Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rejane
Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná

Decidi! casamento não é para mim!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rejane, dia 13 de Novembro de 2013 às 21:04

Publicado em Fórum Antes do casamento 428

Antes que alguem se assuste, minha irma me mandou esse texto, é extenso, mas quero que leiam! CASAMENTO NÃO É PARA VOCÊ!! Estando casado apenas por um ano e meio, eu recentemente cheguei à conclusão de que casamento não é para mim. Agora, antes que você comece a imaginar coisas, continue...

Smiley heart

Antes que alguem se assuste, minha irma me mandou esse texto, é extenso, mas quero que leiam!

Smiley heart

CASAMENTO NÃO É PARA VOCÊ!!

Estando casado apenas por um ano e meio, eu recentemente cheguei à conclusão de que casamento não é para mim.

Agora, antes que você comece a imaginar coisas, continue lendo.

Eu conheci minha esposa na escola, quando tínhamos 15 anos. Nós éramos amigos havia dez anos, até que… até que decidimos que não queríamos ser apenas amigos. Eu recomendo fortemente que melhores amigos se apaixonem. Haverá bons tempos para todos.

No entanto, me apaixonar por minha melhor amiga não me impediu de ter certos medos e ansiedades sobre me casar. Quanto mais eu e Kim nos aproximamos da decisão de nos casarmos, mais eu fui tomado por um medo paralisante. Eu estava pronto? Eu estava fazendo a escolha correta? Kim era a pessoa certa para mim? Ela me faria feliz?

Então, certa noite, eu compartilhei esses pensamentos e preocupações com meu pai.

Talvez cada um de nós tenha momentos em nossas vidas em que parece que o tempo fica mais lento, ou o ar fica parado, e tudo ao nosso redor parece encolher, marcando aquele momento que você nunca vai esquecer.

Meu pai dando suas respostas às minhas preocupações foi um grande momento para mim. Com um sábio sorriso ele disse, “Seth, você está sendo totalmente egoísta. Então eu vou simplificar as coisas: casamento não é para você. Você não se casa para ser feliz, você se casa para fazer alguém feliz. Mais que isso, seu casamento não é para você, você está casando para uma família. Não apenas para os parentes e todas essas besteiras, mas pelos seus futuros filhos. Quem você quer que te ajude a criá-los? Quem você quer que os influencie? Casamento não é para você. Não é sobre você. Casamento é sobre a pessoa com quem você se casou.”

Foi nesse exato momento que eu soube que Kim era a pessoa certa para mim. Eu percebi que eu queria fazê-la feliz; vê-la sorrir todos os dias, vê-la gargalhar todos os dias. Eu queria ser parte da família dela, e a minha família queria que ela fosse parte da nossa. E lembrando de todas as vezes em que a vi brincando com meus sobrinhos, eu soube que ela era a pessoa com quem eu gostaria de construir nossa própria família.

O conselho de meu pai foi ao mesmo tempo chocante e revelador. Foi na contramão da “filosofia Walmart” de hoje, que é: se não te faz feliz, você pode devolver e pegar um novo.

Não, um verdadeiro casamento (e um verdadeiro amor) nunca é centrado em você. É centrado na pessoa que você ama – seus desejos, suas necessidades, suas esperanças, e seus sonhos. O egoísmo exige: “O que há aí para mim?”, enquanto o amor pergunta: “O que eu posso dar?”

Há algum tempo, minha esposa me mostrou o que é amar sem egoísmo. Por muitos meses, meu coração endureceu com uma mistura de medo e ressentimento. Então, quando a pressão chegou a um nível insuportável, as emoções explodiram. Eu era insensível. Eu era egoísta.

Mas, ao invés de se igualar ao meu egoísmo, Kim fez algo além do maravilhoso – ela mostrou um transbordamento de amor. Deixando toda a dor e angústia que eu havia causado, ela amorosamente me tomou em meus braços e acalmou minha alma.

Eu percebi que tinha esquecido o conselho do meu pai. Enquanto o lado de Kim no casamento tinha sido me amar, meu lado do casamento era só sobre mim. Essa terrível descoberta me levou às lágrimas, e eu prometi à minha esposa que iria tentar ser melhor.

Para todos que estão lendo esse texto – casados, quase casados, solteiros, ou mesmo solteirão ou solteirona – eu quero que você saiba que casamento não é para você. Nenhuma relação de amor verdadeiro é para você. O amor é para a pessoa que você ama.

E, paradoxalmente, quanto mais você verdadeiramente ama essa pessoa, mais você recebe. E não apenas dessa pessoa, mas dos amigos dela e da família dela e milhares de outras pessoas que você nunca teria conhecido se seu amor permanecesse egoísta.

Na verdade, amor e casamento não são para você. São para os outros.

Familia Feliz, eu quero pra mim

428 Respostas

• Suelen
    Noiva Novata Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto lindo !!!
    • Responder
  • Brisa
    Noiva Novata outubro 2015 Bahia
    Brisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Texto lindo! Smiley heart Smiley cry
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Janeiro 2016 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maravilhoso.

• Responder
  • Kamilla
    Noiva Esperta Julho 2014 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

UAU ! Que texto lindo !!!!

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2014 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo, texto divino!
    • Responder
  • H
    Noiva Ativa Maio 2016 Minas Gerais
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Perfeito!!! Smiley star

• Responder
  • D
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito linda a história! Belo ensinamento...
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade muitaaas pessoas se esquecem de que temos que fazer o outro feliz ..

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2013 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ownnn que lindooo!!! *-*

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2014 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindooo...

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindoooo realmente! Se meu marido nao tivesse comigo ele nao conheceria as pessoas maravilhosas da minha familia e meus amigos e todos gostam dele demais da conta rsrs...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não usaria a palavra egoísmp, mas sim, temos que pensar no outro e em nós mesmas também, em medidas iguais.

• Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, acho que esse egoísmo deve ser uma via de mão dupla. Você se casa para fazer o outro feliz, mas tbm se casa para ser feliz. Assim se vc se doa ao seu parceiro ele deve fazer o mesmo por vc. O casamento não se sustenta com a felicidade de apenas uma pessoa.

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo com você, acho que a felicidade de cada um depende apenas de si mesmo... Você pode estar em um relacionamento onde faz tudo para agradar a pessoa, faz as vontades dela muitas vezes esquecendo da própria vontade, tudo dizendo que é para fazê-la feliz e ela simplesmente reclamar de tudo o que você faz e achar que não é suficiente. Claro que você tem que se doar pelo outro, se você não quisesse a felicidade dela, estariam juntos para que? Mas ainda assim isso não garante nada...

Minha opinião! rs

• Responder
  • Ana Luíza & Bruno
    Noiva Ativa Setembro 2014 Minas Gerais
    Ana Luíza & Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente amor egoista, não dá! Muito amor pra vocês viu. Felicidades.

• Responder
  • Ana Luíza & Bruno
    Noiva Ativa Setembro 2014 Minas Gerais
    Ana Luíza & Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que lindo.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Texto maravilhoso...

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom eu estava precisando disso obrigado por parpartilhar essa história, um forte abraço, Deus os abençoe.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameii o texto!!
    • Responder
  • Malu
    Noiva Novata outubro 2015 Santa Catarina
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo! Isso É amor
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Agosto 2015 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindoo demais
    • Responder
  • A
    Noivo Constante Julho 2017 Bahia
    Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muinto bonito

• Responder
  • F
    Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maravilhoso!!!!

• Responder
  • Denny
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Denny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seth, você está sendo totalmente egoísta. Então eu vou simplificar as coisas: casamento não é para você. Você não se casa para ser feliz, você se casa para fazer alguém feliz. Mais que isso, seu casamento não é para você, você está casando para uma família. Não apenas para os parentes e todas essas besteiras, mas pelos seus futuros filhos. Quem você quer que te ajude a criá-los? Quem você quer que os influencie? Casamento não é para você. Não é sobre você. Casamento é sobre a pessoa com quem você se casou.”

Parei de ler nesse trecho..

è tudo que precisamos saber..

Casar é pra fazer o outro feliz mesmo..

Adorei o texto..
    Amei o conselho.

estou levando pra minha vida Smiley smile

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Abril 2014 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito Bonito !

• Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito Lindo.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo!!!!!!!!!!!!!!

• Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Perfeitooo!

• Responder
  • Érika
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Perfect *---*

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bela lição, bela forma de pensamento. Realmente o amor é altruísta. É a lei do retorno, simples assim. Smiley heart

• Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

kkk Quando eu Li o tema eu até me assustei, Pensei Meu Deus será que essa noiva desistiu de casar? Mais fui lendo e vi que não tem nada haver o que eu pensei, Muito Lindo, Isso é bem verdade, Uma vez estava no salão de beleza e tinha uma noiva se arrumando juntocom a prima dela que por sinal é minha amiga e a Dona e cabeleireira perguntou para a noiva por que ela estava se casando?! Ela ficou parada pensando e disse: Por que eu quero ser Feliz! e a cabeleireira disse Não, Você esta errada! Eu olhei para a minha mãe sem saber o que estava acontecendo, e a Moça disse sabe por que você esta errada?! por que você ta falando de você, Quando você diz por que eu quero ser feliz Você ta pensando em você e seu noivo?! Diga que você quer faze-lo feliz, Ai quando ele tiver feliz com certeza ele fará você feliz também, É uma troca faça por ele e você receberá, Eu mudei meu conceito apartir daquele momento, Hoje eu penso no meu Marido e Noivo rss Desde o começo ele me disse e diz isso e eu também disse e digo Isso a ele todos os dias, Por isso eu sou feliz pois faço meu esposo Feliz! Bjs Flor.

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2015 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo mesmo Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas