Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Ativa Março 2018 Paraíba
Jaqueline, dia 20 de Abril de 2017 às 11:13

Publicado em Fórum Antes do casamento 48

Olá noivinhas, bom dia hj me aconteceu uma coisa muito chata e eu quero pedir a opinião de vcs. Assim como eu vcs sabem que organizar e fazer com que tudo fique dentro do orçamento é complicado, e hj eu comecei a sofrer as consequências de ter uma mini lista de convidados, uma amiga minha de...
Olá noivinhas, bom dia hj me aconteceu uma coisa muito chata e eu quero pedir a opinião de vcs. Assim como eu vcs sabem que organizar e fazer com que tudo fique dentro do orçamento é complicado, e hj eu comecei a sofrer as consequências de ter uma mini lista de convidados, uma amiga minha de infância que eu considerava ser minha melhor amiga e já tinha convidado ela e o marido para serem nossos padrinhos simplesmente surtou quando descobriu que eu não pretendo convidar os pais dela pro casamento. To muito triste com ocomo jeito que ela se dirigiu a mim e pensando seriamente em retirar o convite pra ela ser minha madrinha. Fiquei triste porque ela está vendo o quanto nos estamos nos esforçando pra fazer as coisas acontecerem e agora não sei se tem mais clima pra ela ocupar um lugar tão importante em nossas vidas. To chateada. To decepcionada geral. O que eu faço? ? 😢😢😢

48 Respostas

• Bárbara
    Super Noiva Setembro 2017 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei a lista Lari,Acho que essa lista deveria ser mandada no convite.rs.....

• Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a minha cara fazer isso
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lari vou imprimir isso e enviar junto com os convites kkkkkk
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação bem complicada noivinha, mas eu não vou chamar os pais das minhas amigas justamente por causa disso e espera que ela entendam.

Sei que quando isso acontece decepciona muita a gente, mas deixe a poeira baixar e conversa com ela novamente... Se ela realmente é sua amiga, vai ter que entender e aceitar sua decisão.

• Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas tem que aprender que nem tudo da pra incluir todos. Ela tem que ser grata por ser convidada e não querer controlar sua lista.

• Responder
  • Uama
    Noiva Ativa Junho 2018 Ceará
    Uama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente com o que falou!

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado né? A pessoa fica triste não tem como evitar sei lá to magoada com ela, quando ela casou fiquei super feliz por ela fui testemunha no casamento civil dela, sei lá to sem reação. 😢
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que situação complicada, espera a "poeira abaixar" e volta a conversar com ela, tenta fazê-la entender que organizar o casamento muitas vezes vai além dos nossos desejos, que as vezes è preciso renunciar muitas coisas que queríamos, e que tomar essas decisões nunca è fácil.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Março 2019 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Meu primeiro comentário aqui!
    Uma coisa que eu ouvi há algum tempo sobre festas de casamento e que me marcou muito foi: "Quem não foi convidado para seu casamento precisa ser maduro o suficiente para entender o porquê não foi convidado!"
    Nesse caso acho que seria legal você sentar e ter uma conversa séria com essa sua amiga e colocar os pingos nos 'is'. Se os pais dela não são peça essencial para esse grande dia, porque os chamar? Ela precisa entender que nas atuais circunstâncias (digo de crise e orçamentos apertados Smiley ups ) cada pessoa conta, e você não pode comprometer seu orçamento para fazer uma vontade dela. Afinal é o SEU casamento e o SEU orçamento.
    Agora, se você acha que mesmo depois de uma conversa séria não tem mais clima, ou que ela não vai entender, é até melhor pra você, assim você já vê com quem pode e quem não pode contar nesse grande dia!
    Fica bem, beijos!

• Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então eu passei por isso no meu noivado ( E olha que foi um churrasco para os mais íntimos) e teve gente que se doeu... eu falo que aprendi muito no noivado!!!

Resumo: Você não tem obrigação de chamar a prima da vizinha da sua madrinha pra ela não ficar chateada... o casamento é seu, os pais é dela, presumo que se ela é sua amiga ( a título de madrinha) deveria ser íntima sua e entender que tudo está sendo feito com muito esforço e que é um casamento e não um evento. Fala que ficou triste e conversa com ela!

Se ela mesmo assim ser rude com você, acho (NA MINHA OPINIÃO) que deve ser visto a nomeação que você deu à ela, pois madrinha não é só pra colocar um vestido bonito e ficar do lado da noiva pagando de pessoa importante. Tem que MERECER ser madrinha.

Bjus

• Responder
  • L
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • L
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha ela como sua amiga teria que ser a primeira a entender o quanto é difícil organizar um casamento e principalmente fechar a lista de convidados. Ela foi deselegante com você achando que é obrigação sua chamar os pais dela e isso não é verdade. Tenho certeza que você gosta dos pais dela mas tem muita consideração por pessoas mais importantes e que participaram da sua vida. Olha eu odeio essas coisas e eu Larissa tenho uma personalidade muito forte. Eu iria falar com ela e dizer que não queria mais ela como madrinha porque madrinha é uma função importante, de pessoas que se importam e compreende as decisões da noiva e por esse motivo retiro o convite que foi feito. Não fica triste, infelizmente tem pessoas que por serem íntimas acham que pode mandar no casamento alheio. Mas seja forte e não deixa isso acontecer não!
    • Responder
  • Flávia
    Noiva VIP Julho 2017 Sergipe
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muita gente sem noção, é difícil para pessoas entenderem, ajudar a pagar ninguém quer .. Smiley angry
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc noivinha!!

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que chato isso que ela fez.. Talvez não seja tão amiga assim.

• Responder
  • Julyane
    Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se ela é sua madrinha ela tem consciência da sua escolha de fazer um casamento com uma lista de convidados reduzida, ela deveria entender que você não precisa convidar todo mundo por ligação (ou seja, por serem família dela).

Sei que é decepcionante quando uma pessoa faz isso, mas amigos brigam e se decepcionam depois as coisas se acertam. Deixa a poeira abaixar e conversa com ela de novo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas