Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal

Decepção com Padrinho

Patrícia, dia 6 de Julho de 2020 às 22:48

Publicado em Fórum Organizar um casamento 54

Hoje passei uma grande decepção em relação a um dos meus padrinhos. Meu primo, considerado como irmão mais venho, já tinha dito sim. Ele é casado, mas não convidaria a esposa para ser madrinha com ele. Quando o convidei deixei claro que ele entraria com minha irmã e ainda assim, ele disse sim. Ele...

Hoje passei uma grande decepção em relação a um dos meus padrinhos.

Meu primo, considerado como irmão mais venho, já tinha dito sim. Ele é casado, mas não convidaria a esposa para ser madrinha com ele. Quando o convidei deixei claro que ele entraria com minha irmã e ainda assim, ele disse sim.

Ele me viu nascer, participou da minha criação, conviveu comigo. Irmão mais velho mesmo, sabe?!

E para não gerar nenhum tipo de constrangimento, e por bem da transparência, decidi conversar com a esposa dele. Ela foi super grosseira. Disse que os padrinhos eram meus... e que eu deveria falar diretamente com eles.

Conversei com meu primo novamente, que confirmou o SIM pela manhã.

Por volta de meio dia meu celular tocou. Era ele dizendo o seguinte: Pati, vc não consegue um outro “nome dele” pra colocar no meu lugar não? É que rolou maior stress em casa.
Meu chão se abriu! Respondi, ok! Sua esposa poderia ter mais empatia. Se você não pode, tudo bem. Desconsidere o pedido. O que não posso fazer é abrir mão da minha irmã para colocar a sua esposa.
As vezes a gente faz as coisas na melhor das intenções, mas infelizmente, nem todo mundo pensa ou age como nós.
Sigo aqui na busca por outro padrinho e não quero colocar alguém simplesmente por colocar.

Ah, antes dos comentários dizendo que não se separa casal... Penso o seguinte: convidamos para padrinhos quem tem um papel importante em nossa vida. Deselegante é convidar qq pessoa só por convidar.

Só um desabado com vocês. Afinal, muitas aqui já passaram por situação semelhante.

Fiquem com Deus!

54 Respostas

• Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, Eduarda! Surtou sem motivos. Mesmo que ele volte atrás, nosso laço foi desfeito.

Ele tem sido muito permissivo com ela e em consequência, a família vem se afastando aos poucos.

Hoje acordei mais aliviada. Li todas as mensagens enviadas aqui e percebi que não estou só.

Obrigada pela força!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,

Eu entendo a sua situação! A minha melhor amiga queria por que queria entrar no casamento com alguém que não se dá bem com o meu noivo, e eles nem namoram nem nada são apenas amigos, eu pedi quase que de joelhos para ela entrar no meu casamento com o namorado dela, com o pai, com o irmão e sabe o que ela me respondeu? Que quem tem que aceitar termos para participar do casamento são os noivos, que são os padrinhos que impõe quais termos para participar do casamento... Agora faltam poucos meses para o casamento e estou aqui sem ter ideia de quem chamar.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patrícia,
    Que situação complicada 😔
    Eu super concordo que os padrinhos tem que ser pessoas especiais pra vc, e que não se convida por obrigação. Uma pena ela não entender isso.Meu noivo já foi padrinho sem mim, e eu não incomodei nem um pouco
    Caso não tenha outra pessoa, sua irmã pode ser dama adulta e entrar sozinha. Vc já pensou nessa opção? 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pat, concordo plenamente com você! Acho que essa coisa de convidar por ter 'obrigação' p convidar não condiz com o verdadeiro papel de uma padrinho/madrinha.

Olha, eu tenho uma amiga que eu nao tenho um par para ela, assim como meu noivo tbm não. E para nao colocarmos qualquer pessoa, conversei com ela e passei a situação de que ela nao teria par. Dei a opção dela entrar sozinha e aceitou super de boa.

s7lM0eHeEtZzzojOXVYjgjYnHgmtms1cX87QnRro

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

super concordo contigo... a esposa dele deveria ter mais empatia... os padrinhos são pessoas especiais para o casal, AMBOS... não uma pessoa especial e cônjuge ...

sinto muito pelo ocorrido... espero que encontre outra pessoa bem especial.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato Patrícia
    Super te entendo
    Tb terei um casal formado por uma tia e um tio (Irmãos) e espero que n cause nenhum mal estar
    Infelizmente as pessoas n pensam igual e por mais seja decepcionante eh preciso respeitar Vocês vão encontrar um outro padrinhoE caso n queiram Podem ver dela entrar sozinha Cm uma demoiselleO que acha?!
    Espero que tudo se resolva
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q chato. Caramba.

Eu só tive 2 casais de padrinhos e foram meus irmãos e irmãs do marido. Mas as vezes a decepção vem da própria família. Q pena 💔
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Patricia eu concordo com vc, não sei pq o parceiro que não vai ser padrinho fica tão ofendido por uma coisa como essa. Pq em resumo o marido dela iria ficar no máximo uns 40 min da cerimonia + 30 min das fotos sem estar ao lado dela , e muita confusão para pouca coisa, ele poderia ja ter declinado o convite logo de cara sabendo que a esposa e desse jeito. Bem agora ja foi, paciência, espero que de tudo certo.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso é que só terei damas de honor, que serão as minhas amigas. É um casal de padrinhos para mim é um para o meu noivo, estes que assinarão como testemunhas. Já para evitar essas chatices. Mas não fiques angustiada por isso noivinha, encontrarás uma solução ainda melhor de certeza já pensando também que o teu irmão poderia fazer só para te agradar e não estaria a vontade com o momento, pensando nos problemas que teria em casa. Talvez tenha sido melhor assim, foi correcto ao te falar com antecedência, para teres tempo de ver outra solução. Um beijão noivinha e tudo de bom.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, já passei por isso é bem no dia do meu casamento viu, a única diferença é que ninguém me avisou, eu perdi 4 padrinhos, eu passei a maior vergonha ficou super faltando do meu lado, foi horrível e as quais desistiram era pessoas, que de fato eu super considerava sabe ...
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, sinto muito por isso, sei como é chato. Por aqui eu "separei" dois casais na hora da entrada, minha irmã vai entrar com o melhor amigo do meu noivo, e minha outra irmã vai entrar com meu irmão 😱😍. Todos tem namorados (as) ou são casados, e eu conversei antes e expliquei a situação e foram super compreensivos.
    Pense em outra ideia, coloque sua irmã em papel de destaque, como dama de honra adulta, vai ficar linda e não precisa de acompanhante, por aqui eu coloquei minhas duas melhores amigas para entrarem sozinhas com alguma plaquinha e outra com "lá vem a noiva" assim eu só chamei elas que são minhas amigas desde sempre e elas amaram a ideia.
    Boa sorte e não fique triste, as vezes é livramento 😅
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena por isso, Patrícia. Eu sou do time de separar casal, SIM, se apenas um deles fizer parte efetivamente da vida dos noivos.
    Sério, não entendo essa necessidade da pessoa querer ser madrinha/padrinho só pq o cônjuge foi escolhido. Eu, particularmente, ficaria constrangida de ser convidada para o papel apenas por educação, sem ter um motivo real para ser madrinha.
    Mas enfim, espero q vc consiga encontrar a melhor solução para isso Smiley smile
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltou sim empatia da esposa do seu primo, e digo mais nem que fosse alguém aleatório, as pessoas precisam lidar com essa e segurança boba em achar que só por ficar lado a lado de alguém como padrinhos. Que insegurança estranha né!
    Que você consiga alguém que desempenhe o papel que você espera da melhor forma possível, triste seu primo se descartar assim como se não fosse um momento importante. Vai dar tudo certo! 🙏.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patrícia,

Eu convidarei minha tia Avó com o Filho, que é casado. Espero que a esposa dele não crie atrito, já que meu tio avô é falecido, ele entraria para de certa forma representá-lo. E a ideia do cortejo com placa, acho sensacional. Ou talvez, vocês possam fazer um cortejo Américo. Entram as madrinhas sozinhas com um buquê pequeno e depois os padrinhos. Acho tão lindo quanto.
    Fique bem e paciência, lidar com a fase de casamento realmente não é fácil. O ser humano é difícil e extremamente complicado.
    Tudo dará certo! 🙌🏻🙏🏻🤗♥️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente 💔
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que a mulher surtou sem motivos pq ele iá entrar com sua irmã e não com uma amiga sua solteira sabe... eh bem diferente isso!
    Se fosse com uma amiga, mesmo achando chato o comportamento dela, ainda dava pra justificar um ciúmes. Mas eh sua irmaaaaa gente do céu, eh da família! Achei bem desnecessário viu
    Muito triste por vc! Mas da mais alguns dias para as coisas esfriarem e quem sabe seu primo voltar atrás. Afinal ele tinha gostado da ideia né, quem sabe não conversa melhor com a esposa! Poxa, criancice dela Smiley sad espero q tudo se resolva bem
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahah, não tinha pensando nisso! Adorei a ideia... vou conversar com ela!

Minha mãe disse a mesma coisa sobre a e régia negativa!
    Muitooo obrigada pela dica! Até me animou mais... rs ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mundo precisa de mais pessoas com mente aberta, Ellen!
    Meu noivo será padrinho da irmã dele com outra pessoa.
    Eu achei super normal minha cunhada convidar quem ela tem mais afinidade. Não criei caso. Mas é o que eu disse: nem todo mundo pensa ou age como nós!

♥️♥️
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ô Andri, eu fiquei mais triste pela forma que ele falou comigo.
    Ouvir: não tem outro “nome dele” Pra você colocar no meu lugar é de cortar o coração.
    E bota expectativa nisso... A caixa dele já estava pronta.Deus mostrará alguém que realmente zelará pelo meu matrimônio! Obrigada pela mensagem!
    • Responder
  • Estefani
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Estefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, não fique triste por isso! Pense o lado bom, você está livrando seu casamento de energia negativa. Uma ideia bem legal para sua irmã não precisa entrar com padrinho e sim com uma placa PRECISA-SE DE PADRINHO, vai tornar seu casamento lindo e descontraído. Fica com seu coração em paz, coisas ruins acontecem para que possa ver quem realmente está do seu lado. Bjjjs
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patrícia, que situação difícil. Difícil também quando você já está contando com a pessoa, cheia de expectativa. Mas, calma. Tenho certeza que conseguirá encontrar um padrinho, e que ele será especial também. Realmente não dá pra abrir mão de alguém importante na nossa vida, por alguém que nem nos trata com empatia. De repente, ele até muda de ideia e ela se arrepende da atitude impulsiva que tomou. Perdoe. É o melhor a se fazer.
    Fique com Deus noivinha! 💜
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tenso , nn gosto dessa pessoas com a mente fechada assim , para que brigar por algo assim. E sua irma , ele e " seu irmao" nao precisa disso que deslegante ne ?

Lamento pela sua frustacao noivinha , tenho certeza que encontrar um otimo casal de padrinhos ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas