Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal

Decepção com Padrinho

Patrícia, dia 6 de Julho de 2020 às 22:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 54

Hoje passei uma grande decepção em relação a um dos meus padrinhos.

Meu primo, considerado como irmão mais venho, já tinha dito sim. Ele é casado, mas não convidaria a esposa para ser madrinha com ele. Quando o convidei deixei claro que ele entraria com minha irmã e ainda assim, ele disse sim.

Ele me viu nascer, participou da minha criação, conviveu comigo. Irmão mais velho mesmo, sabe?!

E para não gerar nenhum tipo de constrangimento, e por bem da transparência, decidi conversar com a esposa dele. Ela foi super grosseira. Disse que os padrinhos eram meus... e que eu deveria falar diretamente com eles.

Conversei com meu primo novamente, que confirmou o SIM pela manhã.

Por volta de meio dia meu celular tocou. Era ele dizendo o seguinte: Pati, vc não consegue um outro “nome dele” pra colocar no meu lugar não? É que rolou maior stress em casa.
Meu chão se abriu! Respondi, ok! Sua esposa poderia ter mais empatia. Se você não pode, tudo bem. Desconsidere o pedido. O que não posso fazer é abrir mão da minha irmã para colocar a sua esposa.
As vezes a gente faz as coisas na melhor das intenções, mas infelizmente, nem todo mundo pensa ou age como nós.
Sigo aqui na busca por outro padrinho e não quero colocar alguém simplesmente por colocar.

Ah, antes dos comentários dizendo que não se separa casal... Penso o seguinte: convidamos para padrinhos quem tem um papel importante em nossa vida. Deselegante é convidar qq pessoa só por convidar.

Só um desabado com vocês. Afinal, muitas aqui já passaram por situação semelhante.

Fiquem com Deus!

54 Respostas

Última atividade por Patrícia, dia 8 de Julho de 2020 às 16:10
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Insegurança, ciumes, vaidade... acho que tem muita coisa misturada ai!

Decidimos ontem que minha irã entrará sozinha. Não quero colocar um padrinho apenas por colocar.

Graças a Deus deu tudo certo.

Já estou encarando com um livramento!

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho a coisa mais ridícula mulher que faz esse papel. Não é pq seu marido vai entrar numa cerimônia acompanhado de outra pessoa que vai te largar. Me poupe né! Não sei qual o problema que ela viu, ainda mais com sua irmã que o padrinho deve conhecer desde mto tempo tbm. Sem noção. Vc está certa em não convida-lá. Infelizmente vai ter q achar outro padrinho.

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito chata, Hemilly!

Mas graças a Deus e graças as dicas de todas vocês, ontem chegamos a decisão de que ela entrará sozinha e será lindooo!

Bola pra frente! Já deu tudo certo!!

• Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Paty, que situação chata en? Super entendo você, passei por isso quando estava escolhendo os meus padrinhos, mas bola pra frente tenho certeza que você vai arrumar uma pessoa importante para colocar no lugar dele! E tenho total certeza que la no fundo ele está chateado e triste por recusar seu convite. A mulher dele foi muito infantil, até porque tenho certeza que ela conhece e sabe da importancia de vocês na vida do esposo dela, você não colocou ele para entrar com outyra mulher estranha e sim sua irmã que é prima dele! Ela foi super infantil! Mas como eu disse: bola pra frente!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh pati que bom que vocês decidiram por algo que faz vocês felizes!
    Será lindo!
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Ah que maravilha Patrícia, fico feliz por você, estamos aqui para nós ajudar Smiley love

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coisa boa, Patrícia! Fico feliz que tenham encontrado uma solução. 🥰💛
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk, bem verdade isso
    E trago novidade! Ela entrará sozinha e no final do cortejo.
    Muitooo obrigada pela dica! Vocês são demais! ♥️
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nane linda, muitooo obrigada pela dica.
    Acabamos de decidir e ela entrará sozinha ao final do cortejo dos padrinhos.
    Não faria sentindo algum colocar alguém só para tampar o “buraco”. ♥️ mais tranquilo por aqui!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decidido, Caroline.
    Não vou escolher um padrinho só pra tampar buraco.
    Ela entrará sozinha e no final do cortejo! Muito obrigada pela dica! Meu ♥️ está mais tranquilo!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patricia, poxa, que situação chata. Sinto muito. Mas como vc disse, padrinhos são pessoas importantes, que acompanharão o casal na vida a dois. Se ele não quer aceitar o papel, embora vc fique triste, o que é super natural, pense que foi melhor assim, já que ele não entendeu a importância do papel para vcs. Não significa que ele deixará de ser importante na sua vida, mas para padrinhos é sempre bom uma relação recíproca. Se você não tiver outra pessoa para colocar no lugar, concordo com as meninas: coloque sua irmã para entrar sozinha, fica igualmente lindo. Boa sorte! 💛
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nãooo, Jú! Não permita isso.

Converse com ela e caso ela não queria ceder, prossiga com seus preparativos sem ela. Não te intenções ruins na organização do seu casamento.

Ah, não esqueça de comprar um olho grego para a porta da sua casa.

Beijos

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior é que ela ainda está sem falar comigo... Outra coisa que me chateou muito é que tudo oq eu escolho para o meu casamento ela dizia que era ruim ou feio 🙄🙄

Também tive que comprar outra caixa, outra gravata o que gera mais gastos Smiley sad
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É exatamente isso, Nathalie!!!

Focoooo na minha, na nossa felicidade.

Amémmm! rsrs

Beijo grande!

Smiley heart

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim... É aí a coisa muda de figura. Se ele aceitou sem falar com ela e manteve e só agora é que falou, ele tá errado sim! Porque você teve todo um planejamento e isso ser afetado assim de uma hora pra outra complica demais.

Quando eu falei que a pessoa mais importante da vida dele é a esposa, obviamente eu quis dizer em relação a você, que bom que você entendeu! Quanto a ela ser problemática, dominar, afastar ele dos filhos (prazer sou filha de um homem que se afastou dos filhos por causa da mulher), aí já é problema dele. Hoje ele é completamente irrelevante na minha vida, a última pessoa que eu comunico alguma decisão. Porque eu sou ruim? Não, porque ele quis assim. Eu acho que cada casal com a sua dinâmica e se ele que não sabe dosar, tenha pena dele porque vai perder da identidade como meu pai perdeu. Paciência.

E foco na sua felicidade! O seu dia será melhor sem ele. E no futuro além de você agradecer, ele pode se arrepender, não dá recusa, mas de ter ficado de "pau mandado " da mulher. Tomara que não seja tarde demais né? ❤
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É por isso que no meu os padrinhos e madrinhas vão entrar sozinhos. Vejo tanto estresse quando um desiste, que já preferi evitar.

Nossa que situação chata!!!! Confesso que fico meio revoltada quando vejo ahahhaaha É um convite super especial, diz tanta coisa, você ta convidando a pessoa pra ter um destaque num dia tão importante. Eu não entendendo as esposas/namoradas/maridos/namorados que ficam revoltados quando não são convidados pra fazer a "dupla" na entrada.

O casamento é SEU, então você convida pra ser padrinho/madrinha quem tem conexão com VOCÊ e com SEU noivo! Se a esposa do seu primo não é tão íntima, então você tem zero obrigação de chamar mesmo. Mas é isso, noivinha, sei que a situação é chata, mas você fez certo em não chamar.

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo perfeitamente e respeito seu posicionamento, mas não concordo quando diz que a pessoa mais importante na vida dele é a esposa. Claro, que em relação a minha pessoa, é ela sim! Mas mais que isso, são os filhos dele... que ela tb conseguiu afastar do pai. Enfim, entraria aqui em questões que não vem ao caso.

O problema é a permissividade excessiva em relação as vontades dela, e com isso toda a família está se afastando. Se está certo ou não... Se ele tem que acatar todas as vontades dela, isso pra mim não é respeito, e sim subordinação. Cada um vive da maneira que acha melhor. Mas, jamais quero passar por esse tipo de situação no meu relacionamento.

Em relação a desfeita... De fato não é desfeita não. Mas o que me deixou decepcionada foi o sim que ele deu há meses... que foi confirmando ontem e após meia hora perguntar se não teria outro "Jo" pra colocar no lugar dele. Se ele tivesse dito lá atrás um NÃO, não teria tido problema algum... até pq eu conversei com ele sobre a esposa e ouvi um: Fique tranquila!

Enfim, bola pra frente. A decepção vai passar e lá na frente eu vou agradece-lo pela recusa. Nada de vibrações negativas em meu matrimonio!

Mas é exatamente o que você disse: para alguns é bobagem, para outros não!

Amém, será lindo sim. Smiley heart

Muito obrigada!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏻👏🏻 Já deu certo
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patricia eu entendo a sua indignação. Só que nem todo mundo vê com bons olhos separar casal. E tudo bem. Eu sou da opinião que cada casal tem sua dinâmica e perdoe a sinceridade, ele está certo em não ter confusão com a esposa. Por mais que ele tenha te visto nascer, crescer etc, a pessoa mais importante da vida dele é a esposa, assim como seu marido passará a ser a pessoa mais importante da sua vida (pelo menos eu penso assim).

Deixe a raiva passar e não encane. Não podemos controlar as reações das pessoas nem tampouco exigir que se adaptem ao que consideramos correto se isso não é a realidade delas.

Não é desfeita a você entende? É respeito a esposa dele. Quando os noivos decidem separar casal, precisam estar cientes que isso pode acontecer. E tudo bem. Acho certo você não querer alguém de madrinha por ser só esposa. Uma ideia é o estilo americano (muita gente faz isso quando separa casal).

Você pode pensar: ah mas que bobagem. Mas pra alguns casais não é. E tudo bem! Siga em paz seus preparativos! Seu dia será lindo! Não toque mais no assunto e bola pra frente!!!
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina Patrícia, tenho certeza que sua irmã se sentirá especial com o convite e a entrada sozinha, é como diz o ditado, antes só do que mal acompanhada kkkkk, vai contando para a gente aqui o andamento.

Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa insegurança estranha nisso!

Amém!

Muito obrigada!!

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso exatamente como você e ficaria super constrangida!

Vai dar tudo certo! Já recebi muitas dicas aqui...rsrs

Muito obrigada!

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não havia pensando nisso, Fabi!

Muito obrigada pela dica. Vou amadurecer essa ideia!

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deus, que situação viu! Pensa que foi um livramento de energias negativas no seu matrimonio.

Mais empatia no mundo, por favor!

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, Thalita! Não estou divorciando os dois... eles apenas entrarão na igreja separados.

Mas a vaidade dela foi alimentada pela recusa dele.

Meu noivo será padrinho sem mim... com a ex esposa que é mãe da filha dele. O casamento é da irmã dele que é madrinha da filha dos dois! Eu estarei lá e tá tudo bem.

Obrigada pelo apoio!

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente noivinha! Smiley heart

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito chato, Liliane!

Sim, a decepção vem de quem menos esperamos.

Mas tenho certeza que encontramos a melhor solução!

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Demais, Caroline!

Ainda não havia pensado nisso. Vou amadurecer essa ideia!

Muitooo obrigada!!!

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar certo, Rubi!

Deus sabe de todas as coisas. Ficamos chateados na hora... mas lá na frente entenderemos o motivo.

"Não cai uma folha da árvore se Deus não deixar"

Muito obrigada!

Beijo

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tá vendo! Mas tem gente que sente prazer em estragar tudo. Falta empatia, sabe! Falta pensar que eles não estão se separando. Ele apenas entrará na igreja com outra pessoa, no caso minha irmã, que é prima dele tb!

Mas, como já me disseram aqui... isso pode até ser um livramento! Não quero ninguém vibrando energias negativas no meu casamento não!

Grande Beijo, Su!

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muitoooo complicada!

Pois é, meu noivo será padrinho sem mim... com a ex esposa que é mãe da filha dele. O casamento é da irmã dele que é madrinha da filha dos dois! Eu estarei lá e tá tudo bem, gente.

Não havia pensado na opção de entrar como dama adulta... vou amadurecer essa idéia!

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Genteeeee, como assim?

São padrinhos que ditam os termos?

Afinal, o casamento é de quem?

Quantos padrinhos terá seu casamento? Bora pensar em uma solução!

O tb não tenho ideia de quem chamar e ainda tenho que mandar fazer outra caixa, pq a dele já estava pronta.

Dará tudo certo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas