Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefane
Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais

Decepcionada com as madrinhas =(

Stefane, dia 9 de Maio de 2021 às 22:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 45

Ola meninas tudo bem!? queria desabafar um pouco com vocês, escolhi uma cor um pouco difícil de encontrar vestidos que foi tom terracota... mais era uma cor que sonhava com minhas madrinhas, ai antes de decidir colocar essa cor fui em lojas a procura e realmente não encontrei ai os vendedores me deram opção de fazer sobre medidas. Então fui a procura de lugares que fazia e ficasse preço bom e encontrei uma loja onde a dona foi um anjo enviado por Deus , teria 16 madrinhas ,então em conversa com a Ana dona da loja ela me disse que seria melhor um único modelo pra todas, pra que valor ficasse mais em conta. Então fui em busca de um modelo que vestisse bem em todos os corpos e estilos... e decidir pelo modelo mil formas que e um modelo que na parte de cima vs pode colocar ele da forma que desejar, de manga, alcinha ,tomara que caia diversas formas... e a Ana disse que ele veste bem tanto na Plus size tanto na magrinha vi vídeos onde mostrava nos corpos de Plus e de magrinhas se realmente ficava bom, enfim conversando com Ana ela disponibilizo mais 4 modelos onde as madrinhas poderia escolher entres eles experimentar ver qual ficaria melhor e o valor não iria alterar. Fiquei mega feliz, pq as madrinhas teria mais opções sem alterar valor, mais ao informa as madrinhas 3 não gostaram da ideia e optaram em fazer com outra costureira sem ao menos ir experimentar os modelos que escolhi, uma delas e irmã do meu noivo, tive que tirar 3 madrinhas pq terminaram relacionamento e não aceitaram , então de 16 caiu pra 10 madrinhas fiquei tão preocupada pq valor aumentaria pras outras madrinhas, então conversei com a Ana e ela resolveu manter o valor ela foi um anjo enviada por Deus pra me ajudar. Então resolvi mandar msg pra madrinhas que tinham confirmado que faria com a Ana pra não desistirem de ultima hora pra não atrapalhar outras madrinhas. todos concordaram, mas meninas falei a data limite que teriamos que tirar medidas mais as madrinhas não respondem inclusive uma outra cunhada, perg se já tem a data e não fala nada... fico chateada pq tem mais de 4 meses que estou combinando tudo, e elas não se programarem e agem com nao tivessem consideração. ontem uma madrinha depoiis de confirma tudo veio me dize que estava olhando vestido dela em outro lugar sendo que toda msg que mandava pra ela ela confirmava que iria fazer com a Ana, ai agr veiio dizer que não quer vestido com as costa pelada sendo que tem outros opções de tampadinhos . Acho que na real ela achou caro, mas era so falar desde o inicio, agr faltando uma semana pra data limite de tirar as medidas ela vem falar, ela disse tb que ir na loja que achei teria que gastar passagem que e 12,00 reais de ônibus só se ela vim de uber que ficaria uns 50... mais da pra vim de onibus não e longe... poxa a pessoa não fazer esforço pra vim experimentar o vestido, sendo que vejo gatsando com muitas outras coisas sei que não ta facil pra ninguém mais se esforça sempre tem um jeito .A ana cobrou 199 avista pelo vestido e 220 a prazo podendo pagar 110 na hr que tirar medidas mais 110 quando pegar q e setembro, eu achei barato por ser sobre medidas , mais o vetido e muito bonito. voces acharam caro? tiveram algum problema com madrinhas? compartilhe comigo =(

OBS: vestido não e venda aluguel

45 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 28 de Agosto de 2021 às 17:34
  • Raquel
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Goiás
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O valor está muito bom, e em relação madrinhas já até pensei em não ter pq infelizmente parece que muitas não tem consideração, no casamento de uma amiga ela estava pronta na porta do local de evento mas ela teve que atrasar a programação pq teve madrinhas que chegaram atrasadas na cerimônia, onde já se viu madrinha, noiva ter que esperar madrinha, fiquei chateada por ela, e a partir desse dia fico na dúvida de ter ou não madrinhas, tem que escolher bem pra não se chatear.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sinto muito por essa chateada que vc está tendo Smiley sad
    É um momento tão sonhado e esperado né?
    Quanto ao preço do vestido, acho que está barato! Nenhum pouco alto.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que triste né
    • Responder
  • Stefane
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade to mais desencanada agr ! muito obg por opinarSmiley heart

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se tivesse tido todo esse cuidado que vc teve e o vestido saísse tão baratinho minhas madrinhas iam amar. Aqui no RJ os vestido estão muito mais caros.
    Que pena que nem tudo sai como planejamos, mas a chave é não se estressar, fazer sua parte. Ir se adaptando e deixando tudo perto do seu jeitinho, como possível, não se estresse com as coisas que não pode mudar.
    Que vc encontre o melhor caminho! Vai dar TD certo.
    • Responder
  • Stefane
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é ! infelizmente nem tudo sai como o esperado mais graças a Deus todas que falaram que iria fazer com a costureira que achei, marcaram essa semana de ir tirar as medidas e a que iria desistir foi hj experimentar e amo o vestido no corpo, a questão foi a falta de disposição pra ir experimentar antes de falar que não gosta. só uma que não respondeu ainda mais não to nem ligando mais, ficar esquentando cabeça não se não ficamos doida haha muito obg por opinarSmiley heart

• Responder
  • Stefane
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá muito obg por opinar! vou dá uma olhadinha sim preço ta bom

• Responder
  • Stefane
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Graças a Deus todas pagaram o seu vestido .... se não tivesse grana pra ser madrinha e melhor ser sincera e não aceitar o pedido pq ninguém e obrigado a aceitar, como tive madrinhas que recusaram por questões financeiras

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Março 2025 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada! 🙃
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei que você fez tudo na maior das boas intenções, mas madrinha não faz parte da decoração e nem precisa priorizar os gastos com o seu casamento ao invés da vida dela.

Se quiser todas iguais, sugiro que pague os vestidos.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não ajudei pq fui sincera como tantas outras meninas aqui foram!!!!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Abril 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!!

É muito difícil quando as pessoas não correspondem. É um sonho, e ficamos tão felizes realizando e algumas vezes parece que tem gente que não tá nem aí! Força. É difícil. Releva. É o seu dia. Quem não quiser estar com você, paciência. Mas você saberá que as que estão, estão com o coração.

Sobre os vestidos...

Estou namorando uma loja, chamada @MCoffeFesta (se quiser olhar no instagram) justamente por conta do vestido mil formas. Também estou querendo definir o mil formas para as madrinhas... acho que é uma forma muito boa de padronizar e cada madrinha amarrar da forma que se sentir confortável. Lá, está saindo por 130 cada vestido mil formas para venda. A loja fica no Bom Retiro e entrega, caso você tenha interesse.

• Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elas não tiveram consideração nenhuma, é o seu momento, seu casamento, vc teve mega atenção em chama-las para um posto de confiança. Acho que é melhor ver pessoas que realmente vc confie e coloca no lugar, o preço tá bem okay para o vestido.

• Responder
  • Stefane
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vontade não me faltou de desistir delas ainda mais que são madrinhas da parte do meu noivo kkkk. Mas obg por opinar 💕
    • Responder
  • Stefane
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me faltou vontade viu kkkkk
    Obg por opinar 💕
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Março 2025 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já teria desistido delas há muito tempo. O casamento é meu, tem que ser de tal forma. Concorda? Não?! Ok. Vida que segue...
    Minhas amigas são de boa quanto a isso. Mas tem outra coisa também, acho que você escolheu muita madrinha pra dar conta. Imagine dar conta do seu vestido e tudo mais e ainda dar conta de outros 16... Você tem que sentar, respirar e colocar as SUAS prioridades e não as dos outros. Lembre-se: é o SEU casamento, o SEU momento e ele tem que ser do SEU gosto. Mas essa é a minha opinião e você não tem que segui-la também. Só acho que deveria tentar se acalmar ou prejudicará a sua saúde por causa dos outros, e os outros vão além do que podemos realmente solucionar, caso, não queiram nossa ajuda.
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oxente, mulher.
    Eu já teria trocado de madrinhas kkkkkk
    Descanse seu coração, eu sei que você ficou chateada mas, sua parte já foi feita. Dê um prazo final, caso contrário, cancela com a costureira e deixa cada uma por si. No dia quem não estiver com a cor certa, não entra. Casamento é um dia muito importante para se preocupar se vai magoar alguém, até pq é o seu dia ♥️
    • Responder
  • Stefane
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg por opinar!Smiley heart mais não ajudou em nada sua opinião, e logico que não são obrigadas.

• Responder
  • Stefane
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Discordo em diversos pontos! mas obg por opinar

• Responder
  • Stefane
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo que é chato impor oq a pessoa vai usar, mas a minha chateação não é delas não gostarem do modelos e tal... e sim não serem sinceras e muito menos se importarem se estão atrapalhando outras madrinhas... pq mando msg não responde e após enviar varias msg e a pessoa concorda com tudo faltando uma semana pra fechar falar que não quer mais, que estava olhando em outro lugar, sendo que sempre perguntei se estavam de acordo e sempre deixei claro que se não gostasse poderiam fazer em outro lugar sem problemas ,que apenas teria que ser no tom escolhido.

obg por opinar!Smiley heart

• Responder
  • Stefane
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente a questão não e ter gostado ou não do modelo e sim não ser sincera, não responder as msg, não pensar nas outras madrinhas. pq tive duas madrinhas que não gostaram e já de inicio me falaram. ai já sabia a posição delas e tudo certo... o ruim e vs ficar contando com a pessoa e a pessoa nem se importa se preocupar se vai te atrapalhar ou não se vs desistir encima da hora, só pensar em si msm. além que tinha ,mais outros 4 modelos além do mil formas. obrigado por responder =)

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!

Acho que mesmo vc tendo feito as coisas com a melhor das intenções de já agilizar e ajudar a todas, eu como madrinha no caso não me sentiria confortável com sua escolha de modelo, não me agrada o modelo mil formas em nenhuma de suas amarrações rs , porém eu diria a noiva que era algo que eu não usaria ! Me caso em junho e escolhi a paleta de cores, mas o modelo cada um escolhe o seu justamente para não dar ruim.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stefane! Achei o valor do vestido ok, talvez a questão nem seja essa. Particularmente acho um pouco complicado escolher coisas para outras pessoas (ainda mais algo que ela tenha que pagar). Por exemplo, eu não compraria pra mim um vestido terracota, mas se fosse obrigada a usar talvez me sentisse mais à vontade tendo a liberdade de pesquisar e ver algo do meu agrado. Suuuper entendo que vc fez tudo pra facilitar, mas msm assim algumas madrinhas podem ter achado chato, sabe? E isso não tem jeito, é algo muito pessoal da forma como a pessoa encara as coisas. Minha sugestão seria deixá-las bem livres mesmo pra escolher, mostrando as facilidades, mas sem impor. Quem gostar vai lá e fecha, quem não gostar vc deixa quieto e livre, até pra te poupar essa dor de cabeça 🌺
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, entendo sua frustração. Na cabeça da gente de noiva, criamos centenas de expectativas quanto a esse dia que será mega especial. Acho que o grande problema é quando a gente quer colocar nos outros expectativas que são só nossas. Você mesma já disse que não procurou uma cor muito usual que é o terracota. Aí além disso já definiu o modelo e inclusive a pessoa pra fazer a costura. Imagino que foi com a melhor das intenções (pra facilitar a vida delas), mas colocando no lugar das madrinhas, não é tão legal alguém definindo tanto o que a gente vai pagar pra usar.

Acho que seria bacana ter uma conversa franca com elas sobre a definição da cor, deixar a sugestão lá da costureira (como realmente sugestão) e deixá-las livres (pra alugarem , comprarem, pegarem emprestado, o que for)

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, cada um com a sua prioridade
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Stefane, vamos lá! Primeiro parabéns pela iniciativa de ir atrás do que você queria e já chegar com tudo pronto. Muitas pessoas que vejo aqui jogam tudo no colo das pessoas.

Mas por mais que a sua atitude tenha sido nobre, pode ter sido um tanto quanto invasiva. Vou explicar como eu vejo a situação, ok?
    Tem pessoas que não ligam pra quanto vai custar, se vão mandar fazer roupa, preferem a costureira que estão acostumadas. Isso a meu ver não é falta de consideração, apenas direito de quem está pagando. Sim, quando a pessoa paga, ela tem o direito de decidir. Eu entendo que o modelo tem várias formas, mas não É todo mundo que gosta. Já pensou que a sua madrinha que não quer costas nuas não gostou da amarração que tampa as costas? Olha, eu sei que é o seu sonho, mas ninguém quer estar se sentindo desconfortável. Eu pelo menos jamais estaria numa roupa que não gosto pra agradar quem quer que seja.
    Enfim, o que não tem remédio remediado está. Pelo seu relato vejo uma falta de comunicação (falar não é comunicar. Comunicar está ligado ao entendimento. Você falou com elas, mas a comunicação não aconteceu como deveria, pois elas não entenderam ou se entenderam não foram abertas o suficiente). Acho que o que resta é seguir com a costureira pra quem vai querer e deixar quem não quer ela se virar como quiser, respeitando a cor que, afinal, já tinham concordado. E principalmente uma lição: não tentar resolver o problema de todo mundo e não depositar expectativa em ninguém.
    Eu tenho um mantra: posso tudo que eu pague e que envolva nós dois. Abstrai, não pensa nisso mais, segue com quem está com a costureira e pronto.
    Ah e eu não excluídos ninguém não. Acho que uma roupa não pode ser mais importante que amizade (E não, não querer usar o que você gentilmente achou não é falta de consideração, é liberdade da pessoa). Deixe quem quiser fazer com a costureira. Ela já mostrou ser uma pessoa legal, então se tiver alteração de preço, só converse com ela e pronto. Não deixe isso tirar sua paz
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é uma situação delicada mesmo. Porém, já tentou se colocar no lugar delas e ver que, muitas vezes, achamos que estamos fazendo o melhor em tentar ajudar e até facilitar, mas as pessoas simplesmente não querem? Acho que elas podem ter achado muito impositiva a ideia de você escolher a cor, costureira, tecido, modelo... De qualquer forma, tente levar isso da melhor forma possível, pois é um momento estressante e que pode romper muitos laços pelas fortes emoções.

• Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Ainda não convidei as madrinhas. Primeiro, farei um convite sem surpresa, de forma tranquilas, para saber se a pessoa aceita; depois, faltando uns 6 meses, entregarei a caixinha. Imagino que ninguém vá recursar, mas quero ter certeza que ninguem aceitará por se sentir obrigado. E nesse meio tempo, perguntarei para minhas madrinhas se alguém se opõe a usar uma cor determinada (pela questão financeira mesmo).
    Sinceramente, não achei caro o valor do vestido. Pelo contrário, para os valores da minha cidade, está superacessível.No entanto, cada pessoa tem uma situação financeira diferente e uma prioridade distinta. Às vezes, a pessoa preferia usar algo que já tem e usar esse valor para outras coisas. Tem gente que, infelizmente, não sabe dizer não na hora e depois fica enrolando, criando empecilhos.Você já se dedicou ao máximo para facilitar e achar bons preços. Agora, o ideal seria uma conversa franca com as madrinhas. Espero que tudo se resolva e você fique em paz. 😘
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu escolhi uma cor que está em alta, marsala , então não tive problemas, mas vou ser sincera, madrinhas não são parte da decoração, acho que é preciso resiliência da noiva também, apesar de ser nosso casamento, é importante que nossas madrinhas fiquem felizes também, nesse caso quanto mais elas ficarem livres pra escolherem melhor. Eu coloquei a paleta do marsala que vai entre o tom mais claro até o vinho forte, eu amo a cor forte , mas sei que cada madrinha tem um tom de pele e vai se sentir melhor , não quero padronizar tudo para me satisfazer sabe? Até pq cada detalhe já foi escolhido por mim e pelo meu noivo, tudo é um sonho e não tem problema dar um pouco de autonomia pra as pessoas que amo e escolhi estarem comigo. De qualquer forma desejo sorte, meu casamento também é em setembro, que venha mais vacinas ❤️🙏
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha,

Até agora graças a Deus eu não tive problema com relação a isso com as minhas madrinhas. Eu deixei elas bem livres para procurarem o vestido onde quiserem, só deixei claro sobre o tom. Quanto ao modelo elas podem ver o que quiserem. Eu to fazendo meu vestido de noiva com uma costureira e dei como opção a elas também fazerem o orçamento. Enfim, esse é um problema que eu não vou ficar me preocupando não. Elas que se virem com o vestido.

Eu de voce desencanaria e deixava elas se virarem. A gente tem tanta coisa pra cuidar e se preocupar, não vale a pena pilhar com isso.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vi vc dizendo que elas gastam com várias outras coisas....mas é claro que elas podem gastar com várias outras coisas, o dinheiro é delas. E elas não são obrigadas a gastar com o vestido e loja que você estipula para elas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe