Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Curiosa Janeiro 2025 São Paulo Estado

Decepção com "madrinhas"

Larissa, dia 10 de Dezembro de 2023 às 17:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Olá, noivinhas! Como estão?
Gostaria de compartilhar uma situação bem chata e saber se vocês passaram/passam por isso também.
Tenho uma amiga há anos e sempre fomos muito próximas, nunca brigamos, ela seria aquela madrinha com 100% de certeza, de olhos fechados deixaria ela organizar meu chá de cozinha e até saber o sexo do bebê antes de todo mundo quando eu fosse mãe kkkk mas acontece que assim que eu virei noiva e contei a ela, além de uma reação PÉSSIMA (pois começou a falar do futuro casamento dela sendo que ela não é nem noiva) ela simplesmente sumiu! Se afastou drasticamente depois disso e em nenhum momento me pergunta nada sobre o andamento do casamento, estou chateadissima e já decidida que ela não será mais madrinha, mas isso não deixa de me doer 😓 como lidam com essas decepções que só quando noivamos sentimos como é?

11 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 14 de Dezembro de 2023 às 08:12
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Novamente, sinto muito mesmo. Mas isso que você falou só reforça o que eu já tinha dito: isso diz mais sobre ela que sobre você. Não acho que ela seja uma pessoa ruim ou coisa assim, mas claramente se tornou uma pessoa incapaz de sair do centro de si mesma e ouso dizer com uma dose de soberba.


    Se você tiver uma fé, ore por ela. E vá se afastando aos poucos, sem alarde. É duro, mas temos que normalizar que amizades são ciclos e como todo ciclo ele tem fim. Ficam as lembranças dos dias felizes e é isso. Na real, devemos contar apenas com Deus , nossos pais (em relações saudáveis pq se não nem isso) e nossos cônjuges (Novamente, em relações saudáveis). No mais, o segredo é se doar sem pensar em receber nada. Você foi capaz disso, ela pelo visto não. Paciência... Vida que segue.
    Ah e não deixe de compartilhar as coisas com os demais. Sei que dá medo, mas a vida tem disso, nem sempre vamos achar pessoas bem dispostas em nossos caminhos. Mas a parte boa é que de quem não esperávamos nada vem as melhores surpresas. Desejo que você supere isso e use a situação para o seu amadurecimento!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo seu comentário, me faz pensar bastante 🥹 sinceramente não sei se vale a pena... não comentei isso no post mas além da reação negativa, ela me alfinetou duas vezes quando falava sobre ela (sobre eu morar de aluguel ela disse que teria o apartamento dela que mesmo que pequeno seria dela, e sobre na época eu estar desempregada ela fez questão de ressaltar que ela e o namorado ganham bem e não teriam problemas), eu vi ela se tornando de melhor amiga pra alguém que eu quero esconder tudo por receio. Acho que o melhor que faço é aceitar que ela se mostrou não tão amiga assim no meu momento mais feliz 😓
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô tão chateada com a reação dela q não sei se quero chamar pra conversar pessoalmente, na verdade esperava q dps de um tempo ela me chamasse pra perguntar algo mas até agora nada
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe acha o mesmo 😓😓
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu ponto vem totalmente do fato de eu considerar ela madrinha.. um convidado certamente não vai se afetar com nada dos preparativos, nem se preocupar nesse processo, agora os padrinhos tem esse "dever", pelo menos pra mim, padrinhos e principalmente madrinhas são as que vivem o sonho com você, no mínimo se interessando a ponto de perguntar como estão as coisas, mas é minha opinião. Já tem mais de um mês desde que isso aconteceu e ela nunca mais falou sobre. O nível de amizade nosso era muito elevado pra ela não querer conversar comigo sobre o momento mais especial da minha vida, entende?
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já ouviu aquela frase " Marca a data que as coisas começam a acontecer", isso serve para as coisas boas mas também para as coisas ruins.

    Antes do noivado as coisas estavam maravilhosas mas depois que noivamos tudo começou a acontecer..... Minha prima que seria demoiselle (dei o convite pra ela no noivado, até tirou foto e tudo) disse que não seria mais porque ela não ia entrar com o marido, e não achava justo porque eles teriam uma filha e tals, só que meu não acho que isso seja um motivo pelo simples fato de que ela entraria sozinha no casamento, não com outro homem e ela faz parte da minha história, crescemos juntas, ela sempre foi como uma irmã para mim, ou seja, ela simplesmente anulou toda a nossa história. Fora outras situações que aconteceram, amigas que eu chamei para ser demoiselle hoje mal conversam comigo.......

    Porém eu sempre tento manter o pensamento assim "tudo está acontecendo como deveria acontecer" e eu acredito muito em Deus, provavelmente ele está afastando pessoas de mim porque eu sempre oro pedindo que no casamento tenha apenas pessoas que nos amem de verdade e queiram o nosso bem.

    É muito provável que sua amiga tenha sentido inveja de você, por você estar realizando o sonho de vocês antes dela. Mas fica tranquila, que essas coisas podem acontecer e o importante é você e seu noivo continuarem firmes e seguirem o propósito de vocês!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata mais isso mostra que é nossos amigos de verdade então siga em frente e deixe ela de lado vai ser feliz pois esse momento e todo seu isso para mim ela ficou foi com inveja de você

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho q realmente foi inconveniente sua amiga mencionar sobre o casamento hipotético dela, quando vc contou do seu, pois era o seu momento, e ela devia entender que nem tudo é sobre nós, a gente tem q entender q existem momentos q o outro tem q ter destaque.. mas por outro lado, acho q a atitude dela foi inconveniente, no maximo sem noção, mas nao péssima.. eu não terminaria uma amizade por isso, eu chamaria para conversar antes de qquer coisa...

    quanto a não perguntar do casamento, eu não me estressaria por isso... sendo bem honesta, pq eu acho q cada um tem uma vida, e ninguem vai dar a importancia para o casamento que os noivos dão... as outras pessoas por mais que fiquem felizes, por mais que gostem da gente, tem a vida delas... então eu acho q a melhor forma de não se frustrar e não criar expectativa

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito, A gente conhece pessoas em horas assim :/

    tinha uma amiga que seria minha madrinha, ela sempre soube disso. Quando ela casou (apenas no cartório), marcou num segunda feira no Rio de Janeiro e morando em São Paulo não conseguia ir, e me avisou 2 dias antes só. Conclusão não consegui ir no jantar, pois na segunda não conseguiria me ausentar no trabalho.
    Quando falei que ia casar, disse que não queria saber das coisas do meu casamento, e disse que não podia ser minha madrinha, depois se mudou para outro Pais, não veio no meu casamento e nem perguntou.

    Tive decepções com madrinhas que não perguntavam absolutamente nada sobre o casamento, nem como eu estava, ou se queria ajuda.

    Infelizmente isso vai acontecer, mas foca no principal, vocês, curta esse momento e não deixei isso te abalar

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiramente: sinto muito pela situação. Mas se serve de consolo, aprendi a duras penas que o outro só da aquilo que tem. Ah mas eu esperava... Exato. Nosso erro enquanto seres humanos é esperar das pessoas quando na realidade ninguém nos deve absolutamente nada.

    Essa situação diz mais sobre ela do que sobre você, não pelo fato de ela ter se afastado, mas por falar dela mesma numa situação que não cabia. Isso tem nome: autorreferência, aquela pessoa que acha que tudo é uma ofensa pessoal. Ela foi errada em falar de si numa hora que você compartilhou algo seu? Sim. Massss em contrapartida, achei correto ela se afastar. Porque se ela não vai agregar, se de alguma forma o fato de você se casar mexe com ela (e isso é problema dela, não vejo como inveja, não somos tão importantes assim...) que bom que ela se afastou. Cada um de nós carrega nossas próprias bagagens. Imagina ela pesar a organização do seu casamento por não conseguir separar as coisas?

    E como você é quem a conhece tem que avaliar se vale ou não a pena conversar com ela. Pode ser que não valha, pode ser que não só valha como ela pode ser abrir de algo nesse sentido que a atinja. É dificil opinar quando não conhecemos a pessoa.

    E acima de tudo: entenda que o casamento é sobre o casal. Globo, Hollywood e a indústria querem nos vender que tem que ser como nos filmes. Mas a verdade é que cada um tem uma realidade e que será lindo e especial da mesma forma. Pense nisso. E desejo que você supere. Porque por mais que ninguém nos deva nada, quando a decepção vem o baque é seco.

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari, sinto muito noivinha…
    Mas ja tentou conversar com ela?! Entender o que aconteceu?
    Se vcs sao muito amigas, imagino que tenham intimidade. Chame-a para um cafezinho, Seja honesta com ela… Quem sabe tudo se resolva e ela perceba que pisou na bola!!! Se nao, paciência… mas vc fez sua parte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas