Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo

Decepção com escolhas, falta de consideração, muita tristeza!

Michele, dia 13 de Julho de 2017 às 15:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37

Olá gente, gostaria de compartilhar algo que me chateou bastante neste período de preparação. Pois bem, escolhi 2 pajens e 2 daminhas, quando fiz o convite aos pais resolvi fazer com carinho, com docinhos, mimos, enfim aquelas coisas que gostamos de fazer ... Já havia até comprado 2 cestinhas para as meninas serem as floristas, paguei 50 reais em cada cesta.

Uma das daminhas que escolhi era filha de um primo meu, que gosto bastante por sinal , tanto da criança quanto dos pais, o convite aconteceu em dezembro do ano passado, e até então estava pensando que era uma homenagem e que eles tinham ficado honrados com o convite, porém semana passada fiquei sabendo pela minha família que eles não iam mais levar a menina porque eu não paguei pelo vestido, e disseram ainda que era um absurdo a noiva não pagar o vestido. Então eu fui atrás da mãe da menina e perguntei se era verdade, então ela disse que está se separando do meu primo e que ele é que não quer gastar, sendo assim ela também não quer assumir este compromisso, minha pergunta foi: Mas por que vocês não me avisaram? Era só falar, até porque ninguém é obrigado a nada e expus a ela o quanto fiquei magoada, não pelo fato de não aceitar o convite, mas sim por ter ficado falando mal de mim por trás e não serem sinceros.

Gente, todas as mães que convidei, expliquei que não podia bancar a roupa das crianças pois estávamos gastando muito e eu não fiz exigência de modelo, nem de loja, só pedi que fosse azul e branco. Ao pesquisar sobre quem paga a roupinha, vi que se vc escolhe modelo é claro que deve pagar ,mas se vc deixa livre e explica a situação não há porque pagar.

Enfim, fiquei muito triste e sinceramente, semana que vem será meu chá de lingerie e nem quero convidá-la, estou decepcionada, é um momento tão especial pra mim, considerei falta de consideração, até porque o fato de alegarem não ter dinheiro para a roupinha é mentira, pois eles tem sim e desde dezembro já daria tempo de ter me avisado não é mesmo? O que vocês acham? Alguém passou por alguma situação parecida?


37 Respostas

Última atividade por Lubia, dia 19 de Julho de 2017 às 09:12
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vc tem toda razão de ficar chateada, poxa custa falar nos também não temos condições então não vamos aceitar...ai vc resolveria ali no momento ou mesmo se isso aconteceu depois por está se separando ela/ele devia ter falando para vc oque estava acontecendo e que eles não teriam condições se vc poderia arca com isso...ai seria de sua escolha mais ficar escondendo de vc e falando para o resto do mundo deixa super chateada mesmo ao ponto de querer nem que vá mais ao casamento.

    • Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Novinha pra evitar esses problemas eu só terei um pagem e é porque é meu irmão e ele já tem 8 anos, no restante eu não quis porque dá muito trabalho, as pessoas as vezes dão pra trás e não tem coragem de ao menos informar pra que possamos dar um jeito, é terrível, li tantos relatos assim que não quis isso e nem ter crianças no meu casamento pra não ficar correndo e derrubando tudo. Sobre o chá de lingerie eu provavelmente não convidaria pelo fato de ela falar mal por tras, mas se ela me pedisse desculpas eu convidaria sim porque acho que quando uma pessoa percebe que errou e pede desculpas, merece sim uma segunda chance.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um problema dos dois que ia sobrar pra vc, ainda bem que descobriu a tempo. Com certeza eles deveriam ter avisado antes mas foi pouco caso que fizeram com voce.
    • Responder
  • Weslley
    Noivo Novato Novembro 2017 São Paulo
    Weslley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato Meo ruim o povo sem compromisso ...minha noiva chamou mais já explicou tudo q não tem dinheiro pra paga as mãe está ciente.....
    • Responder
  • Flávia & Nicolas
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Flávia & Nicolas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata né, não é nem pelo fato de a daminha não der como mais participa do dia, e sim por motivos de comentarem de vocês pela costas, odeeeeeeio isso!

    Mais enfim , noiva tem muitas outra coisa para se preocupar, relaxa, um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei muita falta de consideração e mão de vaca. Poxa, vcs há estão gastando horrores com o casório custa ele pagar o vestido da bb?? E outra a menina dependendo da idade deve ter se perguntado tb pq ela não vai mais. Depois dessa nem pro casamento eu chamaria mais. Boa sorte noivinha. Bola pra frente que o que mais tem eh gente dando dessas.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica chateada
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato hein!? Mais não fica chatiada não... deixa pra lá...
    • Responder
  • Manuela
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão do dinheiro eu até entenderia como todo mundo, mas também ficaria chateada de terem falado mal pelas costas. Isso acontece, aqui também tem gente que reclama de tudo e sai falando. A gente não pode agradar todo mundo, e se tentarmos enlouquecemos kkk
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa, sacanagem!!Independente da separação foi levou por consideração.E eles ainda saíram falando mal de você.Serio, daria nem o convite mais.
    • Responder
  • Gleice
    Noiva Novata Julho 2018 Rio de Janeiro
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk Muito bom! 👏🏻😂
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley xd Smiley laugh kkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Melhor comentário Hahahahahahha

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como sempre digo... tem gente que não vale nem o preço individual do buffet. rs
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita.. que situação. Bom, na questão de dinheiro eu até entenderia eles, pq os últimos tempos têm sido dificeis para todo mundo mesmo, tá todo mundo duro, poréeeeeem.. como você disse, até a data do casamento dava pra juntar um pouquinho por mês né?! Ou então, se fosse o caso falar pra você abertamente que não estavam com condições e se vc poderia dar alguma ajuda, rachar o valor com eles ou até mesmo arrumar um cartão pra parcelar o aluguel do vestido, etc.. Neste ponto, as pessoas costumam mesmo não serem muito boas na comunicação e acabam fazendo essas coisas.. Por isso, acho que foi uma soma de não saber se comunicar, com o episódio que eles estão vivendo de separação, então o casal deve estar mesmo com a cabeça cheia e nervosos, enfim.. tudo isso resultou nessa falta de consideração com você. Eu vejo desta forma. No meu casamento, dei muita sorte pq foi a avó das crianças (2 meninas) que veio pedir pra eu colocar as meninas pra participar do casamento, aí quando fomos alugar os vestidos, eu fui junto em umas 3 lojas e juntas nós escolhemos os modelos.. Graças a Deus foram os vestidos mais bonitos que a gente tinha visto, estava dentro do que eu sonhava para as daminhas, o valor não era abusivo (minha tia, que no caso era a avó das crianças ainda conseguiu pedir um desconto e ficou super baratinho o aluguel) e pra melhorar tudo, quem pagou foi a minha tia (avó das meninas) e a mãe das crianças. GRAÇAS A DEUS!! Pq eu tbm não teria dinheiro para os vestidos delas, se eu tivesse que pagar, provavelmente não teria colocado daminhas..

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas as pessoas protelam mesmo, mas faça como seu coração mandar! seus dias precisam ser felizes!!

    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, estou triste mesmo porque jamais esperei que isso fosse acontecer!!!

    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, você disse tudo, com certeza eu até pagaria, mas o chato foi toda a situação, somos uma família unida, passamos festas e natal sempre juntos, não sei como ficará de agora em diante...

    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadinha... Vai dar porque tenho outras pessoas maravilhosas escolhidas, que até choraram com o convite, a vida é assim, fazer o que né? Agradamos alguns, mas outros não tem consideração, pensam somente em si mesmos....

    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Noivinha que situação chata 😪 Mas triste e a pessoa ao invés de conversar com você prefere falar pelas costas, a situação fica mais chata ainda. Pq um conversa resolve tudo, às vezes se tivesse te avisado quando você convidou você até poderia ter pago ou dado uma outra solução. Pena que foi assim. Mas fique triste não, Deus sabe de todas as coisas, e nada acontece por acaso, tudo serve de lição pra vida.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, fico feliz por não terem problema, infelizmente isso aconteceu comigo por falta de diálogo da outra parte, sou tão acessível, sempre pronta para agradar, mas agora acho que não será mais possível, fiquei bem magoada...

    • Responder
  • I
    Super Noiva outubro 2017 Utah
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situacao chata noivinha.Espero que de tudo certo!

    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também faria isso, o problema foi não terem me avisado, conversado... Como disse, o problema não é a falta de dinheiro e sim de consideração...

    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, faltando 1 mês e meio... O triste é que o que era para ser uma homenagem virou uma chateação e sinto que até a falta da amizade porque não consigo fingir...

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito triste a gente ter consideração e as pessoas não serem reciprocas! mas óh se não quer convidar, não convide, não quer magoe seu coração por causa de outros...

    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito chato mesmo, magoadíssima, porque tudo se resolve conversando né?


    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Convidei em dezembro e eles aceitaram, agora descobri faltando 1 mês e meio para o casamento e não foi por eles terem me falado, já pensou chego lá na igreja esperando e fico sabendo na hora.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, até porque tiveram bastante tempo para isso, agora faltando 1 mês e meio eu descubro da pior forma.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como já fui atrás da mãe e ela já deu a resposta que não irá aceitar, não tenho mais porque ir atrás né? Estou bastante magoada pra continuar falando sobre isso. É uma pena, um momento de alegria, virar inimizade...

    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que situação 🙁 Tenta conversar com o pai da criança, seu primo, talvez ele ajude. Espero que fique tudo bem, boa sorte ❤️
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei uma falta de consideração. Se não queriam pagar, porque aceitaram?
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Michele, talvez eles não tenham parado para pensar direito na situação, não sei..se eles estão se divorciando, a vida deles deve estar virada do avesso. Sem dúvida, é um período conturbado. Não devem ter imaginado o quanto isso te afetaria...eles já tomaram essa decisão de não deixar a filha ser daminha desde que você a convidou ou foi algo mais recente? Se for algo mais recente, acho que dá para entender bem.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas