Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jennifer
Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais

Decepção ao convidar um padrinho!!!

Jennifer, dia 6 de Dezembro de 2017 às 22:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Olá noivinha♥️

omo estão vocês? E os convites aos padrinhos? Até agora correu tudo bem??
Bom vou falar uma situação bem chata que estou passando e queria a ajuda!!! SENTA QUE LÁ VEM TEXTO

Vou me casar em exatos 338 dias , mas sempre quis convidar meus padrinhos bem antes( pré convite ) , para eles poderem se programar , arrumar roupa , vestido da cor desejada e até aqueles que pretendem dar presente ter mais tempo neh , e é claro para aqueles imprevistos de padrinhos que não aceitariam!!!
Pois bem , tenho um amigo muito querido da família , e ele sempre esteve na lista de padrinhos a serem convidados , juntamente com a namorada que apesar de eu não conhecer muito sempre foi um amor comigo , porém como ele mora em São José( já morou na minha cidade , mas a 2 anos mais ou menos foi para lá e toda a família continua aqui muito amiga da minha família) eu montei um convite para ser mandado via WhatsApp mesmo e montei um texto super fofo para mandar antes , e enviei o convite a uma semana!!! Porém noivinhas , uma coisa que me deixou muito triste foi o “desprezo” que ele teve , na vdd o mesmo visualizou a msg minutos após eu mandar , não mandou nenhum sinal , nem oi , nem obrigada , até aí tudo bem!!! No dia seguinte à namorada dele que veio responder agradecendo o convite e dizendo que conversaria com o “meu amigo” e daria a resposta... E estou eu até hoje sem nem um obrigada da parte dele e nem sinal de vida dos dois😢😢😢

Isso me deixou super chateada, pq realmente não era obrigação aceitar o convite , porém acho que alguma resposta eu merecia neh , e agora quero mandar uma msg pra eles apenas dizendo que se eles não se sentiram a vontade e talz podem falar , se eles não quiserem ser padrinhos e , porém preciso de uma resposta!!! MAS EU NÃO SEI COMO MANDAR ISSO , COMO ESCREVER ESSA MSG SEM OFENDÊ-LOS

PFFF NOIVINHA AMIGAS , ME AJUDEM🙏🏻🙏🏻🙏🏻

40 Respostas

Última atividade por Jennifer, dia 7 de Dezembro de 2017 às 11:58
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha😘😘
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... se ele vai sempre aí na sua cidade vc não precisa pensar que talvez n vá pq mora longe. Até pq 2h de viagem não é longe não. Eu achei ótimo vc chamar com 1 ano de antecedência, só falei que a resposta dele poderia ser mais pra frente um pouco, mas vc realmente fez bem em chamar todo mundo antes. Eu chamei meus padrinhos com 9 meses de antecedência, teve uma madrinha que foi responder faltando 1 mês e meio mais ou menos (E respondeu que não iria. Mas eu entendi o ponto de vista dela). E teve um casal que me deixou na dúvida por um bom tempo e eu só tive certeza que eles iriam mesmo quando ja tava perto do casamento tbm kkkk. E fiquei mt feliz deles terem ido. E é meio estranho mesmo quando isso da dúvida acontece, super entendo vc. Vc ta no seu direito. Dê um tempinho como vc disse que vai dar, e tá resolvido. Independente do que aconteça: vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fran!!! Então neh😢
    Eu vou esperar mais alguns dias e depois mandarei algo para eles.
    Mas é uma situação bem chata
    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus que arrogância. Pelo menos um " nao posso" seria valido. Eu mandaria sim afinal faz parte da organização do seu casamento como vc vai saber se pode esperar por eles ou nao? Manda bem direto
    -Preciso saber se vcs aceitaram o convite, pois se nao precisar ei substitui-los!
    Pronto!!!
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente Sara , ainda falta bastante tempo , e eu decidi falar bem antes pq tive um caso na família mesmo onde a noiva avisou faltando apenas 4 meses e as madrinhas ficaram apavoradas pq a mesma queria determinada cor de vestido , além dos presentes e nessa crise todo mundo foi pego “de surpresa”!!!
    Entao pra ajudar minhas madrinhas mesmo , comecei a chamar bem antes e todas acharam um máximo eu chamar assim primeiro , só aconteceu isso com esse casal mesmo!!!
    Outra pq de eu fazer bem antes é pq infelizmente não tenho muita condição de comprar tudo de uma vez , então os convites dos padrinhos já estão começando a ser pensados e comprados e queria personaliza-los , então eu realmente precisava de pelo menos uma resposta agora , não que eu esteja apavorada ou ansiosa não, claro que ainda darei um tempo para eles responderem!!!
    Ele mora a mais ou menos 2 horas da minha cidade , porém morou a vida toda aqui e a família ainda está aqui , ele foi embora por conta de serviço e sempre que pode vem pra cá , acho que o fato de ter tempo pra vim no meu casamento não seria muito problema não , mas é uma coisa que posso levar em consideração tbm.

    Mas obrigada mesmo pela opinião noivinha, eu ainda irei esperar um tempo a resposta deles , mas infelizmente fiquei chateada sim pq ele viu a msg assim que mandei , e ele não teve consideração nenhuma por esse momento especial , entao , apesar de não ser alguém que pague na mesma moeda e nem sou grossa , mas esperava mais dele e se não receber retorno infelizmente não vou esperar não!!!!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo que vc ficou chateada porque não teve nenhuma resposta na hora e como vc disse "nem um obrigada", mas pense: eles moram em outra cidade, né?! não sei se é longe, mas se for, talvez isso pode influenciar na resposta deles, talvez, apesar de estar muito longe, eles estão pensando melhor se vai dar mesmo pra ir ou não (já que moram em outra cidade). E ainda falta muito tempo pro seu casamento. Entendo sua ansiedade, mas provavelmente eles estão pensando que ainda tem tempo pra responder e que não há necessidade de fazer isso agora. Quando estamos planejando tudo ficamos muito ansiosas, mas temos que lembrar que NINGUÉM vai sentir isso na mesma proporção. Conclusão: acho cedo pra vc se chatear. Dê um tempinho pq a gente nunca sabe a real situação das pessoas e nem o que se passa na cabeça ou no dia a dia delas. Vc pode achar estranho ele não ter falado nada ainda mas ele pode ter simplesmente esquecido de falar algo por estar atarefado demais. SEI LA. Não fique chateada e desistindo deles como padrinhos por enquanto. Deixa rolar até a época em que vc REALMENTE precisar de uma resposta, porque, com todo respeito, noivinha, eu acredito que ninguém precisa agora de uma resposta se ainda está faltando um ano pro casamento. O convite vc fez, se eles quiserem ir: bem, se não quiserem: fazer o quê né. Abraço, e depois se lembrar conte o resultado disso e o que vc resolveu fazer afinal.
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada♥️
    Queria mesmo madrinhas companheiras , tanto que a maioria são primas , e sinceramente esse casal estavam entre os poucos que foram “de fora”.
    Eu realmente não acho que errei em fazer o convite via internet , pq foi feito uma arte de convite toda pensanda , montei um texto lindo pra ser mandado antes , então não foi de qualquer jeito só pq foi por whats sabe, pq eu realmente não tinha condições de ir na cidade dele falar um pré convite e depois voltar lá pra entregar o oficial que acho muito importante ser pessoalmente!!!!

    Mas agora quero pessoas que realmente aceitem de coração e eu sinta isso♥️
    Obrigada noivinha
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, Jennifer. Perdoa mas segue a vida, se quiser ter amizade ainda, ótimo. Mas não queira como padrinhos, imagina se eles aceitam por "obrigação", pressão ou culpa e no dia ou 10/15 dias antes inventam algo e não vão? Melhor não correr riscos! Sobre o que estão falando sobre ser via internet, não tem nada à ver. Fui madrinha de uma melhor amiga e ela fez o "convite" (sem arte, só perguntar se eu queria) por chat de Facebook e eu e meu noivo aceitamos de coração e ficamos muito felizes. Ajudei nos preparativos, conselhos, TUDO. Quem quer e fica feliz: vai, faz e demonstra! Isso mesmo, noivinha. ❤
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To pensando bem mesmo , por mim já desconvidava , só estou esperando um tempinho!!!

    Obrigada viu😘
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol!!!
    Na vdd nem quero mais eles mesmo sabe
    So estava procurando uma forma de falar
    mas acho que vou deixar quieto e fazer como vcs estão falando
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não vejo como problema. Talvez pra eles tb não seja um problema ter sido via WhatsApp. As vezes as pessoas não se tocam mesmo sabe ? Não entendem que é uma ocasião especial é um grande convite, pensa bem se vc quer eles mesmo como padrinhos pq é muito ruim ter padrinhos frios. Experiência própria
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ignora da mesma forma que eles fizeram com você, convide outras pessoas que realmente merem ocupar esse "cargo".
    Se questionarem, você fala que mandou convite porém não houve retorno.

    Boa sorte
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Ingrid , queria muito fazer presencialmente , mas como ele mora longe e eu não tenho como ir até a cidade pra fazer um pré convite , onde ainda corro o risco de ir e ter um não , acabei fazendo via whats mesmo , porém foi tudo super pensado pra não parecer uma coisa “seca” sabe!!!
    Todos os outros que receberam tiveram uma reação linda , apenas ele fez isso e sinceramente não vi como o problema sendo eu pq a reação dos outros foi totalmente diferente😥
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu isso comigo. Fiz o convite do meu chá na época e enviei via WhatsApp. Não obtive respostas das madrinhas. Pode ser meio besta isso pra gente de fora, mas magoa. Magoa e muito. Como pra elas meu casamento não significava nada apenas vestir um vestido bonito e ter um status de “madrinha “ no dia, cortei relações com todas depois do casamento. Meu conselho pra vc é fazer o convite pessoalmente com o seu amigo e deixar claro que se eles não quiserem, podem estar falando.
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei se pode ser isso, pq realmente não fui nada seca quando mandei , além do convite escrevi um texto lindo pra eles , e pra todos os outros padrinhos que não conseguia falar , que tbm mandei isso e foi todos tiveram uma reação linda!!!!
    Eu não fiz presencialmente pq eles moram a quase 2 horas e meia da minha cidade , não tinha como eu ir até a cidade deles fazer um pré convite e não liguei pq nossos horários nunca batem, não conseguiria encontrar o casal junto!!!

    Acho que independente de ele ter achado que fui “fria” , fica sem resposta nenhuma foi pior ainda!!! Mas sinceramente agora não queria mais como padrinho não
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes eh isso , mas sinceramente não esperava que isso acontecesse!!!
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma situação muito chata neh!!!
    To que nem você , agora não quero mais tbm
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jennifer!
    Desculpe te perguntar, mas vc só enviou a mensagem via whatsapp?!
    Pergunto isso pq, apesar de ser a tecnologia do momento, ele pode ter achado a forma do convite meio fria.
    Muita gente espera o convite presencial ou, mesmo que distante, um contato mais próximo.
    Eu entendo a sua decepção e sei que a sua intenção foi fazer o convite especialmente pra eles, mas minha sugestão é vc abandonar as mensagens e ligar bater um papo mesmo com eles....
    Pode ser difícil ou não, mas vc deve tentar... Pelo menos essa é a minha opinião.
    Boa sorte com os convites!!!
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha e complicado isso sabe também, pode ser vários tipos de fatores tipo depois que minhas amigas descobriram que eu ia casar de noiva e tudo parece que elas estão estranhas comigo e tipo elas são casadas tambem mas apenas no civil nao sei o que acontece porque se comportam assim e eu fico muito chateada sabe porque as vezes parece ser inveja e aquela pessoa que voce fez amizade durante anos parece virar outra pessoa quando vê que voce vai conquistar algo estranho isso.
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2019 Bahia
    Emely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por uma situação parecida,já tinha falado a tempos que iria ser minha madrinha e ela dizia q ia ser, porém agora que estou me organizando para o casamento, fui falar novamente e toda vez que falava nisso ela cortava o assunto, ou brincava e então mandei msg pelo whatsapp dizendo que ela n era obrigada a aceitar o convite e que se ela n fosse eu iria entender,achei ótimo, pois eu tbm já n queria mais que ela fosse
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada najara , realmente vou repensar isso!!!
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade emmy , já é tanto stress e ainda tem esses😅
    Muito obrigada😘
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Nathalia , graças a Deus foi no pré convite!!!
    Mas sempre pensei como vc mesmo
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jainne , irei fazer isso , pq realmente agora não os quero mais como padrinhos!!!
    Colocarei alguém que realmente se importe e queira fazer parte desse momento conosco♥️
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, nem queria que eles fossem mais!!! Nunca pensei que passaria por isso
    • Responder
  • Najara
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Najara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha como as meninas disseram... vc teve consideração e ele não, então convide outras pessoas que realmente valem a pena! Eu no seu lugar não chamava nem como convidados.... Felicidades
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso , não se sinta mal por pessoas que não a considerada tanto quanto você o faz , já tive esse problema e fui bem direta com a pessoa e disse que ela não precisava mais ser madrinha, a gente já passa por tanto stresss , não precisa de mais esse ... Boa sorte 😘😘
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo! A vantagem do pré convite é essa(aliás pra mim é o certo). Pq já com convite personalizado na mão as pessoas ficam sem graça!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É como as outras noivinhas já disseram: o seu papel você já fez, você convidou de coração e te disseram que dariam a resposta.

    Pra mim não querem aceitar! Pois eu faria o mesmo, ignorava. Perdoa mas não corre atrás e nem considera o bastante como você faz, já que não é recíproco. Às vezes a amiga é você, pois amigos reconhecemos nos melhores e piores momentos e esse é o seu melhor, mas o que fizeram por você? Nada!

    Mas não se sinta mal, viu? A vida é assim mesmo, há males que vêm para o bem e Deus sempre nos mostra quem é quem é o caminho à seguir. Convida algum casal quê vocês amem muito, ou pode ser alguma irmã (ão) e agum tio (a) que consideram como pai/mãe. Um dos meus pares de padrinhos serão minha irmã mais velha (não me dou bem com meu cunhado) e meu tio que é como um pai pra mim.

    Hoje em dia até avós são. Poderiam ao menos agradecer e recusar educadamente dando um bom motivo, mas... 😧 Boa sorte, noivinha, e não abaixa a cabeça. Deus sabe de tudo!
    • Responder
  • Karine
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Também acho que tem que priorizar as pessoas que se importam com vocês
    • Responder
  • Ray Schurhaus
    Noiva Esperta Novembro 2018 Santa Catarina
    Ray Schurhaus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma pena, mas dê prioridade para quem se importa com vocês e demonstra isso!
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que farei isso mesmo😢
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas