Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rejane
Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná

Decidi! casamento não é para mim!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rejane, dia 13 de Novembro de 2013 às 21:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 428

Smiley heart

Antes que alguem se assuste, minha irma me mandou esse texto, é extenso, mas quero que leiam!

Smiley heart

CASAMENTO NÃO É PARA VOCÊ!!

Estando casado apenas por um ano e meio, eu recentemente cheguei à conclusão de que casamento não é para mim.

Agora, antes que você comece a imaginar coisas, continue lendo.

Eu conheci minha esposa na escola, quando tínhamos 15 anos. Nós éramos amigos havia dez anos, até que… até que decidimos que não queríamos ser apenas amigos. Eu recomendo fortemente que melhores amigos se apaixonem. Haverá bons tempos para todos.

No entanto, me apaixonar por minha melhor amiga não me impediu de ter certos medos e ansiedades sobre me casar. Quanto mais eu e Kim nos aproximamos da decisão de nos casarmos, mais eu fui tomado por um medo paralisante. Eu estava pronto? Eu estava fazendo a escolha correta? Kim era a pessoa certa para mim? Ela me faria feliz?

Então, certa noite, eu compartilhei esses pensamentos e preocupações com meu pai.

Talvez cada um de nós tenha momentos em nossas vidas em que parece que o tempo fica mais lento, ou o ar fica parado, e tudo ao nosso redor parece encolher, marcando aquele momento que você nunca vai esquecer.

Meu pai dando suas respostas às minhas preocupações foi um grande momento para mim. Com um sábio sorriso ele disse, “Seth, você está sendo totalmente egoísta. Então eu vou simplificar as coisas: casamento não é para você. Você não se casa para ser feliz, você se casa para fazer alguém feliz. Mais que isso, seu casamento não é para você, você está casando para uma família. Não apenas para os parentes e todas essas besteiras, mas pelos seus futuros filhos. Quem você quer que te ajude a criá-los? Quem você quer que os influencie? Casamento não é para você. Não é sobre você. Casamento é sobre a pessoa com quem você se casou.”

Foi nesse exato momento que eu soube que Kim era a pessoa certa para mim. Eu percebi que eu queria fazê-la feliz; vê-la sorrir todos os dias, vê-la gargalhar todos os dias. Eu queria ser parte da família dela, e a minha família queria que ela fosse parte da nossa. E lembrando de todas as vezes em que a vi brincando com meus sobrinhos, eu soube que ela era a pessoa com quem eu gostaria de construir nossa própria família.

O conselho de meu pai foi ao mesmo tempo chocante e revelador. Foi na contramão da “filosofia Walmart” de hoje, que é: se não te faz feliz, você pode devolver e pegar um novo.

Não, um verdadeiro casamento (e um verdadeiro amor) nunca é centrado em você. É centrado na pessoa que você ama – seus desejos, suas necessidades, suas esperanças, e seus sonhos. O egoísmo exige: “O que há aí para mim?”, enquanto o amor pergunta: “O que eu posso dar?”

Há algum tempo, minha esposa me mostrou o que é amar sem egoísmo. Por muitos meses, meu coração endureceu com uma mistura de medo e ressentimento. Então, quando a pressão chegou a um nível insuportável, as emoções explodiram. Eu era insensível. Eu era egoísta.

Mas, ao invés de se igualar ao meu egoísmo, Kim fez algo além do maravilhoso – ela mostrou um transbordamento de amor. Deixando toda a dor e angústia que eu havia causado, ela amorosamente me tomou em meus braços e acalmou minha alma.

Eu percebi que tinha esquecido o conselho do meu pai. Enquanto o lado de Kim no casamento tinha sido me amar, meu lado do casamento era só sobre mim. Essa terrível descoberta me levou às lágrimas, e eu prometi à minha esposa que iria tentar ser melhor.

Para todos que estão lendo esse texto – casados, quase casados, solteiros, ou mesmo solteirão ou solteirona – eu quero que você saiba que casamento não é para você. Nenhuma relação de amor verdadeiro é para você. O amor é para a pessoa que você ama.

E, paradoxalmente, quanto mais você verdadeiramente ama essa pessoa, mais você recebe. E não apenas dessa pessoa, mas dos amigos dela e da família dela e milhares de outras pessoas que você nunca teria conhecido se seu amor permanecesse egoísta.

Na verdade, amor e casamento não são para você. São para os outros.

Familia Feliz, eu quero pra mim

428 Respostas

Última atividade por Camila, dia 6 de Julho de 2015 às 10:09
  • C
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que lindo , emocionante... Obg noivinha
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, muito lindo e emocionante esse texto!!
    A maioria das vezes não percebemos, mas boa parte das dúvidas que temos são causadas pelo nosso egoísmo.
    Esses dias mesmo me peguei pensando exatamente se casar era pra mim, se estava fazendo a escolha certa, se era isso mesmo o que estava querendo, se eu estava preparada!
    E esse texto foi um tapa na cara kkkkkkkkkk

    Obrigada noivinha por compartilhar!
    Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha obrigada por esse textp maravilhoso, ele é perfeito e bem real! Porque se a gente consegue fazer alguém feliz nos também estamos, diz tudo aí .. Emocionante
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que lindo! Me emocionei! Muitas vezes não percebemos, mas as maiores dúvidas são causadas pelo nosso egoísmo! Esses dias me peguei pensando exatamente se casar era para mim, se eu estava preparada! Esse texte foi um tapa na cara kkkkk Obrigada por compartilhar! Beijos

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que Lindo!!!!:Smiley heart

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Constante Abril 2016 Bahia
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade . Amei o paradoxo e super concordo.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo, lindo, lindo. Me emocionei. É a mais pura verdade, amar é fazer o outro feliz e não visar somente você.

    • Responder
  • Eliane & Wellington
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Eliane & Wellington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito do texto da pra refletir.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Julho 2015 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Genteeeeee que história lindaa!!! Disse tudo de uma maneira clara e objetiva!! adorei!!

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que lindo, fiquei emocionada

    • Responder
  • Angelica
    Noivo Ativo Novembro 2016 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Extraordinário, perfeito e ao mesmo tempo chocante, nos faz parar para refletir.
    • Responder
  • Ediane
    Noiva Constante Dezembro 2015 Minas Gerais
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otima reflexão! Com certeza no fundo, no fundo as noivinhas e os noivinhos ficam com esses pensamentos e preocupações.

    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei!! Extraordinario!!!
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem palavras adorei.
    • Responder
  • Alline
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo texto. Obrigada por compartilhar.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo..obrigada pelo texto.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Novembro 2015 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bonito !
    • Responder
  • Polyana
    Noiva Esperta outubro 2015 Mato Grosso
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que texto maravilhoso

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Julho 2016 Ceará
    Clívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Texto belíssimo!

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Janeiro 1929 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bela reflexão
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Julho 2016 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, lindo texto.... Deus abençoe e obrigada por compartilhar.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto....realmenente uma boa reflexão
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, relacionamento é renúncia, é se desfazer muitas vezes de você para poder recontruir juntamente com o parceiro.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2016 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreei. Ótimo texto !!
    • Responder
  • Luciana Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2015 Mato Grosso do Sul
    Luciana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom esse texto
    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Bahia
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma bela reflexão!

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu serei o estraga prazer.... tem romance demais no texto e realidade de menos.

    Quer saber o que é amor? O que você sente por si?

    Desculpem, mas penso que se você não se ama, não pode amar o outro. E algum egoismo vez ou outra faz bem, porque há momentos em que um tem que tomar as rédeas, ser mais duro e indicar o caminho.

    • Responder
  • Nadine Gregório
    Noiva Constante Novembro 2015 Goiás
    Nadine Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na hora qe começa a ler acho que todas aa noivas ficam perplexa rs. Mas eu concordo plenamente e achei muuuito fofo esse texto. E acho que quem casa querendo ser feliz se ilude, porque é como o texto diz: é para voc fazer a outra pessoa feliz' , ou seja a felicidade esta em voc, muuuito lindo mesmo esse texto e acho que toooodos mesmo deveria ler esse texto *----*
    • Responder
  • Lídia
    Noivo Esperto outubro 2018 Paraíba
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Completamente lindo
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noivo Abril 2017 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Texto completamente perfeito! Mandarei pro meu noivinho lindo.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Junho 2016 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Completamente Lindoo! Quem de nós nunca fizemos essas perguntas né?!

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo demais, é verdade!

    Amar é se doar para outrem.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas