Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro

Decepção com algumas madrinhas

Camila, dia 7 de Novembro de 2017 às 10:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 51
Bom dia, comunidade!
Já estou para fazer esse debate um tempinho, mas estava pensando como ia descrever a situação.
Bom, faltam 5 meses para o meu casamento e fiz um grupo de madrinhas no WhatsApp. Ao todo são 8 madrinhas. Algumas eu chamei por causa dos padrinhos que meu noivo escolheu, pois são esposas/noivas há bastante tempo, então concordei. Tenho uma que é minha amiga há 10 anos, outra que me viu pequena e a outra me viu nascer, rs. Acreditem, as madrinhas que conheci esse ano são mais presentes das quais me viram nascer/amiga de anos. Essas que conheci esse ano estão me ajudando demais, já se propuseram a me ajudar no chá, encomendou doces para o chá, enfim, dão dicas, conversam comigo, me ajudam até quando estou desanimada. Enquanto as outras nem um bom dia dão. Eu fico muito triste, sabe, pois às vezes quero compartilhar coisas, mostrar, dar dicas para aluguel de vestido e ninguém responde. 1 ou 2 falam.Confesso que me decepcionei com as minhas escolhas e nas quais eu apostava que não me ajudariam estão sendo meu braço direito.
O que posso fazer para mudar essa situação? Como faço elas saberem que estou triste com isso? Lembrando que não quero desconvidá- las, mas sim mostrá-las que eu gostaria da presença delas nas coisas. Entendo que todas trabalham, estudam, tem filhos, mas acho que responder uma mensagem, dar opinião e participar no grupo não atrapalha ninguém, certo? O que vocês fariam?

51 Respostas

Última atividade por Sara, dia 13 de Agosto de 2018 às 23:12
  • Sara
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi camila estou passando por isso.. oque me indica fazer? como elas se comportaram no dia do casamento? valeu a pena não desconvidar???
    eu me caso em fevereiro.. será que elas não tão animada por achar q está longe? pq eu mando sms e 1 ou 2 responde tbm.. acho chato, porque eu sou mt agitada
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, noivinha. Isso é o melhor mesmo que temos a fazer!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, não creio! Que ousadia, né?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não fique esperando muita coisa das pessoas.

    Eu não gosto muito de gente no meu pé, e falando toda hora sobre o mesmo assunto hahahah por isso nem montei grupo, talvez eu monte quando estiver faltando 2 meses pra saber como elas estão e tal... Tenho 8 madrinhas também e 2 sempre me mandam coisas e me marcam em tudo relacionado a casamento hahahah (minha cunhada e prima) já super me contento com elas 2 mais grudadas a mim.

    Enfim, fique tranqüila e curta quem está curtindo com você e aceite que as outras são diferentes. Mas tenho certeza que todas gostam muito de vocês .

    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente a maioria é assim, parece q aceitam por obrigação. Tive duas q me arrependi após ter chamado, e no dia do casamento ainda foram de preto a única cor q pedi pra não usarem.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É horrível, né?!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, Raquel. Tomara que elas interajam!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É importante sim, acho legal essa coisa de opinar quando se pede. Enxergar as coisas de outra forma, dar uma luz, acho isso importante. Mas não devemos mesmo esperar dos outros, infelizmente, a gente cria expectativa e se decepciona.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To passando por isso também. E me arrependo muito de algumas madrinhas.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu me vejo alguns meses na situação que você está Hoje.Da parte do meu noivo as madrinhas só falam comigo porque vou casar com ele rsrs .Vamos entregar os convites já com o manual dos padrinhos e madrinhas.Pretendo fazer um grupo no whatsapp 2 antes do casamento,para caso elas precisem saber ou tiver alguma dúvida.Eu oro para que até lá eu possa ter um relacionamento com cada uma.Ja até pensei em quando for comprar algo do casamento ou da minha casa chamar uma por vez,as que não aceitarem vou entender perfeitamente.Mas acho que esse é um dos meios de envolver todas nesse dia que é muito importante para mim.
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Novembro 2017 Mato Grosso
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra você é importante que todas de as opniões delas?? Lembrando q as vezes pode ser até pior você pode fica confusa com o q escolhe você pode deixa de escolhe algo q você queria porq a opinião delas são diferentes. Não podemos esperar nada de ninguém. No meu casamento minhas madrinhas não me ajudaram e sou como você tenho 8 madrinha e é parente minha ou do meu noivo e quem me ajuda mesmo são só 2 é pouco ainda. Quem não é nada está me ajudando muito mais.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo. Como as noivinhas aqui aconselharam, curta com quem está curtindo com você. Quem não está só lamento!
    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pelo mesmo que você noivinha, chamei madrinhas que conheço a anos, e algumas que conheci esse ano na faculdade, e as madrinhas que conheci agora são mais presentes que as outras detalhe que no grupo ninguém responde! Mas eu vou deixar pra lá, porque não quero me extressar, ainda mais porque faltam poucos dias!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, nesse caso é melhor a distância.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu convidei 10 pares de padrinhos. 5 da parte do meu marido e 5 da minha parte. Dos 5 da parte do meu marido, só 2 pares que gostavam de mim e por eu estar casando com ele. Desse 5, dois pares desistiram. Com um casal eu tive uma discussão e o outro par não me avisou que não iriam mais. Foram falar alguma coisa pra mim na hora da minha festa. Do meu lado, todos participaram do jeito deles e do jeito deles se importavam, o que me deixou muito feliz! Tirando minha tia e minha irmã que sonharam real tudo comigo. Agora eu te pergunto, pq eu iria querer relação com os da parte do meu marido? De vdd, pra mim quanto mais longe melhor.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, Deise. Possa ser que mais perto elas se anime mais! Obrigada pelo conselho. Beijos!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade!!! Tomara que as que são solteiras não passem por isso. Kkkk
    • Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Eu acho que ficamos muito vidrada no que se acontece nos filmes americanos – onde as madrinhas são praticamente as assessoras das noivas – NÃO É ASSIM, e por mais que a gente queira que elas fossem presentes elas tem a vida delas onde não inclui pensar no nosso casamento, minhas madrinhas fizeram um grupo no whatsapp e até que movimentou no inicio, mas agora ta morninho, talvez próximo do casamento fique agitado e pra ser bem sincera estou de boas, até pq não sou o tipo de pessoas que quer que se intrometam no que estou fazendo... mas continuo amando todas e sei que não irão fazer chá surpresa pois já estou comprando todas as coisas da minha casa, a única coisa que deixarei na responsa delas é a despedida de solteira – que confesso ter medo do que vão aprontar - .

    Mas é isso noivinha fica em paz e dê valor pra essas madrinhas que estão te ajudando!

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi esse texto, Joice. Muito legal mesmo, mas não achei mais. Vou procurar!
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho isso tão desgastante, sabe? Onde deveria ser confortável pra todos!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba, Ingrid, esse é exatamente meu medo. Entendo da mesma forma que você, mas, infelizmente, não acontece dessa forma. Uma noiva aqui me aconselhou a curtir quem está comigo e assim farei.
    Triste ter que excluir pessoas do nosso meio temos uma grande afeição, né?
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, Ana! Jamais vou deixar que isso sobreponha os momentos que estou vivendo.
    E não deixe também, tá?
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, Jacqueline, concordo em partes.
    Em relação a ter opiniões das madrinhas SOMENTE pelo o que elas vão vestir não vejo sentido, pois senão pra que teria madrinhas?! Madrinha pelo o que eu entendo não é apenas para estar no altar, com as cores que escolhi, assinar e estar em destaque nos álbuns. Penso que madrinha é aconselhar, tá junto, participar. Não sempre, todo segundo, todo momento. Não é isso. Vou além, madrinha não é só para o dia, não. Se um dia eu precisar de uma luz pra resolver uma determinada situação, pois não consigo resolver de outra forma e não quero envolver familiares? Recorro a quem? Eu, Camila, acredito que seja as madrinhas, principalmente as que conheço de longa data. Essa é minha opinião, tá? Aceito a sua tranquilamente.
    Em relação a grupos de WhatsApp é chato para quem não gosta, pois fiz o grupo porque TODAS pediram. Quando digo TODAS são TODAS mesmo. Por isso me questiono o porquê de não responderem, já que insistiram tanto.
    Não quero que ninguém fique paparicando o dia inteiro, perguntando, dando opiniões, mas acho que é natural a pessoa ir lá, ver o que postei ou o que outras postaram, comentar, dizer o que achar, dizer se pode estar no dia (no caso do chá). Acho que não mata. Essa é minha opinião...
    Mas, concordo com você na parte em que você diz de curtir com quem tá curtindo, é o que vou fazer. Não quero brigar com nenhuma delas, sabe? Vou respeitá-las e curtir tudo o que vem por aí!
    Obrigada pela sua opinião! Bjs.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas é isso mesmo, nós que somos noivas adoramos falar sobre isso, é normal! Minha cunhada vai casar antes de mim e eu faço questão de ajudá-la em tudo!

    Mas quem está solteira, ou já casou há muito tempo, não vê graça em nada disso.


    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei seu comentário. Penso exatamente assim!Vou fazer igual a você, vou curtir às pessoas que estão se importando, opinando. E as outras também estarão no meu coração, mas não vou me importar se tiverem presentes, opinando e tal. Boa sorte pra você também! Beijos!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol, faz sentido o que vc disse em relação à sua cunhada e amiga que vão casar, pois essa madrinha que está super empolgada, ajudando até nos doces também casará ano que vem.
    Eu tento evitar, juro, mas às vezes é inevitável. Ainda mais de pessoas que tem afinidade em falar qualquer coisa. Mas não vou me sentir mais assim, vou tentar entendê-las.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, Clarisse. Aceito seu comentário! Mas o que fico pensando é que madrinha não é apenas estar no altar, e sim pra vida toda. Um conselho, uma ajuda, uma conversa esclarecedora. Criei uma expectativa em relação a elas? Sim, criei. Mas nada do tipo em que não dá para fazer, entende? Graças a Deus estou organizando tudo sozinha também, o chá algumas se prontificaram, mas não pedi. Só lancei a data e perguntei se todas estariam disponíveis, porque gostaria da presença de todas.
    Mas não depositei minha alegria nisso, afinal tenho meus pais animados e meu noivo também, e não há tristeza que venha sobrepor isso. Obrigada pelo esclarecimento! Bjs.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não crie expectativas em cima das outras pessoas, noivinha!

    Quem tem que estar feliz e animada é você! Sempre digo isso. A nossa vida gira em torno do casamento que estamos organizando, mas para as outras pessoas a vida tem que seguir normalmente.

    Eu até evito ficar falando sobre o casamento com amigas que não estão noivas. Por sorte a minha cunhada e a minha melhor amiga também vão casar, então concentro esse assunto só com elas.

    Acho que as pessoas devem até nos achar chatas quando só falamos disso.

    Não se chateie, eu tenho certeza que as suas madrinhas não fazem por mal!

    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida...estou nesse barco...a gente se decepcionar, né? Só tenta não ficar chateada a ponto de estragar sua alegria com o casamento....isso é o mais importante!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Shirley, você tem razão. Mas fico pensando justamente nisso que você disse, sei que elas não se convidaram para serem madrinhas, mas penso que seria uma forma de gratidão elas participarem comigo, pois penso que ser madrinha não é apenas assinar um papel ou estar no altar, ou alugar um vestido e estar no álbum de fotos de casamento. É além disso, é pra vida inteira. Serão conselheiras, amigas, ajudadoras. Fico pensando se já são assim antes do casamento que mal ou bem tem um certo contato, imagine depois do casamento que não vai ter mais assunto? Porque se agora já não tem com assunto, imagine sem? Essa é a minha decepção.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensei em reunir todos para entregar os manuais com uma pequena lembrancinha que fiz para os padrinhos, mas fiquei desanimada e tudo é gasto, aí deixei passar.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu creio que tudo dará certo. Obrigada, Dani. Bjs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas