Hoje passei uma grande decepção em relação a um dos meus padrinhos.
Meu primo, considerado como irmão mais venho, já tinha dito sim. Ele é casado, mas não convidaria a esposa para ser madrinha com ele. Quando o convidei deixei claro que ele entraria com minha irmã e ainda assim, ele disse sim.
Ele me viu nascer, participou da minha criação, conviveu comigo. Irmão mais velho mesmo, sabe?!
E para não gerar nenhum tipo de constrangimento, e por bem da transparência, decidi conversar com a esposa dele. Ela foi super grosseira. Disse que os padrinhos eram meus... e que eu deveria falar diretamente com eles.
Conversei com meu primo novamente, que confirmou o SIM pela manhã.
Por volta de meio dia meu celular tocou. Era ele dizendo o seguinte: Pati, vc não consegue um outro “nome dele” pra colocar no meu lugar não? É que rolou maior stress em casa.
Meu chão se abriu! Respondi, ok! Sua esposa poderia ter mais empatia. Se você não pode, tudo bem. Desconsidere o pedido. O que não posso fazer é abrir mão da minha irmã para colocar a sua esposa.
As vezes a gente faz as coisas na melhor das intenções, mas infelizmente, nem todo mundo pensa ou age como nós.
Sigo aqui na busca por outro padrinho e não quero colocar alguém simplesmente por colocar.
Ah, antes dos comentários dizendo que não se separa casal... Penso o seguinte: convidamos para padrinhos quem tem um papel importante em nossa vida. Deselegante é convidar qq pessoa só por convidar.
Só um desabado com vocês. Afinal, muitas aqui já passaram por situação semelhante.
Fiquem com Deus!