sinto muito. Daria a opção se ela quer continuar sendo madrinha ou prefere passar esta honraria a outro casal.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi....é que eu acho uma pena..você tem todo o direito de ter ficado chateada com ela, mas se você a desconvidar isso vai abalar bastante a amizade de vocês.

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mari ela está comigo desde o começo dos preparativos, ela sabe o que eu estou fazendo e o que eu estou passando pra organizar tudo isso. Eu sinceramente não sei mais o que posso dizer a ela.

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você conversar com ela sobre isso, explicar seus motivos de não chamar os pais dela e ainda assim ela não compreender, é melhor colocar outra pessoa como madrinha!

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jaque, se a amizade de vocês é forte, acho que vale a pena você sentar e conversar com ela antes de tomar uma decisão. Explique os motivos de não chamá-los, dê exemplos de outras pessoas que também não serão convidadas e fale que gostaria muito, mas que não será possível. Provavelmente, ela já tinha na cabeça dela que eles seriam convidados e nem se perguntou se seriam mesmo ou não. Fale que você ficou muito chateada com a forma com que ela falou com você e o quanto você a quer do seu lado nesse momento. Tenho certeza que as coisas se acertarão Smiley winking

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma aí, ela é sua amiga ou os pais dela que são? que coisa... realmente, sua "amiga" não teve noção alguma de como vcs estão se esforçando para fazer um casamento para pessoas especiais e muito menos que vc a colocou não apenas como convidada, mas, tb, como madrinha! é muita falta de noção e de consideração com vc e com a amizade de tantos anos. é triste isso, Jaqueline...

• Responder
  • Luana Thomazini
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Luana Thomazini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jaqueline, depois que eu fechei o o buffet que eu percebi o quão caro é cada convidado mas infelizmente as pessoas não tem ideia...

Acho que antes de você tomar essa decisão de "desconvidar" sua amiga observe o comportamento pois as vezes foi só coisa de momento mesmo.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha , é que na verdade só quem é noiva sabe o quao caro sai um casamento , por mais simples que seja , sao muitoooos detalhes e todos eles custam $ , cada convidado nosso custa muito caro kkk, mas nao tome decisoes quanto ao convite de madrinha por enquanto , observe como ela reagirá agora com voce.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tanta conversa poxa ser madinha eh uma honra e se ela te considera da mesma forma q vc a ela. Ela irá entender casamento eh um momento seu e não se deve fazer convite por.cotação tem q ser pessoas q fazem diferença na sua vida e do seu companheiro... so acho Boa sorte ai noivinha😘😘
    • Responder
  • Mirelly
    Noiva Principiante Novembro 2016 Minas Gerais
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Jaqueline!

Nossa que situação chata heing?!

Acho que ela não deveria te "cobrar o convite dos pais dela", e muito menos da maneira como ela disse. Casamento é caro, e infelizmente não podemos chamar todas as pessoas que gostaríamos (ela deveria saber disso).

Você tem todo direito de estar magoada sim, ela pisou na bola.

Maaaaas pela consideração de anos de amizade acho que não deveria desconvidá-la, ficará um clima muito chato e pode acabar com a amizade.

Com o tempo esse sentimento pode passar e talvez você se arrependa de tomar essa decisão, não faça nada de cabeça quente, espere uns dias e se você ainda quiser desconvide.

Eu deixei de convidar um casal para padrinhos, porém não era amiga e sim conhecida.

Estávamos com um casal na lista de padrinhos, que eu convidaria em consideração ao meu marido, mas a "madrinha" ficava só me provocando, e amigos em comum me contaram que ela ficava falando mal de mim pelas costas e insinuando como se ela quisesse estar casando com ele.

Aí foi a gota d'água cortamos o nome deles, não tive escolha.

Beeeijão

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Julho 2017 Maranhão
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicado né? As pessoas não entendem o quão difícil é planejar um casamento e como o gasto é grande. Ela como sua madrinha, deveria entender. Logo pq ela tá mais ligada com vc do que um convidado comum.
    • Responder
  • Eva
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente,

Sabe Jaque, eu convidei alguns parentes distantes e outros não , na semana do dia C uma tia ligou para minha mae perguntando porque eu nao havia convida fulano ou ciclano e no final nenhum veio por conta disso. Sinceramente? Se as pessoas nao entendem o quanto é dificil para alguem fazer uma festa porque é nosso sonho e ficar questionando porque vc fez isso ou aquilo, é porque nao merece. No meu caso, me fizeram um enorme favor de nao ir ninguem e me pergunta se eu fui feliz no dia do meu casamento ? Fui extremamente feliz com as pessoas que me consideravam e compareceram , pq me querem bem. E isso nao tem preço. grd bj e boa sorte. DEtalhe no alta tinham amigas que me amavam e que eu amo, todas lindas torcendo e se emocionando comigo. Isso é o que importa.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Julho 2024 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu acho que as decisões do casamento quem tem que fazer é você, não é porque ela é sua madrinha que ela tem direito de interferir nas suas decisões. Se ela não compreendeu a situação quer dizer que ela não merece um cargo tão importante quanto esse.
    • Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que coisa noivinha, ela deveria entender ja que esta tão perto da organização do casamento, conversa com ela, ou ela entende q não da para chamar os pais dela, ou ela infelizmente perde ser sua madrinha por ela ter criado essa situação chata,

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Diferente da atitude dela né 😒
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado muito obrigado pela dica.
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é delicado mesmo. Em relação aos amigos eu adotei um critério. Se eles convidam ou convidaram meus pais para eventos importantes eu chamos os deles, do contrário não
    • Responder
  • Eva
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a pessoa e sua madrinha e nao entende o significado disso e muito menos de como as coisaa estao dificeis é pq nao merece. Eu no seu lugar desconvidaria com muita classe e elegancia.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk né isso Acho que vou editar pra ficar mais resumido e vou postar nas minhas redes sociais
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que situação chata. acho que todo mundo já comentou o que eu comentaria, só vou complementar o seguinte: entendo que vc ficou chateada com a maneira que ela falou com vc, mas acredito que isso vai passar, e se ela for realmente importante pra vc, logo logo vcs esquecerão isso. Só acho que ela tem que entender que o casamento é SEU e vc convida quem VC quiser. né? rs

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas