Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro

Decepção com algumas madrinhas

Camila, dia 7 de Novembro de 2017 às 10:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 51

Bom dia, comunidade! Já estou para fazer esse debate um tempinho, mas estava pensando como ia descrever a situação. Bom, faltam 5 meses para o meu casamento e fiz um grupo de madrinhas no WhatsApp. Ao todo são 8 madrinhas. Algumas eu chamei por causa dos padrinhos que meu noivo escolheu, pois são...
Bom dia, comunidade!
Já estou para fazer esse debate um tempinho, mas estava pensando como ia descrever a situação.
Bom, faltam 5 meses para o meu casamento e fiz um grupo de madrinhas no WhatsApp. Ao todo são 8 madrinhas. Algumas eu chamei por causa dos padrinhos que meu noivo escolheu, pois são esposas/noivas há bastante tempo, então concordei. Tenho uma que é minha amiga há 10 anos, outra que me viu pequena e a outra me viu nascer, rs. Acreditem, as madrinhas que conheci esse ano são mais presentes das quais me viram nascer/amiga de anos. Essas que conheci esse ano estão me ajudando demais, já se propuseram a me ajudar no chá, encomendou doces para o chá, enfim, dão dicas, conversam comigo, me ajudam até quando estou desanimada. Enquanto as outras nem um bom dia dão. Eu fico muito triste, sabe, pois às vezes quero compartilhar coisas, mostrar, dar dicas para aluguel de vestido e ninguém responde. 1 ou 2 falam.Confesso que me decepcionei com as minhas escolhas e nas quais eu apostava que não me ajudariam estão sendo meu braço direito.
O que posso fazer para mudar essa situação? Como faço elas saberem que estou triste com isso? Lembrando que não quero desconvidá- las, mas sim mostrá-las que eu gostaria da presença delas nas coisas. Entendo que todas trabalham, estudam, tem filhos, mas acho que responder uma mensagem, dar opinião e participar no grupo não atrapalha ninguém, certo? O que vocês fariam?

51 Respostas

  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Mônica. Meus sentimentos!
    O seu caso é bem diferente e compreensível. Espero que os noivos entendam a sua situação.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Entendo que existem compromissos, mas vai dizer que no final do dia você não pode comentar alguma coisa? Fico triste, mas fazer o quê!?
    Boa sorte pra você também! Bjs.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu isso comigo tb. No meu casamento pude ver quem realmente se importava e quem realmente honrou ser padrinhos. Hj com 2 meses de casada exclui totalmente essas "madrinhas" da minha vida. Do mesmo jeito que eu não fui importante pra elas na época do meu casamento, hj elas não existem mais pra mim, cortei relações totalmente depois do casamento. Entendo tb que o nosso casamento não foi a "cura do câncer" mas eu esperava mais delas e esse foi meu erro. Te aconselho a excluir esse grupo e infelizmente engolir o sapo. Lembre-se que o casamento infelizmente só é importante para os noivos. Contado nos dedos quem realmente se importa.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 só isso que tenho a dizer!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só queria apenas assinar aqui! Vc falou TUDO o que eu penso sobre o assunto!
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dizer o que sempre falo:convidar para padrinho, madrinha ou o que for é um gesto dos noivos para demonatrar carinho e consideração DA NOSSA PARTE com essas pessoas. Esperar qualquer coisa de qualquer pessoa é sempre uma furada, porque as pessoas são o que são, não o que achamos que elas são. Não há nada para vc fazer noivinha. - Grupo de Whats é chato, é uma coisa de uso estritamentr prático e ponto (sério, não vejo sentido em ficar dando bom dia se não vou iniciar um assunto, e nem todo mundo tá afim de assuntar, simples assim) e a pessoa nem precisa responder para vc saber se ela viu. E ficar mandando textinho, coisinha, cacarequinho, desculpa, mas não rola! É um verdadeiro porre e quase ninguém liga.
    Sobre pedir opinião. Tirando opinião sobre o que elas vão usar, se for umq cor que vc quer propor ( e isso é mais legal fazer ao vivo, para conversar mesmo e ver as reações face a face), precisa mesmo de opinião sobre outras coisas? O casamento é seu, faz do jeito que vc gostar. O contrário seria bem pior (um monte de gente falando caquinhas sobre suas opções. Já pensou que delícia?).

    A organização do casamento pertence aos noivos. Nem família nem ninguém tem que se dedicar a isso. Se querem participar (sem palpitar e enxer o saco), é lucro. Mas o normal é cada um cuidar da sua vida, mesmo. Cada um tem prioridades e afazeres, e organizar o casamento só emociona muito os noivos.
    Eu só te aconselho a tocar a organização com quem tá afim, quem não tá afim deixa quieto, bola pra frente. Já não teve surpresas ótimas? Curta elas ao invés de ficar triste por quem não tem uma personalidade igual.É isso noivinha.
    • Responder
  • Fransuelle
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila,

    Passo pela mesma coisa.

    Apostei muito em quem eu achava que iria me ajudar ou pelo menos, dizer... Nossa Fran, que lindo. Mas isso não aconteceu. Elas mal falam, sabe?

    E algumas amigas/esposas dos amigos do meu marido, me ajudam e se interessam bem mais, mandam dicas, mandam fotos no whats, dão idéias.

    É triste sabe? Mas não tem muito o que fazer, acho que as pessoas tem que se tocar. Não vou falar que estou chateada com elas não, vou deixar a vida me levar... e dar valor para quem está dando valor para o meu casamento.

    Entendo que todas tem vida, filhos, casa, marido, mais não custa mandar um bom dia, e ai como estão os preparativos? Falta de tempo não é, pois ficam 24h online no facebook.

    Mas a vida é assim, continue com seus preparativos e dê atenção a essas pessoas que fazem questão de opinar, ajudar, auxiliar, que dão importância para um cargo tão importante na nossa vida.


    Um beeijo, boa sorte linda!

    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Marcela!! E olha como é bom se "virar"... E vou te falar, fica tudo com a nossa cara e é a melhor coisa!

    • Responder
  • Joice
    Super Noiva Maio 2018 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não tenho o link agora, mas tem uns textos na internet bem legais, no estilo "O que esperamos de madrinhas de casamento". Neles falam que não importam os presentes, mas a presença, a ajuda, o apoio, uma palavra de conforto. Manda no seu grupo. Quando o meu grupo estiver completo eu vou postar lá também. Todos vivemos neste mundo louco, cheios de problemas, as vezes elas estão passando por dificuldades pessoais, mas é um toque bem legal esses textos e assim você poderá conversar com todas, para não parecer que você está cobrando atenção delas.

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbem concordo com vc... as vezes fica um assunto insuportável para as pessoas... eu n falo mais nda c ninguém. Me viro e n espero nda de ninguém. Afinal o sonho é nosso e tem muitas pessoas q acham legal, apoiam e tdo mas n tem interesse na organização. É saber q cada um tem um ponto de vista e as vezes nossa ansiedade e felicidade não deixa ver que a pessoa n ta afim... e que tem outras prioridades. Eu me vejo em vc, pois pedi opniao da minha cunhada das cores e ela disse ta bom e mais nda... tem um mês. Larguei p la o sonho é meu e não tem pq se importar ne...
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc tem que ter uma conversa com cada uma delas (as que não estão dando bola) seja sincera, diga tudo o que precisa dizer. Veja o que elas têm pra falar...
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vou ser bem sincera com esse meu comentário, não sei nem se vc vai gostar..


    Bomm, nós noivas queremos falar 24hs do dia sobre casamento, compartilhar tudo com todos.. E não entendemos que cada um tem sua rotina, q normalmente é bem puxada, ou tem outras preocupações..

    Não devemos nos desapontar com madrinhas/convidadas/amigas ou até familiares que não "participam" desse momento juntinho conosco..


    Então não fique assim!!! Vemos muuuitas madrinhas presentes e vemos muuuitas noivas que exigem essa presença.

    Eu não tive chá surpresa, não tive ajuda no meu chá de panela e nem nos preparativos e nem por isso alguma madrinha deixou de se fazer presente.


    Beijinhos, fique tranquila pois vc não fez a escolha errada.. Nós é que ficamos com essa expectativa. Smiley heart

    • Responder
  • Shirley
    Noiva Novata Abril 2018 Espírito Santo
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida, não fique triste! Não vejo motivo para desconfiar vai se algo mais desgastante e estressante para vc, eu não tenho madrinhas não quis . justamente por isso já tive muitos problemas decepção com alguns convidados. Alguns eu convidei com 1 ano de antecedência e disseram que não daria pra ir mesmo Morando na mesma cidade. Lembre se madrinha não pediu para ser convidada nos que convidamos( algumas pessoas não têm vocação como disse uma noiva) para ser madrinha. Você pode escrever um texto em tom suave dizendo que escolheu cada uma por serem importante para vc e mas tem sentido que muitas não estão participando que entende que todos têm vida corida etc mas que a falta de interesse de algumas tem te magoado que esse é um momento mágico para vc que alguns já passaram por isso sabem outras quando passarem vão entender. E espera que possam ao menos responder as mensagens no grupo e se alguém estiver desconfortável com o convite para ser madrinha só te avisar que continuaram amigas e passaram de madrinhas a convidada.

    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria na casa de cada uma kkkk falar a verdade. Não com ignorância mas comove disse, mostrar suas idéias e escolhas! Ou organize um churrasco para todos os padrinhos isso sera bom PDA reunir todo mundo e pra elas ter em mente que o papel de madrinha é PARTICIPAR.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se isso está te fazendo mal, apague o grupo noivinha. Acalme o seu coração que tudo vai dar certo! Beijos

    • Responder
  • Mônica
    Noiva Esperta Março 2018 Alagoas
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tai uma coisa q infelizmente é complicado..

    fui convidada á ser madrinha d um colega meu , junto com meu noivo claro, para sermos padrinhos de casamento dele.. Nisso qndo aceitamos eu estava super empolgada, muito feliz pelo convite (AINDA ESTOU) isso foi em Abril, e minha mãe adoeceu e infelizmente em Maio veio a falecer Smiley cry ... Nisso tem o grupo das madrinhas e tal, e ela quer q dancemos, mas qndo o casamento acontecer vai estar com 6 meses do falecimento e eu praticamente perdi o animo até pra o meu próprio casamento sabe, falei com ela q não vou dançar q não me sinto bem, e fazer uma coisa q dê errado eu tbm prefiro não fazer pra q não estrague ainda mais do q ja estou estragando.

    Pedi milhões de desculpas, mas ja não tenho a mesma alegria de qndo recebi o convite, tipo não pelo casamento mas sim por tudo q acontece sabem Smiley sad .

    sei q tenho q seguir em frente, mas é difícil.

    • Responder
  • Maria Angélica Brito
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Maria Angélica Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, linda. Têm pessoas que não têm "vocação" prefiro pensar assim.
    Aí, gente, desculpa, sei que cada um tem uma vida, trabalho, família, enfim... Mas não pode responder uma mensagem? Não tem interesse em nada? Na boa, tenho preguiça dessas atitudes.Mas não fica assim, vai dar tudo certo. Eu ainda não convidei as minhas oficialmente, mas espero pelo menos um "e aí, tá tudo bem?"
    Beijos e boa sorte.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Infelizmente, né. É tão bom quando as madrinhas te envolvem no que elas têm de fazer também, assim como as suas, querem até ajuda na escolha dos vestidos delas. Eu estou pensando em desfazer do grupo e dar uma desculpa que quando chegar mais perto eu faço de novo, porque eu me conheço e estou a ponto de explodir. Obrigada por compartilhar sua experiência!
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, essa é uma situação bem complicada. Não fique triste, digamos que isso é quase normal no nosso mundo de noivas. Não são todas as madrinhas que vão te ajudar, te aconselhar, estar ali pronta pra opinar e perguntar "como estão os preparativos"? Eu não fiz grupo no WhatsApp por esse motivo, eu sei que muitas (da parte do meu noivo) não darão a mínima para os preparativos, e as que são minhas amigas, irmã, primas e até minha mãe estão sempre comigo. Tanto que no sábado eu vou acompanhar 3 madrinhas para ajudar a escolher o vestido delas pois elas querem minha presença nesse momento, somos muito parceiras... mas não fique chateada, é normal que algumas não participem efetivamente nos preparativos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas