Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rejane
Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná

Decidi! casamento não é para mim!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rejane, dia 13 de Novembro de 2013 às 21:04

Publicado em Fórum Antes do casamento 428

Antes que alguem se assuste, minha irma me mandou esse texto, é extenso, mas quero que leiam! CASAMENTO NÃO É PARA VOCÊ!! Estando casado apenas por um ano e meio, eu recentemente cheguei à conclusão de que casamento não é para mim. Agora, antes que você comece a imaginar coisas, continue...

Smiley heart

Antes que alguem se assuste, minha irma me mandou esse texto, é extenso, mas quero que leiam!

Smiley heart

CASAMENTO NÃO É PARA VOCÊ!!

Estando casado apenas por um ano e meio, eu recentemente cheguei à conclusão de que casamento não é para mim.

Agora, antes que você comece a imaginar coisas, continue lendo.

Eu conheci minha esposa na escola, quando tínhamos 15 anos. Nós éramos amigos havia dez anos, até que… até que decidimos que não queríamos ser apenas amigos. Eu recomendo fortemente que melhores amigos se apaixonem. Haverá bons tempos para todos.

No entanto, me apaixonar por minha melhor amiga não me impediu de ter certos medos e ansiedades sobre me casar. Quanto mais eu e Kim nos aproximamos da decisão de nos casarmos, mais eu fui tomado por um medo paralisante. Eu estava pronto? Eu estava fazendo a escolha correta? Kim era a pessoa certa para mim? Ela me faria feliz?

Então, certa noite, eu compartilhei esses pensamentos e preocupações com meu pai.

Talvez cada um de nós tenha momentos em nossas vidas em que parece que o tempo fica mais lento, ou o ar fica parado, e tudo ao nosso redor parece encolher, marcando aquele momento que você nunca vai esquecer.

Meu pai dando suas respostas às minhas preocupações foi um grande momento para mim. Com um sábio sorriso ele disse, “Seth, você está sendo totalmente egoísta. Então eu vou simplificar as coisas: casamento não é para você. Você não se casa para ser feliz, você se casa para fazer alguém feliz. Mais que isso, seu casamento não é para você, você está casando para uma família. Não apenas para os parentes e todas essas besteiras, mas pelos seus futuros filhos. Quem você quer que te ajude a criá-los? Quem você quer que os influencie? Casamento não é para você. Não é sobre você. Casamento é sobre a pessoa com quem você se casou.”

Foi nesse exato momento que eu soube que Kim era a pessoa certa para mim. Eu percebi que eu queria fazê-la feliz; vê-la sorrir todos os dias, vê-la gargalhar todos os dias. Eu queria ser parte da família dela, e a minha família queria que ela fosse parte da nossa. E lembrando de todas as vezes em que a vi brincando com meus sobrinhos, eu soube que ela era a pessoa com quem eu gostaria de construir nossa própria família.

O conselho de meu pai foi ao mesmo tempo chocante e revelador. Foi na contramão da “filosofia Walmart” de hoje, que é: se não te faz feliz, você pode devolver e pegar um novo.

Não, um verdadeiro casamento (e um verdadeiro amor) nunca é centrado em você. É centrado na pessoa que você ama – seus desejos, suas necessidades, suas esperanças, e seus sonhos. O egoísmo exige: “O que há aí para mim?”, enquanto o amor pergunta: “O que eu posso dar?”

Há algum tempo, minha esposa me mostrou o que é amar sem egoísmo. Por muitos meses, meu coração endureceu com uma mistura de medo e ressentimento. Então, quando a pressão chegou a um nível insuportável, as emoções explodiram. Eu era insensível. Eu era egoísta.

Mas, ao invés de se igualar ao meu egoísmo, Kim fez algo além do maravilhoso – ela mostrou um transbordamento de amor. Deixando toda a dor e angústia que eu havia causado, ela amorosamente me tomou em meus braços e acalmou minha alma.

Eu percebi que tinha esquecido o conselho do meu pai. Enquanto o lado de Kim no casamento tinha sido me amar, meu lado do casamento era só sobre mim. Essa terrível descoberta me levou às lágrimas, e eu prometi à minha esposa que iria tentar ser melhor.

Para todos que estão lendo esse texto – casados, quase casados, solteiros, ou mesmo solteirão ou solteirona – eu quero que você saiba que casamento não é para você. Nenhuma relação de amor verdadeiro é para você. O amor é para a pessoa que você ama.

E, paradoxalmente, quanto mais você verdadeiramente ama essa pessoa, mais você recebe. E não apenas dessa pessoa, mas dos amigos dela e da família dela e milhares de outras pessoas que você nunca teria conhecido se seu amor permanecesse egoísta.

Na verdade, amor e casamento não são para você. São para os outros.

Familia Feliz, eu quero pra mim

428 Respostas

  • Tainá e Rafael
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Tainá e Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto amei
    • Responder
  • Macshine
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Macshine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto...
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Novata Setembro 2015 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Texto muito lindo
    • Responder
  • Cléo
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Cléo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, época de namoro e noivado é para conhecermos um pouco melhor e entender se vamos conseguir com as dificuldades e defeitos de cada um, achar um denominador comum, por isso que sempre é importante o diálogo para resolvermos as diferenças.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Awnn que lindo! Casamento é pra sempre, por isso que antes do casamento tem o namoro, pra conhecer a pessoa e não dar continuidade se percebermos qe nao conseguiremos fazê-la feliz!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso pastor diz que temos que casar para fazer o outro feliz. Quando nosso noivo, quando for marido, ver que fazemos de tudo para o bem dele...ele fará de tudo para o nosso bem. E assim todo mundo ganha!
    • Responder
  • Kellen
    Noiva Constante Julho 2015 Goiás
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!! Amei
    • Responder
  • Quézia
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo... eu amei... quero mais que tudo que me noivo seja feliz comigo quero fazê-lo feliz todos os dias.
    • Responder
  • Solange
    Super Noiva outubro 2015 Santa Catarina
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo, eu e meu noivo temos um ensinamento assim, iremos casar para fazer o outro feliz e não a nós mesmos, sabemos que essa é a vontade de Deus.

    • Responder
  • Lillian
    Noiva Principiante outubro 2015 Minas Gerais
    Lillian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma loucura ler isso, mediante o momento que estou vivendo o.O Casamento não é pra mim, meu namoro não é pra mim Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2016 Bahia
    Luh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! Somos um pouco egoístas pelo menos uma vez...
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Ativa Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, serviu para mim ..
    • Responder
  • Lais
    Noiva Novata Novembro 2015 Mato Grosso
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindoooo mesmo!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito!!!!!
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeitoooooo
    • Responder
  • Gleicielen
    Super Noiva outubro 2016 Minas Gerais
    Gleicielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    M A R A V I L H O S O!
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindooo! Serviu pra mim! Obrigado!

    • Responder
  • Jamyle
    Noiva Constante Julho 2015 Bahia
    Jamyle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belissima reflexão! Vale muito a pena ler!
    • Responder
  • Taina
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo de maisss
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau! Que lindo. Realmente casamento não é pra mim!
    • Responder
  • Ediane
    Noiva Curiosa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei e é isso q eu quero para mim.

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que texto lindo!!! Smiley heart

    • Responder
  • Anna
    Super Noiva outubro 2016 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Texto lindo!
    • Responder
  • Cléo
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Cléo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo, verdadeiro, sincero, esse é o verdadeiro amor.

    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    ¶ O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

    1 Coríntios 13:4-8

    • Responder
  • Erika
    Noiva Curiosa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse texto é lindo! Todo mundo deveria ler!
    • Responder
  • Arylanne
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Arylanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei esse texto!

    É aquela velha historia, a gente recebe o que dá.

    • Responder
  • Tina
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo
    Tina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito Lindo! Smiley smile

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Paraíba
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindooooo, com toda certeza vale a pena ler!
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Setembro 2015 Rio de Janeiro
    INGRID ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeeeeeei o texto!
    • Responder
  • Nathaly
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Paraná
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ohhh q lindo
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Abril 2016 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo!!!!!

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhoso o texto, valeu apena para alguns minutinhos para ler.

    beijos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×


Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe